Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 75 V8 e Rover 75 Limousine

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
    Pois para mim também só quereria 1 desses com premium grille e claro com madeira e pele. Gostava era de ir buscar um ao Reino Unido, um V8!

    Legalizar um carro com 4L e tal de cilindrada em Portugal é uma loucura infelizmente. Pena também é a mania dos ingleses com o volante a direita, é mais um factor desmotivante para ir pescar lá relíquias destas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
      Um vizinho meu tem um 75 v8 daquela cor tipo tijolo, se quiserem tiro uma foto.
      E mais do que uma sff

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
        E mais do que uma sff
        Eu pensei que aquilo nao valia nada, o carro está sempre parado na rua junto a outro rover v8 mas dos anos 70. Modelos Rover nao é bem a minha especialidade.

        Comentário


          #34
          Excelente, se puder tirar foto era engraçado! Visto que existem aqui pessoas do Reino unido, podem tirar-me uma dúvida. Se comprar um V8 com volante á direita para usar em portugal tem algum problema? Só tenho de pagar o registo certo?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
            Excelente, se puder tirar foto era engraçado! Visto que existem aqui pessoas do Reino unido, podem tirar-me uma dúvida. Se comprar um V8 com volante á direita para usar em portugal tem algum problema? Só tenho de pagar o registo certo?
            Não, a maior parte dos meus carros são RHD e conduzos bem em Portugal, Guias-te pela berma. Nas ultrapassagens dás um bocado mais de espaço ao da frente para veres se vem carros!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
              Não, a maior parte dos meus carros são RHD e conduzos bem em Portugal, Guias-te pela berma. Nas ultrapassagens dás um bocado mais de espaço ao da frente para veres se vem carros!
              Estive a ver uns V8 RHD na Alemanha por volta dos 30000€. Caso quisesse trazer para Portugal teria de pagar quanto, visto ser um 4.6?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                Estive a ver uns V8 RHD na Alemanha por volta dos 30000€. Caso quisesse trazer para Portugal teria de pagar quanto, visto ser um 4.6?
                Para além do ISV irias pagar 800€ de IUC por ano!
                Que tal?
                O gato Gaspar agradece!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                  Estive a ver uns V8 RHD na Alemanha por volta dos 30000€. Caso quisesse trazer para Portugal teria de pagar quanto, visto ser um 4.6?
                  Usa isto, já é um indicativo: (se nao funcionar, tenta o segundo servidor)
                  Simulador que calcula as diferenças do ISV entre 2010 e 2011 para carros importados usados - Simulador online ISV/IUC importados usados - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                    Obrigado! Gostava de adquirir um para coleção. Em Portugal o melhor que arranjo da gama 75 é uma Tourer MK2 com o motor 2.5 V6 ou com o 2.0 CDTi, não é?
                    No 75 o 2.5 V6 tinha 177 cavalos, os 190 eram no ZT.

                    Houve também um 1.8T mas é muito raro (150 cvs no 75 e 160 no ZT).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                      Eu pensei que aquilo nao valia nada, o carro está sempre parado na rua junto a outro rover v8 mas dos anos 70. Modelos Rover nao é bem a minha especialidade.

                      Claro que vale. O 75 é um bom carro e o V8 só peca por ser arcaico e gastador. Mas roncar ronca ele e não se pode dizer que ande pouco.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                        Obrigado! Gostava de adquirir um para coleção. Em Portugal o melhor que arranjo da gama 75 é uma Tourer MK2 com o motor 2.5 V6 ou com o 2.0 CDTi, não é?
                        Há em PT cerca de 10 carros 2.5, a maioria de 2000/2001, mas também há importados. não sei é onde eles andam. há quase o dobro de 2.5 do que 2-0 V6.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                          No 75 o 2.5 V6 tinha 177 cavalos, os 190 eram no ZT.

                          Houve também um 1.8T mas é muito raro (150 cvs no 75 e 160 no ZT).
                          este ou tem 120 ou enganaram-se.

                          Rover 75 1.8 K CLUB, € 5.400, Feijo - Standvirtual

                          Rover 75 2.0 24V AUTOMATICO VER FOTOS, € 4.650, Viseu - Standvirtual

                          Comentário


                            #43
                            este está caro comparado com os de cima, digo eu. especialmente por ser de 99.

                            http://figueiradafoz.olx.pt/rover-75...v-iid-16763452

                            no olx há mais alguns 2.0.

                            havia uma 75 tourer, realmente, mas ou o tipo vendeu-a ou desistiu. por 8500€ ainda vá que não vá, agora ao preço que ele pede nunca na vida... ele sabe bem que é um carro que não se vende, devido à marca, ao motor, ao tipo de cilindrada normal em PT, só se houver alguém mesmo interessado num/numa e isso é muito, muito raro em PT. está no fundo da página, mas o anúncio remete para uma página desativada.

                            75 Tourer V6 Connoisseur Automatica Alhos Vedros | Mitula Automóveis

                            Comentário


                              #44
                              Em ambos os anúncios os valores de potência estão correctos (os do post 42).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                No 75 o 2.5 V6 tinha 177 cavalos, os 190 eram no ZT.

                                Houve também um 1.8T mas é muito raro (150 cvs no 75 e 160 no ZT).
                                Tive um colega espanhol com um desses, na altura comprado novo.

                                Era um belo automóvel, uma especíe de jaguar ligeiramente mais modesto.

                                Comentário


                                  #46
                                  Um amigo do meu irmão que fez agora 18 anos os pais deram-lhe um 75 "versão MG" preto com 30.000km de 2004 diesel. Os pais eram para lhe comprar um corsa mas como o carro custou o mesmo que um corsa de 2008 (lol) deram-lhe a "banheira". O carro é muito engraçado, peca apenas por ter pele preta com preto por fora e tablier preto, é um pouco pesado..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ah, é um MG ZT. Já conduzi uma ZT-T com o 2.5 V6 e gostei muito.

                                    Em relação a ser pesado, bem, quantos carros não têm essa configuração...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pelo menos um MG ZT V8 (em SW) existe, pois já passou um por mim com matricula portuguesa

                                      Comentário


                                        #49
                                        Foi uma pena a escolha do V8, aquele v8 do Mustang já estava completamente desactualizado para a época. 2v por cilindro e 260 cv para 4.6L já não eram números para se apresentarem. Até havia o antigo motor rover v8 com evoluções mais interessantes por parte da TVR e da Bowler que poderiam ter usado (digo eu).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eles não tinham dinheiro, pá!

                                          Aliás, esse V8, a conversão para tracção traseira (!) e o City Rover foram maus investimentos por parte da Rover. Duvido que aguentasse muitos mais anos, mas...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se calhar vou dizer um disparate, mas sendo a plataforma do 75 baseada na do série 3 (nem sei se não será a mesma), talvez a conversão para tracção traseira não tenha sido muito complicada...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não, não é disparate nenhum. De facto, o espaço para o túnel central estava lá.

                                              Não deixa de ser dinheiro torrado em algo que, para o comum comprador de um Rover 75, passa ao lado. Pelo menos, dizem que o MG ZT V8 é um autêntico driver's car.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ja conduzi por diversas vezes uma 75 Tourer CDTI comprada nova em 11/2002 por um familiar e conduzia-a entre 2003/04, era um autentico mimo conduzir aquela carrinha, tenho na memoria que a manutençao (JOP) era carita, por vezes via faturas com mais de 1.000€, manutençao "normal" se bem que desconheço o que tinha levado, em 2005 a carrinha tinha partido o motor a vir de Lisboa-Porto, marcava 200.000km´s, foi uma pa da borboleta que se partiu, na altura o proprietario desconhecia o problema geral dos 20d da BMW, trocou-a em 2006.

                                                A elegancia daquele interior, arrebatadora.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  Estas fotos não são de um carro nacional.
                                                  Inspecção até 2011?
                                                  A matricula, apesar de não lá estar, usa uma base belga/alemã, etc.
                                                  Os edificios e as árvores são europa central

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Cheguei a ver um 75 V8 em Lisboa. Nao me lembro é se era nacional ou não

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                      Se calhar vou dizer um disparate, mas sendo a plataforma do 75 baseada na do série 3 (nem sei se não será a mesma), talvez a conversão para tracção traseira não tenha sido muito complicada...

                                                      Penso que apenas partilhavam o motor , nao a plataforma.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                        Se calhar vou dizer um disparate, mas sendo a plataforma do 75 baseada na do série 3 (nem sei se não será a mesma), talvez a conversão para tracção traseira não tenha sido muito complicada...
                                                        Penso que a plataforma do 75 era baseada na do BMW série 5 E39 e a suspensão traseira era("mais ou menos") do BMW Z3...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Alguém tem informações sobre o V6 2.0 que equipa o 75? Números e se são motores fiáveis...

                                                          Já agora, o problema de andar a queimar junta ficou-se apenas pelos K 1.4?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                            Alguém tem informações sobre o V6 2.0 que equipa o 75? Números e se são motores fiáveis...

                                                            Já agora, o problema de andar a queimar junta ficou-se apenas pelos K 1.4?

                                                            Tens aqui: Rover 75 2.0 KV6, 1998 technical specifications e aqui Rover KV6 engine - Wikipedia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                              Obrigado!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X