Originalmente Colocado por maxpayne
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318d com 177 cv?
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Originalmente Colocado por maxpayne Ver PostÉ 4x4? se nao for:
.não faz tt
.paga classe 2 (classe 1 se for VV)
.gasta mais
.anda menos
.pneus caros
.menor estabilidade
.lado positivo é mais facil para entrar e sair.
acho que nao há uma táctica definida, parece o sporting. tanto vai de um A3 para um Antara/Captiva
Não tenho nada contra a miscelânia de automoveis, a questão é que sem táctica definida é dificil encontrar "jogadores" adequados para a equipa.
Este é o ponto de partida.... com orçamento definido.
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Originalmente Colocado por lpe Ver PostJulgo que a confusao vem de modelos anteriores em que existiam diferencas nos intercoolers e/ou turbos. Para o 316 ha diferencas por exemplo, a nivel do intercooler, claro.
De resto, trata-se de velha tecnica de marketing: em alguns casos/ produtos sai mais barato produzir tudo igual e depois com software fechar a goela e vender mais barato. Chama-se segmentar o mercado com custos minimos Agora nao sei, mas ha uns anos fazia-se exactamente o mesmo com os microprocessadores/ motherboards. Era mais barato produzi-los todos iguais e depois "martelava-se" velocidade de relogio mais baixa para vender mais barato.
Aconselho o OP a ler uns foruns ingleses/americanos sobre isso. Ficará claro que nesta versao especifica só muda software.
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Conselho de que tem um SUV medio com um motor 2.0 Diesel de 150cv em casa:
- Pneus sao um balurdio, uns 215/65R17 sao 180-200€ cada um, o Antara deve ter pneus maiores.
- Um 2.0 ja paga 200€ de IUC
- Consumos em cidade na casa dos 9-10L nao sao nada de estranhar, em estrada 7L e com dificuldade.
- O espaço engana nestes carros, nunca achei o Antara muito espaçoso.
Se queres sujeitar-te a isto, tens o Antara, um Qashqai com o 2.0 dCi 150, o Captiva com motor identico. Mas lembra-te que sao carros com uma manutençao algo alta e com andamento... fraco, um A4 2.0 TDI 143 anda consideravelmente mais que o QQ 2.0 dCi que mora ca em casa, e a A4 tem menos potencia e o peso identico.
Um Segmento C com os 1.6 com mais de 120cv (Megane 1.6 dCi 130, i30 1.6 CRDI 128 por ai) sao mais racionais, e com melhor relaçao performance/gastos (a todos os niveis).
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostCom 25.000€ já compras um carro NOVO e espaçoso, com motor a gasóleo económico e com prestações aceitáveis.
Octavia, Cruze, Hyundai i30, Pug 308, etc, etc.
Preferia sem duvida uma i30 a um segmento D com 60-80.000km mas...
Originalmente Colocado por v7 Ver PostCreio que nos carros considerados o 320d tem injectores piezoeléctricos e o 318d não tem.Editado pela última vez por Drifter; 23 October 2012, 15:27.
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A verdade é que para um casal com um filho não é necessário muito espaço.
Um segmento B compostinho tipo Polo ou Clio chega perfeitamente.
Agora se ao "dono" do tópico apetece comprar outro género de carro, mais familiar e maior é outra questão.
Eu até à minha 3ª filha tive um A3 Sportback para carro de familia com 370lts de bagageira e sempre achei que cumpria bem. Só a partir da 3ª é que se começou a tornar apertado, principalmente no espaço atrás para pessoas, mas também na bagageira.
Outro aspecto diferente é que mais espaço é mais conforto e comodidade.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostConselho de que tem um SUV medio com um motor 2.0 Diesel de 150cv em casa:
- Pneus sao um balurdio, uns 215/65R17 sao 180-200€ cada um, o Antara deve ter pneus maiores.
- Um 2.0 ja paga 200€ de IUC
- Consumos em cidade na casa dos 9-10L nao sao nada de estranhar, em estrada 7L e com dificuldade.
- O espaço engana nestes carros, nunca achei o Antara muito espaçoso.
Se queres sujeitar-te a isto, tens o Antara, um Qashqai com o 2.0 dCi 150, o Captiva com motor identico. Mas lembra-te que sao carros com uma manutençao algo alta e com andamento... fraco, um A4 2.0 TDI 143 anda consideravelmente mais que o QQ 2.0 dCi que mora ca em casa, e a A4 tem menos potencia e o peso identico.
Um Segmento C com os 1.6 com mais de 120cv (Megane 1.6 dCi 130, i30 1.6 CRDI 128 por ai) sao mais racionais, e com melhor relaçao performance/gastos (a todos os niveis).
Novos, segmento C a 25.000€, mas se calhar sem muito equipamento. Uma Hyundai i30 1.6 CRDI 128 Style anda nessa faixa de preços.
Preferia sem duvida uma i30 a um segmento D com 60-80.000km mas...
E o turbo e intercooler tambem acho que sao diferentes.
um post simples e esclerecedor.
Obrigado pelas informações.
Antara = "out"
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostA verdade é que para um casal com um filho não é necessário muito espaço.
Um segmento B compostinho tipo Polo ou Clio chega perfeitamente.
Agora se ao "dono" do tópico apetece comprar outro género de carro, mais familiar e maior é outra questão.
Eu até à minha 3ª filha tive um A3 Sportback para carro de familia com 370lts de bagageira e sempre achei que cumpria bem. Só a partir da 3ª é que se começou a tornar apertado, principalmente no espaço atrás para pessoas, mas também na bagageira.
Outro aspecto diferente é que mais espaço é mais conforto e comodidade.
Vou então continuar a minha luta/procura.... (tenho tempo, portanto, no stress)
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Originalmente Colocado por Deluxe Ver Postso por curiosidade que carro tens tu e a tua esposa? ainda nao percebi o porque da maior parte do pessoal quando tem um filho tem que trocar de carro lol
.
segunda frase do 1º post
Na casa moram 2 comerciais e a minha esposa anunciou-me há uns meses que a familia vai crescer
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Originalmente Colocado por Deluxe Ver Postok respondido nao reparei nessa parte,sendo assim ja faz sentido.
Esposa= Renault clio 1.5 dci storia, com 50.000km, comprado novo (2006) e fez um negociozão na altura, pois o caro ja estva em stock e havia o Clio novo a sair. Custou +/- 11.500€, jantes liga leve, AC....
O meu= Opel Astra 1.9 GTC 150cv, Jantes 18´´, computador de bordo, farois Xenon, 170.000km, de 2006 e custou-me +/- 26.500€.
Sinceramente, estamos muito satisfeitos com os nossos carros e se podesse não trocava... mas isso agora, não interessa nada (como diria o outro)
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Originalmente Colocado por Deluxe Ver Postso por curiosidade que carro tens tu e a tua esposa? ainda nao percebi o porque da maior parte do pessoal quando tem um filho tem que trocar de carro lol
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E as ferias para o Algarve?
Lembro-me de ver uma 4L com um frigorifico no tejadilho para o campismo. Quando digo frigorifico, era daqueles do tamanho dos atuais combinados.
Foi uma curte ve-la a passar na Nacional perto da Mimosa.
Mal nós sabiamos que ia para o mesmo campismo que nós - Ilha de Faro!
E em Espanha, não á papás a levar os meninos á escola de popó. Levam-nos ás paragens de autocarro e já está!
Em Londres, não existe a paranoia de ver o que se ve cá, o maximo que vi foi um pais num Rapide a levar a criança á ama!
A pé meus caros, é a pe que deveriamos andar, ou então os combustiveis ainda estão muito baratos em Portugal!
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Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostO Fiat Uno do meu pai durou 14 anos, e com 2 gêmeos demasiado irrequietos a bordo
E muita bagagem, que levava no tejadilho
Actual, um Segmento B composto ja custa tanto como um segmento C de algumas marcas, pelo que vendo que ha uma criança no meio com a 'tralha'' que precisam, nao me metia la muito num segmento B. Se fosse so o casal, ja respondia de outra forma
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