Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que acabaram as palas nas rodas traseiras ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Funcionam mas não tão bem quanto se quereria, continua a haver spray e ainda se partem e perdem.
    Isto falando da perspectiva de quem conduz atrás de carros com e sem palas, e não de quem conduz carros com e sem elas. Pelo menos é o que noto.

    Comentário


      #32
      O AX de 1991 da minha mãe tinha pálas nas 4 rodas e as da frente só atrapalhavam, porque como eram enormes e o estacionamento à porta da nossa casa tinha um passeio, elas passavam a vida a sair (subíamos em marcha-atrás). Quando as tirámos, só notámos diferenças para melhor.

      Já as de trás, acredito que sejam úteis.

      Comentário


        #33
        Eu quero comprar para o meu, a maior vantagem é que não sujam o carro debaixo dos frisos das portas, nem debaixo do para-choques traseiro

        Comentário


          #34
          Queres mesmo saber?
          Normas europeias. Eram poucos os países que as tinham como peça obrigatória. Em portugal eram obrigatórias, em espanha eram facultativas, então a CEE numa norma standard decidiu tornar o uso nao obrigatorio. Claro que desapareceram visto ser mais um custo. Pessoalmente, gosto bem mais com elas.
          Editado pela última vez por maxpayne; 30 October 2012, 12:43.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
            Eu quero comprar para o meu, a maior vantagem é que não sujam o carro debaixo dos frisos das portas, nem debaixo do para-choques traseiro


            Será melhor referir, que não sujam tanto

            Comentário


              #36
              Dão jeito, mas pioram bastante a aerodinamica e o Cx dos carros. Numa altura em que para as homologações todas as gramas de CO2 contam, as palas só iriam atrapalhar

              Comentário


                #37
                O meu Corolla de 2003 tem nas 4 rodas. São discretas e mal se notam, mas fiquei a saber que impossibilitam a montagem do resto do kit da TTE. Já tenho a frente e o Aileron... Vai é ficar assim mesmo, rebaixo-o 3 cm e com as jantes do TS fica a festa feita...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                  O AX de 1991 da minha mãe tinha pálas nas 4 rodas e as da frente só atrapalhavam, porque como eram enormes e o estacionamento à porta da nossa casa tinha um passeio, elas passavam a vida a sair (subíamos em marcha-atrás). Quando as tirámos, só notámos diferenças para melhor.

                  Já as de trás, acredito que sejam úteis.
                  O meu tem nas 4 rodas, já vinha assim e estão enquadradas no desenho.
                  A desvantagem é que quando coloco 4 pessoas no carro e faço umas curvas ou rotundas "à pátrão" dá para ouvi-las a raspar pelo chão! Na primeira vez até me assustei do que raio seria aquilo.
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Como é que é ? Em dias de chuva é do dia para a noite....
                    Olha, primeiro vivi feliz sem elas, depois fui obrigado a monta-las e não senti vantagem alguma, depois voltei a poder-me ver livre delas e nunca lhes senti a falta.

                    É tudo o que posso dizer em relação ao assunto palas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                      Funcionam mas não tão bem quanto se quereria, continua a haver spray e ainda se partem e perdem.
                      Isto falando da perspectiva de quem conduz atrás de carros com e sem palas, e não de quem conduz carros com e sem elas. Pelo menos é o que noto.
                      Nunca parti nenhuma pala e também falo com experiência tanto como condutor do carro que as tem, como do condutor que circula atrás dos outros veículos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                        Dão jeito, mas pioram bastante a aerodinamica e o Cx dos carros. Numa altura em que para as homologações todas as gramas de CO2 contam, as palas só iriam atrapalhar
                        A segurança devia passar por cima do CO2

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          A segurança devia passar por cima do CO2
                          Não me recordo de nesse tempo haverem menos acidentes do que no resto da Europa onde nunca se usaram palas. Em Portugal também não me recordo de ter ocorrido uma melhoria desse indicador durante o tempo da sua obrigatoriedade.

                          Comentário


                            #43
                            E estão a esquecer-se de uma coisa. O comprimento do para-choques atrás das rodas conta muito... Carros com traseiras mais compridas, por norma segmento "C" de 4 portas sedan e segmento "D" para a frente dispensa estes "utensílios" devido ao comprimento do próprio para-choques. O tamanho do conjunto pneu/roda é outro factor determinante para a ausência, ou não, de spray...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Nunca parti nenhuma pala e também falo com experiência tanto como condutor do carro que as tem, como do condutor que circula atrás dos outros veículos.
                              E encontras-lhes assim tantas vantagens? Eu não...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Não me recordo de nesse tempo haverem menos acidentes do que no resto da Europa onde nunca se usaram palas. Em Portugal também não me recordo de ter ocorrido uma melhoria desse indicador durante o tempo da sua obrigatoriedade.
                                Influência directa não deve ter, mas é mais seguro ir com menos spray....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Olha, primeiro vivi feliz sem elas, depois fui obrigado a monta-las e não senti vantagem alguma, depois voltei a poder-me ver livre delas e nunca lhes senti a falta.

                                  É tudo o que posso dizer em relação ao assunto palas.
                                  Talvez quem fosse no carro atrás do teu sentisse falta.

                                  Não sei se é em todos ou não, mas que as palas muitas vezes fazem falta, isso fazem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu acho que essa moda acabou honestamente porque as dimensões dos para choques cresceram tanto que fazem esse serviço e esteticamente resulta melhor!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                      E estão a esquecer-se de uma coisa. O comprimento do para-choques atrás das rodas conta muito... Carros com traseiras mais compridas, por norma segmento "C" de 4 portas sedan e segmento "D" para a frente dispensa estes "utensílios" devido ao comprimento do próprio para-choques. O tamanho do conjunto pneu/roda é outro factor determinante para a ausência, ou não, de spray...
                                      Biba
                                      Concordo contigo. Uma coisa é termos um smart sem palas que não conta com grande folga no para-choques, e por isso poucos salpicos têm barreira. Outra coisa é, por exemplo, um 300C que pese embora a possibilidade de nao ter palas, sempre tem outra estrutura...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                        E estão a esquecer-se de uma coisa. O comprimento do para-choques atrás das rodas conta muito... Carros com traseiras mais compridas, por norma segmento "C" de 4 portas sedan e segmento "D" para a frente dispensa estes "utensílios" devido ao comprimento do próprio para-choques. O tamanho do conjunto pneu/roda é outro factor determinante para a ausência, ou não, de spray...
                                        por acaso, enquanto andei com as jantes 18 e pneu 225 na 308 SW, pensei várias vezes em montar um conjunto de palas para ver se conseguia que a carrinha se sujava menos, porque bastava fazer uma viagem mais longa ou passar numa zona com mais sujidade e a traseira ficava toda suja. por comodismo e desleixo nunca as meti.
                                        agora, que tenho montados uns pneus 205 em jante 16, dá-me ideia que a carrinha se suja bem menos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Dantes costumava ver muitos carros com essas ditas palas, agora nem por isso.

                                          O meu Fiat Uno não têm, mas o Clio I do meu irmão têm.

                                          Comentário


                                            #51
                                            No meu E30 de 87 tenho umas palas que até acho que nem ficam mal. Além disso contunuam hoje a ser obrigatórias nos carros desta época.

                                            E30.2.JPG

                                            Comentário


                                              #52
                                              No Defender aquilo não são palas, são painéis.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                um datsun SADO ?

                                                esse carro estava muito á frente no seu tempo.

                                                a smart foi copiar a ideia por ai?

                                                agora é que deveria ter sido fabricado...
                                                Não é Datsun Sado... o carro era português e era um Sado 550 com motor Daihatsu.

                                                Foi desenvolvido e fabricado pela Entreposto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eram tão bonitas que muita gente tirava!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Caso para dizer: Hoje em dia ja nao se conduz com palas.

                                                    Tentativa de piada

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      engraçado é o meu sobrinho ter no bx dele. quando o carro é estacionado tem que se ter atenção às palas. uma vez estacionei muito junto ao passeio e ele foi logo ligar o carro e estacioná-lo mais à larga para depois a pala não ficar torta quando a suspensão baixasse.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Caso para dizer: Hoje em dia ja nao se conduz com palas.

                                                        Tentativa de piada

                                                        Tem piada tem, porque o que não falta por aí é pessoal a conduzir com palas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Desde que coloquei as palas na Superb, nunca tive problemas com passeios ou rampas.


                                                          Não esquecer que as palas de antigamente são totalmente diferentes das que existem hoje em dia na lista de acessórios dos vários modelos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Tem piada tem, porque o que não falta por aí é pessoal a conduzir com palas.
                                                            Sim, em dias de sol

                                                            ...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              No ano passado, numa lavagem à Superb, assustei-me com a quantidade de lixo e alcatrão na zona das embaladeiras.

                                                              Por isso, e na primeira revisão, mandei colocar umas palas nas 4 rodas. E não ficam tão mal como isso. São muito discretas.

                                                              Eh pá, desculpa lá a frontalidade, mas num carro "desses", é apenas mais um pormenor...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X