Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane vs Golf (2001/2002) - Qual escolheriam e porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    o que me podem dizer destes golf variant por favor?

    VW Golf Variant 1.4 CONFORTLINE, € 2.995, Montijo - Standvirtual

    VW Golf Variant 1.4, € 2.200, Lisboa - Standvirtual

    obrigado!!!

    Comentário


      #62
      1.4 têm no motor o calcanhar de Aquiles.

      Mas experimenta e logo vês se te agrada.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Se precisas nao é mau pensado nao senhor

        Já agora aqui um post duma thread ao lado

        O interior deste nao esta melhor...

        http://www.standvirtual.com/carros/R...gane/P7364016/

        O desgaste depende do uso, a carrinha da minha cunhada nao tem nada disso, entao ao pé da chave o dono desse carro faz alguma exploraçao cada vez que o vai ligar. O problema do Golf é o Robber Touch, de resto têm um envelhecer bom


        Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
        o que acham dos Golf Variant ou VW Passat carrinha em termos de consumos em comparaçao com o Golf 1.6?
        A Golf Variant nao deve ter umas performance e consumos muito piores, se perder 0,1 seg dos 0-100 e 0.1-0.2 no consumo deve ser muito.

        Ja o Passat Carrinha, ai sim sera um carro mais pastelao e com consumos mais alto, ja deve ser um carro com 1400-1500kg e um 1.6 atmosferico.

        Esquece o 1.4, como ja foi dito, consome tanto ou mais que o 1.6, anda bem menos e têm o problema de consumir bastante oleo e os segmentos nao durarem nada, para alem que abrir o motor para os mudar, pode custar quase tanto como o carro. O 1.6 é mesmo o minimo, pelo menos para mim, para o carro.

        Podes sempre procurar uma 1.4 16v de 100cv, mas o problema do oleo e dos segmentos, penso que continua a ser o mesmo, tens esta aqui por exemplo:

        http://www.standvirtual.com/carros/V...iant/P7374686/
        Editado pela última vez por Drifter; 02 December 2012, 19:16.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
          Já te disseram aqui mais que uma vez para fugires desses 1.4, depois não venhas dizer que consome óleo e que não anda nada...

          Vê isto:

          VW Passat, Volkswagen - Carros VW Passat no Standvirtual
          Editado pela última vez por WARXYU; 02 December 2012, 19:37.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            O interior deste nao esta melhor...

            Renault Mégane 1.4i 16v, € 1.700, Almada - Standvirtual

            O desgaste depende do uso, a carrinha da minha cunhada nao tem nada disso, entao ao pé da chave o dono desse carro faz alguma exploraçao cada vez que o vai ligar. O problema do Golf é o Robber Touch, de resto têm um envelhecer bom




            A Golf Variant nao deve ter umas performance e consumos muito piores, se perder 0,1 seg dos 0-100 e 0.1-0.2 no consumo deve ser muito.

            Ja o Passat Carrinha, ai sim sera um carro mais pastelao e com consumos mais alto, ja deve ser um carro com 1400-1500kg e um 1.6 atmosferico.

            Esquece o 1.4, como ja foi dito, consome tanto ou mais que o 1.6, anda bem menos e têm o problema de consumir bastante oleo e os segmentos nao durarem nada, para alem que abrir o motor para os mudar, pode custar quase tanto como o carro. O 1.6 é mesmo o minimo, pelo menos para mim, para o carro.

            Podes sempre procurar uma 1.4 16v de 100cv, mas o problema do oleo e dos segmentos, penso que continua a ser o mesmo, tens esta aqui por exemplo:

            VW Golf Variant 1.4 16v, € 2.499, Amadora - Standvirtual
            Não tenho nada a ideia deste motor ter sido montado num Golf, pelo menos por cá.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
              Já te disseram aqui mais que uma vez para fugires desses 1.4, depois não venhas dizer que consome óleo e que não anda nada...

              Vê isto:

              VW Passat, Volkswagen - Carros VW Passat no Standvirtual
              Exacto.....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Podes sempre procurar uma 1.4 16v de 100cv, mas o problema do oleo e dos segmentos, penso que continua a ser o mesmo, tens esta aqui por exemplo:

                VW Golf Variant 1.4 16v, € 2.499, Amadora - Standvirtual
                Como é que se vende um carro numa certa versão que nunca foi vendido pela marca ?

                Comentário


                  #68
                  Isso só tem 3 explicações, ou o dono enganou-se, ou foi enganado, ou então já meteu o 1.4 de origem no fundo do mar e meteu o do Ibiza/Polo posteriormente...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Pois não...está muito melhor!!

                    Tirando ali o pormenor de o carro não ter airbag do passageiro...muito estranho.

                    Comentário


                      #70
                      Nem o centro do volante bate certo com o resto do volante...


                      Carro acidentado e arranjado às 3 pancadas. FOGE !

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Não tenho nada a ideia deste motor ter sido montado num Golf, pelo menos por cá.
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Como é que se vende um carro numa certa versão que nunca foi vendido pela marca ?
                        Segui-me pelo anuncio, mas realmente o motor nao se vendeu ca.

                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                        Isso só tem 3 explicações, ou o dono enganou-se, ou foi enganado, ou então já meteu o 1.4 de origem no fundo do mar e meteu o do Ibiza/Polo posteriormente...
                        É mais provavel que se tenha enganado. Mas ja nao é a primeira vez que vejo o mk4 com 1.4 16v de 100cv à venda.

                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Pois não...está muito melhor!!

                        Tirando ali o pormenor de o carro não ter airbag do passageiro...muito estranho.
                        Nao acho que esteja nada do outro mundo, mas ha que concordar que o estado do interior depende do uso. Tens este mk4 com 355.000km em que o interior, tirando claro o robber touch, esta em bom estado geral, vendo a idade e a quilometragem:

                        VW Golf 1.9 Tdi Edition, € 4.950, Alhos Vedros - Standvirtual


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Nem o centro do volante bate certo com o resto do volante...

                        Carro acidentado e arranjado às 3 pancadas. FOGE !
                        Tambem reparei nisso, e é muito vulgar notar-se isso em carros à venda.

                        Comentário


                          #72
                          bem, coloquei fora de questao a variant pois uma 1.6 seria mto cara... acho que ficarei bem com o 1.6 golf.. agora e' esperar pelo melhor negocio :-P

                          quanto ao robber touch vi ai nuns forums que isso nem é assim tao grave problema pois resolve-se com uns sprays especiais ja nao sei bem o que era mas muita gente tratava disso sem grandes problemas

                          abraços

                          Comentário


                            #73
                            ja agora sabem quais as diferenças entre "confortline", "highline", "25 anos"??

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                              ja agora sabem quais as diferenças entre "confortline", "highline", "25 anos"??
                              Sei que o confortline é o que tem menos equipamento, têm AC Manual, radio leitor de cacete e etc, o highline é o que tem mais equipamento, ja levas com radio leitor de cd e cassete, ac auto entre outras coisas. O 25 Anos, salvo erro era um confortline mais composto.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                bem, coloquei fora de questao a variant pois uma 1.6 seria mto cara... acho que ficarei bem com o 1.6 golf.. agora e' esperar pelo melhor negocio :-P

                                quanto ao robber touch vi ai nuns forums que isso nem é assim tao grave problema pois resolve-se com uns sprays especiais ja nao sei bem o que era mas muita gente tratava disso sem grandes problemas

                                abraços
                                Epah deixa de lado os 1.4 a serio esquece ! Tas te sempre a voltar para o cronico 1.4

                                O pessoal com esse problema cronico do rouber touch pegam e retiram no com produtos ou qualquer coisa assim .

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Epah deixa de lado os 1.4 a serio esquece ! Tas te sempre a voltar para o cronico 1.4

                                  O pessoal com esse problema cronico do rouber touch pegam e retiram no com produtos ou qualquer coisa assim .
                                  Para tirar o Rubber touch é preciso um pano MF, álcool 96 e paciência, muita paciência, depois ficará com este aspecto http://i1105.photobucket.com/albums/...sc00128ew0.jpg

                                  É a solução mais barata, depois quem quiser pode pintar de preto matte e fica com o aspecto parecido ao rubber touch.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Acho que o 1.6 será realmente o mais indicado...

                                    http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P7401258/

                                    Deixo aqui um exemplo, este parece-me estar em muito bom estado..

                                    Nao sei de que zona do país és, mas atenção que em lisboa apartir do final do primeiro trimestre de 2013 será proibido circular no centro centro de Lisboa com carros anteriores ao ano 2000, e praticamente na restante Lisboa com carros anteriores a 1996, isto para não-residentes.

                                    Como já referi, sendo conhecedor do Golf IV 1.6, digo-te que se arranjares um que esteja em boas condições e tenhas sorte a nivel de mecânica e tal, vais ficar muito bem servido!

                                    Cumps
                                    Editado pela última vez por B747; 03 December 2012, 13:33.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Sei que o confortline é o que tem menos equipamento, têm AC Manual, radio leitor de cacete e etc, o highline é o que tem mais equipamento, ja levas com radio leitor de cd e cassete, ac auto entre outras coisas. O 25 Anos, salvo erro era um confortline mais composto.
                                      bem esclarecedor, obrigadao!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                        Acho que o 1.6 será realmente o mais indicado...

                                        VW Golf 1.6 Highline, € 3.000, Lisboa - Standvirtual

                                        Deixo aqui um exemplo, este parece-me estar em muito bom estado..

                                        Nao sei de que zona do país és, mas atenção que em lisboa apartir do final do primeiro trimestre de 2013 será proibido circular no centro centro de Lisboa com carros anteriores ao ano 2000, e praticamente na restante Lisboa com carros anteriores a 1996, isto para não-residentes.

                                        Como já referi, sendo conhecedor do Golf IV 1.6, digo-te que se arranjares um que esteja em boas condições e tenhas sorte a nivel de mecânica e tal, vais ficar muito bem servido!

                                        Cumps
                                        obrigado pela dica mas estou a' procura de cinza metalizado (apesar de a minha cor preferida ser o preto, acho que o cinza favorece mais este carro e riscos/sujidade nao sao tao visiveis tambem :-P)
                                        eu sou do norte e raramente vou ao sul, por isso nao ha problema! por mim em grandes cidades deviam aplicar uma taxa de circulação tal como em londres onde vivi 7 anos e funcionava muitissimo bem em termos de transportes e trafego.

                                        obrigado pelas dicas, irei continuar a busca.. em 3-4 meses espero ja ter encontrado o "ideal" :-)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                          obrigado pela dica mas estou a' procura de cinza metalizado (apesar de a minha cor preferida ser o preto, acho que o cinza favorece mais este carro e riscos/sujidade nao sao tao visiveis tambem :-P)
                                          eu sou do norte e raramente vou ao sul, por isso nao ha problema! por mim em grandes cidades deviam aplicar uma taxa de circulação tal como em londres onde vivi 7 anos e funcionava muitissimo bem em termos de transportes e trafego.

                                          obrigado pelas dicas, irei continuar a busca.. em 3-4 meses espero ja ter encontrado o "ideal" :-)
                                          Nao tens que agradecer pa..

                                          Também concordo que nesse modelo o cinzento metalizado acenta muito bem!

                                          O do meu pai era verde escuro, que também era muito bonito!

                                          O que interessa é arranjares uma máquina à tua medida, e que esteja ai para te dar muitas alegrias e nenhuma dor de cabeça.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #81
                                            contactei aqui um anuncio ( http://valedapinta.olx.pt/vw-golf-iv...-iid-433964962 ) pois fiquei em duvida se era 1.6 pois normalmente diz 1.6 na mala.. e recebi esta resposta: "O carro é um 1.4 cc mas consumia oleo e o antigo dono colucou um motor 1.6 cc com 92000 km por isso paga imposto 54 euros " ... fiquei em duvida.. nao me parece nada bem comprar um carro que levou troca de motores.. ou sou eu que tou a fazer muito filme?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                              contactei aqui um anuncio ( http://valedapinta.olx.pt/vw-golf-iv...-iid-433964962 ) pois fiquei em duvida se era 1.6 pois normalmente diz 1.6 na mala.. e recebi esta resposta: "O carro é um 1.4 cc mas consumia oleo e o antigo dono colucou um motor 1.6 cc com 92000 km por isso paga imposto 54 euros " ... fiquei em duvida.. nao me parece nada bem comprar um carro que levou troca de motores.. ou sou eu que tou a fazer muito filme?
                                              É recorrente, mas ponho a minha mão no fogo como não está legal, deve ter a tampa do motor do 1.4 e mais nada.

                                              Mas não te aflijas com isso, existem tantos nessa situação sem terem tido algum problema, metem o 1.6 ou o 1.4 16v 100cv do Polo/Ibiza.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Se o motor é identico á vista nao te preocupes . Eu tenho um fiesta que era 1.1 e meti o 1.3 e mesmo na ipo com capot aberto e tudo nao sabiam nada

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu não recomendava comprar um carro que está ilegal. Mas isto sou eu!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    pois, eu tb penso que nao vale a pena arriscar...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Se disser ao dono que por estar ilegal precisa que faça um desconto e este o fizer se calhar até ia

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Se disser ao dono que por estar ilegal precisa que faça um desconto e este o fizer se calhar até ia
                                                        Pois, LOL

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Espírito tuga no seu melhor - esse post resume mesmo tudo: a malta é capaz de fechar os olhos a uma trafulhice... desde que saque um bom desconto por isso.

                                                          É isto que dá identidade a um povo, meus amigos!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Vocês são umas florzinhas de cheiro...

                                                            Como se houvesse algum problema em ter o 1.6 no lugar do 1.4.
                                                            O que demonstra a mentalidade tuga é preocupar-se com ninhices e ao que realmente é importante não se dá valor nenhum.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Vocês são umas florzinhas de cheiro...

                                                              Como se houvesse algum problema em ter o 1.6 no lugar do 1.4.
                                                              O que demonstra a mentalidade tuga é preocupar-se com ninhices e ao que realmente é importante não se dá valor nenhum.
                                                              Penso que ninguém está a dar muita importância ao facto de ter um 1.6 no lugar do 1.4, mas sim pelo facto de ser uma situação que nao está legal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X