O homem também não vai passar a vida a meter pneus!
Ainda por cima a fazer 15 a 20k Km por ano não será uma despesa lá muito frequente a não ser que ande sempre a dar calor.
O pessoal fala muito em manutenção mas fico sempre na dúvida se se referem a manutenção na marca, manutenção noutra oficina ou manutenção feita em casa (dentro do possível). Às vezes fico com a impressão que falam como se ir à marca dar mais dinheiro pelo mesmo serviço e/ou mesmas peças, só porque é um modelo de um segmento acima, fosse "normal"...ou como se fizesse algum sentido dar 300, 400 e até mais € por uma muda de óleo e filtros porque "é na marca"
Em termos de custo de peças (a seu valor comercial e não o que pedem por elas na marca) uma revisão de rotina não varia muito de preço entre os segmentos normais. Varia é a margem de lucro que praticam, porque quem compra carros mais caros pode pagar mais...
Ainda por cima a fazer 15 a 20k Km por ano não será uma despesa lá muito frequente a não ser que ande sempre a dar calor.
O pessoal fala muito em manutenção mas fico sempre na dúvida se se referem a manutenção na marca, manutenção noutra oficina ou manutenção feita em casa (dentro do possível). Às vezes fico com a impressão que falam como se ir à marca dar mais dinheiro pelo mesmo serviço e/ou mesmas peças, só porque é um modelo de um segmento acima, fosse "normal"...ou como se fizesse algum sentido dar 300, 400 e até mais € por uma muda de óleo e filtros porque "é na marca"
Em termos de custo de peças (a seu valor comercial e não o que pedem por elas na marca) uma revisão de rotina não varia muito de preço entre os segmentos normais. Varia é a margem de lucro que praticam, porque quem compra carros mais caros pode pagar mais...
Comentário