Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Troca] Alfa Romeo Giilietta por Alfa Romeo Brera - Voces fariam esta troca ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Não podes experimentar o carro?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Obrigado pela opinião,

      Para um amante de automoveis , era um negocio aliciante sem duvida, o giulietta tem-lhe enchido as medidas ... Pois veio substituir um MiTo que ela achava demasiado duro. Embora não seja uma referencia de conforto o Giu conseguiu surpreender. Agora tambem tenho receio que a troca pelo Brera seja um retrocesso nesse sentido.

      O orçamento familiar não é muito apertado, felizmente estamos os 2 empregados, mas tambem nao dá para grandes aventuras. Um carro de 20 mil € nao é propriamente um luxo (ainda).

      Nao estou particularmente preocupado com custos de pneus , nem manutenção ... Estou mais preocupado com possiveis problemas e peças "Não desgaste" e do "cansar" do carro ao longo dos anos.
      É que embora nao sejam muitos km's anuais ... é um carro para ser usado diariamente , entre Matosinhos - Vila do Conde , se for demasiado hardcore vai ser cansativo (mulheres)
      Mas se calhar estou a imaginar outro tipo de condução ao Brera ... Ainda tenho a ideia dos Alfas com caixa/embraigem dura , suspensão demasiado firme , direcção bem rija.

      Portanto embora parece uma decisão facil de tomar ... estou com algumas duvidas.
      Tens uma Giulietta em casa e tiveste um Mito.
      A embraiagem é igual.
      Quanto a mim até demasiado mole.

      Acho que a resposta ás tuas dúvidas passa, em primeiro lugar, conversares com a tua mulher e irem dar uma volta no carro.

      Acho que só a partir do contacto com o mesmo é que se consegue começar a tirar conclusões e começar a ponderar prós e contras.

      É que basta ela andar 100 metros e dizer que não gosta para todas as dúvidas estarem desfeitas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Não podes experimentar o carro?

        Sim vou mostrar o carro a minha mulher no sabado , possivelmente conduzir tambem , conforme a reacção ...



        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Tens uma Giulietta em casa e tiveste um Mito.
        A embraiagem é igual.
        Quanto a mim até demasiado mole.

        Acho que a resposta ás tuas dúvidas passa, em primeiro lugar, conversares com a tua mulher e irem dar uma volta no carro.

        Acho que só a partir do contacto com o mesmo é que se consegue começar a tirar conclusões e começar a ponderar prós e contras.

        É que basta ela andar 100 metros e dizer que não gosta para todas as dúvidas estarem desfeitas.

        Sim , tanto o Giu como o Mito sao carros perfeitamente "normais" de conduzir ... mas o Brera é um projecto de outros tempos da Alfa , é só por isso que ainda tenho essa ideia. Para alem de ser um carro mais focado , provavelmente nao terá as afinações mais soft que um banal Mito ou Giu têm .

        Comentário


          #94
          Troca, mas é já!

          E abre DB com muitas fotos depois


          ------------------------

          Mais a sério, se a esposa gosta de carros desportivos e baixos, se tem gasóleo pago, se tens mais carros espaçosos em casa troca.

          Ainda por cima o dinheiro que recebes dá para pagar a diferença de umas quantas manutenções, diferença essa que não será assim tao grande como a pintam, afinal de contas, apesar de tudo o Brera não é nenhum exótico, é um GT baseado no 159, ou seja, a manutenção deverá andar muito próxima desse "irmão".

          Dizes que até agora andaste pouco no Giu, mas aposto que se fosse para andares de Brera a coisa mudava de figura

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Sim vou mostrar o carro a minha mulher no sabado , possivelmente conduzir tambem , conforme a reacção ...






            Sim , tanto o Giu como o Mito sao carros perfeitamente "normais" de conduzir ... mas o Brera é um projecto de outros tempos da Alfa , é só por isso que ainda tenho essa ideia. Para alem de ser um carro mais focado , provavelmente nao terá as afinações mais soft que um banal Mito ou Giu têm .
            O Brera não é focado para algo mais do que um Giulietta no que toca ao set up.
            O Brera não é como um GTV.
            É um automóvel soft.

            Não me sinto à vontade para dizer que é tão mole ou tão rijo como uma Giulietta, mas o set up é pensado para ser um estradista.

            Como disse, estas questão serão respondidas com uma voltinha.

            Comentário


              #96
              Eu também trocaria. O Brera apenas tem o problema do espaço atrás e a acessibilidade. Depois, a motorização em causa acarreta consumos elevados, sendo que este factor não te interessa.

              No que diz respeito ao condutor (e pendura), até acho o Brera mais confortável que o Giu (não conduzi nenhum com jantes 16)...

              Como já referiram, são de ligas completamente diferentes...

              Contudo, apenas faria a troca se tivesse confiança no carro.

              Comentário


                #97
                Olha ele que troque pelo meu 147 jtd que eu já o mando para ai hahahha.... Ainda mais tens mais carros em casa, oportunidades não aparecem uma vez só e quem não arrisca não petisca ;)

                Comentário


                  #98
                  Tens 2 carrinhas, nao pode passar uma para a tua esposa e tu ficas com o Brera?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                    Julgo que estamos a fazer uma tempestade com os custos. Vamos a dados concretos

                    Kit distribuição + bomba de água SKF para o Brera 2.4 20V 175€ no Mister Auto.
                    Bomba de água + kit de correia dentada SKF - VKMC 02195 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Distribuição/Rolamentos - Bomba de água + kit de correia dentada - Bomba de água + kit de correia dentada - VKMC 02195

                    Kit distribuição + bomba de água SKF para Giu 1.6 JTDM 125€
                    Bomba de água + kit de correia dentada para o seu ALFA ROMEO GIULIETTA (940) 1.6 JTDM (105Cv)

                    Não é por aqui (falta saber mão de obra mas será +- equivalente nos 2)
                    Esta infelizmente será talvez a maior diferença dos dois carros em termos de manutenção.
                    O preço das peças quase nada significa, pois enquanto a mudança no 1.6 4C é regular, a do 2.4 5C é complexa (demora muito tempo e quase que é preciso "tirar" o motor).
                    Será uma coisa para fazer tipo 5 em 5 anos, mas é efectivamente diferente.
                    O principal problema é que dificilmente FORA DA MARCA algum mecânico aceita o trabalho.

                    Comentário


                      Eu vou ser dissonante mesmo tendo em casa uma familiar do Brera.
                      Eu também vi 159 2.4 em bom estado e achei que sinceramente não valia a pena. O 2.4 gasta bastante gasóleo comparado com o 1.6. Leva mais óleo que já não é barato, a diferença nas peças e eu não faço contas pelo mister-auto pode parecer pequena peça a peça, mas tudo junto faz mossa, não esquecer que é mais um cilindro. Os pneus são mais caros, bem mais caros. A embraiagem é dura, mais que um segmento D "normal" mas menos que um série 3, a caixa é tão dura como um série 3 com a excepção da MA e a direcção também é mais pesada que muitos dos D.
                      O motor emite um som bom e é bastante disponível.
                      Eu confesso que não cedia à tentação.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        O orçamento familiar não é muito apertado, felizmente estamos os 2 empregados, mas tambem nao dá para grandes aventuras. Um carro de 20 mil € nao é propriamente um luxo (ainda).
                        Não é não ! mas fosse o que fosse, se tivessemos a falar num carro de 100 mil, ou de 150 ... Congratular-me-ia sempre por o poderes comprar ou por o comprares de facto.

                        Nestes aspectos não alinho pela mania de apontar o dedo a quem pode mais e compra coisas mais caras, aliás sempre satisfeito quando isso acontece com amigo meus ou só conhecidos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Eu vou ser dissonante mesmo tendo em casa uma familiar do Brera.
                          Eu também vi 159 2.4 em bom estado e achei que sinceramente não valia a pena. O 2.4 gasta bastante gasóleo comparado com o 1.6. Leva mais óleo que já não é barato, a diferença nas peças e eu não faço contas pelo mister-auto pode parecer pequena peça a peça, mas tudo junto faz mossa, não esquecer que é mais um cilindro. Os pneus são mais caros, bem mais caros. A embraiagem é dura, mais que um segmento D "normal" mas menos que um série 3, a caixa é tão dura como um série 3 com a excepção da MA e a direcção também é mais pesada que muitos dos D.
                          O motor emite um som bom e é bastante disponível.
                          Eu confesso que não cedia à tentação
                          .
                          Fiquei um bocadinho desiludido contigo

                          O Sr. Esprit engenheiro mecânico, uma das raras pessoas que realmente sabe falar de aspectos técnicos e mecânicos e prefere o utilitário insuflado com motor de tirar água do poço, do que o Brera com um belo motor de 5 cilindros e 200 cv !?

                          Ora bolas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Eu vou ser dissonante mesmo tendo em casa uma familiar do Brera.
                            Eu também vi 159 2.4 em bom estado e achei que sinceramente não valia a pena. O 2.4 gasta bastante gasóleo comparado com o 1.6. Leva mais óleo que já não é barato, a diferença nas peças e eu não faço contas pelo mister-auto pode parecer pequena peça a peça, mas tudo junto faz mossa, não esquecer que é mais um cilindro. Os pneus são mais caros, bem mais caros. A embraiagem é dura, mais que um segmento D "normal" mas menos que um série 3, a caixa é tão dura como um série 3 com a excepção da MA e a direcção também é mais pesada que muitos dos D.
                            O motor emite um som bom e é bastante disponível.
                            Eu confesso que não cedia à tentação.
                            O gasóleo é pago pela empresa...
                            A manutenção é de facto mais cara.
                            Mas ele vai meter 1.500€ ao bolso. Isto dá para quantas manutenções a mais que o Giu??

                            E tendo em casa duas carrinhas espaçosas, e menos gastadores, não vejo qual o impedimento.

                            Quem me dera a mim ter uma carrinha de trabalho poupadinha para poder comprar algo ainda mais radical para brincar!

                            Comentário


                              As minhas duvidas seriam zero...

                              É que para além do carro ser porreiro ainda sais do negocio com dinheiro no bolso e a comprares muitissimo bem.

                              Um Brera por 13000/14000 euros? Onde é que eles andam? É q vou já buscar um para mim...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Fiquei um bocadinho desiludido contigo

                                O Sr. Esprit engenheiro mecânico, uma das raras pessoas que realmente sabe falar de aspectos técnicos e mecânicos e prefere o utilitário insuflado com motor de tirar água do poço, do que o Brera com um belo motor de 5 cilindros e 200 cv !?

                                Ora bolas

                                mas o mito tem o 1.248cm3 metido la dentro?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Fiquei um bocadinho desiludido contigo

                                  O Sr. Esprit engenheiro mecânico, uma das raras pessoas que realmente sabe falar de aspectos técnicos e mecânicos e prefere o utilitário insuflado com motor de tirar água do poço, do que o Brera com um belo motor de 5 cilindros e 200 cv !?

                                  Ora bolas
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  O gasóleo é pago pela empresa...
                                  A manutenção é de facto mais cara.
                                  Mas ele vai meter 1.500€ ao bolso. Isto dá para quantas manutenções a mais que o Giu??

                                  E tendo em casa duas carrinhas espaçosas, e menos gastadores, não vejo qual o impedimento.

                                  Quem me dera a mim ter uma carrinha de trabalho poupadinha para poder comprar algo ainda mais radical para brincar!
                                  Embora o Brera seja uma carro exclusivo, a mim o Spider mais depressa me convencia, e tive a hipótese de ter uma 159 em estado mint com esse motor acho sinceramente que não vale a pena. Embora no meu caso fosse entre um 1.9 e um 2.4.
                                  Vendo pelo que gasta o 1.9, ainda bem que acreditei no que me disseram sobre o 2.4. Eu cada vez que vejo a mana do Brera lembro-me porque comprei a carrinha, mas por vezes temos que refrear as emoções.

                                  Comentário


                                    Talvez as maiores condicionante que essa troca poderia acarretar, dissipam-se a partir do momento que terá o gasóleo pago e por receber dinheiro em troca (o que me parece tornar esse negócio mesmo muito tentador).

                                    No entanto, também é preciso ter algo em conta. Compraste o Giu muito bem, é certo, as também comprarás o Brera muito bem (se for caso disso). A questão é que nunca venderás tão facilmente o Brera como o Giu e a prova disso está no negócio que te foi proposto

                                    Acho que talvez seria importante para a decisão a tomar, pensar quanto tempo será para manter o Brera ou o Giu (caso a troca não aconteça).

                                    A optar pela Brera, a minha opinião é a seguinte:
                                    - A curto prazo, terás como desvantagem a dificuldade em vende-lo;
                                    - A longa prazo, o maior peso serão mesmo os pneus, pois fazendo a manutenção fora da marca a diferença não será muito grande (certamente suportável pelo valor que ainda te dão).
                                    - Presumindo que o carro não dará problemas de maior, o dinheiro que te darão praticamente nem será gasto, o que é bastante bom;
                                    - Ficas com um carro mais interessante e em que a menor quilometragem pode significar menos dinheiro gasto em manutenção.
                                    - Não precisarás de mudar pneus (a curto prazo), o que será muito bom para a carteira porque jante 19" doi bem mais que 16".

                                    Mantendo o Giu:
                                    - Gastarás mais em manutenção, pois como a quilometragem é superior, deves precisar de mudar a correia ou corrente (não sei qual leva), dsicos, calços...;
                                    - Pneus sairá mais barato, mas no máximo gastarás um set de 4 e os 1.500/2.000€ até chegam para pagar os pneus para jante 19";
                                    - Facilidade em revenda a curto prazo, mas com mais de 100.000kms em cima (daqui a 2 anos, sensivelmente), torna-se mais difícil...



                                    Resumindo, acho que optaria pela Brera pois, como já referi, as principais desvantagens que poderiam advir dum negócio do género, não te afectam. Então se pensares manter por mais que 1.5anos/ 2, acho que o Brera será sem dúvida melhor opção.

                                    Em termos de comportamento é que te podes desiludir com o carro pois o espírito é mesmo de Cruiser, nada a ver com o GTV, por exemplo. Eu até estive a olhar para estes carros, sem dúvida alguma que são lindos, mas ainda valorizo bastante o comportamento.

                                    O motor acho que não vais ficar desiludido No entanto, do que me lembro do 9-3 TTID com chip da Saab para 200/210cv, era menos gastador e do que me recordo, andava mais e mais dinâmico (não sei se já puseste chip na tua).

                                    Comentário


                                      Eu trocaria na hora, a não ser que os €€€ que gastaria a mais fossem a razão impeditiva.

                                      Comentário


                                        São curiosas as mentes e bolsos ricos dos portugueses que sempre que pensam em comprar carro (novo/usado) pensam em vende-lo passado 1-2-3 anos...pk o carro já é "velho". Quem compra um Brera ou até um Giulietta que seja nos tempos que correm, não se pode pensar em desfazer do carro ao fim de meia dúzia de anos. Façam as contas que quiserem, quem parte já deste pressuposto já está a perder MUITO dinheiro. Não venham cá com as continhas das jantes, e dos óleos, o troca - troca de carros "regular" é sempre um desinvestimento!! O carro compra-se e faz uns bons anos, o que não falta é lata nova em stands de usados.
                                        Voltando à questão do tópico, o carro em questão (Brera) quem o compra se estiver no seu perfeito juízo não o vai vender passado 1 ano ou 2, a não ser por motivo extraordinário! Tendo em consideração o motivo desta oportunidade de negócio, só faz sentido se a intenção do comprador seja de ficar com o Brera até ao seu quase fim de vida. Se for a pensar em vender ao fim de 2-3 anos, por mais bom estado que esteja, o Giulietta fica bem mais em conta que o Brera. Para mim o Brera seria tipo carro de "coleção" e a fazer a troca era para ficar com ele até berrar. O mesmo aplica-se ao Giu. Quem gosta e compra um Brera sabe o que está a comprar, não está a pensar no valor qdo o troca, se é que o chega a trocar... Ninguém estará a pensar, que passar de 1.6 105cv para um 2.4 210cv que os gastos e manutenção serão mais baratos, penso que não é isso que está a pesar na decisão do comprador. Um é um carro familiar com design "desportivo", o outro é um modelo especial desportivo. Possuindo já 2 alternativas relativamente económicas em casa, o Brera seria uma perfeita oportunidade de ter algo especial na garagem com um toque distinto

                                        Comentário


                                          Se eu n tivesse gémeas e estivesse numa situação dessas, e claro, SE o Brera n tivesse problemas era louco se ignorasse um negócio desses!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                            Se eu n tivesse gémeas e estivesse numa situação dessas, e claro, SE o Brera n tivesse problemas era louco se ignorasse um negócio desses!!!
                                            2 crianças não cabem?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              2 crianças não cabem?
                                              Até num spider com jeitinho

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                2 crianças não cabem?
                                                Não sabes que hoje em dia as crianças são muito grandes e precisam de uma carrinha, monovolume ou SUV?

                                                Comentário


                                                  Trocar? Alguma vez? É para ontem amigo!!!! Esse carro é lindo, o combustível está pago, ainda recebes dinheiro por cima e tens carros económicos em casa. Quando experimentares o carro e pisares uma 2º a fundo, as tuas dúvidas vão desaparecer.

                                                  Comentário


                                                    É um bom negócio. Prepara-te é para os consumos desse motor do Brera. Não é propriamente comedido.

                                                    Comentário


                                                      No spritmonitor só há um brera a diesel, com média de 8.8

                                                      Details: Alfa Romeo - Brera - Brera 2.4 JTD - Spritmonitor.de

                                                      Como podem ver pelas setinhas, o homem anda sempre a abrir.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                                        No spritmonitor só há um brera a diesel, com média de 8.8

                                                        Details: Alfa Romeo - Brera - Brera 2.4 JTD - Spritmonitor.de

                                                        Como podem ver pelas setinhas, o homem anda sempre a abrir.
                                                        Vejam os 4 carros desse Homem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                          É um bom negócio. Prepara-te é para os consumos desse motor do Brera. Não é propriamente comedido.
                                                          O combustível vai ser de graça.

                                                          Comentário


                                                            renault coupe RS! maior media 11.29, menor media 9.2

                                                            Comentário


                                                              o ultimo post deste topico p.f. que seja o link para o DB, e a seguir a admin que feche o topico (mas nao o apague)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X