Originalmente Colocado por 500c
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro novo até 14000€
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PegadaEco Ver PostA Fiat tem o Panda e o Pinto a GPL. A vantagem é o preço e o combustível ser a mais de metade do preço, e a lei que vem alterar a proibição de estacionamento em parques subterrâneos e retirada do dístico está quase a sair. Eu também espero vir a comprar um.
Fiat Pinto.
Essa lei do estacionamento subterrâneo permitido para GPL já estar para sair, já está à muito tempo.
O Tópico dos GPL, tem lá no titulo "é desta que a lei muda?" à coisa de 3 anos, pelo menos.
Comentário
-
Sentia-me mais seguro com um motor comprovado e sem turbo, mas e uma vez que o meu outro carro é pequeno, o Panda tem uma mala um bocado escassa. Preferia o Punto com o motor 1.2 mas que deve ser uma arrastadeira.
Para já para marcar test drive ficam escolhidos:
Dacia 0.9 TCE Stepway
Fiat Panda 1.2
Fiat Punto Twinair ou 1.2
Honda Jazz 90 Cv
Clio, Fiesta e 208 eliminados pela estética. (o fiesta mais pela estética interior tipo nave espacial)
Tenho curiosidade em relação aos preços do novo B-Max 1.0 Ecoboost.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostSentia-me mais seguro com um motor comprovado e sem turbo, mas e uma vez que o meu outro carro é pequeno, o Panda tem uma mala um bocado escassa. Preferia o Punto com o motor 1.2 mas que deve ser uma arrastadeira.
Para já para marcar test drive ficam escolhidos:
Dacia 0.9 TCE Stepway
Fiat Panda 1.2
Fiat Punto Twinair ou 1.2
Honda Jazz 90 Cv
Clio, Fiesta e 208 eliminados pela estética. (o fiesta mais pela estética interior tipo nave espacial)
Tenho curiosidade em relação aos preços do novo B-Max 1.0 Ecoboost.
Se esse Dacia mantiver os niveis de segurança, era para riscar.
Já agora, não sei se disseram Ibiza, mas fica a ideia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostSentia-me mais seguro com um motor comprovado e sem turbo, mas e uma vez que o meu outro carro é pequeno, o Panda tem uma mala um bocado escassa. Preferia o Punto com o motor 1.2 mas que deve ser uma arrastadeira.
Para já para marcar test drive ficam escolhidos:
Dacia 0.9 TCE Stepway
Fiat Panda 1.2
Fiat Punto Twinair ou 1.2
Honda Jazz 90 Cv
Clio, Fiesta e 208 eliminados pela estética. (o fiesta mais pela estética interior tipo nave espacial)
Tenho curiosidade em relação aos preços do novo B-Max 1.0 Ecoboost.
Desses iria para o Jazz, ou então veria o Mazda 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostSentia-me mais seguro com um motor comprovado e sem turbo, mas e uma vez que o meu outro carro é pequeno, o Panda tem uma mala um bocado escassa. Preferia o Punto com o motor 1.2 mas que deve ser uma arrastadeira.
Para já para marcar test drive ficam escolhidos:
Dacia 0.9 TCE Stepway
Fiat Panda 1.2
Fiat Punto Twinair ou 1.2
Honda Jazz 90 Cv
Clio, Fiesta e 208 eliminados pela estética. (o fiesta mais pela estética interior tipo nave espacial)
Tenho curiosidade em relação aos preços do novo B-Max 1.0 Ecoboost.
O Jazz é a referência do segmento, nomeadamente em espaço, e em conhecendo o sistema de bancos de trás, gostarás.
Eliminar pela estética, gostos não se discutem.
O B-Max supera bastante os 14k€...
Não sei de onde és, mas em Coimbra tens um Jazz City de serviço - 9kkm - por 12k€ (salvo erro)
Comentário
-
Originalmente Colocado por madeira Ver PostNão queres turbo, risca o Dacia.
O Jazz é a referência do segmento, nomeadamente em espaço, e em conhecendo o sistema de bancos de trás, gostarás.
Eliminar pela estética, gostos não se discutem.
O B-Max supera bastante os 14k€...
Não sei de onde és, mas em Coimbra tens um Jazz City de serviço - 9kkm - por 12k€ (salvo erro)
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostEstá na hora da minha Maria trocar de pópó. A troca vai ser em Abril/Maio.
Quer pequeno, novo barato e bom!
Não há retoma porque vamos despachar o velho fiesta a um sobrinho.
Faz 8000 Km/ano, maioria em cidade e tem de ser a gasolina.
Concorrentes:
1. Fiat Panda 1.2
2. Fiat Punto 1.2
3. Novo Dacia Sandero TCE 0.9
4. Peugeot 208 1.2
5. Citroen C3 1.2
Devo considerar mais algum?
Novo, e com hipóteses de escolher nunca iria para o Sandero porque a Dacia continua a apostar na "não segurança", e na minha opinião deveria ser castigada nesse sentido por parte dos consumidores mais informados. O novo Sandero é um carro muito interessante esteticamente (o Stepway ainda mais), tem um interior sóbrio mas q transmite robustez, tem mecânicas e componentes testados e de confiança, mas a marca continua a ter resultados miseráveis no Euro NCAP, diria eu, "de propósito". E quando se pensava q os novos lançamentos da marca até poderiam ter resolvido esses problemas estruturais de segurança, já q a nível de qualidade geral aparentemente a marca evoluiu bastante, eis q o Lodgy vem confirmar q a Dacia não está muito preocupada em garantir os níveis de segurança exigíveis a um fabricante europeu. Logo, e para mim, e só por isso, descartava qualquer Dacia logo à partida. Nem sequer é pelo modelo x ou y da marca ter tido um resultado não tão bom nos testes. É q essa é mesmo a política da marca, todos os modelos não ultrapassam as 3 estrelas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostEu desses iria para o Punto ou Panda, deves conseguir bons descontos e são bons carros dentro do segmento (o Panda é indiscutivelmente uma referência).
Novo, e com hipóteses de escolher nunca iria para o Sandero porque a Dacia continua a apostar na "não segurança", e na minha opinião deveria ser castigada nesse sentido por parte dos consumidores mais informados. O novo Sandero é um carro muito interessante esteticamente (o Stepway ainda mais), tem um interior sóbrio mas q transmite robustez, tem mecânicas e componentes testados e de confiança, mas a marca continua a ter resultados miseráveis no Euro NCAP, diria eu, "de propósito". E quando se pensava q os novos lançamentos da marca até poderiam ter resolvido esses problemas estruturais de segurança, já q a nível de qualidade geral aparentemente a marca evoluiu bastante, eis q o Lodgy vem confirmar q a Dacia não está muito preocupada em garantir os níveis de segurança exigíveis a um fabricante europeu. Logo, e para mim, e só por isso, descartava qualquer Dacia logo à partida. Nem sequer é pelo modelo x ou y da marca ter tido um resultado não tão bom nos testes. É q essa é mesmo a política da marca, todos os modelos não ultrapassam as 3 estrelas.
Originalmente Colocado por carloscraveira Ver Postfaz um teste drive com um chevrolet aveo LT (T300) 5 portas e depois é só combinar o dia de o ir buscar.
Mas sim, é outra opção interessante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Postsuzuki swift
Mas sim, é de facto um dos bons carros do segmento B. Peca por uma mala pequena. Mas tem um belo motor, poupado, rápido, equipamento muito, muito bom e desenho interessante.
Comentário
-
Só restam 2 opções:
A "Maria" adorou o Dacia Stepway e tenho lido muito boas criticas à viatura, bom motor elástico e vigoroso com distribuição por corrente, confortável, com espaço para 5, com melhores materiais e melhor insonorização, tudo por 13.220€ já com despesas. Dá para a Maria subir uns passeios e para o "je" levar à pesca ao fim de semana.
Se não surgir nenhum defeito de monta na altura do test-drive é o mais sério candidato.
O segundo candidato é o Honda Jazz, mas neste caso e face ao preço elevado terá de ser um de serviço que andam por volta dos 13.500€,
porque o orçamento de 14.000€ é mesmo para cumprir!!!
http://www.cockpitautomovel.com/2012...o-my-2013.html
http://auto.sapo.pt/Novos/Ensaios/Pr...Ce-90-352.aspxEditado pela última vez por 500c; 10 January 2013, 11:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostSentia-me mais seguro com um motor comprovado e sem turbo, mas e uma vez que o meu outro carro é pequeno, o Panda tem uma mala um bocado escassa. Preferia o Punto com o motor 1.2 mas que deve ser uma arrastadeira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pjota Ver PostHá um Panda lá por casa e a mala, não sei se é por ser vertical se é por a chapeleira levantar, leva imensa coisa lá dentro. O carro praticamente não tem traseira, dá para encostar até a vidro e, no entanto, leva um mundo de coisas atrás do banco.
Comentário
-
Comparando o que dizes do Dacia (que não conheço) com o meu Jazz:
O motor é bastante nervoso das 3000rpm pra cima, até aí fazes uma condução normal, e a distribuição também é por corrente. Não terá o conforto de um grande familiar mas não me desilude, cabem perfeitamente 5 pessoas no carro (pelo menos eu grande e 4 meninas universitárias para ir para a disco), considero os materiais muito bons para o segmento vou com 60kkm e não tenho ruídos parasitas e boa insonorização do motor em baixas e da aerodinâmica, subir passeios e ir a pesca também o fará, se souberes como levá-lo...
Em Coimbra há (havia?) de serviço com 9kkm um por 12k€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por madeira Ver PostComparando o que dizes do Dacia (que não conheço) com o meu Jazz:
O motor é bastante nervoso das 3000rpm pra cima, até aí fazes uma condução normal, e a distribuição também é por corrente. Não terá o conforto de um grande familiar mas não me desilude, cabem perfeitamente 5 pessoas no carro (pelo menos eu grande e 4 meninas universitárias para ir para a disco), considero os materiais muito bons para o segmento vou com 60kkm e não tenho ruídos parasitas e boa insonorização do motor em baixas e da aerodinâmica, subir passeios e ir a pesca também o fará, se souberes como levá-lo...
Em Coimbra há (havia?) de serviço com 9kkm um por 12k€.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário