Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida entre Honda CRX vtec 150cv, Seat Ibiza 1.9 FR, BMW 530d e39

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Oliveira32 Ver Post

    Estou interessado nestes 3 carros mas não é por necessidade direta ( viagens longas, filhos, etc...), gosto principalmente de automóveis com motorizações duradouras e que dêem prazer de conduzir, nesses parâmetros nas viaturas a gasolina só gosto de hondas, especialmente o CRX
    Um serie 5 não é propriamente um carro que ofereça grandes emoções, agora se falares num 330d o caso já muda de figura.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
      Pois, continuas a nao responder a minha questao. O diesel 1.9 130 cv e poderoso e 6cil 190cv e o que?
      Nao e uma pergunta assim tao dificil, va la.
      Não é a questão de ser dificil, é mesmo uma pergunta parva.

      achas um 50d biturbo 380cv poderoso ? então o que há-de ser o V12TDI 500cv ?

      Comentário


        #63
        Vou ser sincero, de todos o que nao escolhia era o Ibiza, nada contra o carro, mas nao deixa de se resumir a um Ibiza vitaminado, nao vejo nada mais de apelativo... é um Ibiza com tudo o que de bom e mau isso tras, e um bom motor Diesel. Para alem de ser um carro muito apetecido para modificaçoes logo ha sempre risco neste modelo, e ha uma sobrevalorizaçao do modelo.

        O CRX sempre é um pseudo-desportivo, mais raro e interessante em praticamente todos os niveis.

        O S5, pouco ha a dizer, um segmento D que na altura era dos melhores do segmento, bastante fiavel, com outra classe, conforto e requinte.

        De todos, claro que ia para o S5, mesmo tendo a sua manutençao algo dispendiosa (pelo que ja tive a ver, nao achei nada do outro mundo), ainda mais tendo em vista manter o carro muitos anos. Ate aconselhava gasolina, mas visto os preços eram quase mais altos que os Diesel, os motores nao sao nada pequenos no que toca a consumos... e a montagem para GPL é dispendiosa por algo interessante ser 6 cilindros, esse E39 que foi apresentado, era uma boa escolha. Mas se estas disposto a dar 12-13.000€ (ja com montagem a GPL) por um, podes sempre ir para um 520i E60.


        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post

        Explica-me qual a logica por detras de recomendar o ibiza com base no seu motor "poderoso", quando é o menos potente que o CRX e que o 530d?
        Nao vi ninguem a comparar o ''poder'' do Ibiza com os restantes carros em questao, simplesmente foi dito que o Ibiza é um carro ''poderoso'', que o é, para o tipo de veiculo, nao podemos dizer que seja fraquinho.

        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
        Vê o peso do Bmw Ah e o Honda em recuperação, baixas, uso da cidade, etc perde em tudo.

        E falo eu que tenho um Toyota Gti 1.6cc 16v Como ves, bastante mais próxima do CRX que do Seat. Calado és um poeta.
        Que tem o peso do BMW? Em termos de andamento é consideravelmente mais rapido que o Ibiza, logicamente, mesmo com os seus 1700-1800kg nao deixa de ter um 3.0 de 6 cilindros e 190cv

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
          Pois, continuas a nao responder a minha questao. O diesel 1.9 130 cv e poderoso e 6cil 190cv e o que?
          Nao e uma pergunta assim tao dificil, va la.
          Será que ainda não foste capaz de perceber que o pessoal está a dizer que o carro é "poderoso" tendo em conta a motorização que tem, o segmento onde se insere, e as alternativas da altura? É assim tão complicado? Jeez.

          Comentário


            #65
            o tópico em si é bastante hilariante, mas não consigo perceber a associação tdi com nervoso...

            sempre que pesno em bons motores diesel a palavra que me vem à mente é locomotiva, arranques algo lentos, mas que rapidamente ganham um embalo progressivo e poderoso...
            agora chamar nervoso a eesse embalo já é outro coisa...

            Comentário


              #66
              tdi tem aquele disparo bruto assim que o turbo entra (mas é mais nos 4cil que isto acontece, nos tdi 6cil é mais linear e progressivo). mas tirando isso não são motores nervosos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Andar muito não é sinónimo de ter um motor nervoso.
                Depende da definição de "nervosismo" de cada pessoa ;) Na minha opinião, para um carro a gasóleo, é bastante nervoso e é um motor que entrega a potencia de uma forma muito engraçada (para 130cv´s).

                Também gosto desses motor´zões que a Honda fabricou, ou não tivesse morado um cá em casa. Mas entre ter um carro relativamente recente ... e um com 20 anos, a resposta é obvia ...

                Comentário


                  #68
                  Depois deste comentário não restam dúvidas... O ibiza ou o CRX são os carros ideais para ti.

                  Se é para comprares um carro como deve de ser nao penses ja em estragá-lo!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                    Pois, continuas a nao responder a minha questao. O diesel 1.9 130 cv e poderoso e 6cil 190cv e o que?
                    Nao e uma pergunta assim tao dificil, va la.
                    São dois conceitos completamente diferentes.
                    Enquanto que um Série-5 é um estradista puro, "semi-luxuoso" e pesado.
                    Um Ibiza é um utilitário, um carro leve e simples.

                    Enquanto que um Seg. E com um motor "generoso" é suposto ter uma aceleração que independentemente de ser rápido ou não, tem de ser uma aceleração confortável, enquanto que um Ibiza tem uma aceleração bruta e desconfortável.

                    Daí o termo "poderoso".

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X