Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pirlo Ver Post
    Sim o PD150cv na altura era bem interessante,a nivel de potencia só mesmo o "patinho feio" do 320td compact ou o c220cdi sport coupe 143cv tinham potencias equivalentes,se bem que o A3 tdi 130cv devido ao menor peso em relação ao golf dizem ter andamentos iguais(se não estou em erro a audi nunca chegou a usar o PD 150cv em nenhum modelo,daí o mito muitas vezes para dizerem que o motor não é fiavel)
    Na....a VW também nunca chegou a usar o 1.4 TDI 90cv do A2....mas creio que apesar disto era fiável.

    Na altura o TDI 150 e até mesmo o 130 eram tido como motores desportivos a diesel, de tal forma que os C220 e afins, não tinham aquele coice, mas eram mais lineares mas com uma performance muito boa tambem.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Não estarás tu enganado?
      Como te digo, do que conheço e são muitos anos, as versões 115 e 150 são de evitar, mas pronto,
      um usado é um usado e pode estar 5 estrelas mas também pode estar a precisar de muita coisa.

      Como uma coisa é o que eu escrevo e podem achar que é "inventado", outra é o que está analisado,
      para quem se quiser entreter:
      Volkswagen Golf 4

      Texto é grande. Por lá aparece:

      Sa fiabilité : contrairement à ce que pourrait laisser croire sa réputation solidement établie, la Golf 4 est victime d'assez nombreuses faiblesses, parfois très coûteuses à réparer. Fait aggravant : la marque ne participe que peu aux réparations, même pour les défauts qui sont très largement connus et répétitifs.
      ...
      Moteur 1.9 TDI 110, 115 130 et 150. Faiblesse possible du turbo à géométrie variable. Le plus souvent causée par l'encrassement des ailettes et altération possible de leur système d’inclinaison sur les TDI 110, 115 et 130, des cas de casse prématurée sur les TDI 115 et 150.
      Esse site que citas é o mesmo de onde retiram os dados de uma revista anual publicada em Portugal. Basicamente todos os carros são maus, porque todos são problemas.
      Eu prefiro acreditar em mecânicos vw.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
        Um mero golf que era topo de gama e custava os olhos da cara quando novo.

        O meu y10 de 88 tambem tinha ar condicionado automatico, jandes em liga leve 4 vidros electricos e bancos desportivos. Ninguem da 7500€ por ele

        heheh
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Era uma das versões de topo e isso pagava-se bem, mal seria.

        Tem outras caracteristicas que ficava abaixo da concorrencia, como é normal, afinal nao ha carros perfeitos...mas...7500 euros ? pá...
        Não falei do preço Claro que era caro.

        E o Gmigas ainda acrescentou umas coisinhas à lista de equipamento de série, lista essa que faz corar muito carro actual. Apenas acho impressionante no sentido em que nem um Golf VI GTD actual vem tão equipado de série. Isto passados 10 anos e duas gerações.

        Comentário


          #64
          Quando aparecer um Golf IV 1.9 TDi 150cv Highline à venda por 7500€ em bom estado e com menos de 200 mil kms agradeço que me mandem uma PM, pois estarei potencialmente interessado no negócio!



          Quem diz que 7500€ é caro... Então eu digo que é barato!

          Comentário


            #65
            A questão é a seguinte, se gostas mesmo do Golf então compra-o.

            Mas espero que tenhas noção que o Golf IV é um carro com tecnologia completamente ultrapassada, o Golf IV é baseado no Golf III cuja plataforma data de 1991, e que por esse preços já se encontram carros de 2004/05 que são melhores em tudo.

            O Golf IV é pior em tudo que um C4 1.6 HDi ou um Focus 1.6 TDCi de 2005/2006. Mas se és mais feliz com o Golf então vai para o VW.

            Este é claramente um caso de razão vs coração.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
              A questão é a seguinte, se gostas mesmo do Golf então compra-o.

              Mas espero que tenhas noção que o Golf IV é um carro com tecnologia completamente ultrapassada, o Golf IV é baseado no Golf III cuja plataforma data de 1991, e que por esse preços já se encontram carros de 2004/05 que são melhores em tudo.

              O Golf IV é pior em tudo que um C4 1.6 HDi ou um Focus 1.6 TDCi de 2005/2006. Mas se és mais feliz com o Golf então vai para o VW.

              Este é claramente um caso de razão vs coração.
              Isso é tao relativo... o 1.6 HDI é melhor que o PD150? Têm tanto equipamento? C4 com a Dinamica deste Golf?

              Essas verdades absolutas de dizer que ''é pior em tudo''....

              Neste caso, so os 2.0 PSA 136cv é que estao à altura do PD150, e arranjas algum a 7500€?
              Editado pela última vez por Drifter; 26 November 2012, 14:48.

              Comentário


                #67
                O Pd 150 cv montado num toledo, que passou lá por casa deu menos problemas (0) que um 520d n47

                Isto com o mesmo utilizador, mesmos percursos, kms, gasoleos, etc


                Cump.

                Comentário


                  #68
                  Eu tenho um Golf VI por isso sou suspeito mas.. arranca para esse negocio e nem penses mais nisso..

                  Se comprares outro vais ficar sempre a pensar "devia ter comprado o golf" eheh

                  Para mim, o GOLF IV é um dos carros que melhor envelheceu.. Para mim o golf mais bonito de sempre.

                  O meu pai teve um GOLF IV 1.6, depois mudou para um BMW 320td compact e depois para um BMW 320d 177cv coupé.

                  Perguntem lhe qual o carro que ele mais gostou.

                  Comentário


                    #69
                    O golf 4 para mim tambem foi o mais bonito e o que melhor envelheceu a par com o focus mk1 !

                    Agora o pd150 for pouco fiavel a par com o de 115 entao procura o de 130 !

                    O focus tambem é uma excelente opçao

                    Comentário


                      #70
                      O Golf IV para mim também foi o melhor de sempre.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Esse site que citas é o mesmo de onde retiram os dados de uma revista anual publicada em Portugal. Basicamente todos os carros são maus, porque todos são problemas.
                        Eu prefiro acreditar em mecânicos vw.
                        O Site é algo para te dar sem estar com a condicionante de ser "eu" a dizer-te. E pelo menos dizem lá muita coisa: bem e mal.

                        Eu acredito tanto em gente que trabalha(ou) com eles como quem os teve, os dois em conjunto, quem os teve com repro, quem faz repros...
                        E vamos ter ao mesmo sítio: as versões 115 e 150 são de evitar.

                        No entanto estando operacionais (é importante ver bem isso) o Golf IV com 150cv é um carro com umas prestações muito boas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          O Site é algo para te dar sem estar com a condicionante de ser "eu" a dizer-te. E pelo menos dizem lá muita coisa: bem e mal.

                          Eu acredito tanto em gente que trabalha(ou) com eles como quem os teve, os dois em conjunto, quem os teve com repro, quem faz repros...
                          E vamos ter ao mesmo sítio: as versões 115 e 150 são de evitar.

                          No entanto estando operacionais (é importante ver bem isso) o Golf IV com 150cv é um carro com umas prestações muito boas.
                          Não, não vamos. Tu estás a dizer da tua experiência que são de evitar.
                          Eu da minha experiência digo que só o de 115 cv é de evitar por superiores custos de manutenção.
                          Além de que com este motor a opção que mais me agradaria seria o Toledo, discreto, com mais espaço e certamente melhor tratado.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Não, não vamos.
                            Vamos?
                            Não te percebi.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Além de que com este motor a opção que mais me agradaria seria o Toledo, discreto, com mais espaço e certamente melhor tratado.
                              Era uma proposta muito interessante o Toledo.
                              Mas é preciso gostar dele, e muita gente não gosta dele ao lado do Golf IV.
                              Mas a mecânica está lá.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Quando aparecer um Golf IV 1.9 TDi 150cv Highline à venda por 7500€ em bom estado e com menos de 200 mil kms agradeço que me mandem uma PM, pois estarei potencialmente interessado no negócio!



                                Quem diz que 7500€ é caro... Então eu digo que é barato!
                                É algo caro é....mas depende...

                                Eu preferia isto, de 2004, 200 mil KM, 140cv, mais barato, ou será o o golf a preço normal e o fiat a preço de saldo ?

                                Fiat Stilo 1.9 Jtd 140cv, € 4.950, Lisboa - Standvirtual


                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                  A questão é a seguinte, se gostas mesmo do Golf então compra-o.

                                  Mas espero que tenhas noção que o Golf IV é um carro com tecnologia completamente ultrapassada, o Golf IV é baseado no Golf III cuja plataforma data de 1991, e que por esse preços já se encontram carros de 2004/05 que são melhores em tudo.

                                  O Golf IV é pior em tudo que um C4 1.6 HDi ou um Focus 1.6 TDCi de 2005/2006. Mas se és mais feliz com o Golf então vai para o VW.

                                  Este é claramente um caso de razão vs coração.
                                  Está correcto mas o golf IV nasceu em 1998 ou 1999..lá está, acho que está sobrevalorizado tendo em conta que o projecto já tem 14 anos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Isso é tao relativo... o 1.6 HDI é melhor que o PD150? Têm tanto equipamento? C4 com a Dinamica deste Golf?

                                    Essas verdades absolutas de dizer que ''é pior em tudo''....

                                    Neste caso, so os 2.0 PSA 136cv é que estao à altura do PD150, e arranjas algum a 7500€?
                                    O Golf fica melhor que os golf " base " porque tem pneus bem largos e jantes de 17 polegadas. O C4 curva bem, qual deles ganha, não sei.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      É 5 Portas. Que no caso do Stilo tira valor.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Isso é tao relativo... o 1.6 HDI é melhor que o PD150? Têm tanto equipamento? C4 com a Dinamica deste Golf?

                                        Essas verdades absolutas de dizer que ''é pior em tudo''....

                                        Neste caso, so os 2.0 PSA 136cv é que estao à altura do PD150, e arranjas algum a 7500€?
                                        O Golf fica melhor que os golf " base " porque tem pneus bem largos e jantes de 17 polegadas. O C4 curva bem, qual deles ganha, não sei.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          É 5 Portas. Que no caso do Stilo tira valor.
                                          Mesmo assim....o preço é bom.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                            Eu tenho um Golf VI por isso sou suspeito mas.. arranca para esse negocio e nem penses mais nisso..

                                            Se comprares outro vais ficar sempre a pensar "devia ter comprado o golf" eheh

                                            Para mim, o GOLF IV é um dos carros que melhor envelheceu.. Para mim o golf mais bonito de sempre.

                                            O meu pai teve um GOLF IV 1.6, depois mudou para um BMW 320td compact e depois para um BMW 320d 177cv coupé.

                                            Perguntem lhe qual o carro que ele mais gostou.

                                            Tu estás aqui num fórum a dizer que alguém gostou mais de um Golf IV 1.6 102cv do que um BMW 320d 177cv ?

                                            Aconselhava-te a ir para o exílio Vais ser apedrejado

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Mesmo assim....o preço é bom.
                                              Hum...
                                              Com tanto Lybra e 156 a vender, o Stilo tem poucas hipóteses de se vender mais caro.
                                              É que depois ter 8 ou 10 anos dá no mesmo.

                                              Tu não preferes Lybra?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Estive a ver uns videos e percebi, que o Golf TDI 150 tem o mesmo escalonamento de 1ª e 2ª que tem TDI 90 ( !! ) Em 3ª é quase a mesma coisa.

                                                O que faz com que de 0 a 110 raramente se consiga ter a mão direita no volante em aceleração a fundo devido à constante troca de caixa.

                                                Bem, realmente 150 cv desportivos a diesel e 150cv desportivos a gasolina, são mesmo mundos diferentes, ah, mas os consumos também...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Hum...
                                                  Com tanto Lybra e 156 a vender, o Stilo tem poucas hipóteses de se vender mais caro.
                                                  É que depois ter 8 ou 10 anos dá no mesmo.

                                                  Tu não preferes Lybra?
                                                  Claro que prefiro o Lybra, adoro esse carro. Mas vejo tão poucos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Tu estás aqui num fórum a dizer que alguém gostou mais de um Golf IV 1.6 102cv do que um BMW 320d 177cv ?

                                                    Aconselhava-te a ir para o exílio Vais ser apedrejado
                                                    Já vieram cá dizer que preferiam o Y de 88 que Golf IV, por iso já acredito em tudo...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Estive a ver uns videos e percebi, que o Golf TDI 150 tem o mesmo escalonamento de 1ª e 2ª que tem TDI 90 ( !! ) Em 3ª é quase a mesma coisa.

                                                      O que faz com que de 0 a 110 raramente se consiga ter a mão direita no volante em aceleração a fundo devido à constante troca de caixa.

                                                      Bem, realmente 150 cv desportivos a diesel e 150cv desportivos a gasolina, são mesmo mundos diferentes, ah, mas os consumos também...
                                                      As tuas opiniões neste tópico é sempre do "ouvi dizer", "já tinha lido", "vi vídeos"...

                                                      E depois dás opiniões como se fosses um conhecedor nato do assunto, induzindo em erro os que têm dúvidas e vêm as cá esclarecer.

                                                      Enfim...

                                                      A comparação do 90 com o PD150 é no sense quase por completo, e eu tenho o VP 90 e conduzo por vezes o PD150 de um amigo e sei bem a diferença abismal que é, aliás, só do 90 para o 110 já existe grande diferença...
                                                      Editado pela última vez por WARXYU; 26 November 2012, 19:38.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                        Já vieram cá dizer que preferiam o Y de 88 que Golf IV, por iso já acredito em tudo...
                                                        É que é assim eu nunca andei de golf IV 1.6 mas certamente que o iria preferir ao BMW 320d ou 535d ou o que for, porque a estética dos BMW causa-me enjoos, mas, isso sou eu que sou estranho, num fórum onde todos adoram BMW

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Claro que prefiro o Lybra, adoro esse carro. Mas vejo tão poucos
                                                          Olha que ainda há.
                                                          Parece-me que há mais do que Stilos 5 Portas e MW.

                                                          Claro que há mais 156. Talvez o triplo de Lybras.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                            As tuas opiniões neste tópico é sempre do "ouvi dizer", "já tinha lido", "vi vídeos"...

                                                            E depois dás opiniões como se fosses um conhecedor nato do assunto, induzindo em erro os que têm dúvidas e vêm as cá esclarecer.

                                                            Enfim...
                                                            Se estás à procura de dar uma rebaixamento, bate na porta ao lado. O que eu consto são factos, se estás incomodado, fala com quem de direito. Ou agora só se pode falar depois de se ter pelo menos 5000 KM de cada carro ? A minha experiencia com golf IV é muito curta, e nem sequer foi em TDI, mas, serve para te fazer falar.

                                                            Eu falo de factos que são confirmados por tanta gente, se te incomoda temos pena.

                                                            Os videos serviram para concluir mais uma vez as tantas pessoas que diziam que esses TDI tinham caixa curta. Neste aspecto os videos não mentem.

                                                            E agora, vais buscar posts meus do tópico, ou vais dar mais um post para sacar " likes " ? É que esse disco já eu conheço de cor.
                                                            Editado pela última vez por EscapeLivre; 26 November 2012, 19:42.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Se estás à procura de dar uma rebaixamento, bate na porta ao lado. O que eu consto são factos, se estás incomodado, fala com quem de direito. Ou agora só se pode falar depois de se ter pelo menos 5000 KM de cada carro ? A minha experiencia com golf IV é muito curta, e nem sequer foi em TDI, mas, serve para te fazer falar.

                                                              Eu falo de factos que são confirmados por tanta gente, se te incomoda temos pena.

                                                              Os videos serviram para concluir mais uma vez as tantas pessoas que diziam que esses TDI tinham caixa curta. Neste aspecto os videos não mentem.

                                                              E agora, vais buscar posts meus do tópico, ou vais dar mais um post para sacar " likes " ? É que esse disco já eu conheço de cor.
                                                              Sacar Likes? eu tenho vida, não ando aqui a fazer mais de 30 posts por dia!

                                                              Quanto às tuas análises aos carros, só mostras ignorância pois ainda mesmo agora disseste que nunca andas-te num TDI, com que base tens poder para afirmar que o carro anda isto ou aquilo? vídeos do youtube?

                                                              Enfim...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X