Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre o Peugeot 106 GTi/Rallye

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    sendo a base mesma porque é que o saxo é rei?
    Pois... É uma pergunta díficil que nem alguns preparadores (de rali) sabem justificar.

    Mas a verdade é que os 106 nunca foram os predilectos para os ralis, enquanto que os Saxos andavam aí às paletes e com resultados muito bons. Só para dar um exemplo, ainda há 2 anos um Saxo bem preparado (nada de KitCars nem coisas extremas, um Saxo normal mas com bom material.. 190cv falava-se) ganhou um Rali em Barcelos à geral, deixando atrás vários Evolution dos bons, vários 206 Gti de troféu e mais alguns carritos bons que lá andavam.

    Portanto, eu não sei porquê mas é o que dizem os entendidos e é o que se constata na prática.

    Comentário


      #62
      Novidades:

      O Rallye foi vendido por 1000€.

      O GTi já levou uma junta. Mas no global adorei o carro.
      Qual o inconveniente da junta?

      Notei uns estalos ao curvar ligeiramente.
      Senti uns barulhos da suspensao em empedrado e lombas, talvez os casquilhos(creio não ser grave).

      Afinal o Rallye era mais antigo, foi confusão minha. Era o 1.3cc, não sei quantos cv. Brancos com umas tiras de cor.

      Um abraço,
      Miguel.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
        Novidades:

        O Rallye foi vendido por 1000€.

        O GTi já levou uma junta. Mas no global adorei o carro.
        Qual o inconveniente da junta?

        Notei uns estalos ao curvar ligeiramente.
        Senti uns barulhos da suspensao em empedrado e lombas, talvez os casquilhos(creio não ser grave).

        Afinal o Rallye era mais antigo, foi confusão minha. Era o 1.3cc, não sei quantos cv. Brancos com umas tiras de cor.

        Um abraço,
        Miguel.
        São praticamente os mesmos 100cv do 1600cc.

        Comentário


          #64
          1.3cv não, já uma vez me fizeram esse reparo. mesmo sendo o 1300, que penso que ia ate 96, era engraçado. mesmo por 1000€ devia ter algumas coisas para arranjar, não andam assim tão baixos, geralmente os mais baratos andam elos 1500€.

          leva o gti a um mecânico e já vês como está.

          Comentário


            #65
            1000€ por 1.3cv até está caríssimo.

            Comentário


              #66
              O saxo foi mais vendido porque era mais barato lol até pq a curvar o saxo tem uma barra establizadora mais pequena que a dor GTi

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                Novidades:

                O Rallye foi vendido por 1000€.

                O GTi já levou uma junta. Mas no global adorei o carro.
                Qual o inconveniente da junta?

                Notei uns estalos ao curvar ligeiramente.
                Senti uns barulhos da suspensao em empedrado e lombas, talvez os casquilhos(creio não ser grave).

                Afinal o Rallye era mais antigo, foi confusão minha. Era o 1.3cc, não sei quantos cv. Brancos com umas tiras de cor.

                Um abraço,
                Miguel.
                Nao tem stress nenhum a nao ser ter levado calor enquanto tava frio, mas se agora tiveres cuidado tá na boa. tem atençao a caixa de velocidades, eixo traseiro e o cuspir oleo, transmissoes e casquilhos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  O que difere do GTi para o Rally?

                  ESPRIT, anda cá!
                  Chamaste?

                  106 GTi com ABS.

                  Comentário


                    #69
                    Havia sem ABS?

                    Tens um GTi se bem me lembro, que pontos devo verificar com atenção?

                    Um abraço

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Chamaste?

                      106 GTi com ABS.
                      Isso é uma raridade

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                        O saxo foi mais vendido porque era mais barato lol até pq a curvar o saxo tem uma barra establizadora mais pequena que a dor GTi
                        Sempre ouvi dizer isso.
                        Quanto ao Cup vs GTI prefiro o segundo. Fiz bastantes kms em ambos e gostei mais do GTI não que a diferença seja grande é apenas uma questão pessoal.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                          Va que no geral os 17cv nao se notavam lol

                          E sim o AC era extra no GTi
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Desculpa lá mas disseste por outras palavras. Ou dizer que os 17cv não se notavam tem outro significado?
                          Sois teimosos.

                          Eu não disse que andavam o mesmo.
                          Disse que não se notavam os 17cv de diferença (só em ponta ficam claros).
                          Sim são "17cv" mas em relação peso potência ficam mais próximos. Ou não?

                          É evidente que o GTI é um carro globalmente melhor, mas tem outros preços também.
                          E para um certo orçamento o Rallye pode ser aposta válida.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Sois teimosos.

                            Eu não disse que andavam o mesmo.
                            Disse que não se notavam os 17cv de diferença (só em ponta ficam claros).
                            Sim são "17cv" mas em relação peso potência ficam mais próximos. Ou não?

                            É evidente que o GTI é um carro globalmente melhor, mas tem outros preços também.
                            E para um certo orçamento o Rallye pode ser aposta válida.
                            so em ponto? ja andou nos dois? eu ja tive os 2 e digo que é tipo o cu e as calças lol se 17cv nao se fazem valer pq é que num rally se fazem 180 num trajeto e 200 noutro e estamos a falar de meia duzia de metros? 8v sao boas até as 4mil apartir dai 16v reinam e ponto. ja para nao falar que o rallye tem uma caixa mais curta que a do gti lol so dai ajuda muuuuuuuuito

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Sempre ouvi dizer isso.
                              Quanto ao Cup vs GTI prefiro o segundo. Fiz bastantes kms em ambos e gostei mais do GTI não que a diferença seja grande é apenas uma questão pessoal.
                              a unica diferença é que no saxo mk2 levou jante 15 e ficou manteve os interiores pobres e o GTi manteve-se como o "irmao rico"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                so em ponto? ja andou nos dois? eu ja tive os 2 e digo que é tipo o cu e as calças lol se 17cv nao se fazem valer pq é que num rally se fazem 180 num trajeto e 200 noutro e estamos a falar de meia duzia de metros? 8v sao boas até as 4mil apartir dai 16v reinam e ponto. ja para nao falar que o rallye tem uma caixa mais curta que a do gti lol so dai ajuda muuuuuuuuito
                                Já andei.
                                Tenho que repetir o mesmo em todos os posts, que "não disse que andavam o mesmo" e que "o GTI é um carro globalmente melhor".

                                Diferença 180-200?
                                De origem para origem?
                                Está certo.

                                Caixa mais curta é pior?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Sempre ouvi dizer isso.
                                  Quanto ao Cup vs GTI prefiro o segundo. Fiz bastantes kms em ambos e gostei mais do GTI não que a diferença seja grande é apenas uma questão pessoal.
                                  Eu não sei qual era mais barato ou mais caro, isso para a malta que gasta "fortunas" em competição pouco interessa. Até porque hoje em dia o Saxo Cup é bem mais caro que os 106 e nos ralis continuam é a aparecer Saxos novos. O que sei é que pilotos e preparadores sempre preferiram o Saxo 16v.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Eu não sei qual era mais barato ou mais caro, isso para a malta que gasta "fortunas" em competição pouco interessa. Até porque hoje em dia o Saxo Cup é bem mais caro que os 106 e nos ralis continuam é a aparecer Saxos novos. O que sei é que pilotos e preparadores sempre preferiram o Saxo 16v.
                                    Talvez seja por uma razão tão simples quanto dentro do grupo PSA ser a Citroen Sport e não a Peugeot a participar em rallys com equipas oficiais.

                                    Há equipamentos especificos que "vestem" melhor dentro de um Saxo que no 106 como por exemplo a admissão trofeu que foi desenhada pelo preparador para o Saxo. Também encaixa no 106 mas com modificações ligeiras, no Citroen é plug n play.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      Talvez seja por uma razão tão simples quanto dentro do grupo PSA ser a Citroen Sport e não a Peugeot a participar em rallys com equipas oficiais.

                                      Há equipamentos especificos que "vestem" melhor dentro de um Saxo que no 106 como por exemplo a admissão trofeu que foi desenhada pelo preparador para o Saxo. Também encaixa no 106 mas com modificações ligeiras, no Citroen é plug n play.
                                      Por acaso o 106 Maxi foi dos primeiros carros com a designação "Maxi" porque mesmo sendo um 1600cc aproveitava ao máximo os regulamentos "muito liberais" da classe F2, desenvolvido pela equipa de fábrica. Aliás, este carro era um extremo na sua classe e isso reflectia-se nos custos, foi desenvolvido com tudo de bom e do melhor e diz a lenda que a Peugeot Sport UK mediu 238cv num dos carros vindos de França. Num motor 1600cc...

                                      Para além disto o 106 foi muito usado noutras classes menos extremas, por exemplo, o Loeb começou a sua carreira nos ralis ao volante de um 106 Rallye num troféu dedicado a este modelo. Aliás, depois do 106 ele passou a conduzir precisamente um Saxo (Kit Car).

                                      Também em Portugal a Peugeot Sport chegou a dispor de um 106 GTI de Gr. A, que era basicamente um 106 de produção com alguma preparação. O mesmo departamento lançou no mercado nacional, para venda ao público, a versão R2 do Rallye que dispunha de algum material de competição.

                                      Resumindo, eu acho que o facto de haver muito mais material para o Saxo é uma consequência da pulverização do modelo pelos ralis e não o contrário. Porque material também havia para o 106, acontece que nunca foi muito o preferido para essas andanças e acabou até ofuscado pelo 206 GTI.

                                      Eu prefiro o Saxo, de longe mas actualmente pede muito dinheiro por esses carros. O 106 acaba por ser uma opção muito mais barata (justa).
                                      Editado pela última vez por Bj40; 07 December 2012, 13:11.

                                      Comentário


                                        #79
                                        E também havia Saxos com AC, ABS, e bancos em pele, penso eu.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                          Havia sem ABS?

                                          Tens um GTi se bem me lembro, que pontos devo verificar com atenção?

                                          Um abraço
                                          Suspensões, ouvir barulhos.


                                          Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                          Isso é uma raridade
                                          Raridade infelizmente porque as pessoas eram burras. Se com A/C há muitos, com A/C e ABS nunca encontrei nenhum.
                                          E este carro precisa de ABS.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Que consumos tem estes carros? GTi e Rallye?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Que consumos tem estes carros? GTi e Rallye?
                                              Eu não tenho uma experiência grande pois nunca foi um carro de dia a dia. Os dois depósitos que fiz em que o usei no dia a dia, fiquei surpreendido com os consumos, em cidade (Lisboa) com trânsito médio e umas subidas de rotação pelo caminho assim como uma condução económica quando possível a sobre-motorização também pode ser usada nesse sentido, resultou em 8 e pouco de média.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Com o GTi de origem fazia uns 7lt 7.5

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                  Talvez seja por uma razão tão simples quanto dentro do grupo PSA ser a Citroen Sport e não a Peugeot a participar em rallys com equipas oficiais.

                                                  Há equipamentos especificos que "vestem" melhor dentro de um Saxo que no 106 como por exemplo a admissão trofeu que foi desenhada pelo preparador para o Saxo. Também encaixa no 106 mas com modificações ligeiras, no Citroen é plug n play.
                                                  Tens a admissao tambem para o 106 de trofeu que é plug n play

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A falar hoje com o meu irmão, pensei no seguinte: Por que a Peugeot não fez o 107 a imagem do 106?

                                                    Consegue este 107, ser mais carro que o 106?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Boa noite!

                                                      pensei que este tipo de carro teria abs de origem.
                                                      como posso saber que tem abs ou nao?

                                                      Um abraco

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        Boa noite!

                                                        pensei que este tipo de carro teria abs de origem.
                                                        como posso saber que tem abs ou nao?

                                                        Um abraco
                                                        Vai dar uma volta e trava a fundo. Se as rodas bloquearem não tem

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                          Boa noite!

                                                          pensei que este tipo de carro teria abs de origem.
                                                          como posso saber que tem abs ou nao?

                                                          Um abraco
                                                          Deve aparecer um boneco no painel quando se liga a ignição.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            GTi de 97 com cerca de 150 mil km, uma revisão geral feita á meio ano onde levou tudo(quase tudo, eixo traseiro, discos, juntas motor, braços suspensao, bobine, correia etc) novo.
                                                            Conheço o carro bem(o dono inclusive), está original.

                                                            3000euros parece-vos muito?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                              GTi de 97 com cerca de 150 mil km, uma revisão geral feita á meio ano onde levou tudo(quase tudo, eixo traseiro, discos, juntas motor, braços suspensao, bobine, correia etc) novo.
                                                              Conheço o carro bem(o dono inclusive), está original.

                                                              3000euros parece-vos muito?
                                                              A mim parece, mas se está mesmo em bom estado e bem mantido, é sempre um caso a ver.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X