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Dúvida entre Honda CRX vtec 150cv, Seat Ibiza 1.9 FR, BMW 530d e39

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    #31
    De entre os carros em questao ia para o honda, pois é o carro com mais valor automobilistico e valorização nos tempos futuros.

    O BMW é bastante bom, mas o motor a gasoleo nao é para mim.

    O Seat, é um Seat! Não sei bem se esse modelo FR é grande coisa, onde moro nunca vi nenhum e raramente vejos seat ibizas de qualquer modo. Pelo que vi na net é um carro sem sal, ainda por cima a diesel tem um valor automobilistico residual.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
      So falta dizerem neste topico que o Seat ibiza a gasoleo é mais rotativo do que o honda v-tec! hehehe

      Este topico é um disparate pegado, começando pelos carros em questão o que demonstra que o criador nao sabe bem que tipo de carro quer e depois por sequer se comparar o incomparavel.

      Um dos melhores familiares da ultima decada com tudo aquilo que um carro deve ter.

      Um dos melhores pequenos desportivos de á duas decadas atrás com tudo o que um desportivo deve ter.

      Um utilitario a gasoleo que é um dos carros mais banais da decada actual.

      Posto só falta aqui um tractor, uma mota e um Ferrari.
      Compreendendo a tua posição, confesso que não a aceito.

      Nisso acho que devemos ser mais open minded: a partir do momento em que um automóvel custa X e outro também, para mim são sempre comparáveis.

      Há pessoas que, pelo seu estilo de vida ou inexistência de especiais necessidades, não têm a escolha de um automóvel tão condicionada como outras pessoas (família, filhos, etc...).

      Dou-te até o meu exemplo: não tenho filhos, mas gosto de carrinhas. Ando com uma Volvo V70. Se preciso de tanto espaço - não - se perco muito em comportamento face a carros mais "desportivos" - claro que sim; se gosto do carro com que ando - adoro e preferia-o a qualquer Ibiza de 200 CV.

      Aquilo que queremos de um autómovel envolve vários aspectos racionais e irracionais. O dilema do user é claramente irracional, pois se precisasse de espaço, consumo, etc..a escolha era óbvia...

      Num forum (ou conversa de amigos) podemos dar opinião quanto aos aspectos racionais da escolha; quanto aos irracionais, ficarão sempre na posse de quem os compra.

      Comentário


        #33
        Eu nem sou muito o típico gajo que dá este conselho, mas...

        Se gostas do E39 e se dizes nao precisar de um diesel, consegues comprar um 520i 523i ou 525i com muitos menos quilometros, muito mais barato, igualmente bem equipado e com a possibilidade de converter a GPL...

        Diria que com jeitinho mesmo depois da conversão ficas com um carro mais barato do que se comprasses o 30d... e um carro em tudo superior aos outros dois.

        Exemplos: BMW Série 5 - Carros BMW Série 5 no Standvirtual
        Editado pela última vez por Andre18; 17 December 2012, 17:58.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Andar muito não é sinónimo de ter um motor nervoso.
          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
          Não é o andar muito, é mesmo ser nervoso!

          Conduzam um ibiza TDI de 130 Cv e depois digam alguma coisa. Eu não tenho nenhum atenção, mas já conduzi vários, para além de outros carros com o mesmo motor.

          Mas comparemos o comparável, claro!

          Cumprimentos a todos.
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Nervoso?
          Queres dizer nervoso ou poderoso?

          TDI de nervoso não tem nada.
          Acho que troquei um pouco os termos. É assim, o PD130 anda bem (é poderoso), nervoso poderá eventualmente não ser, mas eu pessoalmente gosto, assim como gosto do típico kick. Peço desculpa pela "confusão".

          Edit: Em termos de andamento, perde em praticamente tudo para o E39, o que já seria de esperar. É mais uma questão de o autor do tópico ver bem o que pretende e decidir.

          http://www.zeperfs.com/duel428-597.htm
          Editado pela última vez por zerenau5; 17 December 2012, 18:26.

          Comentário


            #35
            Espera lá, um diesel com 130cv é "poderoso", um carro com 250 é o quê, aeroespacial? Já tive varios carros na faixa dos 130-150cv e podem ser engraçados, despachados, agora poderosos nunca foram.

            Comentário


              #36
              Dentre esses três? O bimmer sem dúvida, assumindo que está em bom estado e há possibilidade de o manter.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                Espera lá, um diesel com 130cv é "poderoso", um carro com 250 é o quê, aeroespacial? Já tive varios carros na faixa dos 130-150cv e podem ser engraçados, despachados, agora poderosos nunca foram.
                Um ibiza com TDI 130 é um carro poderoso. Depende sempre do conjunto motor/carro.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  Um ibiza com TDI 130 é um carro poderoso. Depende sempre do conjunto motor/carro.
                  Depende do que? Qual a relação peso potencia desse carro? Parece que estamos a falar de um lotus elise e nao de um utilitario a diesel.

                  O meu carro de dia-a-dia tem 200cv, considera-se o que? mega poderoso?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                    Depende do que? Qual a relação peso potencia desse carro? Parece que estamos a falar de um lotus elise e nao de um utilitario a diesel.

                    O meu carro de dia-a-dia tem 200cv, considera-se o que? mega poderoso?
                    Que bom para ti.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      Que bom para ti.
                      A tua capacidade de argumentação resume-se a isso? Disseste que um carro a diesel com 130cv é poderoso, mandaste o bitaite e depois nao consegues sustentá-lo.

                      Eu agora dizia que uma sachs v5 é poderosa porque eu acho que sim, e por isso o autor do topico devia comprar uma...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                        Espera lá, um diesel com 130cv é "poderoso", um carro com 250 é o quê, aeroespacial? Já tive varios carros na faixa dos 130-150cv e podem ser engraçados, despachados, agora poderosos nunca foram.
                        Um utilitário diesel com esse motor é poderoso tendo em conta 90% dos carros que circulam nas nossas estradas. E é mais que sabido que o PD130 é um excelente motor nesse aspeto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                          A tua capacidade de argumentação resume-se a isso? Disseste que um carro a diesel com 130cv é poderoso, mandaste o bitaite e depois nao consegues sustentá-lo.

                          Eu agora dizia que uma sachs v5 é poderosa porque eu acho que sim, e por isso o autor do topico devia comprar uma...
                          Vou explicar como se fosses pouco inteligente.

                          O ibiza TDI 130 é um carro poderoso em relação à concorrência, durante o seu tempo. Foi um motor conhecido por ter bastante força em baixas e médios regimes, que quando montado numa carroçaria do ibiza, ou polo e afins, eram carros bastante rápidos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            Vou explicar como se fosses pouco inteligente.

                            O ibiza TDI 130 é um carro poderoso em relação á concorrencia, durante o seu tempo. Foi um motor conhecido por ter bastante força em baixas e medias regimes, que quando montado numa carroceria do ibiza, ou polo e afins, eram carros bastante rápidos.
                            O Ibiza era poderoso em relação á concorrencia, ok.

                            Mas os outros dois carros que o criador do topico quer comprar são ambos mais potentes que o ibiza.

                            Explica-me qual a logica por detras de recomendar o ibiza com base no seu motor "poderoso", quando é o menos potente que o CRX e que o 530d?

                            Não estamos a comprar um ibiza de 130cv com um polo de 3 cilindros e um daewo matiz.

                            Comentário


                              #44
                              Parece um tópico a pedir para dar confusão.... É que custa-me a crer que alguém esteja indeciso entre estes carros.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                Explica-me qual a logica por detras de recomendar o ibiza com base no seu motor "poderoso", quando é o menos potente que o CRX e que o 530d?

                                Relação peso potência do Ibiza associada ao alto binário em baixas e médias rpm's e os consumos típicos de um diesel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  Vou explicar como se fosses pouco inteligente.

                                  O ibiza TDI 130 é um carro poderoso em relação à concorrência, durante o seu tempo. Foi um motor conhecido por ter bastante força em baixas e médios regimes, que quando montado numa carroçaria do ibiza, ou polo e afins, eram carros bastante rápidos
                                  Esquece, ele só vê os seus "200cvs" à frente. Até podiam ser num carro com 3 toneladas, mas pera ai, 200cv é mais que 130!!! É o que dá só ver uma marca à frente....

                                  A questão é que os 130cv do TDI PD são completamente diferentes de um 2.0 TDCI 130cv. Basta ver o escalonamento da caixa, turbos, peso/potencia, carroçarias,etc

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pendulum: o 1.9 TDI dos Ibizas é poderoso para a classe e segmento de carro em que se insere.

                                    Para além disso, se já anda muito bem original, alterado pode andar mesmo muito.
                                    E essa mecânica é de momento "a mais" fácil e barata de alterar em Portugal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Pendulum: o 1.9 TDI dos Ibizas é poderoso para a classe e segmento de carro em que se insere.

                                      Para além disso, se já anda muito bem original, alterado pode andar mesmo muito.
                                      E essa mecânica é de momento "a mais" fácil e barata de alterar em Portugal.
                                      Ora bem, ai tá a questão, para o carro que é anda muito bem É a questão onde se queria chegar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        É claro que é muita confusão estar indeciso entre os 3 carros em causa no tópico.
                                        Completamente diferentes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Pendulum: o 1.9 TDI dos Ibizas é poderoso para a classe e segmento de carro em que se insere.

                                          Para além disso, se já anda muito bem original, alterado pode andar mesmo muito.
                                          E essa mecânica é de momento "a mais" fácil e barata de alterar em Portugal.
                                          O problema do Ibiza é mesmo arranjar um FR que não esteja todo escafiado pelos zés do boné, quer a nível estético quer de motor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                            Esquece, ele só vê os seus "200cvs" à frente. Até podiam ser num carro com 3 toneladas, mas pera ai, 200cv é mais que 130!!! É o que dá só ver uma marca à frente....
                                            Por acaso o meu carro tem 1400kg e nao 3 toneladas.

                                            Ainda ninguem me consegui responder á questão, e tu és mais um que continuas na senda dos 130cv e te esqueces dos dois carros em questão no topico um Honda e um BMW.

                                            Se o seat dos ze do bone dao para reprogramar para 300cv a mim nao me interessa, já vi aixams com motores de mota a andar muito e nao é por isso que quero um. Estamos a falar de carros stock.

                                            Honda e BMW duas marcas de carros que nunca possui.

                                            Esta-se a dizer que o tal diesel de 130cv é poderoso quando metido num seat ibiza, quando o o honda tem mais cavalos e melhor relação peso potencia, e o bmw é de outra liga completamente diferente.

                                            Eu so vejo uma marca á frente, mas tu só ves siglas com TDI na tua vida.

                                            Até pode ser o carro menos potente do topico mas para ti é o logo o mais poderoso e com melhor relação peso potencia e mais fantastico e mais galactico.

                                            Nem sequer se estava a falar do mais rapido, mas do mais poderoso, seja lá o que isso for.

                                            Continua a minha questão.

                                            Porquê é que o seat 130cv diesel é "poderoso" quando é o carro menos potente do topico?

                                            O honda com 150cv é o que?

                                            O BMW com 190cv é o que?
                                            Editado pela última vez por PenduluM; 17 December 2012, 19:44.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                              Por acaso o meu carro tem 1400kg e nao 3 toneladas.

                                              Ainda ninguem me consegui responder á questão, e tu és mais um que continuas na senda dos 130cv e te esqueces dos dois carros em questão no topico um Honda e um BMW.

                                              Se o seat dos ze do bone dao para reprogramar para 300cv a mim nao me interessa, já vi aixams com motores de mota a andar muito e nao é por isso que quero um. Estamos a falar de carros stock.

                                              Honda e BMW duas marcas de carros que nunca possui.

                                              Esta-se a dizer que o tal diesel de 130cv é poderoso quando metido num seat ibiza, quando o o honda tem mais cavalos e melhor relação peso potencia, e o bmw é de outra liga completamente diferente.

                                              Eu so vejo uma marca á frente, mas tu só ves siglas com TDI na tua vida.

                                              Até pode ser o carro menos potente do topico mas para ti é o logo o mais poderoso e com melhor relação peso potencia e mais fantastico e mais galactico.

                                              Nem sequer se estava a falar do mais rapido, mas do mais poderoso, seja lá o que isso for.

                                              Continua a minha questão.

                                              Porquê é que o seat 130cv diesel é "poderoso" quando é o carro menos potente do topico?

                                              O honda com 150cv é o que?

                                              O BMW com 190cv é o que?
                                              Vê o peso do Bmw Ah e o Honda em recuperação, baixas, uso da cidade, etc perde em tudo.

                                              E falo eu que tenho um Toyota Gti 1.6cc 16v Como ves, bastante mais próxima do CRX que do Seat. Calado és um poeta.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                Por acaso o meu carro tem 1400kg e nao 3 toneladas.

                                                Ainda ninguem me consegui responder á questão, e tu és mais um que continuas na senda dos 130cv e te esqueces dos dois carros em questão no topico um Honda e um BMW.

                                                Se o seat dos ze do bone dao para reprogramar para 300cv a mim nao me interessa, já vi aixams com motores de mota a andar muito e nao é por isso que quero um. Estamos a falar de carros stock.

                                                Honda e BMW duas marcas de carros que nunca possui.

                                                Esta-se a dizer que o tal diesel de 130cv é poderoso quando metido num seat ibiza, quando o o honda tem mais cavalos e melhor relação peso potencia, e o bmw é de outra liga completamente diferente.

                                                Eu so vejo uma marca á frente, mas tu só ves siglas com TDI na tua vida.

                                                Até pode ser o carro menos potente do topico mas para ti é o logo o mais poderoso e com melhor relação peso potencia e mais fantastico e mais galactico.

                                                Nem sequer se estava a falar do mais rapido, mas do mais poderoso, seja lá o que isso for.

                                                Continua a minha questão.

                                                Porquê é que o seat 130cv diesel é "poderoso" quando é o carro menos potente do topico?

                                                O honda com 150cv é o que?

                                                O BMW com 190cv é o que?



                                                Vai ler o que está para trás.. o poderoso surgiu depois de terem dito que o tdi era um motor nervoso (que é algo que percebo que se diga devido á brutalidade com que entrega a potencia por volta das 2000 rpm), e apenas se estava a caracterizar esse motor não a compara-lo com os outros 2.
                                                Editado pela última vez por ferrer; 17 December 2012, 20:42.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  Vai ler o que está para trás.. o poderoso surgiu depois de terem dito que o tdi era um motor nervoso (que é algo que percebo que se diga devido á brutalidade com que entrega a potencia por volta das 2000 rpm), e apenas se estava a caracterizar esse motor não a compara-lo com os outros 2.
                                                  Volta a ler o ultimo post dele...em que compara os cavalos do Ibiza com o Crx e 530D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Até eu que defendo sempre que se compare coisas muito diferentes, tenho dificuldade em digerir esta "duvida" entre estes 3 carros ....

                                                    O BMW apesar de antigo é um excelente automóvel a todos os níveis, segmento E com espaço para pessoas e bagagens, robusto, bons materiais e o melhor motor diesel da altura, ainda hoje um bom motor (mesmo os primeiros de 184 cv já eram CR), segurança tanto activa como passiva, etc.

                                                    O Ibiza, mais recente, é um utilitário que cumpre bem e neste caso com um motor fiável, económico performante, mas nunca foi uma referência na sua classe em nada, a não ser talvez nas performances do seu velhinho motor a diesel.

                                                    O CRX é bastante antigo, completamente ultrapassado em termos de segurança, é um carro de outra época, muito pequenino e com um motor a gasolina muito rotativo, foi referência nos valores de potência que alcançava, é um desportivo básico e relativamente económico, não era no entanto um desportivo referencial.

                                                    Numa viagem o mais rápido é o BMW e o mais lento o Civic. Mas principalmente num vais seguro e confortável e o outro para viajar é fraco.

                                                    Para dar umas gazadas e fazer umas brincadeiras o honda pode ser porreiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      É claro que é muita confusão estar indeciso entre os 3 carros em causa no tópico.
                                                      Completamente diferentes.
                                                      Desde já agradeço as vossas respostas, não vale é a pena chatearem-se.

                                                      É verdade que os três carros são muito diferentes, eu conduzo vários carros o dia todo e sei bem que a minha duvida é algo confusa.

                                                      Estou interessado nestes 3 carros mas não é por necessidade direta ( viagens longas, filhos, etc...), gosto principalmente de automóveis com motorizações duradouras e que dêem prazer de conduzir, nesses parâmetros nas viaturas a gasolina só gosto de hondas, especialmente o CRX

                                                      O crx é a minha 1a escolha, mas se me disserem que o 530d vale o dinheiro que pedem por ele e que da bastante gozo conduzi-lo talvez mude de ideias.

                                                      Já estou a excluir um pouco o ibiza, é um carro já muito visto e são fáceis de modificar, é difícil fazer uma boa compra e se comprar um ibiza normal vou acabar por "inventar" e modificá-lo ao meu gosto, daí a preferência pelo FR.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este está porreiro, dispenso é aquelas inserções em madeira! Forrava logo aquilo em carbono ou com outra coisa qualquer

                                                        BMW 530 D EXCLUSIVE NACIONAL, € 8.000, Lisboa - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                          Não é o andar muito, é mesmo ser nervoso!

                                                          Conduzam um ibiza TDI de 130 Cv e depois digam alguma coisa. Eu não tenho nenhum atenção, mas já conduzi vários, para além de outros carros com o mesmo motor.

                                                          Mas comparemos o comparável, claro!

                                                          Cumprimentos a todos.
                                                          Pois, para mim é o contrário.
                                                          Andam muito, mas de nervosos têm muito pouco.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                            Volta a ler o ultimo post dele...em que compara os cavalos do Ibiza com o Crx e 530D
                                                            A minha intenção era que o post aparece-se antes do teu. já corrigi.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                              Vê o peso do Bmw Ah e o Honda em recuperação, baixas, uso da cidade, etc perde em tudo.

                                                              E falo eu que tenho um Toyota Gti 1.6cc 16v Como ves, bastante mais próxima do CRX que do Seat. Calado és um poeta.
                                                              Pois, continuas a nao responder a minha questao. O diesel 1.9 130 cv e poderoso e 6cil 190cv e o que?
                                                              Nao e uma pergunta assim tao dificil, va la.

                                                              Comentário

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