Com 25.000 e nos tempos que correm é comprar algo novo, menos vistoso, menos dispendioso e com uma boa garantia....agora usados pseudo -premium para mostrar ao amigo......com os míticos menos de 100.000 km....e vendidos por vendedores da treta.....é que não.....
Concordo com tudo o resto, mas um 318 ou um A3 pseudo-premium?
Onde realmente importa para o autor do topico ... Tem
A mala do BMW tem menor capacidade que um Focus ... já para nao falar do espaço traseiro e do formato pouco pratico da mala.
E se quiseres meter uma Skoda Octavia Break ao barulho... deixa a BMW a milhas em termos de espaço.
Caramba, o meu Pai teve uma 320d touring e não lhe encontro falta de espaço. Claro que agora que tem o novo 520d, é uma diferença grande.
Os exemplos que apresentas, tirando a mala em que o série 3 tem 460L, o Focus acho que cerca de 500L e o Octavia ainda mais (aprecio uma boa mala, mas não deixaria de comprar um carro por "só" ter 460L), o espaço atrás não é uma diferença a milhas como referes. Na realidade (se tirar da equação o lugar do meio - curiosamente no 520d ainda se vai pior que o antigo 320d e é devido à elevação do lugar e das costas) nem sei quem tem o espaço maior para 2 pessoas atrás. Estou a falar de carrinhas, do carro não sei se é diferente, mas calculo que sim. A minha Astra H Caravan não é maior que o 320d e atrevo-me a dizer que me parece mais pequena. A Focus não deve ser muito diferente da minha, até pode ser maior, mas se for, não o será por muito. E o mesmo digo em relação à Octavia. O formato da carrinha é enganador, foi-o para mim, e só quando me sentei nos bancos de trás é que tive a verdadeira sensação de espaço.
dizer que o bmw não tem espaço e depois meter o lexus
falar do motor n47 e depois meter os famosos tdi das cabeças rachadas(felismente o meu não rachou)
dizer que o bmw não tem espaço e depois meter o lexus
falar do motor n47 e depois meter os famosos tdi das cabeças rachadas(felismente o meu não rachou)
Os 2.0TDI que ali foram colocados penso que já não sofrem desse mal ...
Que eu saiba é só anos 05/06 ... mas posso estar engando.
Quando ao Lexus tens razão ... a par do Bimmer ... sao fraquitos no que toca a espaço.
a mazda sera assim tão cara, ou não tens noção de preços de revisões porsche???
agora as mazda dão tantos problemas como os outros, o importador é que é um bocado fraco
Vai a porsche perguntar quanto custa um injector para um Boxster e depois vai a Mazda perguntar o mesmo para uma 2.2 ... O mesmo para um um kit de embraigem , uma bomba injectora ... etc...
Já me passou uma factura pela mão de uma reparação de para-choques e uma optica frontal de xenon ... e andava muito perto dos 3 mil €
Basta pesquisar um bocado e verificar os preços absurdos que a Mazda pratica.
Editado pela última vez por SPV; 22 October 2012, 20:23.
Vai a porsche perguntar quanto custa um injector para um Boxster e depois vai a Mazda perguntar o mesmo para uma 2.2 ... O mesmo para um um kit de embraigem , uma bomba injectora ... etc...
Já me passou uma factura pela mão de uma reparação de para-choques e uma optica frontal de xenon ... e andava muito perto dos 3 mil €
Basta pesquisar um bocado e verificar os preços absurdos que a Mazda pratica.
o xenon é caro em todas as marcas
agora revisões porsche nem me parecem muito caras
o xenon é caro em todas as marcas
agora revisões porsche nem me parecem muito caras
Na Porsche? São baratas, a partir de 600€ para a revisão pequena e uns 1200€ a 1500€ para a maior, são alternadas, claro que se quiseres mudares pastilhas e discos fica em conta, uns 600/700€.
Tenho um e90 pós face lift e posso quase jurar que o motor do 318 é virtualmente igual ao 320: mesmo intercooler, bloco, turbo, etc. Adquri-o novo e cheguei a equacionar isso mas como era a minha esponja andar com ele, acabei por esquecer assunto. De resto, é um excelente motor mesmo com 143 cv. Nao sendo soberbo no espaco e mais do que suficiente. Antes borrar o pé todo do que comprar um ford por causa da diferenca da bagageira. Sao meros exercicios de dissonancia cognitiva. Agora com 90 mil km nao sei...
Julgo que a confusao vem de modelos anteriores em que existiam diferencas nos intercoolers e/ou turbos. Para o 316 ha diferencas por exemplo, a nivel do intercooler, claro.
De resto, trata-se de velha tecnica de marketing: em alguns casos/ produtos sai mais barato produzir tudo igual e depois com software fechar a goela e vender mais barato. Chama-se segmentar o mercado com custos minimos Agora nao sei, mas ha uns anos fazia-se exactamente o mesmo com os microprocessadores/ motherboards. Era mais barato produzi-los todos iguais e depois "martelava-se" velocidade de relogio mais baixa para vender mais barato.
Aconselho o OP a ler uns foruns ingleses/americanos sobre isso. Ficará claro que nesta versao especifica só muda software.
Acho que já foram dadas aqui melhores alternativas do que comprares essa BMW que falas...
No teu lugar tentava olhar um pouco para o Seg C, Focus SW, Astra ST, tudo carros recentes com motores e espaço competentes.
Com 25000€ compras um segmento D ou E com 1 ou 2 anos, é apenas uma questão de procurares bem...
Não te esqueças que estamos em "crise" portanto é esticar a corda até ao fim no negócio
dizer que o bmw não tem espaço e depois meter o lexus
falar do motor n47 e depois meter os famosos tdi das cabeças rachadas(felismente o meu não rachou)
O Lexus nao posso falar, achei um bom negocio vendo motor, equipamento, km e preço.
Os 2.0 TDI que foram colocados, sao os CR143, que eu saiba, nao sofrem desse mal.
Editado pela última vez por Drifter; 22 October 2012, 23:55.
Muito bom dia.
Aprovetei a informação que fui lendo e os vendedores parecem ter mudado um pouco o discurso. Também dei entender que não serei rigido quanto á marca, mas com preferências... Mantenho os "user´s" informados e pedirei opinião conforme houver propostas concretas.
Com 25000€ compras um segmento D ou E com 1 ou 2 anos, é apenas uma questão de procurares bem...
Não te esqueças que estamos em "crise" portanto é esticar a corda até ao fim no negócio
Uma coisa é a "crise" outra bem diferente é "comer gelados com a testa"...
Arranja sff 2 F10 (520d) por esse preço que eu fico com eles de bom grado.
Tenho um e90 pós face lift e posso quase jurar que o motor do 318 é virtualmente igual ao 320: mesmo intercooler, bloco, turbo, etc. Adquri-o novo e cheguei a equacionar isso mas como era a minha esponja andar com ele, acabei por esquecer assunto. De resto, é um excelente motor mesmo com 143 cv. Nao sendo soberbo no espaco e mais do que suficiente. Antes borrar o pé todo do que comprar um ford por causa da diferenca da bagageira. Sao meros exercicios de dissonancia cognitiva. Agora com 90 mil km nao sei...
Julgo que a confusao vem de modelos anteriores em que existiam diferencas nos intercoolers e/ou turbos. Para o 316 ha diferencas por exemplo, a nivel do intercooler, claro.
De resto, trata-se de velha tecnica de marketing: em alguns casos/ produtos sai mais barato produzir tudo igual e depois com software fechar a goela e vender mais barato. Chama-se segmentar o mercado com custos minimos Agora nao sei, mas ha uns anos fazia-se exactamente o mesmo com os microprocessadores/ motherboards. Era mais barato produzi-los todos iguais e depois "martelava-se" velocidade de relogio mais baixa para vender mais barato.
Aconselho o OP a ler uns foruns ingleses/americanos sobre isso. Ficará claro que nesta versao especifica só muda software.
Se procurares neste mesmo fórum se não me engano já por aqui passou as diferenças entre o 18d e o 20d e sim há diferenças e nível de hardware.
Ora bem,
eu pedi aos vendedores que procurassem e fossem avisando. Informei que não tenho pressa, contudo, as propostas não param de chegar. A maior porte não tenho postado visto terem imensos km´s (+120.000km).
Contudo, chegou agora a seguinte hipotese:
Opel Antara de 2008
29.000km
150cv
PVP 23.000€ (sem negociar)
Full Extras (gps....)
Estive a ver e parece-me que o carro esta descontinuado, ou seja, cheira-me a pouco sucesso comercial. Os consumos pareceram-me elevados...
Que vos parece?
Ora bem,
eu pedi aos vendedores que procurassem e fossem avisando. Informei que não tenho pressa, contudo, as propostas não param de chegar. A maior porte não tenho postado visto terem imensos km´s (+120.000km).
Contudo, chegou agora a seguinte hipotese:
Opel Antara de 2008
29.000km
150cv
PVP 23.000€ (sem negociar)
Full Extras (gps....)
Estive a ver e parece-me que o carro esta descontinuado, ou seja, cheira-me a pouco sucesso comercial. Os consumos pareceram-me elevados...
Que vos parece?
a ideia que tenho é que é um Captiva com melhores materiais. Não é carro que me atraia mas pode ser interessante.
Deve gastar bem e tem em atenção se classe 1 ou 2 nas portagens
Ora bem,
eu pedi aos vendedores que procurassem e fossem avisando. Informei que não tenho pressa, contudo, as propostas não param de chegar. A maior porte não tenho postado visto terem imensos km´s (+120.000km).
Contudo, chegou agora a seguinte hipotese:
Opel Antara de 2008
29.000km
150cv
PVP 23.000€ (sem negociar)
Full Extras (gps....)
Estive a ver e parece-me que o carro esta descontinuado, ou seja, cheira-me a pouco sucesso comercial. Os consumos pareceram-me elevados...
Que vos parece?
tens 2 comerciais provavelmente anteriores a 2007, tem atenção aos custos de utilização deste tipo de carro, consumos a rondar os 8-9 facilmente, 200 euros de IUC, se comprares com 30 mil já estas próximo da troca de pneus que também não devem ser nada baratos... e as depesas com os putos são sempre mais do que se espera.
.não faz tt
.paga classe 2 (classe 1 se for VV)
.gasta mais
.anda menos
.pneus caros
.menor estabilidade
.lado positivo é mais facil para entrar e sair.
acho que nao há uma táctica definida, parece o sporting. tanto vai de um A3 para um Antara/Captiva
Não tenho nada contra a miscelânia de automoveis, a questão é que sem táctica definida é dificil encontrar "jogadores" adequados para a equipa.
Editado pela última vez por maxpayne; 23 October 2012, 11:11.
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