Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 2 (2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motorizações para a Europa:


    Comentário


      Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
      A japona é tão fofinha.

      Para não parecer que só a vi a ela, o carro está engraçado.

      Comentário


        Pelo menos tem um leque de opções no que toca a motores a gasolina.

        Agora, só não percebo o porquê da transmissões de 5 velocidades?!?

        Comentário


          Quando é que chega a Europa?

          Comentário


            Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
            Quando é que chega a Europa?
            Segundo as últimas notícias, final deste ano/início de 2015.

            A Mazda poderia era colocar este novo motor a gasolina de 115 cv com o sistema i-ELOOP no Mazda 3, sempre ajudava as vendas em Portugal.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
              Segundo as últimas notícias, final deste ano/início de 2015.

              A Mazda poderia era colocar este novo motor a gasolina de 115 cv com o sistema i-ELOOP no Mazda 3, sempre ajudava as vendas em Portugal.
              Esse seria a minha escolha.

              Comentário


                O actual 2 está carregado de equipamento a excelente preço, são os últimos suspiros antes da chegada deste.

                Comentário


                  Comentário


                    Comentário


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                        Segundo as últimas notícias, final deste ano/início de 2015.

                        A Mazda poderia era colocar este novo motor a gasolina de 115 cv com o sistema i-ELOOP no Mazda 3, sempre ajudava as vendas em Portugal.
                        O "vergonhoso" é que nem sai o Sedan para o mercado, nem chegam motorizações decentes para o 3. Quer dizer, para o 2, consumos comedidos (115 cv) não há problema mta cavalagem...para o 3 .... 100cv chega

                        Além disso, se realmente o carro trava tão mal em relação à concorrência, deviam aproveitar fazer já o "restyling", pk não se admite andar para trás num aspeto tão importante como a travagem. Andam a comer sono, literalmente.

                        E vão perder clientes....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                          O "vergonhoso" é que nem sai o Sedan para o mercado, nem chegam motorizações decentes para o 3. Quer dizer, para o 2, consumos comedidos (115 cv) não há problema mta cavalagem...para o 3 .... 100cv chega

                          Além disso, se realmente o carro trava tão mal em relação à concorrência, deviam aproveitar fazer já o "restyling", pk não se admite andar para trás num aspeto tão importante como a travagem. Andam a comer sono, literalmente.

                          E vão perder clientes....
                          O problema da travagem está relacionado com a utilização de pneus Toyo.

                          Já vi e li dezenas de analises aos novos Mazda e apenas os novos Mazda 3 equipados com jante 16" e e série com os ditos Toyo é que têm levado com alguns pontos negativos.

                          As restantes jantes com pneus de outras marcas não tem sido salientadas em termos negativos.
                          O problema é resolvido com a troca de pneus por uns Bridgestone, por exemplo.

                          Em relação à falta de motores, estou em crer que o mais sensato para todos é a inclusão deste novo 1.5 de 115 cv a gasolina em detrimento do 2.0 de 120 cv. Não será a mesma coisa, mas sempre tem outro folgo.
                          Apesar dos 100cv do actual motor apenas se fazem sentir se não utilizarmos a caixa. Eu vivia bem com isso.
                          Para mim o maior problema do 3 em Portugal é a falta de oferta de extras, como bancos em pele, camera marcha-atrás, pack Exceed com tacometro grande no centro, etc.

                          Com a inclusão destes extras e deste motor, penso que agradaria a muitas pessoas que estão descontentes com a oferta actual.

                          Mas falando do novo 2, tem tudo para ser um sucesso, inclusive características apenas presentes em gamas mais altas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                            O problema da travagem está relacionado com a utilização de pneus Toyo.

                            Já vi e li dezenas de analises aos novos Mazda e apenas os novos Mazda 3 equipados com jante 16" e e série com os ditos Toyo é que têm levado com alguns pontos negativos.

                            As restantes jantes com pneus de outras marcas não tem sido salientadas em termos negativos.
                            O problema é resolvido com a troca de pneus por uns Bridgestone, por exemplo.

                            Em relação à falta de motores, estou em crer que o mais sensato para todos é a inclusão deste novo 1.5 de 115 cv a gasolina em detrimento do 2.0 de 120 cv. Não será a mesma coisa, mas sempre tem outro folgo.
                            Apesar dos 100cv do actual motor apenas se fazem sentir se não utilizarmos a caixa. Eu vivia bem com isso.
                            Para mim o maior problema do 3 em Portugal é a falta de oferta de extras, como bancos em pele, camera marcha-atrás, pack Exceed com tacometro grande no centro, etc.

                            Com a inclusão destes extras e deste motor, penso que agradaria a muitas pessoas que estão descontentes com a oferta actual.

                            Mas falando do novo 2, tem tudo para ser um sucesso, inclusive características apenas presentes em gamas mais altas.
                            O problema em Portugal è que esses motores a gasolina nao vendem. Juntando ao facto do mazda 3 nao vender muito por si...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                              O problema da travagem está relacionado com a utilização de pneus Toyo.

                              Já vi e li dezenas de analises aos novos Mazda e apenas os novos Mazda 3 equipados com jante 16" e e série com os ditos Toyo é que têm levado com alguns pontos negativos.

                              As restantes jantes com pneus de outras marcas não tem sido salientadas em termos negativos.
                              O problema é resolvido com a troca de pneus por uns Bridgestone, por exemplo.

                              Em relação à falta de motores, estou em crer que o mais sensato para todos é a inclusão deste novo 1.5 de 115 cv a gasolina em detrimento do 2.0 de 120 cv. Não será a mesma coisa, mas sempre tem outro folgo.
                              Apesar dos 100cv do actual motor apenas se fazem sentir se não utilizarmos a caixa. Eu vivia bem com isso.
                              Para mim o maior problema do 3 em Portugal é a falta de oferta de extras, como bancos em pele, camera marcha-atrás, pack Exceed com tacometro grande no centro, etc.

                              Com a inclusão destes extras e deste motor, penso que agradaria a muitas pessoas que estão descontentes com a oferta actual.

                              Mas falando do novo 2, tem tudo para ser um sucesso, inclusive características apenas presentes em gamas mais altas.
                              Eu tenho o Mazda 3 com 2.0, jante 18" de origem e pneus Dunlop Sportmaxx. Acho a travagem 5 estrelas!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                Eu tenho o Mazda 3 com 2.0, jante 18" de origem e pneus Dunlop Sportmaxx. Acho a travagem 5 estrelas!
                                Aqui ainda vivemos na pré-história. Qdo sair aqui o Sedan, já a concorrência lançou um novo modelo.

                                Foi como qdo a FIAT "acordou" tarde para a vida e meteu o 1.6 de 105cv no linea, em vez da arrastadeira do 1.3 90cv do Punto. Não deu em nada, e aniquilou por completo um carro que tinha tudo para ser um grande sucesso, SE lançado com a motorização certa de início.

                                O 2 está no bom caminho.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                  Eu tenho o Mazda 3 com 2.0, jante 18" de origem e pneus Dunlop Sportmaxx. Acho a travagem 5 estrelas!
                                  Lá está, vem de encontro ao que escrevi.

                                  Apenas as jantes de 16" é que têm montados pneus Toyo, maus por sinal.

                                  Comentário


                                    A Europa já é por si um mercado secundário da Mazda. Dentro da Europa, Portugal deve estar mesmo nos últimos lugares. Imagino que não seja difícil aos Product Managers da Mazda mandarem "qualquer coisa" para Portugal só para não parecer mal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      O problema em Portugal è que esses motores a gasolina nao vendem. Juntando ao facto do mazda 3 nao vender muito por si...
                                      Não concordo em ambos os casos.

                                      Na questão dos motores, basta umas contas simples e dá-nos logo a noção que o diesel apenas compensa fazendo acima de +/-25.000km/ano.
                                      O custo que um motor a diesel tem a mais para um motor semelhante a gasolina dá para muita gasolina e ainda evita futuras preocupações com a manutenção cara e muito picuinhas dos diesel.
                                      É barato ao abastecer e tem consumos mais baixos, é verdade sim senhor, mas as pessoas ficam iludidas apenas com o abastecimento do deposito e esquecem-se de tudo o resto. Mas é certo que acima de uma certa quilometragem anual aí sim já compensa.

                                      Na minha opinião, este "fetiche" pelo diesel deve ter alguma coisa relacionada com status, sinceramente é a única explicação que encontro...

                                      Como é possível haver pessoas com motores a diesel para fazer 10km/dia e que durante as férias o carro nem saí da garagem?
                                      Conheço pessoas assim.


                                      Já falando das vendas do Mazda3 serem fracas, neste ponto a marca/importador tem muita culpa é verdade, mas uma pessoa verdadeiramente interessada não pode ficar indiferente ao Mazda. Comparativamente aos concorrentes alemães, consegue ser mais económico, dinâmico e melhor relação preço/equipamento.
                                      Mais uma vez apenas o status de ter um alemão é que pode influenciar esta situação.

                                      A prova disto mesmo está outro carro japonês que tem actualmente o melhor motor a diesel e não é por aí que as vendas aumentam. Falo obviamente do Honda Civic com o 1.6 i-DTEC que consegue por para um canto a actual concorrência (por acaso estou curioso o confronto entre este 1.6 da Honda e o novo 1.5 a diesel da Mazda).
                                      É certo que o design não ajuda, mas pelo preço compensa e bastante.


                                      Portanto, não acho que as fracas vendas do 3 "por si só" e o facto da impopularidade da gasolina sejam motivo aparente do insucesso do modelo.
                                      É o meu ponto de vista...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                        Não concordo em ambos os casos.

                                        Na questão dos motores, basta umas contas simples e dá-nos logo a noção que o diesel apenas compensa fazendo acima de +/-25.000km/ano.
                                        O custo que um motor a diesel tem a mais para um motor semelhante a gasolina dá para muita gasolina e ainda evita futuras preocupações com a manutenção cara e muito picuinhas dos diesel.
                                        É barato ao abastecer e tem consumos mais baixos, é verdade sim senhor, mas as pessoas ficam iludidas apenas com o abastecimento do deposito e esquecem-se de tudo o resto. Mas é certo que acima de uma certa quilometragem anual aí sim já compensa.

                                        Na minha opinião, este "fetiche" pelo diesel deve ter alguma coisa relacionada com status, sinceramente é a única explicação que encontro...

                                        Como é possível haver pessoas com motores a diesel para fazer 10km/dia e que durante as férias o carro nem saí da garagem?
                                        Conheço pessoas assim.


                                        Já falando das vendas do Mazda3 serem fracas, neste ponto a marca/importador tem muita culpa é verdade, mas uma pessoa verdadeiramente interessada não pode ficar indiferente ao Mazda. Comparativamente aos concorrentes alemães, consegue ser mais económico, dinâmico e melhor relação preço/equipamento.
                                        Mais uma vez apenas o status de ter um alemão é que pode influenciar esta situação.

                                        A prova disto mesmo está outro carro japonês que tem actualmente o melhor motor a diesel e não é por aí que as vendas aumentam. Falo obviamente do Honda Civic com o 1.6 i-DTEC que consegue por para um canto a actual concorrência (por acaso estou curioso o confronto entre este 1.6 da Honda e o novo 1.5 a diesel da Mazda).
                                        É certo que o design não ajuda, mas pelo preço compensa e bastante.


                                        Portanto, não acho que as fracas vendas do 3 "por si só" e o facto da impopularidade da gasolina sejam motivo aparente do insucesso do modelo.
                                        É o meu ponto de vista...
                                        O problema do 3 é que é um modelo algo esquecido do publico (refiro-me em Portugal).

                                        Quanto ao motor a gasolina, não estou a dizer que não tem vantagens. No meu caso tenho vários carros debaixo de olho e quero um a gasolina, o problema é que se vendem poucos e há poucos disponíveis. Basta ir ao stand virtual e vemos que não há meg's, focus, Golf's são poucos etc.

                                        Pode haver quem compre pelo status, mas do que conheço nem é por isso. É uma questão de informação, desde terem cc's baixas, a consumos altíssimos, a andarem pouco.

                                        Ainda no outro dia falei com um sr que tem um 308 1.6HDi e eu disse que queria o 1.2THP. Ele disse que não compensava porque o preço era quase o mesmo. Falta dizer que tem mais 40cv...

                                        Seja como for este 3 não vai vender muito, muito menos com estes motores a gasolina.

                                        Comentário


                                          Belas perspectivas do Mazda

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                            Belas perspectivas do Mazda

                                            Não sei o que é que eles pretendem "vender". Certamente que não é o carro...

                                            Comentário




                                              Acho que é o primeiro carro que vejo com uma saida de ventilação no centro do tablier.
                                              este tablier parece inspirado no Audi A3.

                                              edit: Afinal tem duas!

                                              Comentário


                                                Primeiro frente-a-frente já na versão europeia:

                                                Comentário


                                                  epa gosto muito desse mazda 2.
                                                  O corsa também é bem giro.

                                                  Comentário


                                                    Impressão minha ou o tamanho aumentou bastante?

                                                    Comentário


                                                      Esteticamente o mazda 2 é muito superior ao corsa... se a frente do corsa ainda escapa, a traseira até mete medo...... axo que só vai la mesmo com uma versão mais deportiva, tipo gtc, ou outra edição que venha a ser lançada posteriormente.

                                                      No interior, embora o corsa tenha evoluido, acaba por perder um bocado ao colocar o ecrã de navegação demasiado baixo...

                                                      Mas há que adimitir, este mazda 2 está mesmo muito interessante :p

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                                        Não concordo em ambos os casos.

                                                        Na questão dos motores, basta umas contas simples e dá-nos logo a noção que o diesel apenas compensa fazendo acima de +/-25.000km/ano.
                                                        O custo que um motor a diesel tem a mais para um motor semelhante a gasolina dá para muita gasolina e ainda evita futuras preocupações com a manutenção cara e muito picuinhas dos diesel.
                                                        É barato ao abastecer e tem consumos mais baixos, é verdade sim senhor, mas as pessoas ficam iludidas apenas com o abastecimento do deposito e esquecem-se de tudo o resto. Mas é certo que acima de uma certa quilometragem anual aí sim já compensa.

                                                        Na minha opinião, este "fetiche" pelo diesel deve ter alguma coisa relacionada com status, sinceramente é a única explicação que encontro...

                                                        Como é possível haver pessoas com motores a diesel para fazer 10km/dia e que durante as férias o carro nem saí da garagem?

                                                        Conheço pessoas assim.


                                                        Já falando das vendas do Mazda3 serem fracas, neste ponto a marca/importador tem muita culpa é verdade, mas uma pessoa verdadeiramente interessada não pode ficar indiferente ao Mazda. Comparativamente aos concorrentes alemães, consegue ser mais económico, dinâmico e melhor relação preço/equipamento.
                                                        Mais uma vez apenas o status de ter um alemão é que pode influenciar esta situação.

                                                        A prova disto mesmo está outro carro japonês que tem actualmente o melhor motor a diesel e não é por aí que as vendas aumentam. Falo obviamente do Honda Civic com o 1.6 i-DTEC que consegue por para um canto a actual concorrência (por acaso estou curioso o confronto entre este 1.6 da Honda e o novo 1.5 a diesel da Mazda).
                                                        É certo que o design não ajuda, mas pelo preço compensa e bastante.


                                                        Portanto, não acho que as fracas vendas do 3 "por si só" e o facto da impopularidade da gasolina sejam motivo aparente do insucesso do modelo.
                                                        É o meu ponto de vista...
                                                        ttrodrigues "o problema" dos diesel, foi numa primeira fase, a evolução que tiveram, pois deixaram de ser arrastadeiras fumarentas e lentas, e depois a democratização que trouxe a paises como Portugal o aparecimento das cilindradas mais baixas., tronaram-se mais acessiveis e os gasolina passaram a ser opção praticamente só para os segmentos A e B.

                                                        É comum pessoas menos conhecedoras do mundo automóvel ao experimentar nos dias de hoje um gasolina, dizerem "não desenvolve", desaprenderam a andar a gasolina, o simples facto de teres potência sem carregar muito no pedal faz toda a diferença para elas.

                                                        Como é evidente o gasolina em muitos casos continua a ser mais vantajoso economicamente, mas não haveria aquela sensação de potência imediata, por outro lado, a economia na aquisição é importante para quem assim achar.

                                                        A Mazda tem um motor que dizem ser fenomenal para gasolina de baixa potência, mas completamente desadequado para o mercado tuga, o 2.0 de cilindrada cilindra qualquer bolso, na aquisição e no IUC, eu sou de opinião que os gasolina têm muito para evoluir, mas têm que seguir a direção tomada pelos diesel, injeção direta e turbo, como é evidente, os gastos de manutenção também serão maiores, mas é inevitável, já há alguns no mercado, mas não conseguem cumprir no que a economia de utilização diz respeito, quando afinarem este "pormenor", então teremos o regresso em força dos gasolina.

                                                        Comentário


                                                          A Mazda não utiliza turbos nos carros a gasolina normais, e tem sucesso nas vendas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                            A Mazda não utiliza turbos nos carros a gasolina normais, e tem sucesso nas vendas.
                                                            Meu caro, se te referes ás vendas no Luxemburgo, essa afirmação não pode por mim ser contrariada, pois, desconheço, agora a MAzda é um pequeno construtor japonês (que muito admiro), e se calhar ainda bem que assim é, pois não se tem descaracterizado, como por exemplo a Nissan com alguns dos seus produtos.

                                                            Comentário


                                                              Falo nos modelos actuais a gasolina Mazda não tem turbo, nem aqui nem aí.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X