Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Troca] Alfa Romeo Giilietta por Alfa Romeo Brera - Voces fariam esta troca ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O homem também não vai passar a vida a meter pneus!

    Ainda por cima a fazer 15 a 20k Km por ano não será uma despesa lá muito frequente a não ser que ande sempre a dar calor.

    O pessoal fala muito em manutenção mas fico sempre na dúvida se se referem a manutenção na marca, manutenção noutra oficina ou manutenção feita em casa (dentro do possível). Às vezes fico com a impressão que falam como se ir à marca dar mais dinheiro pelo mesmo serviço e/ou mesmas peças, só porque é um modelo de um segmento acima, fosse "normal"...ou como se fizesse algum sentido dar 300, 400 e até mais € por uma muda de óleo e filtros porque "é na marca"

    Em termos de custo de peças (a seu valor comercial e não o que pedem por elas na marca) uma revisão de rotina não varia muito de preço entre os segmentos normais. Varia é a margem de lucro que praticam, porque quem compra carros mais caros pode pagar mais...
    Editado pela última vez por SRLA; 29 November 2012, 00:58.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Eu confesso que fiquei preso noutra informação: não tens filhos mas tens duas carrinhas em modo preventivo?!?!?
      Não tenho filhos nem tenciono ter neste momento ... Mas gosto de carrinhas

      Tenho uma carrinha minha (Saab 9-3X) e uma carrinha de serviço V60 . Na altura que comprei a Saab , a empresa tinha decidido acabar com os carros de serviço na minha categoria, mas acabou por voltar com a decisão atrás ... e de modo que acabei por ficar com as duas. Efectivamente só uma é minha.
      De qualquer modo precisava sempre de um carro próprio mas possivelmente compraria algo mais citadino.
      Editado pela última vez por SPV; 29 November 2012, 01:25.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Vocês estão todos a analisar a situação do ponto de vista de homens, e esquecem-se totalmente que o carro seria para ser utilizado por uma mulher, que normalmente vê e analisa o carro do ponto de vista prático: facilidade de condução, visibilidade, conforto, espaço para "tralhas"...

        A não ser que a mulher do SPV seja um dos raros espécimens Petrocefalus femininus, e aí o caso já muda completamente de figura!

        Nem mais ...

        A decisão será sempre dela ... pois 95% do tempo será ela a condutora , no giulietta só andei 3 ou 4 vezes , a maioria delas para o concessionário queixar-me dos bancos que fazem barulho

        Ela , ao contrario de mim até gosta de carros baixinhos e desportivos. Espero que o Brera lhe agrade .

        A unica coisa que me faz pensar na rejeição será o espaço habitavel atrás ... invariavelmente la lhe toca a ir buscar sobrinhos e tal

        Comentário


          #64
          O Brera tem mais aparato, mas acho o Giu um melhor carro. E como produto, é-o, de facto.

          No entanto, 50% mais de motor em cilindrada e 100% em potência, pesam e muito! E o Giu é igual a tantos outros, o Brera é raro (e infelizmente, não apenas pelas "melhores" razões).

          Em praticalidade também são muito diferentes.

          Em última análise, se fosse eu a decidir, para mim, provavelmente faria a troca

          Comentário


            #65
            Se fosse um brera a gasolina

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Se fosse um brera a gasolina
              Desperdício. Com o peso do Brera e a sua pouca vocação para a diversão, o diesel acaba por lhe assentar bem.

              Fica melhor num Giu um zagolina, por estranho que pareça!
              Ainda para mais porque os seus motores a gasolina são muito mais interessantes. Tudo bem que o Brera lá acabou por receber o 1.8 TBi, mas deve ser raríssimo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                O homem também não vai passar a vida a meter pneus!

                Ainda por cima a fazer 15 a 20k Km por ano não será uma despesa lá muito frequente a não ser que ande sempre a dar calor.

                O pessoal fala muito em manutenção mas fico sempre na dúvida se se referem a manutenção na marca, manutenção noutra oficina ou manutenção feita em casa (dentro do possível). Às vezes fico com a impressão que falam como se ir à marca dar mais dinheiro pelo mesmo serviço e/ou mesmas peças, só porque é um modelo de um segmento acima, fosse "normal"...ou como se fizesse algum sentido dar 300, 400 e até mais € por uma muda de óleo e filtros porque "é na marca"

                Em termos de custo de peças (a seu valor comercial e não o que pedem por elas na marca) uma revisão de rotina não varia muito de preço entre os segmentos normais. Varia é a margem de lucro que praticam, porque quem compra carros mais caros pode pagar mais...
                Jantes de 19 com 45 de perfil + possiveis buracos + 210cv - pode resultar em pneus sem grande durabilidade, 50.000km diria que deve ser o normal entre mudas.

                A manutençao, nem falo na marca, mas quanto custa mudar algo como a correia (se tiver claro)? Uma suspensao, discos, pastilhas. Nao esquecer que, fazendo media de 20.000km por ano, daqui a 5 anos estara com 148.000km e daqui a 10 com 248.000km.

                O que digo, é que, apesar da razao e emoçao, um carro destes (alias, nenhum carro) deve ser levado sem ter em conta a razao e a sua manutençao, que pode nao ser tao barata (certamente que nao) como a do Giu. Se é um carro melhor em tudo? Sem duvida, mas nem tudo se pode basear em conduzir algo bonito, ha que mante-lo.


                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                Desperdício. Com o peso do Brera e a sua pouca vocação para a diversão, o diesel acaba por lhe assentar bem.

                Fica melhor num Giu um zagolina, por estranho que pareça!
                Ainda para mais porque os seus motores a gasolina são muito mais interessantes. Tudo bem que o Brera lá acabou por receber o 1.8 TBi, mas deve ser raríssimo.
                Sempre teve o 3.2 V6

                Comentário


                  #68
                  50.000 km?

                  Hum...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                    Desperdício. Com o peso do Brera e a sua pouca vocação para a diversão, o diesel acaba por lhe assentar bem.

                    Fica melhor num Giu um zagolina, por estranho que pareça!
                    Ainda para mais porque os seus motores a gasolina são muito mais interessantes. Tudo bem que o Brera lá acabou por receber o 1.8 TBi, mas deve ser raríssimo.
                    Não sei se será bem assim. O Brera é claramente um GT e não um desportivo, por isso a suavidade e silêncio de um motor a gasolina assentam-lhe bem. Ainda por cima o 2.4 JTD acrescenta-lhe muito peso na frente, piorando ainda mais o comportamento. O pior é que o 2.2 JTS é um motor da velha guarda, e isso implica sérios inconvenientes ao nível do consumo, porque de resto acho que cumpre bem no Brera.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Sempre teve o 3.2 V6
                      Meh... de origem GM e apesar dos "pózinhos" Alfa Romeo, não honrava os pergaminhos do V6 Busso que tinha acabado de substituir. Quanto à combinação, era um motor pesado num carro já de si pesado, e a potência não compensava toda a cilindrada, num motor que supostamente era mais moderno, mas ficou francamente aquém.

                      Acho o 1.75 mais interessante. Nervosinho e leve, ao menos é um motor moderno à maneira

                      Comentário


                        #71
                        Mas os sobrinhos preferem o brera! E agora? Se tudo na vida fosse racionalidade, então todos os carros seriam iguais e da mesma cor, para quê gastar dinheiro em cores? Ou para quê ter um motor diferente se o que interessa é a mobilidade eficiente?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Jantes de 19 com 45 de perfil + possiveis buracos + 210cv - pode resultar em pneus sem grande durabilidade, 50.000km diria que deve ser o normal entre mudas.

                          A manutençao, nem falo na marca, mas quanto custa mudar algo como a correia (se tiver claro)? Uma suspensao, discos, pastilhas. Nao esquecer que, fazendo media de 20.000km por ano, daqui a 5 anos estara com 148.000km e daqui a 10 com 248.000km.

                          O que digo, é que, apesar da razao e emoçao, um carro destes (alias, nenhum carro) deve ser levado sem ter em conta a razao e a sua manutençao, que pode nao ser tao barata (certamente que nao) como a do Giu. Se é um carro melhor em tudo? Sem duvida, mas nem tudo se pode basear em conduzir algo bonito, ha que mante-lo.
                          É natural que no geral a manutenção do Brera seja mais cara. A questão é que não é tão mais cara como as pessoas imediatamente assumem (porque cá as pessoas têm um medo desgraçado da cilindrada). Isto falando estritamente do custo das peças, porque indo à marca facilmente te cobram o mesmo óleo a 20€/l para o Giulietta e 40€/l para o Brera...e a comprar fora arranhas facilmente a 15 ou menos.

                          Um jogo de pastilhas para frente custa mais 10€, discos são mais uns 50€ mas também não se anda a trocar de discos todos os anos, por exemplo.

                          Uma vez que o Giulietta pela sua idade terá sido comprado novo ou semi-novo, não me parece de todo que esta diferença seja significativa para alguém que pode dar mais de 20000€ por um carro. No panorama geral, tendo todos os custos do carro em conta ao fim de alguns 200000Km, é para aí a diferença entre gastar 50k€ ou 51k€...e ter um carro completamente de outra liga!
                          Editado pela última vez por SRLA; 29 November 2012, 08:42.

                          Comentário


                            #73
                            O brera é um carro lindíssimo.

                            Eu andei a ver uns há uns tempos atrás. Só fiquei um pouco desiludido com uma unidade com poucos km, mas muito desgaste no interior (mas pode ter sido mau uso).

                            Mas deixa ver se entendi, deste 17.000€ pelo Giu, e agora dás o Giu e recebes o brera + 2.000€ ?
                            Sem contar com desvalorização do Giu, estamos a falar de um valor de 15.000€ para o brera? Os que estão há venda estão todos acima dos 21.000€.... Só por ai é um excelente negócio!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Sim , eu vejo-o mais como um GT , que um desportivo ... se tivesse caixa auto ficava perfeito para mim

                              Tenho de pensar bem nisto ... ainda à pouco comprei o Giu , e fiz bom negocio nele , porque vejo-os a venda por 20 mil € iguais ... Ela perde-se já de amores pelo Brera.
                              quando uns tipos como nós escrevem isto a respeito das nossas companheiras... está tudo dito!

                              Comentário


                                #75
                                Eu trocava.

                                Comentário


                                  #76
                                  Julgo que estamos a fazer uma tempestade com os custos. Vamos a dados concretos

                                  Kit distribuição + bomba de água SKF para o Brera 2.4 20V 175€ no Mister Auto.
                                  Bomba de água + kit de correia dentada SKF - VKMC 02195 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Distribuição/Rolamentos - Bomba de água + kit de correia dentada - Bomba de água + kit de correia dentada - VKMC 02195

                                  Kit distribuição + bomba de água SKF para Giu 1.6 JTDM 125€
                                  Bomba de água + kit de correia dentada para o seu ALFA ROMEO GIULIETTA (940) 1.6 JTDM (105Cv)

                                  Não é por aqui (falta saber mão de obra mas será +- equivalente nos 2)

                                  Para a minha Mazda 5 são 350€ e ainda estão vocês a dizer que manter um Brera é caro. Se a tua Maria gosta do carro avança sem medo. Está mais novo que o GIU e ainda podes ao fim de semana dizer, há e tal os alfas antigos davam alguns problemas e vou dar uma (grande) volta para ver se está tudo bem

                                  Kits de embraiagem até são mais baratos no Brera na mesma fonte. Pastilhas de travões dianteiros são +50€ no Brera.

                                  Nada como dar um salto nos sites de peças e tirar as nossas conclusões baseadas em números. Vais avançar para o Brera ainda mais rapidamente.

                                  Neste momento a única coisa que poderá impedir essa troca é a tua Maria pois se ela não gostar do carro estás feito e se o queres dás a tua carrinha a mulher e passas tu a andar de Brera

                                  Comentário


                                    #77
                                    Nem pensava uma vez. Vi ontem um em Coimbra, vermelho...é de babar. A seguir aos C (4c e 8c), é o carro mais bonito da Alfa, quanto a mim. Quem me dera poder ter um

                                    Comentário


                                      #78
                                      A troca ainda não foi feita? O Brera é bem mais exclusivo que o GIU e tem um motor bem poderoso e com outra sonoridade!! Eu trocava sem olhar para trás!!!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        O Brera e de facto um Gt, massss todos os componentes vem de onde?

                                        Sera que os custos do Brera nao vao ser iguais ao 159?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Qual é mesmo a credibilidade dos anúncios no Olx?

                                          Alfa Romeo Brera 2.4 JTD - Sines - Carros
                                          http://leiria-leiria.olx.pt/alfa-rom...-iid-380834010
                                          Editado pela última vez por AMGfan; 29 November 2012, 10:21.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Nunca gostei do olx por causa disso.

                                            O tempo que se perde a separar o trigo do joio não compensa.... Ou é tudo super caro, ou é só esquemas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Bom dia.

                                              Eu sou, por natureza, muito desconfiado.

                                              Estando o carro em condições "normais", claro que nem hesitaria na troca (ainda que não houvesse Euros involvidos).

                                              Ainda que seja de um amigo/colega de trabalho, eu levaria o carro a uma concessão fazer um check-up e obteria o histórico da viatura...

                                              Quando a esmola é grande...

                                              Boa sorte nisso e que o meu comentário não seja mais do que uma desconfiança infundada!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Apesar de conheceres já bem o Giulieta, e saberes com o que podes contar... se o brera estiver no estado em que dizes estar, nem pensava 2 vezes!
                                                Apesar de ser um diesel, um 5 cilindros tem uma boa sonoridade... já experimentei o 2.4jtd num 166, e apesar de ser bem menos potente (150cv se nao me engano) tem uma disponibilidade espectacular, e puxar pelas rotações daquilo dá gosto... mas naquele carro não era motor pra muitas corridas

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Claro que as opiniões deste lado pressupõem que o Brera está nas condições normais para um carro com 5 anos, ou seja não novo, mas também não todo assassinado.

                                                  Sendo o carro para a tua mulher, a questão tem que necessariamente passar por ela, mas de facto falamos de um electrodoméstico (para não lhe chamar um mono) com o tipico motor "cumpre mas não deslumbra" em que só a estética o distingue um bocadinho da generalidade do panorama automóvel, com um carro ainda mais apelativo estéticamente, mas principalmente exclusivo e com um motor potente e com uma personlidade interessante (bem mais do que a generalidade dos 2 litros de 4 cilindros diesel).

                                                  Para quem goste de automóveis o Brera é quase óbvio, ok ! dá jeito não ter um orçamento familiar muito apertado, mas também não parece ser o caso, para efeitos de manutenções não deixa de ser um carro de 50 mil euros ou mais, mas mudar 2 pneus de ano e meio em ano e meio e gastar 400/500 euros não me parece nada de extraordinário, assim como mais 100 ou 200 euros do que nas revisões do bolinhas (vulgo Giulieta).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    comecei a ler o topico e a pensar nos consumos e leio 'gasoleo pago pela empresa'
                                                    ficas com as revisoes e as sapatas..

                                                    BRERA!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      O brera é um carro lindíssimo.

                                                      Eu andei a ver uns há uns tempos atrás. Só fiquei um pouco desiludido com uma unidade com poucos km, mas muito desgaste no interior (mas pode ter sido mau uso).

                                                      Mas deixa ver se entendi, deste 17.000€ pelo Giu, e agora dás o Giu e recebes o brera + 2.000€ ?
                                                      Sem contar com desvalorização do Giu, estamos a falar de um valor de 15.000€ para o brera? Os que estão há venda estão todos acima dos 21.000€.... Só por ai é um excelente negócio!

                                                      Sim eu paguei 17.400€ pelo Giu , mas um preço muito especial na altura. Era um carro que valia pelo menos 20 mil. Fiquei com uma retoma directa.

                                                      Agora o negocio seria entregar o Giu e ficar com o Brera e um pagamento a decidir ... entre 1000 e 2000 € foi o que falamos , possivelmente mais para baixo que para cima.
                                                      O Brera é um carro muito dificil de vender, ele visitou alguns stand's e avaliaram-lhe o carro muito por baixo.

                                                      Sim o que tenho visto a venda sao todos acima dos 20 mil ... resta saber se eles os vendem ou nao ...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        comecei a ler o topico e a pensar nos consumos e leio 'gasoleo pago pela empresa'
                                                        ficas com as revisoes e as sapatas..

                                                        BRERA!
                                                        Sim tem um plafond que chega e sobra para as voltas que ela faz.

                                                        Tambem é daquelas coisas que têm tendência a acabar ao longo dos anos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Sim eu paguei 17.400€ pelo Giu , mas um preço muito especial na altura. Era um carro que valia pelo menos 20 mil. Fiquei com uma retoma directa.

                                                          Agora o negocio seria entregar o Giu e ficar com o Brera e um pagamento a decidir ... entre 1000 e 2000 € foi o que falamos , possivelmente mais para baixo que para cima.
                                                          O Brera é um carro muito dificil de vender, ele visitou alguns stand's e avaliaram-lhe o carro muito por baixo.

                                                          Sim o que tenho visto a venda sao todos acima dos 20 mil ... resta saber se eles os vendem ou nao ...
                                                          O Giu foi de facto boa compra. Mas o que interessa agora é mesmo isso, custou-te 17.400€ agora ninguém te dava mais de 15.000€ por ele. Ou seja com a diferença estamos a falar do Brera a 13.000/14.000€ o que é uma excelente compra.

                                                          Tendo duas carrinhas a diesel e combustível pago. Acho que tudo se resume a uma questão de gosto, mais meter dinheiro ao bolso e vais ficar com um belo carro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            sinceramente, muito me espanta. mas sinceramente, you only live once. o brera é taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooo perfeito à sua maneira

                                                            ainda por cima, nao ficas refém do espaço do brera porque tens a situacao resolvida, portanto.. why not?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Claro que as opiniões deste lado pressupõem que o Brera está nas condições normais para um carro com 5 anos, ou seja não novo, mas também não todo assassinado.

                                                              Sendo o carro para a tua mulher, a questão tem que necessariamente passar por ela, mas de facto falamos de um electrodoméstico (para não lhe chamar um mono) com o tipico motor "cumpre mas não deslumbra" em que só a estética o distingue um bocadinho da generalidade do panorama automóvel, com um carro ainda mais apelativo estéticamente, mas principalmente exclusivo e com um motor potente e com uma personlidade interessante (bem mais do que a generalidade dos 2 litros de 4 cilindros diesel).

                                                              Para quem goste de automóveis o Brera é quase óbvio, ok ! dá jeito não ter um orçamento familiar muito apertado, mas também não parece ser o caso, para efeitos de manutenções não deixa de ser um carro de 50 mil euros ou mais, mas mudar 2 pneus de ano e meio em ano e meio e gastar 400/500 euros não me parece nada de extraordinário, assim como mais 100 ou 200 euros do que nas revisões do bolinhas (vulgo Giulieta).

                                                              Obrigado pela opinião,

                                                              Para um amante de automoveis , era um negocio aliciante sem duvida, o giulietta tem-lhe enchido as medidas ... Pois veio substituir um MiTo que ela achava demasiado duro. Embora não seja uma referencia de conforto o Giu conseguiu surpreender. Agora tambem tenho receio que a troca pelo Brera seja um retrocesso nesse sentido.

                                                              O orçamento familiar não é muito apertado, felizmente estamos os 2 empregados, mas tambem nao dá para grandes aventuras. Um carro de 20 mil € nao é propriamente um luxo (ainda).

                                                              Nao estou particularmente preocupado com custos de pneus , nem manutenção ... Estou mais preocupado com possiveis problemas e peças "Não desgaste" e do "cansar" do carro ao longo dos anos.
                                                              É que embora nao sejam muitos km's anuais ... é um carro para ser usado diariamente , entre Matosinhos - Vila do Conde , se for demasiado hardcore vai ser cansativo (mulheres)
                                                              Mas se calhar estou a imaginar outro tipo de condução ao Brera ... Ainda tenho a ideia dos Alfas com caixa/embraigem dura , suspensão demasiado firme , direcção bem rija.

                                                              Portanto embora parece uma decisão facil de tomar ... estou com algumas duvidas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X