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Megane vs Golf (2001/2002) - Qual escolheriam e porquê?
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Originalmente Colocado por B747 Ver PostPenso que ninguém está a dar muita importância ao facto de ter um 1.6 no lugar do 1.4, mas sim pelo facto de ser uma situação que nao está legal.
O que não faltam por aí são ilegalidades, no entanto é necessário bom senso, parar para pensar e ver que, neste caso concreto, o motor 1.6 no lugar do 1.4 não traz mal nenhum ao mundo.
Mas só porque não está legal - como se alguém fosse reparar numa coisa dessas - cai o Carmo e a Trindade.
O que importa, para que não hajam chatices, é que o motor substituto seja muito semelhante ao substituido.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEspírito tuga no seu melhor - esse post resume mesmo tudo: a malta é capaz de fechar os olhos a uma trafulhice... desde que saque um bom desconto por isso.
É isto que dá identidade a um povo, meus amigos!!
Antes ter esta trafulhice do que ter a grande trafulhice que é o 1.4 da vag
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAntes ter esta trafulhice do que ter a grande trafulhice que é o 1.4 da vag
Acho que o mais importante é que o swap tenha sido bem feito e o motor esteja em bom estado, que eu saiba, legalizar tal situaçao nao seja algo muito complicado e pode prevenir gastar mais dinheiro no futuro em reparaçoes.
Assim como assim, se ha insegurança, procura-se um 1.6 de origem, o que nao falta é escolha.
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostEntão mas isto ainda mexe ? Ainda não compraste o carro ?
Já só te falta falar com os engenheiros das marcas para saber quantos Corn Flakes comeram enquanto os construíam
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ja agora,
estes VW Polo 1.0 estao baratinhos e talvez ja chegasse (para quem faz 500km/mes e anda a 100km/hora :-P) que me dizem dos polos? e se for 1.2? tenho um amigo com um 1.2 ha 5 anos e nunca teve problemas..
VW Polo 1.0 Confortline, € 1.650, Linda A Velha - Standvirtual
qualquer feedback era bemvindo! obrigado
que acham disto???
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Originalmente Colocado por heliorod Ver Postlolololol isto tambem nao se compra um carro em meia duzia de dias... e alem disso tambem nao tenho pressa e prefiro ir estudando negocios e hipoteses mas pelo menos este topico ja me fez ver que o que devo comprar eh o golf 1.6 16v
Já foste ver algum ? É que não se analisam negócios em frente ao computador
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Originalmente Colocado por heliorod Ver Postja agora,
estes VW Polo 1.0 estao baratinhos e talvez ja chegasse (para quem faz 500km/mes e anda a 100km/hora :-P) que me dizem dos polos? e se for 1.2? tenho um amigo com um 1.2 ha 5 anos e nunca teve problemas..
VW Polo 1.0 Confortline, € 1.650, Linda A Velha - Standvirtual
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que acham disto???
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Originalmente Colocado por heliorod Ver Postja agora,
estes VW Polo 1.0 estao baratinhos e talvez ja chegasse (para quem faz 500km/mes e anda a 100km/hora :-P) que me dizem dos polos? e se for 1.2? tenho um amigo com um 1.2 ha 5 anos e nunca teve problemas..
VW Polo 1.0 Confortline, € 1.650, Linda A Velha - Standvirtual
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que acham disto???
Para o preço, nao esta mal, mas se puderes deres mais um pouco e ires para o Golf 1.6, nem vale a pena compara-los, o Golf é outro mundo em tudo, e nao duvido que as medias nao seja muito dispares, o 1.0 em cidade para se mexer alguma coisa têm de andar la em cima, e claro, os consumos... para alem disso, em AE, acima dos 100, o motor ja vai a gritar, o que torna meia duzia de km algo bastante desconfortavel.Editado pela última vez por Drifter; 05 December 2012, 21:49.
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Originalmente Colocado por heliorod Ver Postja agora,
estes VW Polo 1.0 estao baratinhos e talvez ja chegasse (para quem faz 500km/mes e anda a 100km/hora :-P) que me dizem dos polos? e se for 1.2? tenho um amigo com um 1.2 ha 5 anos e nunca teve problemas..
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que acham disto???
E logo te explicaram que não é grande coisa, dentro do segmento.
Homem, o Golf é um bom carro. Vê os 1.6, e oferece a quantia que tens a quem os vende. Se quem os tem quiser vender, vende.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostNão é a primeira vez que lanças a ideia Polo, aliás, foi o primeiro carro que sugeriste.
E logo te explicaram que não é grande coisa, dentro do segmento.
Homem, o Golf é um bom carro. Vê os 1.6, e oferece a quantia que tens a quem os vende. Se quem os tem quiser vender, vende.
Golf 1.6 e Polo 1.0 nao há sequer qualquer comparação.. Arranca para o GOLF!
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Já que veio à baila o facto de se andar legal ou não, vou deixar aqui o que é necessário para fazer swap de 1.4 para o 1.6 e se andar legal:
A substituição do motor de um veículo deve ser efectuada de forma a ser assegurada a compatibilidade do novo motor com o veículo em termos de segurança e protecção do ambiente.
Documentos
O pedido deve ser apresentado junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, sendo a eventual inspecção ao veículo efectuada por estes Serviços. Consoante as situações, deve ser acompanhado dos respectivos documentos.
Sem alteração das características técnicas (por motor igual ao de origem)
Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);
Documento comprovativo da origem e propriedade do motor(tem de ser credenciado)
Termo de Responsabilidade pela montagem do motor(tem de ser credenciado)
Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 50,00
Com alteração das características técnicas
Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);
Documento comprovativo da origem e propriedade do motor(tem de ser credenciado);
Termo de Responsabilidade pela montagem do motor(tem de ser credenciado);
Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);
Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada, das emissões de CO2, bem como das emissões de partículas); custo de +/- 165euros no LTA
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 165,00
-Em relação aos vw, escusam de perder tempo a tentar legalizar motores que não tenham saído de origem no carro pois a vw não vai dar homologação.
-Escusam de perder tempo a tentar homologar motores com mais 200cc que a cilindrada original pois a vw não vai dar homologação(há algumas excepções como o motor vr6 que é possivel no mk3)
-Esta homologação tem um custo de cerca de 1200euros actualmente só para a vw dar a autorização, fora o resto mencionado em cima.
-A transformação tem de ser completa, ou seja, se o carro tinha travões x com aquele motor tem de ter novamente no carro onde for montado pois isso está presente na ficha de homologação da viatura senão a vw não vai dar homologação
-O carro tem de ter todos os dispositivos a funcionar correctamente pois vai ser tudo verificado de forma rigorosa.
-O carro irá pagar impostos como se fosse um carro novo.Editado pela última vez por WARXYU; 05 December 2012, 23:53.
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