Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Scénic e Grand Scénic 4 (2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Lá está, gostos.

    Gosto bem mais da volumetria e soluções estéticas das traseiras da GPicasso e da GScenic, do que das congéneres pequeninas.
    Ganham em espaço interior o que perdem em capacidade de estacionamento, é sempre assim entre estas versões.

    De resto, para alem de virem com farolins esquisitos, as XL tem sempre aquele ar mais pesadão de autocarro mas... gostos são gostos !

    Comentário


      Na Picasso também prefiro a de 5L. Não gosto dos farolins traseiros, onde a Volvo parece ter ido buscar inspiração para o S90.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
        Na Picasso também prefiro a de 5L. Não gosto dos farolins traseiros, onde a Volvo parece ter ido buscar inspiração para o S90.
        Sim, a Volvo tb anda meio parva com as óticas traseiras. Deve ser para chinês comprar.

        De resto. todas as versões XL dos MPV tem óticas traseiras estranhas, não se percebe porquê, será pq as querem diferenciar mas era preferível deixar as mesmas do base em vez de complicar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          Sim, a Volvo tb anda meio parva com as óticas traseiras. Deve ser para chinês comprar.

          De resto. todas as versões XL dos MPV tem óticas traseiras estranhas, não se percebe porquê, será pq as querem diferenciar mas era preferível deixar as mesmas do base em vez de complicar.
          Por acaso acho os farolins traseiros da Grand Scenic II muito bonitos, principalmente de noite:

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Por acaso acho os farolins traseiros da Grand Scenic II muito bonitos, principalmente de noite:

            Acho o mesmo. Tenho uma e é o que mais gosto no exterior.

            Esta manhã ensaiei a nova, 1.6 160cv EDC6.
            Chuva (muito) intensa e nevoeiro, pelo que não deu para grandes impressões de condução.

            Depois vem à cabeça os pneus 195 com os 160cv... Mas, mesmo abusando um pouco, não senti o minimo escorregar!

            As primeiras impressões foram muito boas e confirmo que a cor preta anula bastante as linhas do carro.

            Comentário


              Mas já está decidido que a versão 5L não vem para cá? É que está muito bonita... Seria a pena. E já agora, qual a razão?

              edit: já vi, portagem. Estupidez...
              Editado pela última vez por pcg2001; 29 January 2017, 19:41.

              Comentário


                Comentário


                  Se calhar o pessoal do zerokm importa isso a grande preço.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                    Se calhar o pessoal do zerokm importa isso a grande preço.
                    Se existir alguém disponível para pagar classe 2 nas portagens....

                    Comentário


                      Nunca entendi qual à catástrofe da diferença da classe 2, se formos fazer as contas pode implicar 50 ou 60€ no maximo em muitas carteiras ao fim do ano, no meu caso não deve chagar a 10€.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                        Nunca entendi qual à catástrofe da diferença da classe 2, se formos fazer as contas pode implicar 50 ou 60€ no maximo em muitas carteiras ao fim do ano, no meu caso não deve chagar a 10€.
                        Boas

                        Vou-te dar um exemplo rapido e pratico.

                        Eu faço muitas x a autoestrada a2 de Castro Verde para o Algarve,

                        Classe 1 paga 5,75 que aumentou este ano
                        Classe 2 paga 10,25 preço de 2016

                        Achas que nao se nota diferença?

                        e estou a dar um simples exemplo, porque andar na Via do infante class 2 é impensável

                        já percebes-te?

                        Comentário


                          Ontem numa ida ao Maia Jardim, tinham em exposição uma Grand Scenic e um Kadjar (ou lá como se escreve).

                          Fiquei parvo com o preço da versão exposta da GS. Passava dos 41 mil euro !!!!

                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            Como é que achas que é possível dar descontos de 3/4/5 mil euros? Primeiro têm de aumentar 10...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                              Boas

                              Vou-te dar um exemplo rapido e pratico.

                              Eu faço muitas x a autoestrada a2 de Castro Verde para o Algarve,

                              Classe 1 paga 5,75 que aumentou este ano
                              Classe 2 paga 10,25 preço de 2016

                              Achas que nao se nota diferença?

                              e estou a dar um simples exemplo, porque andar na Via do infante class 2 é impensável

                              já percebes-te?
                              Dei uma olhadela as pessoas que estão aqui a minha volta e trabalhamos todos no Porto (rodeados por SCUTS) e andamos, uns mais que outros, nestas redondezas a passear, perguntei quanto gastavam em portagens por ano e em media o valor é cento e poucos euros.
                              Lógico que as pessoas que vão todas as semanas á terrinha ou vão dar uma volta a fazer 300km para cima ou para baixo o impacto pode ser maior.
                              Se calhar em muitas situações as pessoas compram sem saber antes que vão pagar class 2, isso é mau, mas fazendo uma analise rápida vão chegar a conclusão que o impacto é reduzido.
                              Acho que isso é uma razão pequena para ser um deal breaker quando as pessoas muitas vezes nem sequer tem consciência do quanto podem poupar num estilo de condução diferente.

                              Comentário


                                A anterior GC já muito bem equipada já não custava uns 35k?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                  Nunca entendi qual à catástrofe da diferença da classe 2, se formos fazer as contas pode implicar 50 ou 60€ no maximo em muitas carteiras ao fim do ano, no meu caso não deve chagar a 10€.
                                  Numa viagem Lisboa - Porto, a diferença de classe 1 para classe 2 dá para pagar o combustível para a distância a percorrer. Coisa pouca, portanto!

                                  Comentário


                                    Renault Scénic e Grand Scénic 4 (2015)

                                    Tens razão, se há coisa que os portugueses fazem mensalmente e às vezes semanalmente é ir a Lisboa ou Algarve. Tipo o pessoal que não compra carros elétricos por causa da autonomia, aí ainda para 300km isso não da nada, depois pergunta-se quantas vezes fizeram mais de 300km seguidos nos últimos 2 anos e dizem 1 ou duas vezes.... depende de cada utilidade mas continuo da opinião que as portagens não são deal breaker, são apenas um factor a ponderar como o consumo real do carro, algo que se calhar as pessoas dão menos importância e pode ter mais importância, as periodicidade das revisões e custos da mesma, os pneus que lhe metem porque dão mais estilo..... muita coisa.....

                                    Comentário


                                      Sim é verdade mas isso também depende do percurso de cada um. Para quem passa as pontes sobre o tejo com portagem todos os dias, é uma boa diferença ao fim do mês, para outras pessoas seria uma diferença mínima.

                                      Comentário


                                        Claro que sim, concordo.

                                        Passei ali na renault agora ao almoço e tinha cá fora uma Castanha e muito perto tinha um Captur, e a frente é mesmo mesmo parecida.
                                        Os pneus de bicicleta fazem a traseira um pouco esquisita, pois o carro é mesmo alto o que ainda evidencia ainda mais essa característica.
                                        É muito volumosa por ela toda, e como já disse antes bastante alta. Agora entendo o porque de não ter vindo a de 5 lugares, o Kadjar ao lado da Scenic parecem da mesma altura.
                                        Gostei do que vi, mas vista detrás..... pá deve ser uma questão de habito.

                                        Comentário


                                          Mas será que não vem mesmo ou estarão a negociar a portagem classe 1 e vem mais tarde, como o kadjar? É que é uma estupidez de todo o tamanho...

                                          Comentário


                                            Lisboa - Faro é uns 15€ mais caro com Classe 2. Ida e volta são 30€. Se lá for todos os meses são 360€. Se juntarmos a isso a Ponte 25 de Abril todos os dias...

                                            A verdade é que nunca conheci ninguém que comprasse um carro deste segmento sabendo que era Classe 2. Já para não falar da desvalorização de um carro assim.

                                            Comentário


                                              há diferenças técnicas entre a Scenic e a Grand Scenic? Ou a diferença é apenas os lugares?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                                há diferenças técnicas entre a Scenic e a Grand Scenic? Ou a diferença é apenas os lugares?
                                                A de 7 lugares é mais longa e tem uma traseira diferente. De resto é igual.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  Nas fotos atrás não se via o interior!
                                                  Por acaso pensei que a 1a foto fosse do captur, até passar a imagem para baixo
                                                  a frente é igual ao Captur

                                                  Comentário


                                                    Para mim, podem enterrar a Scénic.

                                                    A Renault arrumou com o projecto, de vez.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Para mim, podem enterrar a Scénic.

                                                      A Renault arrumou com o projecto, de vez.
                                                      Então?

                                                      Comentário


                                                        Já eu acho-a interessante. Só ainda não me vejo a conduzir um mini autocarro

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Para mim, podem enterrar a Scénic.

                                                          A Renault arrumou com o projecto, de vez.


                                                          Então é a Scenic mais bonita de sempre e mantém, quanto possivel, as características de monovolume...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


                                                            Então é a Scenic mais bonita de sempre e mantém, quanto possivel, as características de monovolume...
                                                            Ele deve estar assim porque a Scenic IV não tem bancos individuais traseiros. Mas a Scenic III também acho já que não tinha.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Ele deve estar assim porque a Scenic IV não tem bancos individuais traseiros. Mas a Scenic III também acho já que não tinha.
                                                              Tinha e era interessante. Mas se formos realistas, separados eram mais práticos? Bom, dava mais ar de monovolume, mas provavelmente a maioria dos utilizadores nem se irão aperceber.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X