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Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver PostSegundo as últimas notícias, final deste ano/início de 2015.
A Mazda poderia era colocar este novo motor a gasolina de 115 cv com o sistema i-ELOOP no Mazda 3, sempre ajudava as vendas em Portugal.
Além disso, se realmente o carro trava tão mal em relação à concorrência, deviam aproveitar fazer já o "restyling", pk não se admite andar para trás num aspeto tão importante como a travagem. Andam a comer sono, literalmente.
E vão perder clientes....
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Originalmente Colocado por N0comments Ver PostO "vergonhoso" é que nem sai o Sedan para o mercado, nem chegam motorizações decentes para o 3. Quer dizer, para o 2, consumos comedidos (115 cv) não há problema mta cavalagem...para o 3 .... 100cv chega
Além disso, se realmente o carro trava tão mal em relação à concorrência, deviam aproveitar fazer já o "restyling", pk não se admite andar para trás num aspeto tão importante como a travagem. Andam a comer sono, literalmente.
E vão perder clientes....
Já vi e li dezenas de analises aos novos Mazda e apenas os novos Mazda 3 equipados com jante 16" e e série com os ditos Toyo é que têm levado com alguns pontos negativos.
As restantes jantes com pneus de outras marcas não tem sido salientadas em termos negativos.
O problema é resolvido com a troca de pneus por uns Bridgestone, por exemplo.
Em relação à falta de motores, estou em crer que o mais sensato para todos é a inclusão deste novo 1.5 de 115 cv a gasolina em detrimento do 2.0 de 120 cv. Não será a mesma coisa, mas sempre tem outro folgo.
Apesar dos 100cv do actual motor apenas se fazem sentir se não utilizarmos a caixa. Eu vivia bem com isso.
Para mim o maior problema do 3 em Portugal é a falta de oferta de extras, como bancos em pele, camera marcha-atrás, pack Exceed com tacometro grande no centro, etc.
Com a inclusão destes extras e deste motor, penso que agradaria a muitas pessoas que estão descontentes com a oferta actual.
Mas falando do novo 2, tem tudo para ser um sucesso, inclusive características apenas presentes em gamas mais altas.
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Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver PostO problema da travagem está relacionado com a utilização de pneus Toyo.
Já vi e li dezenas de analises aos novos Mazda e apenas os novos Mazda 3 equipados com jante 16" e e série com os ditos Toyo é que têm levado com alguns pontos negativos.
As restantes jantes com pneus de outras marcas não tem sido salientadas em termos negativos.
O problema é resolvido com a troca de pneus por uns Bridgestone, por exemplo.
Em relação à falta de motores, estou em crer que o mais sensato para todos é a inclusão deste novo 1.5 de 115 cv a gasolina em detrimento do 2.0 de 120 cv. Não será a mesma coisa, mas sempre tem outro folgo.
Apesar dos 100cv do actual motor apenas se fazem sentir se não utilizarmos a caixa. Eu vivia bem com isso.
Para mim o maior problema do 3 em Portugal é a falta de oferta de extras, como bancos em pele, camera marcha-atrás, pack Exceed com tacometro grande no centro, etc.
Com a inclusão destes extras e deste motor, penso que agradaria a muitas pessoas que estão descontentes com a oferta actual.
Mas falando do novo 2, tem tudo para ser um sucesso, inclusive características apenas presentes em gamas mais altas.
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Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver PostO problema da travagem está relacionado com a utilização de pneus Toyo.
Já vi e li dezenas de analises aos novos Mazda e apenas os novos Mazda 3 equipados com jante 16" e e série com os ditos Toyo é que têm levado com alguns pontos negativos.
As restantes jantes com pneus de outras marcas não tem sido salientadas em termos negativos.
O problema é resolvido com a troca de pneus por uns Bridgestone, por exemplo.
Em relação à falta de motores, estou em crer que o mais sensato para todos é a inclusão deste novo 1.5 de 115 cv a gasolina em detrimento do 2.0 de 120 cv. Não será a mesma coisa, mas sempre tem outro folgo.
Apesar dos 100cv do actual motor apenas se fazem sentir se não utilizarmos a caixa. Eu vivia bem com isso.
Para mim o maior problema do 3 em Portugal é a falta de oferta de extras, como bancos em pele, camera marcha-atrás, pack Exceed com tacometro grande no centro, etc.
Com a inclusão destes extras e deste motor, penso que agradaria a muitas pessoas que estão descontentes com a oferta actual.
Mas falando do novo 2, tem tudo para ser um sucesso, inclusive características apenas presentes em gamas mais altas.
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Originalmente Colocado por Kijk Ver PostEu tenho o Mazda 3 com 2.0, jante 18" de origem e pneus Dunlop Sportmaxx. Acho a travagem 5 estrelas!
Foi como qdo a FIAT "acordou" tarde para a vida e meteu o 1.6 de 105cv no linea, em vez da arrastadeira do 1.3 90cv do Punto. Não deu em nada, e aniquilou por completo um carro que tinha tudo para ser um grande sucesso, SE lançado com a motorização certa de início.
O 2 está no bom caminho.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostO problema em Portugal è que esses motores a gasolina nao vendem. Juntando ao facto do mazda 3 nao vender muito por si...
Na questão dos motores, basta umas contas simples e dá-nos logo a noção que o diesel apenas compensa fazendo acima de +/-25.000km/ano.
O custo que um motor a diesel tem a mais para um motor semelhante a gasolina dá para muita gasolina e ainda evita futuras preocupações com a manutenção cara e muito picuinhas dos diesel.
É barato ao abastecer e tem consumos mais baixos, é verdade sim senhor, mas as pessoas ficam iludidas apenas com o abastecimento do deposito e esquecem-se de tudo o resto. Mas é certo que acima de uma certa quilometragem anual aí sim já compensa.
Na minha opinião, este "fetiche" pelo diesel deve ter alguma coisa relacionada com status, sinceramente é a única explicação que encontro...
Como é possível haver pessoas com motores a diesel para fazer 10km/dia e que durante as férias o carro nem saí da garagem?
Conheço pessoas assim.
Já falando das vendas do Mazda3 serem fracas, neste ponto a marca/importador tem muita culpa é verdade, mas uma pessoa verdadeiramente interessada não pode ficar indiferente ao Mazda. Comparativamente aos concorrentes alemães, consegue ser mais económico, dinâmico e melhor relação preço/equipamento.
Mais uma vez apenas o status de ter um alemão é que pode influenciar esta situação.
A prova disto mesmo está outro carro japonês que tem actualmente o melhor motor a diesel e não é por aí que as vendas aumentam. Falo obviamente do Honda Civic com o 1.6 i-DTEC que consegue por para um canto a actual concorrência (por acaso estou curioso o confronto entre este 1.6 da Honda e o novo 1.5 a diesel da Mazda).
É certo que o design não ajuda, mas pelo preço compensa e bastante.
Portanto, não acho que as fracas vendas do 3 "por si só" e o facto da impopularidade da gasolina sejam motivo aparente do insucesso do modelo.
É o meu ponto de vista...
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Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver PostNão concordo em ambos os casos.
Na questão dos motores, basta umas contas simples e dá-nos logo a noção que o diesel apenas compensa fazendo acima de +/-25.000km/ano.
O custo que um motor a diesel tem a mais para um motor semelhante a gasolina dá para muita gasolina e ainda evita futuras preocupações com a manutenção cara e muito picuinhas dos diesel.
É barato ao abastecer e tem consumos mais baixos, é verdade sim senhor, mas as pessoas ficam iludidas apenas com o abastecimento do deposito e esquecem-se de tudo o resto. Mas é certo que acima de uma certa quilometragem anual aí sim já compensa.
Na minha opinião, este "fetiche" pelo diesel deve ter alguma coisa relacionada com status, sinceramente é a única explicação que encontro...
Como é possível haver pessoas com motores a diesel para fazer 10km/dia e que durante as férias o carro nem saí da garagem?
Conheço pessoas assim.
Já falando das vendas do Mazda3 serem fracas, neste ponto a marca/importador tem muita culpa é verdade, mas uma pessoa verdadeiramente interessada não pode ficar indiferente ao Mazda. Comparativamente aos concorrentes alemães, consegue ser mais económico, dinâmico e melhor relação preço/equipamento.
Mais uma vez apenas o status de ter um alemão é que pode influenciar esta situação.
A prova disto mesmo está outro carro japonês que tem actualmente o melhor motor a diesel e não é por aí que as vendas aumentam. Falo obviamente do Honda Civic com o 1.6 i-DTEC que consegue por para um canto a actual concorrência (por acaso estou curioso o confronto entre este 1.6 da Honda e o novo 1.5 a diesel da Mazda).
É certo que o design não ajuda, mas pelo preço compensa e bastante.
Portanto, não acho que as fracas vendas do 3 "por si só" e o facto da impopularidade da gasolina sejam motivo aparente do insucesso do modelo.
É o meu ponto de vista...
Quanto ao motor a gasolina, não estou a dizer que não tem vantagens. No meu caso tenho vários carros debaixo de olho e quero um a gasolina, o problema é que se vendem poucos e há poucos disponíveis. Basta ir ao stand virtual e vemos que não há meg's, focus, Golf's são poucos etc.
Pode haver quem compre pelo status, mas do que conheço nem é por isso. É uma questão de informação, desde terem cc's baixas, a consumos altíssimos, a andarem pouco.
Ainda no outro dia falei com um sr que tem um 308 1.6HDi e eu disse que queria o 1.2THP. Ele disse que não compensava porque o preço era quase o mesmo. Falta dizer que tem mais 40cv...
Seja como for este 3 não vai vender muito, muito menos com estes motores a gasolina.
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Esteticamente o mazda 2 é muito superior ao corsa... se a frente do corsa ainda escapa, a traseira até mete medo...... axo que só vai la mesmo com uma versão mais deportiva, tipo gtc, ou outra edição que venha a ser lançada posteriormente.
No interior, embora o corsa tenha evoluido, acaba por perder um bocado ao colocar o ecrã de navegação demasiado baixo...
Mas há que adimitir, este mazda 2 está mesmo muito interessante :p
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Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver PostNão concordo em ambos os casos.
Na questão dos motores, basta umas contas simples e dá-nos logo a noção que o diesel apenas compensa fazendo acima de +/-25.000km/ano.
O custo que um motor a diesel tem a mais para um motor semelhante a gasolina dá para muita gasolina e ainda evita futuras preocupações com a manutenção cara e muito picuinhas dos diesel.
É barato ao abastecer e tem consumos mais baixos, é verdade sim senhor, mas as pessoas ficam iludidas apenas com o abastecimento do deposito e esquecem-se de tudo o resto. Mas é certo que acima de uma certa quilometragem anual aí sim já compensa.
Na minha opinião, este "fetiche" pelo diesel deve ter alguma coisa relacionada com status, sinceramente é a única explicação que encontro...
Como é possível haver pessoas com motores a diesel para fazer 10km/dia e que durante as férias o carro nem saí da garagem?
Conheço pessoas assim.
Já falando das vendas do Mazda3 serem fracas, neste ponto a marca/importador tem muita culpa é verdade, mas uma pessoa verdadeiramente interessada não pode ficar indiferente ao Mazda. Comparativamente aos concorrentes alemães, consegue ser mais económico, dinâmico e melhor relação preço/equipamento.
Mais uma vez apenas o status de ter um alemão é que pode influenciar esta situação.
A prova disto mesmo está outro carro japonês que tem actualmente o melhor motor a diesel e não é por aí que as vendas aumentam. Falo obviamente do Honda Civic com o 1.6 i-DTEC que consegue por para um canto a actual concorrência (por acaso estou curioso o confronto entre este 1.6 da Honda e o novo 1.5 a diesel da Mazda).
É certo que o design não ajuda, mas pelo preço compensa e bastante.
Portanto, não acho que as fracas vendas do 3 "por si só" e o facto da impopularidade da gasolina sejam motivo aparente do insucesso do modelo.
É o meu ponto de vista...
É comum pessoas menos conhecedoras do mundo automóvel ao experimentar nos dias de hoje um gasolina, dizerem "não desenvolve", desaprenderam a andar a gasolina, o simples facto de teres potência sem carregar muito no pedal faz toda a diferença para elas.
Como é evidente o gasolina em muitos casos continua a ser mais vantajoso economicamente, mas não haveria aquela sensação de potência imediata, por outro lado, a economia na aquisição é importante para quem assim achar.
A Mazda tem um motor que dizem ser fenomenal para gasolina de baixa potência, mas completamente desadequado para o mercado tuga, o 2.0 de cilindrada cilindra qualquer bolso, na aquisição e no IUC, eu sou de opinião que os gasolina têm muito para evoluir, mas têm que seguir a direção tomada pelos diesel, injeção direta e turbo, como é evidente, os gastos de manutenção também serão maiores, mas é inevitável, já há alguns no mercado, mas não conseguem cumprir no que a economia de utilização diz respeito, quando afinarem este "pormenor", então teremos o regresso em força dos gasolina.
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Originalmente Colocado por MRF Ver PostA Mazda não utiliza turbos nos carros a gasolina normais, e tem sucesso nas vendas.
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