Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra/Filtro de particulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    ecoflex 1.3

    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Sobre a pergunta inicial do tópico, os 1.7 100cv de caixa 5v existentes desde o inicio do Astra H tenho quase a certeza que nunca vieram com FAP, os 125cv vieram todos com FAP, o meu primeiro GTC era o 125 de Julho 2007 dos primeiros e tinha FAP.

    O sistema da Opel para o FAP é bom e mau, eu já tive oportunidade de o ver em funcionamento em quase todos os motores e se bem que para quem faz muita estrada é um excelente sistema, nunca se dá por ele e dura muito tempo sem intervenções, já não é o primeiro nem segundo carro que vejo chegar aos 200.000Km e os donos nem sequer sabiam que o FAP existia, por outro lado tem a desvantagem da cidade, desvantagem essa que é parva e facilmente poderia ser resolvida pela Opel.

    O problema é que dentro da cidade no pára-arranca o FAP vai fazer horas extra, como é absolutamente normal, a cada às vezes 200km vai fazer regenerações, como não aparece absolutamente nada a indicar a regeneração não nos apercebendo da mesma vamos desligar o carro e interrompe-la, isto leva a gasóleo a misturar-se com o óleo e mais não sei o quê e inutiliza o óleo. Eu já tive de mudar por duas vezes (motores 2.0 e 1.9) o óleo passados menos de 4.000km da revisão, sendo que a Opel pelas duas vezes pagou o óleo novo. Resolverse-ia este problema com a maior das calmas se houvesse a porcaria duma luz que indicasse a regeneração e um aviso expresso: nunca parar o carro quando esta estiver a ocorrer!!

    Mas em FAP os melhores sistemas que já vi são os da Lexus e da BMW, da Lexus porque tem um injector extra no FAP que injectando o próprio gasóleo nunca lixa o óleo do motor e trabalha por ele próprio, o da BmW por experiência própria, tivemos dois a fazer cidade diariamente e nunca deram qualquer aviso erro ou outro, e dezenas de milhares de km nunca nos apercebemos sequer do FaP
    A opel astra caravan h 1.3 ecoflex de dezembro de 2008 tem filtro de particulas?já agora onde fica o filtro de óleo?pensava que era como o corsa mas não me parece?

    Comentário


      #62
      Era para perguntar isto num tópico que existe sobre uma luz que acende no painel.
      Os Astra 1.3CDTI de Maio de 2007 já trazem FAP?
      Se sim, de quantos em quantos quilómetros fazem a regeneração? É que um Astra que conheço, acho que ainda está na oficina a ver das velas, supostamente, por causa das velas (o tal erro que aparece no painel a que alguns chamam "caracol", mas a ler no tópico fiquei a saber que pode ser velas ou fap). É que à condutora costuma-lhe cheirar a queimado, que pode ser velas ou FAP, certo?

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X