Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição de circulação em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Câmara de Lisboa vai alargar proibição de circulação a carros anteriores ao ano 2000 - SIC Notícias

    A conclusao que tiro " Lisboa para ricos , pobretas fora........" os desgraçados que tiverem carros antigos nao entram........ que pena logo eu que tenho um Astra de 98 e moro a 300km. Mais uma medida de Antonio Costa que vai ajudar muito a economia .
    Editado pela última vez por pedrolimma; 21 November 2012, 23:18.

    Comentário


      A única coisa que explica esta medida é isto:


      Comentário


        O que tu me foste lembrar

        Comentário


          Estes pseudo intelectuais como este patife que está na CM Lisboa

          Mas isto cabe na cabeça de alguém?
          Será que não se percebe que são os mais desfavorecidos que não podem cumprir esta bodega dos carros antes do ano 2000?

          Então o Tozeve converteu um carro dos anos 70 para 100% eléctrico, fez todas as homologações, veio no telejornal e fica à Porta?



          Eu não aceito isso.

          Comentário


            Disto não querem eles saber... são menos impostos em gota

            Comentário


              Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
              Tu realmente.... sugiro um forum de bicicletas, ou carroças...

              Estes anti-evolucionários.... deviam tar felizes era no tempo das cavernas
              O carro para deslocamento em metrópoles com alta densidade populacional é o pior que há. Junta aí o facto de transportes serem uma porcaria e depois diz lá porquê não usar moto ou bicicleta. Ainda por mais quanto a maioria das pessoas não leva sequer material diariamente para encher uma mochila. Só se for por terem medo de acidentes. Mas quem os tem de moto também terá de carro em principio.

              Comentário


                Acidentes em motas são o que se sabe.

                Mas as motas têm muito mais problemas de roubos também.

                No entanto as bicicletas e motas eléctricas são a maneira mais barata de ter um veículo eléctrico.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                  O carro para deslocamento em metrópoles com alta densidade populacional é o pior que há. Junta aí o facto de transportes serem uma porcaria e depois diz lá porquê não usar moto ou bicicleta. Ainda por mais quanto a maioria das pessoas não leva sequer material diariamente para encher uma mochila. Só se for por terem medo de acidentes. Mas quem os tem de moto também terá de carro em principio.
                  Inteiramente de acordo contigo.A mentalidade portuguesa é algo imperceptível porque qdo vão para um país estrangeiro adaptam se facilmente a qualquer circunstância,aqui no rectângulo são contra tudo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Também há quem tenha carros velhos, porque tem outras prioridades do que andar a trocar de carro de 4 em 4 anos, para mostrar ao vizinho; e que não quer dizer que não possa trocar.

                    Conheço um individuo que tem ''algum'' dinheiro, e que tem um Volvo com cerca de 15 anos comprado novo, o qual não o troca, por este lhe satisfazer as necessidades, tendo recusado um novo modelo oferecido pelo genro.
                    Concordo! E quem tem carros velhos não anda necessáriamente no ferro ou não tem dinheiro para gota como foi dito antes deste post.
                    Eu por exemplo tenho o meu Laguna que é de 96. Ando todos os dias e com mais ou menos esforço tento mantê-lo direito para andar em segurança. Quem referiu isso acha que este charuto não gasta?! A questão é que este carro chega-me em tudo e mais importante do que mostrar aos vizinhos que tenho um carro XPTO é estar pago! Sim, porque eu não sou rico e eu e a minha maria juntamos durante uns meses para ter dinheiro para o comprar mas cheguei ao pé da pessoa e está aqui o dinheiro! Isto para mim sim é o mais importante!

                    Eu não concordo com estas leis parvas! É que são mesmo parvas e sem fundamento!! O que é que os carros velhos são menos que os novos! Eles então que ofereçam um carrinho novo ás pessoas!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                      Inteiramente de acordo contigo.A mentalidade portuguesa é algo imperceptível porque qdo vão para um país estrangeiro adaptam se facilmente a qualquer circunstância,aqui no rectângulo são contra tudo.
                      Adaptam-se porque esse país oferece condições para tal... Eu estive uma semana em Londres e não senti falta do carro, até à noite (noite mesmo) os TP´s serviram-me, e é como dizes, adaptei-me... adaptei-me a um excelente serviço de Metro e Autocarros... Adapta-te lá a isto em Lisboa...

                      Comentário


                        E se querem baixar as importações, deviam era beneficiar os carros antigos!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                          Por curiosidade, hoje, na zona da Almirante Reis, estava à espera do autocarro e fiz uma pequena estatística.

                          • Total de 125 veículos contados (inclui todos os tipos, excepto autocarros da Carris)
                          • 53 veículos anteriores a 2000


                          Conclusão: ~ 42 % de viaturas pré-2000.
                          E dos 53 veiculos que viste anteriores a 2000, quantos são de moradores, ou seja estão incluidos nas excepções?

                          Enfim, mais vale rir

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Adaptam-se porque esse país oferece condições para tal... Eu estive uma semana em Londres e não senti falta do carro, até à noite (noite mesmo) os TP´s serviram-me, e é como dizes, adaptei-me... adaptei-me a um excelente serviço de Metro e Autocarros... Adapta-te lá a isto em Lisboa...
                            É esta diferença que escapa ás pessoas que tanto apregoam que façamos a mesma utilização dos transportes públicos que alguns países europeus fazem. Se nos derem as mesmas condições vamos lá a isso.
                            Mas não, começa se pelo rabo do problema. Primeiro obriga se a andar de transportes públicos depois logo se vê.

                            Comentário


                              Os transportes públicos portugueses estão na média europeia e são superiores mesmo a países considerados ricos do norte da europa.

                              A piada é que vi Suecos que não se importam de estar 15min à espera do autocarro com -5º e cá em Portugal se as pessoas têm que esperar 5min e não têm lugar sentado cai o carmo e a trindade.

                              Povos do sul da europa é sempre em modo fogareiro a disparar para tudo e todos... a culpa é sempre dos outros e está sempre tudo mal enfim.

                              Comentário


                                Eu na minha experiência com o Metro de Lisboa tenho reparado que cada vez existem mais avarias nas linhas.

                                Mas um carro é um carro, a liberdade é outra. Pelo menos podes ir a tirar macacos do nariz sem teres ninguém à tua frente a olhar para ti com ar reprovador

                                Comentário


                                  Esperar 5mn por um autocarro em Lx? Só se chegas sempre à paragem na hora e não tens ninguém à tua frente...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    Os transportes públicos portugueses estão na média europeia e são superiores mesmo a países considerados ricos do norte da europa.

                                    A piada é que vi Suecos que não se importam de estar 15min à espera do autocarro com -5º e cá em Portugal se as pessoas têm que esperar 5min e não têm lugar sentado cai o carmo e a trindade.

                                    Povos do sul da europa é sempre em modo fogareiro a disparar para tudo e todos... a culpa é sempre dos outros e está sempre tudo mal enfim.
                                    Mete-me mais impressão é virem sempre gajos defender o que está mal.

                                    Para ti deve-se comer e calar, isso de reclamar é errado LOLOLOL

                                    Vens para aqui reclamar com quem reclama ? Não tens mais nada para fazer HAHAHAHAHAHA

                                    Suecia é só dos melhores países para se viver na Europa, por isso nem exemplos sabes dar.
                                    Na volta o que viste era um mendigo de lá.......................

                                    Comentário


                                      É verdade. Muito mais frequente!
                                      O resultado é que os comboios a seguir chegam cheios, indo os passageiros tipo "sardinha em lata"!
                                      Isto é qualidade de transporte?!!! Já para não falar na ABERRAÇÂO que foi a introdução das portas automáticas! Para quê? Impedir que uns quantos andem sem pagar? Isso acontece na mesma.... E o Metro é o melhor modo de transporte de Lisboa....



                                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                      Eu na minha experiência com o Metro de Lisboa tenho reparado que cada vez existem mais avarias nas linhas.

                                      Mas um carro é um carro, a liberdade é outra. Pelo menos podes ir a tirar macacos do nariz sem teres ninguém à tua frente a olhar para ti com ar reprovador

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        Mete-me mais impressão é virem sempre gajos defender o que está mal.

                                        Para ti deve-se comer e calar, isso de reclamar é errado LOLOLOL

                                        Vens para aqui reclamar com quem reclama ? Não tens mais nada para fazer HAHAHAHAHAHA

                                        Suecia é só dos melhores países para se viver na Europa, por isso nem exemplos sabes dar.
                                        Na volta o que viste era um mendigo de lá.......................
                                        A suécia tem coisas boas e más como todos os outros países. A razão pela qual não passam pelas mesmas dificuldades de nós está diretamente relacionada com a mentalidade deles, o que obviamente se propaga ao governo e órgãos responsáveis.

                                        Cá o mau governo que tens, e já tiveste anteriormente várias vezes, representa bem a mentalidade da maioria Portuguesa, chico-espertice e mediocridade... aliás basta olhar para o teu discurso e perceber quão bem és representado pelo governo.

                                        Era de esperar que com tantos maus políticos as pessoas finalmente percebessem que a culpa é mesmo da mentalidade do povo... que por sua vez se reflete nos políticos mas aparentemente portugal ainda não está preparado para enfrentar essa verdade

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                          Adaptam-se porque esse país oferece condições para tal... Eu estive uma semana em Londres e não senti falta do carro, até à noite (noite mesmo) os TP´s serviram-me, e é como dizes, adaptei-me... adaptei-me a um excelente serviço de Metro e Autocarros... Adapta-te lá a isto em Lisboa...

                                          Eu nem falava nos transportes publicos. Falava no aproveitamento da lei das 125cc. Óbvio que muita gente não terá capacidade após ter comprado um carro, mas quem pode investir uns 2500€ tem inúmeras possibilidades, e sempre poupa muito na manutenção no carro, que por sua vez durará muito mais.

                                          Comentário


                                            Os meus pais nem podem ouvir falar em motas. Com os outros é que eles estão bem, cá em casa não. As pessoas que mudem as mentalidades.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                              Os transportes públicos portugueses estão na média europeia e são superiores mesmo a países considerados ricos do norte da europa.

                                              A piada é que vi Suecos que não se importam de estar 15min à espera do autocarro com -5º e cá em Portugal se as pessoas têm que esperar 5min e não têm lugar sentado cai o carmo e a trindade.

                                              Povos do sul da europa é sempre em modo fogareiro a disparar para tudo e todos... a culpa é sempre dos outros e está sempre tudo mal enfim.
                                              Em Lisboa dificilmente esperas menos de 20 minutos por um autocarro. Isto quando não esperas o dobro, para apanhares 2 seguidos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                                                Em Lisboa dificilmente esperas menos de 20 minutos por um autocarro. Isto quando não esperas o dobro, para apanhares 2 seguidos.
                                                Eu moro em Lisboa à mais de 30 anos, e conheço a maioria dos transportes públicos, no site da Carris podes consultar as linhas e o tempo de saída de cada autocarro, o qual se mantem relativamente constante à excepção de acontecimentos inesperados (acidentes etc...).

                                                Efetivamente existem linhas em que os autocarros saem com intervalos de 20 min, por isso é normal que tenhas que esperar sensivelmente esse tempo. Mas isso é devido à procura que essa linha tem.

                                                As linhas mais utilizadas em hora de ponta chegam a ter intervalos de 7min (se n me engano) já a pensar em trânsito e outros problemas que possam acontecer.

                                                Durante o tempo que estudei raramente demorei mais de 10 min a apanhar o autocarro para e do técnico, alameda independentemente da hora.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                                  Concordo! E quem tem carros velhos não anda necessáriamente no ferro ou não tem dinheiro para gota como foi dito antes deste post.
                                                  Eu por exemplo tenho o meu Laguna que é de 96. Ando todos os dias e com mais ou menos esforço tento mantê-lo direito para andar em segurança. Quem referiu isso acha que este charuto não gasta?! A questão é que este carro chega-me em tudo e mais importante do que mostrar aos vizinhos que tenho um carro XPTO é estar pago! Sim, porque eu não sou rico e eu e a minha maria juntamos durante uns meses para ter dinheiro para o comprar mas cheguei ao pé da pessoa e está aqui o dinheiro! Isto para mim sim é o mais importante!

                                                  Eu não concordo com estas leis parvas! É que são mesmo parvas e sem fundamento!! O que é que os carros velhos são menos que os novos! Eles então que ofereçam um carrinho novo ás pessoas!!
                                                  É coisa que também não percebo.
                                                  Com a mentalidade que vigora hoje, posso dizer que em casa só existem carros velhos, todos muito bem cuidados no dia a dia e com a manutenção toda em ordem.
                                                  Não percebo a mentalidade das pessoas, se os carros "velhos“ servem perfeitamente para as necessidades e se estão pagos mas por que raio havemos de ter que trocar de carro gastar o dinheiro ou ficar com empréstimos para pagar.
                                                  Mas este tipo de mentalidade está bem patente no inconsciente das pessoas é bastante comum ouvir comentários quando tenho cuidado com o meu carro "velho" do género: "tanto cuidado com um carro velho" “não tem problema nenhum fazer (ou acontecer) isso o carro é velho”...

                                                  Se o homem está satisfeito com o seu volvo de 15 anos qual o problema? O importante é ele gostar do carro e se sinta bem com ele, nem que tenha de gastar € em reparações que mais valia trocar, a opção é sempre dele...
                                                  Editado pela última vez por DragonH; 22 November 2012, 13:05.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                                    Melhor post do forum todo .


                                                    Entao os clássicos nao podem circular na capital? ridículo.
                                                    Em relação aos clássicos, desde que estejam registados/certificados como Veiculos de Interesse Histórico, podem circular sem restrições. Caso não tenham esse certificado, então é como os outros, ou seja, podem circular ao fim-de-semana e entre as 21.00 e ás 7.00 nos dias úteis.

                                                    Cumprimentos,

                                                    Comentário


                                                      CARROS antes de 2000 FORA!
                                                      Se a ideia for para Lisboa perder populaçao , serviços e comercio esta medida esta no bom caminho , diria ate que foi um golpe de mestre destes iluminados da camara de Lisboa.

                                                      Comentário


                                                        isto é uma verdadeira palhaçada! ups estamos em Portugal, afinal é normal...
                                                        porra querem ver mesmo um gajo endividado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                          CARROS antes de 2000 FORA!
                                                          Se a ideia for para Lisboa perder populaçao , serviços e comercio esta medida esta no bom caminho , diria ate que foi um golpe de mestre destes iluminados da camara de Lisboa.
                                                          É pra ajudar o repovoamento do interior pah!

                                                          Comentário


                                                            Eu moro em Lx e durante a semana raramente toco no carro, mesmo ao fds por vezes uso os transportes para deslocações dentro da cidade. Para além de andar a pé.

                                                            A questão é que a CML quer é proibir os carros que entram em Lx, e a começar pelos mais antigos, independente de serem ou não, efectivamente, mais ou menos poluentes que carros mais recentes.

                                                            Se a questão é essa, ganhe uma vez por todas coragem e coloque "portagens" nas entradas da Cidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X