Anúncio

Collapse
No announcement yet.

318d com 177 cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    É 4x4? se nao for:

    .não faz tt
    .paga classe 2 (classe 1 se for VV)
    .gasta mais
    .anda menos
    .pneus caros
    .menor estabilidade

    .lado positivo é mais facil para entrar e sair.

    acho que nao há uma táctica definida, parece o sporting. tanto vai de um A3 para um Antara/Captiva
    Não tenho nada contra a miscelânia de automoveis, a questão é que sem táctica definida é dificil encontrar "jogadores" adequados para a equipa.
    estás um "poeta" da bola

    Comentário


      #62
      lololololol

      Comentário


        #63
        O A3 que se fala neste tópico é aquele que a Audi vendeu durante 10 anos com 4 estrelas na euroncap (em 2003!!!), com o rótulo de "premium"?

        Eu descartava-o logo por isso. Dar tanto dinheiro por um carro claramente inferior a toda a concorrência a nível de segurança passiva.

        Comentário


          #64
          Com 25.000€ já compras um carro NOVO e espaçoso, com motor a gasóleo económico e com prestações aceitáveis.

          Octavia, Cruze, Hyundai i30, Pug 308, etc, etc.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
            É 4x4? se nao for:

            .não faz tt
            .paga classe 2 (classe 1 se for VV)
            .gasta mais
            .anda menos
            .pneus caros
            .menor estabilidade

            .lado positivo é mais facil para entrar e sair.

            acho que nao há uma táctica definida, parece o sporting. tanto vai de um A3 para um Antara/Captiva
            Não tenho nada contra a miscelânia de automoveis, a questão é que sem táctica definida é dificil encontrar "jogadores" adequados para a equipa.
            Claro que a tactica esta defenida , apenas somos dois a escolher, com gostos bastantes diferentes (em termos de viaturas). Eu, que viro mais para serie 3, A3, A4 (e dou importancia aos "cv"....) e a minha esposa que gosta de SUV, jeep´s (que gosta de carros mais pequenos e práticos).....
            Este é o ponto de partida.... com orçamento definido.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por lpe Ver Post
              Julgo que a confusao vem de modelos anteriores em que existiam diferencas nos intercoolers e/ou turbos. Para o 316 ha diferencas por exemplo, a nivel do intercooler, claro.

              De resto, trata-se de velha tecnica de marketing: em alguns casos/ produtos sai mais barato produzir tudo igual e depois com software fechar a goela e vender mais barato. Chama-se segmentar o mercado com custos minimos Agora nao sei, mas ha uns anos fazia-se exactamente o mesmo com os microprocessadores/ motherboards. Era mais barato produzi-los todos iguais e depois "martelava-se" velocidade de relogio mais baixa para vender mais barato.

              Aconselho o OP a ler uns foruns ingleses/americanos sobre isso. Ficará claro que nesta versao especifica só muda software
              .
              Creio que nos carros considerados o 320d tem injectores piezoeléctricos e o 318d não tem.

              Comentário


                #67
                Conselho de que tem um SUV medio com um motor 2.0 Diesel de 150cv em casa:

                - Pneus sao um balurdio, uns 215/65R17 sao 180-200€ cada um, o Antara deve ter pneus maiores.
                - Um 2.0 ja paga 200€ de IUC
                - Consumos em cidade na casa dos 9-10L nao sao nada de estranhar, em estrada 7L e com dificuldade.
                - O espaço engana nestes carros, nunca achei o Antara muito espaçoso.

                Se queres sujeitar-te a isto, tens o Antara, um Qashqai com o 2.0 dCi 150, o Captiva com motor identico. Mas lembra-te que sao carros com uma manutençao algo alta e com andamento... fraco, um A4 2.0 TDI 143 anda consideravelmente mais que o QQ 2.0 dCi que mora ca em casa, e a A4 tem menos potencia e o peso identico.

                Um Segmento C com os 1.6 com mais de 120cv (Megane 1.6 dCi 130, i30 1.6 CRDI 128 por ai) sao mais racionais, e com melhor relaçao performance/gastos (a todos os niveis).


                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Com 25.000€ já compras um carro NOVO e espaçoso, com motor a gasóleo económico e com prestações aceitáveis.

                Octavia, Cruze, Hyundai i30, Pug 308, etc, etc.
                Novos, segmento C a 25.000€, mas se calhar sem muito equipamento. Uma Hyundai i30 1.6 CRDI 128 Style anda nessa faixa de preços.

                Preferia sem duvida uma i30 a um segmento D com 60-80.000km mas...

                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Creio que nos carros considerados o 320d tem injectores piezoeléctricos e o 318d não tem.
                E o turbo e intercooler tambem acho que sao diferentes.
                Editado pela última vez por Drifter; 23 October 2012, 15:27.

                Comentário


                  #68
                  A verdade é que para um casal com um filho não é necessário muito espaço.

                  Um segmento B compostinho tipo Polo ou Clio chega perfeitamente.

                  Agora se ao "dono" do tópico apetece comprar outro género de carro, mais familiar e maior é outra questão.

                  Eu até à minha 3ª filha tive um A3 Sportback para carro de familia com 370lts de bagageira e sempre achei que cumpria bem. Só a partir da 3ª é que se começou a tornar apertado, principalmente no espaço atrás para pessoas, mas também na bagageira.

                  Outro aspecto diferente é que mais espaço é mais conforto e comodidade.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Conselho de que tem um SUV medio com um motor 2.0 Diesel de 150cv em casa:

                    - Pneus sao um balurdio, uns 215/65R17 sao 180-200€ cada um, o Antara deve ter pneus maiores.
                    - Um 2.0 ja paga 200€ de IUC
                    - Consumos em cidade na casa dos 9-10L nao sao nada de estranhar, em estrada 7L e com dificuldade.
                    - O espaço engana nestes carros, nunca achei o Antara muito espaçoso.

                    Se queres sujeitar-te a isto, tens o Antara, um Qashqai com o 2.0 dCi 150, o Captiva com motor identico. Mas lembra-te que sao carros com uma manutençao algo alta e com andamento... fraco, um A4 2.0 TDI 143 anda consideravelmente mais que o QQ 2.0 dCi que mora ca em casa, e a A4 tem menos potencia e o peso identico.

                    Um Segmento C com os 1.6 com mais de 120cv (Megane 1.6 dCi 130, i30 1.6 CRDI 128 por ai) sao mais racionais, e com melhor relaçao performance/gastos (a todos os niveis).




                    Novos, segmento C a 25.000€, mas se calhar sem muito equipamento. Uma Hyundai i30 1.6 CRDI 128 Style anda nessa faixa de preços.

                    Preferia sem duvida uma i30 a um segmento D com 60-80.000km mas...



                    E o turbo e intercooler tambem acho que sao diferentes.
                    Caro Drifter,
                    um post simples e esclerecedor.
                    Obrigado pelas informações.

                    Antara = "out"

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A verdade é que para um casal com um filho não é necessário muito espaço.

                      Um segmento B compostinho tipo Polo ou Clio chega perfeitamente.

                      Agora se ao "dono" do tópico apetece comprar outro género de carro, mais familiar e maior é outra questão.

                      Eu até à minha 3ª filha tive um A3 Sportback para carro de familia com 370lts de bagageira e sempre achei que cumpria bem. Só a partir da 3ª é que se começou a tornar apertado, principalmente no espaço atrás para pessoas, mas também na bagageira.

                      Outro aspecto diferente é que mais espaço é mais conforto e comodidade.
                      Pois, tenho a mesma ideia.
                      Vou então continuar a minha luta/procura.... (tenho tempo, portanto, no stress)

                      Comentário


                        #71
                        so por curiosidade que carro tens tu e a tua esposa? ainda nao percebi o porque da maior parte do pessoal quando tem um filho tem que trocar de carro lol

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                          so por curiosidade que carro tens tu e a tua esposa? ainda nao percebi o porque da maior parte do pessoal quando tem um filho tem que trocar de carro lol
                          se forem comerciais faz sentido...
                          .
                          segunda frase do 1º post
                          Na casa moram 2 comerciais e a minha esposa anunciou-me há uns meses que a familia vai crescer

                          Comentário


                            #73
                            ok respondido nao reparei nessa parte,sendo assim ja faz sentido.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                              ok respondido nao reparei nessa parte,sendo assim ja faz sentido.
                              Ja agora (ambos comerciais)...:
                              Esposa= Renault clio 1.5 dci storia, com 50.000km, comprado novo (2006) e fez um negociozão na altura, pois o caro ja estva em stock e havia o Clio novo a sair. Custou +/- 11.500€, jantes liga leve, AC....
                              O meu= Opel Astra 1.9 GTC 150cv, Jantes 18´´, computador de bordo, farois Xenon, 170.000km, de 2006 e custou-me +/- 26.500€.

                              Sinceramente, estamos muito satisfeitos com os nossos carros e se podesse não trocava... mas isso agora, não interessa nada (como diria o outro)

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                so por curiosidade que carro tens tu e a tua esposa? ainda nao percebi o porque da maior parte do pessoal quando tem um filho tem que trocar de carro lol
                                É como todos os filhos que se tem de ir buscar à escola, coitados. Não sei como é que tirei um curso superior e só no 1º dia de aulas da 1.ª classe é que me levaram e trouxeram da escola!

                                Comentário


                                  #76
                                  O Fiat Uno do meu pai durou 14 anos, e com 2 gêmeos demasiado irrequietos a bordo

                                  E muita bagagem, que levava no tejadilho

                                  Comentário


                                    #77
                                    E as ferias para o Algarve?
                                    Lembro-me de ver uma 4L com um frigorifico no tejadilho para o campismo. Quando digo frigorifico, era daqueles do tamanho dos atuais combinados.
                                    Foi uma curte ve-la a passar na Nacional perto da Mimosa.
                                    Mal nós sabiamos que ia para o mesmo campismo que nós - Ilha de Faro!

                                    E em Espanha, não á papás a levar os meninos á escola de popó. Levam-nos ás paragens de autocarro e já está!
                                    Em Londres, não existe a paranoia de ver o que se ve cá, o maximo que vi foi um pais num Rapide a levar a criança á ama!

                                    A pé meus caros, é a pe que deveriamos andar, ou então os combustiveis ainda estão muito baratos em Portugal!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                      O Fiat Uno do meu pai durou 14 anos, e com 2 gêmeos demasiado irrequietos a bordo

                                      E muita bagagem, que levava no tejadilho
                                      Por acaso, o meu pai de 91 (tinha eu 1 ano e o meu irmao 7) teve um Fiat Uno, em 93 passou para um Polo, em 99 para um Cordoboa e so em 2003 para uma 307 Break. Agora, isso nao é propriamente ideial, fizemos varias viagens do e para o Algarve (pela bela Nacional claro, 4/5h de viagem e sem transito, no verao...) em que ia eu e o meu irmao num so banco do Polo porque os outros 2 iam rebatidos para levar a tralha toda.

                                      Actual, um Segmento B composto ja custa tanto como um segmento C de algumas marcas, pelo que vendo que ha uma criança no meio com a 'tralha'' que precisam, nao me metia la muito num segmento B. Se fosse so o casal, ja respondia de outra forma

                                      Comentário


                                        #79
                                        Lá pq no meu tempo eu andava no banco de trás de um 100A, ninguém usava cintos, nao havia airbags, nem cadeiras«......... e sobrevivi, nao me parece mto bem usar esse argumento para dizer que agora o pessoal é esquisito.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X