Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra Coupe - 2000 Turbo. Opinioes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Do pouco ou nada que conheço do carro, sei que a construção é boa e os materiais até são resistentes ao passar dos anos.
    A nível do design, a mim agrada-me, especialmente se for um azul escuro com os interiores creme.
    Mecânicamente só conheço a motorização 2.0DTI portanto abstenho-me de mandar bitaites.

    Comentário


      #32
      Já agora, também podes ver mais informações aqui:

      OACC - Opel Astra Coupe Center

      VB-OC • Index page

      Comentário


        #33
        Um carro muito elegante e que sempre me chamou atençao.

        Quanto ao preço, fazes um apanhado de tudo o que precisa de ser arranjado para ficar em perfeito estado e depois subtrai ao valor pedido, se estiver a precisar de uma pintura, tiras 700€, de uma revisao e 4 pneus, no total tiras uns 1500€ e ofereces 4.000€.

        E um carro que no dia seguinte se o quiseres vender, nao te vao dar por ele 5.500€, se nao estiver "mint", para alem que se torna dificil, este carro em especial ter um grande foco de clientes, na conjuntura atual.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
          Isto não novidade nenhuma. A menos que tenhas aterrado a nave algures certamente o saberás. E para mais não é dito por mim, é de conhecimento gerar neste forum que a opel não presta e tambem o é dito atravez da sua marca gemea vauxall pelo top gear, que é apenas a serie televisiva cujo tema são carros com mais sucesso e mais vista do mundo.
          Tal como disse antes, a menos que sejas de outro planeta sabes bem do que falo.
          É por causa de membros como tu que este fórum por vezes deixa algo a desejar... Fundamenta os teus argumentos antes de vires para aqui atirar postas de pescada. Se a tua experiência automóvel se resume a ver a Top Gear, não há mais nada a dizer que o astra h opc tinha bastante torque steer já nós sabemos. Nada que não confundir o acelerador com um autoclismo de pé não resolva, mas afinal hoje em dia o que se quer é carros que se conduzam sozinhos para podermos dizer que somos grandes condutores!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Lino isso é um palácio man! É como um carro a sério e um supercarro, são conceitos diferentes!
            Mas ali o hater de serviço está a querer comparar um simples Astra com um Ferrari - e assim, obviamente, um Astra Coupé Turbo é um perfeito chasso!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
              Viva Avantgarde,

              O carro em si, se passares ao meu diário de bordo, já ficas a saber o que é. Embora o ano faça diferença, esse é pós 2002 ou pré 2002? Não é que seja muito relevante, mas há diferenças a nível da insonorização e qualidade de alguns acabamentos/materiais.

              A nível de comportamento, não sendo o mais divertido, é muito muito seguro e muito eficaz, permite-te muito bons andamentos, acredito até que te surpreenda, dado a idade e o segmento. É muito estável, permite entradas muito rápidas em curva, ágil o suficiente, e não te vai pregar sustos. Algo duro, mas suportável.

              Muito bom a elevadas velocidades. O travão não sendo o melhor, também não desilude.

              O meu já passou a fasquia dos 200 mil kms, e, não considerando o motor (que é diferente, por isso não conta - mas que continua imune a complicações, o que também me satisfaz plenamente), é um produto que recomendo sem qualquer receio ou reticencia. Basicamente, não apresenta desgastes a nível global do veículo.

              O motor 2.0 T, é um motor com imensas provas dadas, o bloco é o velhinho já do tempo do Calibra (e penso que até do Kadett GSI), já passou por inúmeros modelos, sendo actualmente utilizado no Insginia 2.0 T com 250 CVs e no Astra J OPC.

              Poderás ler aqui um breve ensaio de uma revista concorrente: AutoMotor - Opel Astra Coupé turbo

              Honestamente, eu atirava-me a ele.

              Quanto à questão do GPL, não te sei responder, já ouvi dizer que não é recomendável em motores Turbo, mas do "ouvir dizer" à realidade, vai uma distancia muito grande.

              Boa compra!

              Obrigado a todos pelo testemunho,
              Cito o teu psot tubullar, pois ja vi um pouco do teu diario de bordo e vejo que percebes destes carros melhor do que ninguem.
              Este modelo em especifico foi fabricado em 2003, e foi comprado novo em Portugal.
              Eu do que achei do carro no geral, depois de o ter testado foi que.. e um missil, com consumos a condizer, no entanto acerca do motor achei que aguenta bastante as baixas rpm, e que a puxar e muito linear, parece que o turbo so entra depois das 4000 e poucas rpm pois o carro desenvolve bem ate la, mas depois da um salto abismal!!
              Em termos interiores gostei dos bancos e do seu apoio, nao gostei do volante pois sofre do mesmo mal dos velhinhos corsa das escolas de conduçao (os sitios da buzina ficam abertos), e a consola central nao me seduziu muito pois faz-me lembrar o Astra G em que ando as vezes, ja as portas forradas a pele, o feeling da caixa, ate achei bastante porreiro.
              A ideia seria vender um dos meus carros e tornar este carro secundario, mas tambem daily (cerca de 100km semanais), so que tenho pena de sendo isto um possivel futuro classico, ficando a GPL iria perder a originalidade.
              Vou ler as demais opinioes, e visualizar o teu DB de ponta a ponta.
              Obrigado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Posso estar enganado mas a minha interpretação do artigo que colocaste reitera aquilo que referi, ou seja, a dianteira não consegue lidar bem com os 200cvs... A importância que dão ao ESP no comportamento do carro e a forma como este o ajuda a manter-se "certinho" é, na minha opinião, revelador de como este coupé, possivelmente só em linha recta e nas recuperações consguirá fazer uso dos seus 200cvs...

                Isto não tem que ser necessariamente um defeito, pode ser uma caracteristica pacifica, tudo depende das expectativas de quem compra... Por isso perguntei ao Avangarde qual seria a utiidade e uso desta potencial compra.
                De inicio, o intersse surgiu por se parecer um bom negocio, visto o preço, e ate pensando numa futura venda, se em bom estado decerto que ira valorizar;
                Depois era carro para fazer cerca de 100km semanais, bem ponderados, e talvez dar um abuso de vez em quando em sitios especificos. Como tenho os carros todos da casa a gasoleo, trocar um deles por um mais picante nao seria algo a meter de parte, mas terei de ver bem isso ate porque o dono do Astra possivelmente me retoma o que eu estaria disposto a vender.
                Editado pela última vez por Avantgarde220; 03 November 2012, 18:16.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  De inicio, o intersse surgiu por se parecer um bom negocio, visto o preço, e ate pensando numa futura venda, se em bom estado decerto que ira valorizar;
                  Depois era carro para fazer cerca de 100km semanais, bem ponderados, e talvez dar um abuso de vez em quando em sitios especificos. Como tenho os carros todos da casa a gasoleo, trocar um deles por um mais picante nao seria algo a meter de parte, mas terei de ver bem isso ate porque o dono do Astra possivelmente me retoma o que eu estaria disposto a vender.
                  Assim sendo, digo te que nao será nem um optimo negocio e que é mt mais provavel teres k gastar dinheiro con ele di que propriamente vires a ganhar algum...

                  Se ja tens varios carros e queres qq coisa para animar ou variar... Aproveita e procura um bom negocio de pré classico ;)

                  Comentário


                    #39
                    Ja andei num 1.8 a gasolina de 8/2002. Os plasticos do tablier eram moles e a motagem era boa. O plastico das portas era tambem mole, sendo esta forradas a pano.
                    O carro em questao era azul escuro por fora com interiores em pano beje, o que o torna inimigo das calças de ganga, especialmente as do tipo "Denin", pois a tinta vai manchando os bancos.

                    Um aspecto muito bom dos bancos desse Astra, não sei se é de serie ou não, é o facto de uma parte do banco se poder puxar "para a frente", dando um maior apoio para as pernas.

                    Um outro aspeco importante em termos de segurança activa, era o facto de o pc de bordo pedir assim que se liga o carro, para carregar no travão para ver se existe algum farol de stop fundido.

                    Não sei se o user sabe e se é importante, mas a lotação do banco traseiro é de apenas 2 passageiros, ao contrário dos 3 do Astra normal.

                    Não sei a partir de quando, nem se estavam disponiveis como opçao, mas o Astra Coupe do Tubular Bells já tinha airbags de cortina, enquanto que o Astra Coupe em que andei não tinha.

                    No que diz respeito à segurança passiva, o Astra era um dos mais seguros da sua classe

                    http://euroncap.com/tests/opel_vauxh...a_1999/44.aspx

                    http://i295.photobucket.com/albums/m...izar0017-1.jpg

                    http://i590.photobucket.com/albums/s...izar0036-2.jpg





                    Editado pela última vez por GTTDI; 03 November 2012, 22:23.

                    Comentário


                      #40
                      Não é um carro assim tão visto como alguns membros dizem, vejo bem poucos e nem todos serão o 2.0T. Tenho um amigo que adora este carro em particular e anda à procura de um 2.0T. Pessoalmente não aprecio muito a opel mas esse carro tem um motor com provas dadas, corrijam-me se estiver enganado, mas esse motor não terá estado também no speedster? Daquilo que o meu amigo me diz parece ser bastante fiável, com boas prestações e boas velocidades. Consumos não serão assim tão baixos, estamos a falar de um carro de inícios dos anos 2000 em que a gasolina estava ao preço da uva mijona. GPL? Por favor, não faças um crime desses, não transformes uma máquina tão bela como essa num esquentador.

                      É um carro para fins de semana e passeios e para ser apreciado da melhor forma.

                      Comentário


                        #41
                        Para mim só há um questão: falar com um instalador GPL para saber se há algum KIT disponível para esse carro/motor .

                        O carro é bom e bonito, como se quer. Foi um bom produto da Opel.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          Não é um carro assim tão visto como alguns membros dizem, vejo bem poucos e nem todos serão o 2.0T. Tenho um amigo que adora este carro em particular e anda à procura de um 2.0T. Pessoalmente não aprecio muito a opel mas esse carro tem um motor com provas dadas, corrijam-me se estiver enganado, mas esse motor não terá estado também no speedster? Daquilo que o meu amigo me diz parece ser bastante fiável, com boas prestações e boas velocidades. Consumos não serão assim tão baixos, estamos a falar de um carro de inícios dos anos 2000 em que a gasolina estava ao preço da uva mijona. GPL? Por favor, não faças um crime desses, não transformes uma máquina tão bela como essa num esquentador.

                          É um carro para fins de semana e passeios e para ser apreciado da melhor forma.
                          esta no speedster Turbo!

                          no speedster normal esta o 2.2i

                          quanto ao carro, o estilo agrada me, o motor satisfaz muito (ja conduzi uma Zafira OPC com o mesmo motor) o chassis nao sei, mas a fiabilidade (mecanica) È garantida!! ha imensos aqui na suiça usados como 2° carro (sobretudo) com esse motor, seja astras coupe, OPC, zafiras OPC, etc... esse motor tem se provado muito fiavel!!

                          quanto ao preço pedido nao posso opinar...

                          Comentário


                            #43
                            Este fórum continua uma paródia. De Olimpo (Zer07) a Billie Jean, estão cá todos. Fala-se de Opel, e lá aparecem eles. Mas qual é o motivo do vosso ódio? Alguém num Opel vos roubou o namorado?
                            E depois, acho piadético, os que desconfiam do comportamento, quando nunca sentaram o rabinho num. Por mais artigos/ensaios e experiências pessoais que por aqui apareçam, desconfia-se sempre. Triste. No mínimo.

                            Acho que já se disse tudo acerca do carro. Andamento referencial, qualidade acima de qualquer outro segmento c da época, comportamento seguro, estética consensual e atraente.
                            Os consumos são algo elevados, rolando normalmente pelos 9litros.
                            É um carro bom para guardar e estimar. Ao contrário do que alguns senhores por aqui disseram, é um carro com griffe. E bastante raro. Sobretudo na versão 2.0T.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              Ponto e vírgula.

                              O mercado em Inglaterra é bastante diferente do de Portugal. Lá é banalíssimo comprar um pequeno familiar com um 2.0T para ir às compras, logo, é também banal ver carros que estão constantemente no nosso "Hoje eu vi".

                              Pode-se dizer que a Vauxhall lá tem a mesma fama que a Fiat tem por cá, aliás, em Inglaterra tanto a Fiat como as marcas francesas e Vauxhall estão habitualmente na região da "sucata para os pobres". Por lá só tem valor e é bom carro se tiver alguma ligação nacional ou alemã, tipo Jaguar, Lotus, Bentley, Aston Martin, Land Rover e as alemãs do costume (excepto a Opel/Vauxhall). Fora estas só são respeitadas as marcas japonesas, a Ford e eventualmente a Volvo.


                              E todos sabemos que a realidade nacional é bem diferente. Um Renault Mégane ou um Peugeot 308 são excelentes automóveis, mas se não há "status", para os "bifes" não há nada.

                              Sim é verdade basicamente é isso, para eles Opel/Vauxhall, FIAT e alguns carros Franceses são lixo.(tirando os hot hatches Franceses que são muito admirados)

                              Os Ford são mais apreciados porque são carros virados para o prazer de condução, basta ver os comparativos eles focam sempre muito esta característica.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Fixe! Isso quer dizer que ele ainda deve conseguir tirar pelo menos uns 500€ ao preço do carro.
                                Exactamente. Eu até levava uma copia do que ele disse que ainda levava o carro por menos uns 1.000 e não 500.

                                O carro tem muita qualidade, o interior é muito bem construído e os materiais são muito bons. Não acredito que ainda hoje existam muitos segmentos C que resistam tão bem ao tempo, sobretudo no que toca aos ruídos parasita. E o Astra que conheço andava sobretudo em cidade e ficava todos os dias ao sol. Mesmo assim nem ruídos na suspensão nem o teto de abrir deram problemas ou criaram ruídos.

                                Só mesmo o fole da manete das mudanças e o volante nas tampas das buzinas é que ganhavam um aspeto mau rapidamente.

                                Não conheço o coupe, mas a carrinha tinha um bom comportamento.

                                Se o carro estiver em bom estado não teria problemas em comprar, é a minha opinião.

                                Boa sorte.
                                Editado pela última vez por JoelM; 04 November 2012, 14:24.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  Este fórum continua uma paródia. De Olimpo (Zer07) a Billie Jean, estão cá todos. Fala-se de Opel, e lá aparecem eles. Mas qual é o motivo do vosso ódio? Alguém num Opel vos roubou o namorado?
                                  E depois, acho piadético, os que desconfiam do comportamento, quando nunca sentaram o rabinho num. Por mais artigos/ensaios e experiências pessoais que por aqui apareçam, desconfia-se sempre. Triste. No mínimo.

                                  Acho que já se disse tudo acerca do carro. Andamento referencial, qualidade acima de qualquer outro segmento c da época, comportamento seguro, estética consensual e atraente.
                                  Os consumos são algo elevados, rolando normalmente pelos 9litros.
                                  É um carro bom para guardar e estimar. Ao contrário do que alguns senhores por aqui disseram, é um carro com griffe. E bastante raro. Sobretudo na versão 2.0T.
                                  Not in your wildest dreams...

                                  Quer dizer... depende do que consideras "andamento normal" num carro cujo o appeal é mesmo ser um turbinado com quase 200cvs...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Not in your wildest dreams...

                                    Quer dizer... depende do que consideras "andamento normal" num carro cujo o appeal é mesmo ser um turbinado com quase 200cvs...
                                    Os 9 litros é a ser usado sem usar os cv .

                                    Como eu uso o meu 1.3 diesel por exemplo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      Não é só o Top Gear. A Vauxhall em Inglaterra ainda tem pior reputação que a Opel na Europa, são o mesmo carro mas com símbolos diferentes. Todos os Ingleses que já ouvi falarem dessa marcam, seja em programas seja pessoalmente, dizem mal e são bastante críticos.
                                      Engraçado que vivi 3 anos em Inglaterra e além de os Ingleses não me passarem uma ideia negativa da marca, é das marcas que se compram mais (então em usados...).
                                      Aliás a olho por cento o que via mais nas estradas inglesas eram Ford e logo a seguir Vauxhall.

                                      Faz lembrar o pessoal em Portugal (forúm) a cascar nos franceses e são dos que mais vendem cá

                                      Em relação ao Top Gear. Metam na cabeça que é um programa de entreternimento!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Engraçado que vivi 3 anos em Inglaterra e além de os Ingleses não me passarem uma ideia negativa da marca, é das marcas que se compram mais (então em usados...).
                                        Aliás a olho por cento o que via mais nas estradas inglesas eram Ford e logo a seguir Vauxhall.

                                        Faz lembrar o pessoal em Portugal (forúm) a cascar nos franceses e são dos que mais vendem cá

                                        Em relação ao Top Gear. Metam na cabeça que é um programa de entreternimento!!!
                                        Porque é que acha que vende? A Vauxhall é uma marca inglesa. A GM mete-lhe outro símbolo e engana muita gente. Enfim. os Ingleses que eu conheço e que gostam de automóveis odeiam a marca por isso. E isso acontece com todos os amantes de Automóveis.

                                        Para eles os Vauxhall são carros tipo electrodomésticos.

                                        Olha por exemplo aqui, o último relatório de fiabilidade Os Opel/Vauxhall nos últimos lugares:

                                        The Top 100 | Auto Express

                                        Corsa (em último), Astra (penúltimo), Zafira, Vectra

                                        Comentário


                                          #50
                                          Grande motor.
                                          Creio que nessa versão é um canhão menor que o Calibra mas ganhou em usabilidade.
                                          Verifica se há kit da brc para ele.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tal como já aqui referiram, esse motor e o mesmo que foi utilizado no speedster Turbo. E algo de impressionante. Tem uma capacidade de resposta que deixa envergonhar muitos motores atuais. Se há coisa que nunca irá faltar será potência. Ao nível de consumos como deves imaginar não serão nada baixos mas também não serão nada exagerados em comparação com outros carros da mesma ordem de potência a gasolina. Ao nível de fiabilidade também é um motor muito fiável e que não da chatices. Já tive a oportunidade de o conduzir num speedster e realmente aquilo e um canhão. Aliás a sensação de passar de um diesel para um carro com esse motor e brutal. Quanto ao carro em si mesmo, e uma versão muito exclusiva, com materiais de grande qualidade e com toda a certeza que vira a ser um clássico. Quanto ao gpl sei que existem kit´s para esse motor, não sei é até que ponto não será prejudicada a principal virtude do carro que é o motor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quanto ao gpl é uma questão de veres no forum autogas o que te dizem sobre ele. registas-te, vais á secção "as minhas primeiras perguntas" ou coisa do género e vÊs se há algum tópico sobre isto. Caso não haja, fazes um e perguntas o que queres, vais ver que te respondem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                Porque é que acha que vende? A Vauxhall é uma marca inglesa. A GM mete-lhe outro símbolo e engana muita gente. Enfim. os Ingleses que eu conheço e que gostam de automóveis odeiam a marca por isso. E isso acontece com todos os amantes de Automóveis.

                                                Para eles os Vauxhall são carros tipo electrodomésticos.

                                                Olha por exemplo aqui, o último relatório de fiabilidade Os Opel/Vauxhall nos últimos lugares:

                                                The Top 100 | Auto Express

                                                Corsa (em último), Astra (penúltimo), Zafira, Vectra
                                                Não sei, mas se a tua justificação vai no sentido patriótico inglês em detrimento da sua noção de "value or money", esquece lá isso

                                                Eu estou-me a borrifar para os supostos gurus de automóveis, aquela franja incompreendida da sociedade. Se conheces muitos ingleses que encaixam neste perfil, eu conheço outros tantos indivíduos normais (a maioria) que olham para a Vauxhall como outra marca qualquer e na hora de comprar um qualquer generalista vão atrás do tal "value for money" e muitos compram Vauxhall.

                                                Em relação a fiabilidade ou falta, dela, não interessa ao ponto em discussão.
                                                O comum dos ingleses continua a comprar Vauxhall em maior quantidade que muitas outras marcas e não é com toda a certeza por masoquismo ou um renovado sentido patriótico.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ainda é muito cedo para pensares em classico e alem disso o GPL nao é irreversível pelo que se algum dia quiseres, voltas a colocar como estava.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ola Avantgarde, como o utilizador Trepkos referiu no post acima, sou eu o amigo dele que ando á procura de um Astra Coupé Turbo.

                                                    No entanto, o facto de nao ter já um deve-se apenas a ser muito selectivo, dado que pretendo um bertone com algumas caracteristicas "especiais" nomeadamente:

                                                    Não ter mais de 100.000km's
                                                    Ter Tecto de abrir -> esta última ...ui

                                                    Quanto a preços, bem eles teem descido a pique nos ultimos tempos, posso afirmar que de á dois anos para cá desceram dos 10000 para quase metade deste valor.

                                                    Actualmente o carro encontra-se dentro dos 5000 a 7500, claro á gente até a pedir mais, mas mesmo por estes valores, os automoveis costumam andar por ai durante muito tempo, até que sejam vendidos.

                                                    Se o que está a ver possuir tais caracteristicas, e decidir não o comprar diga-me, pode ser que finalmente ache o automovel que pretendo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Este carro foi desenvolvido nos finais dos anos 90 , compara-lo com os actuais desportivos nao faz grande sentido , para a epoca foi um melhores coupe da sua classe , tanto de motor como prestaçoes/dinamica .
                                                      Um coupe interessante mesmo para aos dias de hoje .

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                        Tal como já aqui referiram, esse motor e o mesmo que foi utilizado no speedster Turbo. E algo de impressionante. Tem uma capacidade de resposta que deixa envergonhar muitos motores atuais. Se há coisa que nunca irá faltar será potência. Ao nível de consumos como deves imaginar não serão nada baixos mas também não serão nada exagerados em comparação com outros carros da mesma ordem de potência a gasolina. Ao nível de fiabilidade também é um motor muito fiável e que não da chatices. Já tive a oportunidade de o conduzir num speedster e realmente aquilo e um canhão. Aliás a sensação de passar de um diesel para um carro com esse motor e brutal. Quanto ao carro em si mesmo, e uma versão muito exclusiva, com materiais de grande qualidade e com toda a certeza que vira a ser um clássico. Quanto ao gpl sei que existem kit´s para esse motor, não sei é até que ponto não será prejudicada a principal virtude do carro que é o motor.
                                                        Porque haveria de ser prejudicada? Hoje em dia, a perca de potencia, se houver, nao é notoria, nao vais sentir menos 1-2 cavalos. Depois, nao vejo este carro como um grande classico e uma obra prima, é um Astra com um bom motor, pelo que ficar na garagem a ganhar pó... com GPL fazia-se consumos muito interessantes e podia-se usar o motor como deve de ser, isto a gasolina a andar bem, medias de menos de 11L nunca se faz

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sim, não se podem esperar milagres

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Porque haveria de ser prejudicada? Hoje em dia, a perca de potencia, se houver, nao é notoria, nao vais sentir menos 1-2 cavalos. Depois, nao vejo este carro como um grande classico e uma obra prima, é um Astra com um bom motor, pelo que ficar na garagem a ganhar pó... com GPL fazia-se consumos muito interessantes e podia-se usar o motor como deve de ser, isto a gasolina a andar bem, medias de menos de 11L nunca se faz
                                                            Não é bem um astra com melhor motor. Tem vários pormenores que o distanciam do astra normal e o motor só por si neste caso já é muito. Mas o carro em sí para a altura me que foi lançado era dos melhores.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Posso estar enganado mas a minha interpretação do artigo que colocaste reitera aquilo que referi, ou seja, a dianteira não consegue lidar bem com os 200cvs... A importância que dão ao ESP no comportamento do carro e a forma como este o ajuda a manter-se "certinho" é, na minha opinião, revelador de como este coupé, possivelmente só em linha recta e nas recuperações consguirá fazer uso dos seus 200cvs...

                                                              Isto não tem que ser necessariamente um defeito, pode ser uma caracteristica pacifica, tudo depende das expectativas de quem compra... Por isso perguntei ao Avangarde qual seria a utiidade e uso desta potencial compra.
                                                              Eu por acaso até acho que é o inverso, Vrumm, eles criticam é o excesso de intervenção, mas pelo que percebo, não é por ineficiência do chassis. "(...) não ser possível desligar o controlo de estabilidade (ESP) - tal como acontece no Mercedes Classe A ou no Audi A2 - limita a diversão do condutor propenso ao tipo de condução que este carro convida. Ainda para mais, tendo este modelo um boa plataforma, que certamente permitiria um prazer de condução mais elevado"

                                                              Verdade seja dita, no meu, quando o desligo, não me sinto em apuros, mesmo que abuse demais, o carro mantém-se certinho e seguro, transmitindo confiança. Agora, também não sou piloto e não deixo que as coisas cheguem a pontos de descontrolo, mas permite-me passagens muito muito rápidas em curva, isso permite, e de forma totalmente segura. Honestamente, acho que chega e sobra para a maioria dos condutores "pseudo-pilotos" que por aí circulam. E mesmo que se abuse MESMO muito, o carro mantém-se na ordem, e digo isto considerando alguns ex-condutores de Coupés Turbo que conheço, um deles que já andou no rali, e outro que está habituado a máquinas de outra categoria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X