Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW UP motor diesel 2 cilindros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Um cheirinho do som que nos espera....


    ahahahahahahaha agora fizeste me lembrar o barulho do motocultivador do meu velhote tem um som precisamente igual a esse

    Comentário


      #32
      ...escrevia-se aqui há pouco tempo que os motores diesel tinham os dias contados ...

      E logo em resposta a motores gasolina.

      Comentário


        #33
        Tanta gente preconceituosa!

        Vejo isto como uma evolução económica/ambiental/tecnológica (permitindo futuras adaptações híbridas).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Request Ver Post
          Olha, boa ideia, um V0 TDI...
          Com o TDI lá atrás já vende

          Comentário


            #35
            O que é curioso neste anúncio, é que o Up não tinha sido "pensado" para levar diesel, segundo os responsáveis da marca.

            Tendo em conta que se trata de algo com apenas 800cc com apenas 47cv (na versão já conhecida), será que teremos o motor a diesel por si só, ou tal como o XL1, veremos a mecânica hibrida (ou uma variante mais simples) deste a transitar para o Up?

            Seia um desperdicio limitar o investimento feito no desenvolvimento do XL1 apenas na produção de uma série limitada.

            Comentário


              #36
              Tanto preconceito e esquecimento, para não dizer pior!

              Já se esqueceram do Smart? Cilindrada próxima, ainda que com motor de 3 cilindros... Qual o problema de fazer apenas com dois? Desde que seja equilibrado, não vibre muito e não seja demasiado ruidoso até fico contente!

              PS - andei à pendura num twinair (500) bicilindrico e não fiquei nada desagradado, atendendo ao carro que é! Mesmo tratando-se de um diesel, certamente que a VW não vai fazer pior!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Tanta gente preconceituosa!

                Vejo isto como uma evolução económica/ambiental/tecnológica (permitindo futuras adaptações híbridas).
                Vejo com agrado o desenvolvimento destes pequenos motores a gasolina e diesel.

                Se têm um som menos bonito paciência, devem é ser agradaveis, poupados, fiaveis e de manutenção barata. É este o seu maior objetivo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                  Um cheirinho do som que nos espera....




                  epah esse motorzinho 2 cilindros é fraquito, isso é um motorzito de brincar, eu há mais de vinte anos nas férias da escola ia trabalhar para as marinhas de sal, e lá tinhamos os motores dos tapetes rolantes de um cilindro pouco maiores que esse, arranque de manivela, aquilo para meter a trabalhar era preciso correr todos os trabalhadores e esgotavam-nos a todos, tal era a compressão que o motor tinha.
                  Ás vezes para meter aqueles motores a trabalhar, ficavam dois ou três trabalhadores com maus geitos nos braços, tal era a potencia do coice, sugeito a alguem partir um braço.
                  Havia na marinha um motor antigo que accionava a bomba principal por correias, dos anos 30 e que arrancava com cartuchos, tal como alguns motores aeronauticos antigos, ás vezes aquilo não arrancava tinha de ir um batalhão dár á manivela, numa redutora.

                  Alguem daqui já meteu um dumper a trabalhar com a tradicional manivéla... aí é que se vê o que é homem, especialmente em dias frios.. ui

                  Agora esse video com um tipo com um berbequim a meter um projeto de motor a trabalhar, isso não é nada... lol
                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 24 October 2012, 09:18.

                  Comentário


                    #39
                    Já consegui descobrir o problema deste motor:

                    Não é FIAT, nem vem montado no 500!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                      epah esse motorzinho 2 cilindros é fraquito, isso é um motorzito de brincar, eu há mais de vinte anos nas férias da escola ia trabalhar para as marinhas de sal, e lá tinhamos os motores dos tapetes rolantes de um cilindro pouco maiores que esse, arranque de manivela, aquilo para meter a trabalhar era preciso correr todos os trabalhadores e esgotavam-nos a todos, tal era a compressão que o motor tinha.
                      Ás vezes para meter aqueles motores a trabalhar, ficavam dois ou três trabalhadores com maus geitos nos braços, tal era a potencia do coice, sugeito a alguem partir um braço.
                      Havia na marinha um motor antigo que accionava a bomba principal por correias, dos anos 30 e que arrancava com cartuchos, tal como alguns motores aeronauticos antigos, ás vezes aquilo não arrancava tinha de ir um batalhão dár á manivela, numa redutora.

                      Alguem daqui já meteu um dumper a trabalhar com a tradicional manivéla... aí é que se vê o que é homem, especialmente em dias frios.. ui

                      Agora esse video com um tipo com um berbequim a meter um projeto de motor a trabalhar, isso não é nada... lol
                      Na minha terra ainda há um dumper que pega à manivela, o melhor é quando a manivela fica la preza e sai disparada!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                        Na minha terra ainda há um dumper que pega à manivela, o melhor é quando a manivela fica la preza e sai disparada!
                        LOLOLOL Mas o dumper tem motor de 2 cilindros?
                        Estou a imaginar Dumper 0.5tsi

                        Comentário


                          #42
                          E especificações já se sabe alguma coisa, será este o motor que gasta 1L/100KM ?

                          Comentário


                            #43
                            Nesse nem existe motor existe só apenas o turbo , porque é de tal ordem turbo dependente , mais um corta relvas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                              LOLOLOL Mas o dumper tem motor de 2 cilindros?
                              Estou a imaginar Dumper 0.5tsi
                              Por acaso não faço a mínima ideia de que motor é que aquilo tem. Só estava a responder aom4nn1pul0...

                              Comentário


                                #45
                                Não existe nenhum problema com o som de um motor de 2 cilindros como podem ver:





                                O problema é ser petroleiro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  Não existe nenhum problema com o som de um motor de 2 cilindros como podem ver:
                                  Problema não existe, mas que é bem audível é, pode é gostar-se... ou não!

                                  Vejam o vídeo aos 30 segundos para ver o som que vem do motor (não do escape) do TwinAir.

                                  Il sound del nuovo Fiat TwinAir - YouTube

                                  Agora imaginem a diesel.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HenriquesJ Ver Post
                                    E especificações já se sabe alguma coisa, será este o motor que gasta 1L/100KM ?
                                    Ele gasta 1l/100km quando associado a motor eléctrico nesta criatura leve e aerodinâmica, o XL1:


                                    Agora é preciso saber o que vão colocar dentro do compartimento do Up!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vai vender que nem gomas ! Especialmente sendo TDI.

                                      Chegaram a reparar nos 3 novos VW que vão sair " Low Cost" ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        O que interessa é que seja barato !

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                          Vai vender que nem gomas ! Especialmente sendo TDI.

                                          Chegaram a reparar nos 3 novos VW que vão sair " Low Cost" ?
                                          Quais?

                                          Comentário


                                            #51
                                            gostava de saber como vai ser a insonorização do up com este 2 cilindros

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                              gostava de saber como vai ser a insonorização do up com este 2 cilindros
                                              Tem opção de escolha no acto da compra

                                              Best noise-canceling headphones - CNET Reviews

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                Um cheirinho do som que nos espera....

                                                E a fumaça!

                                                Se um motorzinho daqueles já "fuma" daquela maneira...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Engraçado que nas motas é relativamente consensual que quanto menos cilindros mais bruta e mais à homem é a mota.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                    Olha, boa ideia, um V0 TDI...



                                                    Fazem uma Turbina TDI.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Aposto que se não vos dissessem a motorização antes de um teste drive, não dariam conta se estavam a conduzir um carro com motor de 2, 3 ou 4 cilindros...

                                                      Tenho a sensação que alguns nem saberiam distinguir se seria a diesel ou otto... mas claro, vem cá mandar a piadola tipica do downsizing...

                                                      "Carro de homem tem muitos cilindros pah!"

                                                      Por mim até podem ter um único cilindro... desde que cumpram a sua função no dia-a-dia e de forma económica... maravilha!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                                        Aposto que se não vos dissessem a motorização antes de um teste drive, não dariam conta se estavam a conduzir um carro com motor de 2, 3 ou 4 cilindros...

                                                        Tenho a sensação que alguns nem saberiam distinguir se seria a diesel ou otto... mas claro, vem cá mandar a piadola tipica do downsizing...

                                                        "Carro de homem tem muitos cilindros pah!"

                                                        Por mim até podem ter um único cilindro... desde que cumpram a sua função no dia-a-dia e de forma económica... maravilha!

                                                        Acredita que gosta do mundo automovel distingue se bem o cantar dos 3, 4 , 5 , 6 cilindros

                                                        Eu até de noite só pelo barulho do motor vejo logo que é um tdi , honda , um focus , um clio etc

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Acredita que gosta do mundo automovel distingue se bem o cantar dos 3, 4 , 5 , 6 cilindros

                                                          Eu até de noite só pelo barulho do motor vejo logo que é um tdi , honda , um focus , um clio etc
                                                          Caso para dizer se o meu cão os destingue, uma pessoa só não se dá conta se andar distraída

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                            LOLOLOL Mas o dumper tem motor de 2 cilindros?
                                                            Estou a imaginar Dumper 0.5tsi

                                                            Um dumper tem os cilindros que lhe meterem e que o comprador quiser.. há de dois, três e quatro cilindros.
                                                            Eu no passado trabalhei com dumpers de 2 cilindros usavam os Lister a gasóleo e arranque tradicional por manivela, sem desmultiplicação.
                                                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 October 2012, 08:40.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                              Engraçado que nas motas é relativamente consensual que quanto menos cilindros mais bruta e mais à homem é a mota.

                                                              Mas uma moto não tem de arrastar cerca de uma tonelada ou mais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X