Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Hate aos Golfs, então se juntarem Golf + TDI + Preço que costumam pedir por eles upa upa, é melhor ir buscar as pipocas...

    Todos os que compram Golf IV são burros e ignorantes, então algum dia que um PD150 vale 7500e?

    Agora sem gozo, um PD150 em bom estado nunca na vida o encontras a 7500e, nem a particular, a esse preço poderás encontrar talvez um PD130.

    Tem cuidado com estes carros, ou sabes mesmo ao que vais ou então poderás arranjar umas boas dores de cabeça, não que o carro em si dê problemas, mas pelo trato que poderá ter levado, apesar de serem de guerra é preciso ter atenção aos pormenores.

    Se realmente gostas de Golfs aconselho-te a ires ao ClubeGolfpt.com, de certeza que te irão dar uma melhor ajuda
    Editado pela última vez por WARXYU; 25 November 2012, 04:03.

    Comentário


      #32
      Pera la esqueceste te da outra parte

      O super endeusamento aos Golfs, o melhor caro do mundo , o famoso motor TDI que vale milhares de euros pois aguenta com tudo bebe 2 litros aos 100 , aguentam 20 repros , os fanboys andam aos montes a ver se algum user diz mal deles e entao ai cai o carmo e a trindade.

      Todos os que compram Golf IV são inteligentes e sao da cena e sentem o poder do status, um PD150 vale 7500e e mais uns trocos porque é muito bom mesmo .


      Desculpa por ter pegado no teu texto mas é só para demonstrar que tambem dá para o "outro lado "

      Comentário


        #33
        So para que conste nesta conversa dos amantes do golf IV vs haters, o meu velhote reformado tem um golf IV. Eu sei bem a barracada que aquilo ja deu, de tal modo que ele agora anda no meu lancia Y que deixei em Portugal no dia a dia e o golf esta parado a espera de quem o compre.

        Para alem disso eu nem sequer tinha dito se o golf e bom ou fraco, apenas disse que 7500€ por um golf com 10 anos e preco para assinantes do forum golfportugal e nao para gente com juizo.

        Ja estou fora do pais a muito tempo, nao sabia que o golf IV era um carro tao valorizado em Portugal, pelo que o meu velhote me contava pensei que aquilo fosse a maior porcaria que andava nas estradas. Pelos vistos nao.

        Digo isto porque onde eu moro e um carro como outro qualquer ve-se muito mais focus, astras, corollas, mazda 3 do que propriamente golfs.
        Editado pela última vez por PenduluM; 25 November 2012, 05:05.

        Comentário


          #34
          Não posso concordar que o ARL PD TDI 150cv seja um motor problemático... Pelo menos não tenho isso muito em linha de conta...

          O único 1.9 TDI PD que se pode considerar problemático foi o TDI 115 AJM dos anos de 1999 a meados de 2000.

          Um amigo meu tem o 1.9 TDI mais esticado de sempre (PD TDI 160cv BPX) montado num Ibiza Cupra, o carro tem 220 mil kms, e não se nega a nada, e nunca teve problemas. Tem-o desde os 30 mil kms e não tem qualquer tipo de razões de queixa. Cuidados? Tem os normais que se deve ter com um motor Turbo-Diesel (óleozinho do bom sempre a tempo e horas, não puxar a frio, deixar o carro descansar, a habitual lenga lenga) e aquele motor com 220 mil kms está como um relógio, o bater dele (nestes motores só pelo ralenti dá logo para auferir muuuuita coisa) ao ralenti está impecável e não acusa nada os 220 mil kms que tem. E também fez muita viagem com o velocimetro para lá dos 180km/h...
          Ah e a embraiagem também é a de origem, num carro com uns 350NM de binário.
          O dele tem é uma condicionante: Esteve sempre de origem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            O dele tem é uma condicionante: Esteve sempre de origem.

            Pois. Ora ai está.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não sei se me arriscava a comprar um carro desses, com essas premissas, por esse preço. Conheces o historial do carro? Tem livro de revisões? É importado ou nacional? Stand ou particular?
              Olá, o carro é de stand, é proveniente de um leilão de penhoras. Pelo que o dono disse fez uma revisão ao carro, mas é claro que se o comprar o mecânico vai lá comigo para ver!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por joseluis Ver Post
                Olá, o carro é de stand, é proveniente de um leilão de penhoras. Pelo que o dono disse fez uma revisão ao carro, mas é claro que se o comprar o mecânico vai lá comigo para ver!
                Ires com um mecânico é um começo. Não saberes o historial é um retrocesso. Vê se tem livro de revisões e tenta aferir a veracidade dos Kms. Se tiver tudo em conformidade, então partes para a negociação do preço. E não te esqueças da garantia.

                Comentário


                  #38
                  Se estiver em bom estado, e conseguires ver se os Km são reais é um bom preço, face á procura/valor que tem, mas não deixes de tentar negociar mais um pouco, há sempre onde tirar.
                  Também acho estes carros sobrevalorizados, tal como Ibizas e A3, basta terem a sigla TDI, valem mais uns milhares, mas o que é certo é que por teste valor não arranja nenhum Golf PD150, muito menos com 200000km.

                  EDIT: Já li que era em stand, em certo ponto é melhor que privado(atenção, em certo ponto) mas não te fies, se conheces algum mecânico ou já falas-te com algum leva, e tenta sempre arranjar garantia.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                    So para que conste nesta conversa dos amantes do golf IV vs haters, o meu velhote reformado tem um golf IV. Eu sei bem a barracada que aquilo ja deu, de tal modo que ele agora anda no meu lancia Y que deixei em Portugal no dia a dia e o golf esta parado a espera de quem o compre.

                    Para alem disso eu nem sequer tinha dito se o golf e bom ou fraco, apenas disse que 7500€ por um golf com 10 anos e preco para assinantes do forum golfportugal e nao para gente com juizo.

                    Ja estou fora do pais a muito tempo, nao sabia que o golf IV era um carro tao valorizado em Portugal, pelo que o meu velhote me contava pensei que aquilo fosse a maior porcaria que andava nas estradas. Pelos vistos nao.

                    Digo isto porque onde eu moro e um carro como outro qualquer ve-se muito mais focus, astras, corollas, mazda 3 do que propriamente golfs.
                    Curioso, pois atendendo à tua localização até vives num país onde o Golf é um dos veículos mais valorizados do seu segmento.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Pois. Ora ai está.
                      Estás enganado. É só o de 115 cv, e mesmo assim é mais uma questão de valores superiores de manutenção.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Curioso, pois atendendo à tua localização até vives num país onde o Golf é um dos veículos mais valorizados do seu segmento.
                        Pois é.

                        Curioso que esta um Golf IV á venda aqui na minha rua por £800. Esqueci-me de tirar foto, acho que dava valor ao topico.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                          Pois é.

                          Curioso que esta um Golf IV á venda aqui na minha rua por £800. Esqueci-me de tirar foto, acho que dava valor ao topico.
                          Logo, tendo em conta as particularidades, tamanho, preço, salários em cada um dos mercados, muda os valores absolutos, mas a valorização por comparação é semelhante.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Logo, tendo em conta as particularidades, tamanho, preço, salários em cada um dos mercados, muda os valores absolutos, mas a valorização por comparação é semelhante.
                            Nao é nao.

                            Um golf IV aqui custa o mesmo que um astra ou um focus, os unicos carros aqui que tem alguma valorizaçao extra quando usados são mercedes e volvos.

                            Comentário


                              #44
                              Em Portugal também existem Golf IV abaixo dos 2k euros, e esta hein?

                              Comparar o mercado inglês com o Português é algo que pronto, nem vou comentar dado a diferença abismal.

                              Mas lá os carros são baratos mas os seguros também são caros...

                              Comentário


                                #45
                                Estás a bater no IV. Eu vou repetir, um Golf, basta ver em sites como o auto trader que um golf está no topo dos mais valorizados, o focus até é um carro bem conceituado no UK agora o valor do Astra é inferior.
                                E um carro com 7 anos no UK está longe de ter o mesmo valor que em Portugal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                  Os Golf são como os Honda, por mais cv que tenham não consomem mais de 5/100
                                  Bem observado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Pera la esqueceste te da outra parte

                                    O super endeusamento aos Golfs, o melhor caro do mundo , o famoso motor TDI que vale milhares de euros pois aguenta com tudo bebe 2 litros aos 100 , aguentam 20 repros , os fanboys andam aos montes a ver se algum user diz mal deles e entao ai cai o carmo e a trindade.

                                    Todos os que compram Golf IV são inteligentes e sao da cena e sentem o poder do status, um PD150 vale 7500e e mais uns trocos porque é muito bom mesmo .


                                    Desculpa por ter pegado no teu texto mas é só para demonstrar que tambem dá para o "outro lado "
                                    Bingo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      É incrível como, há mais de 10 anos, este mero Golf IV PD150 já vinha de série com:

                                      AC auto

                                      Cruise Control

                                      Computador de Bordo

                                      Xénon

                                      Estofos desportivos RECARO, penso que em pele e tudo

                                      Jante 17' de 5 braços

                                      Suspensão desportiva

                                      Certo que é Highline, os PD150 nacionais eram todos neste nível, mas ainda assim não deixa de ser impressionante. Hoje em dia já nem os Passat Highline têm xénon


                                      Basicamente, mesmo passados estes anos todos, tem todo o equipamento que pessoalmente considero necessário, ou muito agradável (como o xénon).
                                      Era uma das versões de topo e isso pagava-se bem, mal seria.

                                      Tem outras caracteristicas que ficava abaixo da concorrencia, como é normal, afinal nao ha carros perfeitos...mas...7500 euros ? pá...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Era uma das versões de topo e isso pagava-se bem, mal seria.

                                        Tem outras caracteristicas que ficava abaixo da concorrencia, como é normal, afinal nao ha carros perfeitos...mas...7500 euros ? pá...
                                        Quais?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Quais?
                                          Como deves calcular em termos de conforto e comportamento , nunca foi referência....só mesmo o V, nesse aspecto.....ou esperem, já me esquecia que era o melhor carro do mundo

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Como deves calcular em termos de conforto e comportamento , nunca foi referência....só mesmo o V, nesse aspecto.....ou esperem, já me esquecia que era o melhor carro do mundo
                                            Conforto? Queres melhor que bancos em pele?
                                            E em espaço também era muito bom.
                                            Comportamento? Que carro no Seg. C a Diesel tinha o comportamento do PD150?

                                            Quanto à frase a bold: ganha juízo e responde como deve ser, ainda mal começaste a argumentar já estás a dar uma de troll.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Era uma das versões de topo e isso pagava-se bem, mal seria.

                                              Tem outras caracteristicas que ficava abaixo da concorrencia, como é normal, afinal nao ha carros perfeitos...mas...7500 euros ? pá...
                                              Concordo que ha valorizaçao do modelo, no que toca aos TDI's. Mas neste caso, nao vejo (tirando o Leon Cupra TDI que penso que nem tem tanto equipamento), algo parecido com o Golf em termos de equipamento e motor, o carro têm alguns quilometros sem duvida, mas nao deixa de ser uma versao recheada e com um motor Diesel com quase o mesmo andamento da versao GTI a gasolina.



                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Conforto? Queres melhor que bancos em pele?
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              E em espaço também era muito bom.
                                              Comportamento? Que carro no Seg. C a Diesel tinha o comportamento do PD150?

                                              Quanto à frase a bold: ganha juízo e responde como deve ser, ainda mal começaste a argumentar já estás a dar uma de troll.


                                              Hmm, nem o Focus era melhor?


                                              O conforto é alto relativo, nao acho o PD150 propriamente confortavel... mas atençao, so tive sentado num, nao vi o conforto em nivel de andamento.

                                              Editado pela última vez por Drifter; 26 November 2012, 00:40.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Conforto? Queres melhor que bancos em pele?
                                                E em espaço também era muito bom.
                                                Comportamento? Que carro no Seg. C a Diesel tinha o comportamento do PD150?

                                                Quanto à frase a bold: ganha juízo e responde como deve ser, ainda mal começaste a argumentar já estás a dar uma de troll.
                                                Bancos em pele tambem havia noutros carros do segmento C.

                                                Relativamente ao conforto de suspensão não era nada do outro mundo e quanto ao comportamento, havia melhor, nas versões diesel não sei, ele tinha pneus mais largos por que razão ? Havia carros do segmento C até mais potentes com pneus não tão largos, talvez porque não precisassem devido à melhor eficácia do chassis ?

                                                Do que já li e da minha experiência, um focus ou um 306 saem-se melhor nesse capítulo, agora vires com coisas de " não há nada que seja inferior à concorrência " não te fica nada bem, a expressão que usei, se não caiu bem, temos pena, por mim é na boa eu não disse mentira nenhuma.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Concordo que ha valorizaçao do modelo, no que toca aos TDI's. Mas neste caso, nao vejo (tirando o Leon Cupra TDI que penso que nem tem tanto equipamento), algo parecido com o Golf em termos de equipamento e motor, o carro têm alguns quilometros sem duvida, mas nao deixa de ser uma versao recheada e com um motor Diesel com quase o mesmo andamento da versao GTI a gasolina.





                                                  Hmm, nem o Focus era melhor?


                                                  Em termos de quipamento não, em termos de motor, na concorrência, só mesmo a gasolina para equivaler a tais potências. Na altura a VW apostava no diesel e esquecia-se um pouco da gasolina, depois em termos de CV ninguem conseguia apanhar os 150.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Em termos de quipamento não, em termos de motor, na concorrência, só mesmo a gasolina para equivaler a tais potências. Na altura a VW apostava no diesel e esquecia-se um pouco da gasolina, depois em termos de CV ninguem conseguia apanhar os 150.
                                                    Sim, a VW apostou em forte nos 1.9 TDI, mas mesmo em termos de gasolina tinhas o 1.8T de 150cv, o GTI Edition 337 montou o 1.8T de 180cv, havia o 2.3 V5 de 150 e 170cv, o 2.8 VR6 de 204 e a ''besta'' do R32.

                                                    A concorrencia... acho que o Stilo ja montava o 1.9 JTD de 140cv mas sem certezas, e claro o Leon Cupra, de resto... o 307 na altura, o maximo em termos de Diesel era o 2.0 HDI de 110cv.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Sim, a VW apostou em forte nos 1.9 TDI, mas mesmo em termos de gasolina tinhas o 1.8T de 150cv, o GTI Edition 337 montou o 1.8T de 180cv, havia o 2.3 V5 de 150 e 170cv, o 2.8 VR6 de 204 e a ''besta'' do R32.

                                                      A concorrencia... acho que o Stilo ja montava o 1.9 JTD de 140cv mas sem certezas, e claro o Leon Cupra, de resto... o 307 na altura, o maximo em termos de Diesel era o 2.0 HDI de 110cv.
                                                      Na altura do TDI 150cv , na PSA tinhas o 2.0 HDI 110cv que era concorrente do TDI 110cv, e que eram motores diferentes. Depois havia era o 2.2 HDI 136cv, cheio de tecnologia, silêncio e ausência de vibrações....referência na época nesse capítulo.

                                                      Na gasolina, na VW, só tinhas " novidades " nas versões picantes. Mas mesmo o 1.8T 150cv dizem que nunca foi nada de entusiasmante.... ( ? ) mas quanto às outras motorizações excepto o R32 estavam dentro do que se fazia na concorrência, mas para motores mais baixos, tinhas o 1.4 75cv que não foi nada de jeito. Mesmo as versões 1.6 16v nunca passou dos 103cv e a concorrência já ia adiantada. Mas enfim eram opções, resultou né? isso é que para eles importa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Estás enganado. É só o de 115 cv, e mesmo assim é mais uma questão de valores superiores de manutenção.
                                                        Não estarás tu enganado?
                                                        Como te digo, do que conheço e são muitos anos, as versões 115 e 150 são de evitar, mas pronto,
                                                        um usado é um usado e pode estar 5 estrelas mas também pode estar a precisar de muita coisa.

                                                        Como uma coisa é o que eu escrevo e podem achar que é "inventado", outra é o que está analisado,
                                                        para quem se quiser entreter:
                                                        Volkswagen Golf 4

                                                        Texto é grande. Por lá aparece:

                                                        Sa fiabilité : contrairement à ce que pourrait laisser croire sa réputation solidement établie, la Golf 4 est victime d'assez nombreuses faiblesses, parfois très coûteuses à réparer. Fait aggravant : la marque ne participe que peu aux réparations, même pour les défauts qui sont très largement connus et répétitifs.
                                                        ...
                                                        Moteur 1.9 TDI 110, 115 130 et 150. Faiblesse possible du turbo à géométrie variable. Le plus souvent causée par l'encrassement des ailettes et altération possible de leur système d’inclinaison sur les TDI 110, 115 et 130, des cas de casse prématurée sur les TDI 115 et 150.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Quais?
                                                          Nessa altura, em versões normais, o comportamento estradista do Focus estava acima de todos os outros.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            acho que o Stilo ja montava o 1.9 JTD de 140cv mas sem certezas, e claro o Leon Cupra, de resto... o 307 na altura, o maximo em termos de Diesel era o 2.0 HDI de 110cv.
                                                            147 em 2003: 1.9 Mjet 140cv
                                                            Stilo em 2004: 1.9 Mjet 140cv
                                                            147 em 2004: 1.9 Mjet 150cv
                                                            Stilo em 2006: 1.9 Mjet 150cv

                                                            De origem para origem o Golf 150 anda mais do que o 147 e Stilo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Sim, a VW apostou em forte nos 1.9 TDI, mas mesmo em termos de gasolina tinhas o 1.8T de 150cv, o GTI Edition 337 montou o 1.8T de 180cv, havia o 2.3 V5 de 150 e 170cv, o 2.8 VR6 de 204 e a ''besta'' do R32.

                                                              A concorrencia... acho que o Stilo ja montava o 1.9 JTD de 140cv mas sem certezas, e claro o Leon Cupra, de resto... o 307 na altura, o maximo em termos de Diesel era o 2.0 HDI de 110cv.

                                                              Sim o PD150cv na altura era bem interessante,a nivel de potencia só mesmo o "patinho feio" do 320td compact ou o c220cdi sport coupe 143cv tinham potencias equivalentes,se bem que o A3 tdi 130cv devido ao menor peso em relação ao golf dizem ter andamentos iguais(se não estou em erro a audi nunca chegou a usar o PD 150cv em nenhum modelo,daí o mito muitas vezes para dizerem que o motor não é fiavel)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X