Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniao]Bmw 320 d ou A5 Sportback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Crypter Ver Post
    Viva, obrigado pela participação no post!

    Hoje estive com os dois carros! Com o A5 pela primeira x, pois esta opção so apareceu hoje de manha e com o bmw.

    O valor de ambos está na casa dos 40k! Posso dizer que o A5 é do fim de 2011 (1 ano portanto) e o 320 é de janeiro de 2012!

    O A5 ao contrário daquele que tinha visto em primeiro, tem GPS, bancos eléctricos e afins, ao contrario do bmw. Tem um GRANDE senão! Estofos brancos e em alcântara ! Já pensei em comprar e mandar estufar depois, mas corro sempre o risco de gastar o € (muito??) e ficar com um trabalho coco! Outro pormenor que o A5 tem relativamente ao 320 é bancos desportivos com uma posição de condução bem mais baixa. Para quem souber, essa posição não é complicada para quem faz tantos kms??

    Relativamente a posts anteriores, de facto o carro é para uma empresa pequena/média, não optamos por renting porque até hoje não encontramos grande vantagem em carros de um custo mais elevado mas os carros para carga já se encontram a ser analisados para serem comprados por essa opção.

    Vou decidir amanha o carro a comprar.. A ver se esta noite vai ser preenchida com um sono pacifico ou nem por isso...
    Há uma empresa no norte que estofa os bancos, penso que para a Autoeuropa e para a Audi.. Não sei quanto é ao certo, mas ficas com um trabalho muito bem feito

    Comentário


      #32
      Mas o 320 e um E90 ou um F30?

      tinha partido do principio que era um F30, mas se for um E90, talvez a minha opção fosse tambem o A5

      Comentário


        #33
        É um F30.

        Diogomsl como se chama a empresa? Sabes?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Crypter Ver Post
          É um F30.

          Diogomsl como se chama a empresa? Sabes?
          Há uma na Vila da Feira, que coloca muitos estofos em couro em carros novos, e muito pessoal paga como se fossem de fábrica.

          De momento não sei, mas amanhã já te posso dizer aonde fica.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Crypter Ver Post
            É um F30.

            Diogomsl como se chama a empresa? Sabes?
            Não me lembro ao certo, mas é a empresa que o BlackxxBird falou..
            Eu ia estofar a couro uma Audi A4 de 2007

            Comentário


              #36
              A nível de estofador aqui em Braga o mais barato é o mais competente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Crypter Ver Post
                Viva, obrigado pela participação no post!

                Hoje estive com os dois carros! Com o A5 pela primeira x, pois esta opção so apareceu hoje de manha e com o bmw.

                O valor de ambos está na casa dos 40k! Posso dizer que o A5 é do fim de 2011 (1 ano portanto) e o 320 é de janeiro de 2012!

                O A5 ao contrário daquele que tinha visto em primeiro, tem GPS, bancos eléctricos e afins, ao contrario do bmw. Tem um GRANDE senão! Estofos brancos e em alcântara ! Já pensei em comprar e mandar estufar depois, mas corro sempre o risco de gastar o € (muito??) e ficar com um trabalho coco! Outro pormenor que o A5 tem relativamente ao 320 é bancos desportivos com uma posição de condução bem mais baixa. Para quem souber, essa posição não é complicada para quem faz tantos kms??

                Relativamente a posts anteriores, de facto o carro é para uma empresa pequena/média, não optamos por renting porque até hoje não encontramos grande vantagem em carros de um custo mais elevado mas os carros para carga já se encontram a ser analisados para serem comprados por essa opção.

                Vou decidir amanha o carro a comprar.. A ver se esta noite vai ser preenchida com um sono pacifico ou nem por isso...

                Os bancos do A5 se forem os desportivos são ótimos, e a posição para mim, quanto mais baixa melhor, mas aquilo dá para regular em altura.

                Já agora quanto ao renting....... é a solução mais vantajosa em termos fiscais para viaturas ligeiras de passageiros, em virtude destas, terem tributação autónoma elevada, que pode chegar aos 30% sobre todas as despesas, no caso das empresas apresentarem prejuizos fiscais. Um viatura desse valor, facilmente chega aos 4.000€ de imposto por ano...........atenção.
                Editado pela última vez por BlackxxBird; 26 December 2012, 22:03.

                Comentário


                  #38
                  O A5 saiu em 2007 e no seu tempo de vida nunca se conseguiu impor ao E92... O bmw F30 saiu no final de 2012 e basicamente foi melhorado em todos os pontos negativos do E90/E92.

                  Para mim esta decisão seria uma no-brainer... nem chegaria a olhar para a estética, um modelo de 2012 será sempre superior a um de 2007 mesmo tendo levado um facelift.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                    Os bancos do A5 se forem os desportivos são ótimos, e a posição para mim, quanto mais baixa melhor, mas aquilo dá para regular em altura.

                    Já agora quanto ao renting....... é a solução mais vantajosa em termos fiscais para viaturas ligeiras de passageiros, em virtude destas, terem tributação autónoma elevada, que pode chegar aos 30% sobre todas as despesas, no caso das empresas apresentarem prejuizos fiscais. Um viatura desse valor, facilmente chega aos 4.000€ de imposto por ano...........atenção.
                    Obrigado pela dica, amanha vou ter uma conversa logo pela manhã com o meu contabilista...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                      O A5 saiu em 2007 e no seu tempo de vida nunca se conseguiu impor ao E92... O bmw F30 saiu no final de 2012 e basicamente foi melhorado em todos os pontos negativos do E90/E92.

                      Para mim esta decisão seria uma no-brainer... nem chegaria a olhar para a estética, um modelo de 2012 será sempre superior a um de 2007 mesmo tendo levado um facelift.
                      A BMW nem sequer tem qualquer modelo equivalente ao A5 Sb.......(mais uma vez perdeste uma boa oportunidade para ficar calado)
                      Editado pela última vez por BlackxxBird; 26 December 2012, 22:10.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Crypter Ver Post
                        Obrigado pela dica, amanha vou ter uma conversa logo pela manhã com o meu contabilista...
                        se nao queres ter tributação autónoma nos carros da empresa, o valor do carro tem que ser inferior a 25 mil €...

                        De resto se for superior, vais pagar 20% se a empresa tiver lucro, e os tais 30% que fala o Blackxxbird se tiveres prejuízo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                          se nao queres ter tributação autónoma nos carros da empresa, o valor do carro tem que ser inferior a 25 mil €...

                          De resto se for superior, vais pagar 20% se a empresa tiver lucro, e os tais 30% que fala o Blackxxbird se tiveres prejuízo.
                          Mesmo inferior a 25 mil € paga 10%

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                            A BMW nem sequer tem qualquer modelo equivalente ao A5 Sb.......(mais uma vez perdeste uma boa oportunidade para ficar calado)
                            O A5 SB é exactamente a mesma base do A5 normal, e o que não faltaram foi comparativos entre o E92 e o A5. No entanto consegues axar comparativos entre S3 e A5 SB.

                            Fica aqui um link para um exemplo da auto week:



                            Quanto às tuas boquinhas, cresce.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                              O A5 SB é exactamente a mesma base do A5 normal, e o que não faltaram foi comparativos entre o E92 e o A5. No entanto consegues axar comparativos entre S3 e A5 SB.

                              Fica aqui um link para um exemplo da auto week:


                              Quanto às tuas boquinhas, cresce.
                              Não, não são do mesmo segmento. Se se podem comparar, concerteza. A versatilidade separa-os.

                              Com algum bom senso, e conhecendo bem ambos - conduzir!, dirias que são carros muito bons e equilibrados (E9# vs. A5). A BMW impôe-se nos capítulos do costume, a Audi idem aspas. É mesmo daqueles casos em que maioritariamente o melhor negócio, a estética e, por exemplo, a experiência com a assistência da marca ditam a escolha.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Não, não são do mesmo segmento. Se se podem comparar, concerteza. A versatilidade separa-os.

                                Com algum bom senso, e conhecendo bem ambos - conduzir!, dirias que são carros muito bons e equilibrados (E9# vs. A5). A BMW impôe-se nos capítulos do costume, a Audi idem aspas. É mesmo daqueles casos em que maioritariamente o melhor negócio, a estética e, por exemplo, a experiência com a assistência da marca ditam a escolha.
                                Nunca disse que eram do mesmo segmento, ou semi-segmento. Apenas me referi a comparações.

                                Comentário


                                  #46
                                  Em versatilidade o audi é superior!

                                  Eu ponderava bem se não vale mais a pena um carro novo. Aqui há dois meses conseguia um desconto no a5 de cerca de 5 mil euros, e isto como particular...

                                  Como equipamento, acho essencial os bancos desportivos. Pode ser panca minha, mas o desenho dos bancos posteriores já vem pensado para levar com os desportivos à frente. Se assim não for, ficam com formato diferente.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                    Há uma empresa no norte que estofa os bancos, penso que para a Autoeuropa e para a Audi.. Não sei quanto é ao certo, mas ficas com um trabalho muito bem feito
                                    Não me parece que estofem os bancos para a autoeuropa....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu conheço uma empresa que estofa bancos para alguns stands Audi. Aliás, quando comprei o A3 fizeram-me essa proposta: se quisesse poupara perto de 800€ mandava vir o carro com estofos em tecido e quando o carro chegasse eles mandavam-no estofar numa empresa que eles tinham uma parceria.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Não me parece que estofem os bancos para a autoeuropa....
                                        Para a autoeuropa já não tenho a certeza, mas para a Audi tenho..
                                        Ia ser estofado uma A4 de 2007

                                        Comentário


                                          #50
                                          Há por ai empresas a estofar os interiores tão bem ou melhor que as fábricas, por isso não vejo a mudança da cor e material do interior como um obstáculo para a compra de um carro.

                                          Dos dois ia para o A5.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                            Para a autoeuropa já não tenho a certeza, mas para a Audi tenho..
                                            Ia ser estofado uma A4 de 2007
                                            Para a autoeuropa de certeza que não. Agora que o façam para alguém que compre um carro novo de qualquer marca, aí sim, há imensos que o fazem. Agora da autoeuropa os carros saem com bancos de origem. De tecido se for essa a versão, ou de pele se fôr o caso da versão. Das fábricas já saem os carros com os estofos devidos. Agora todo é possivel de fazer depois.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Para a autoeuropa de certeza que não. Agora que o façam para alguém que compre um carro novo de qualquer marca, aí sim, há imensos que o fazem. Agora da autoeuropa os carros saem com bancos de origem. De tecido se for essa a versão, ou de pele se fôr o caso da versão. Das fábricas já saem os carros com os estofos devidos. Agora todo é possivel de fazer depois.
                                              Mas eles para saírem estofados, tiveram que ser estofados por alguém, alguma empresa.. Se é aquela é que já não tenho a certeza..
                                              Depois até agradeço que o user Blackxxbird (penso que é assim) poste o nome

                                              Comentário


                                                #53
                                                A empresa que estão a falar é a Estofos Marques ... Nao equipa de origem ... mas muitos concessionários optam por mandar vir os carros sem pele ... e depois mandam estofar lá ... Enganam os clientes, porque depois cobram o preço dos estofos originais em pele.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                  Mas eles para saírem estofados, tiveram que ser estofados por alguém, alguma empresa.. Se é aquela é que já não tenho a certeza..
                                                  Depois até agradeço que o user Blackxxbird (penso que é assim) poste o nome
                                                  Claro que são estofados. Mas são estofados em fábricas, não num qualquer estofador da esquina. Os estofadores estofam carros a pedido, por exemplo trocar de tecido para pele, ou substituir o tecido por estar gasto, ou para trocar de côr.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Em versatilidade o audi é superior!

                                                    Eu ponderava bem se não vale mais a pena um carro novo. Aqui há dois meses conseguia um desconto no a5 de cerca de 5 mil euros, e isto como particular...

                                                    Como equipamento, acho essencial os bancos desportivos. Pode ser panca minha, mas o desenho dos bancos posteriores já vem pensado para levar com os desportivos à frente. Se assim não for, ficam com formato diferente.


                                                    Cump.
                                                    Já eu, hoje tenho duvidas...a lateral mais dura começa a ser um pouco desconfortável em viagens grandes...mas para o dia-a-dia e sobretudo numa condução mais despachada, agradam-me sim.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Em versatilidade o audi é superior!

                                                      Eu ponderava bem se não vale mais a pena um carro novo. Aqui há dois meses conseguia um desconto no a5 de cerca de 5 mil euros, e isto como particular...

                                                      Como equipamento, acho essencial os bancos desportivos. Pode ser panca minha, mas o desenho dos bancos posteriores já vem pensado para levar com os desportivos à frente. Se assim não for, ficam com formato diferente.


                                                      Cump.

                                                      MEsmo BMW havia negócios bastante bons: (não sei o que vai haver neste fim de ano)

                                                      BMW 318d Berlina
                                                      EQUIPAMENTO:
                                                      Cor Preto Met, Line Sport, Direcção Desportiva Variável, Frisos Alumínio, kit fumadores, Painel conteúdo alargado, Forro Tecto antracite, Service Inclusive 100000KM/5 anos

                                                      P.V.P. – 46.712.00 €
                                                      OPORTUNIDADE Viatura Mat/0 kms. – 37.100.00€
                                                      POUPE - 9.612.00 €

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        A empresa que estão a falar é a Estofos Marques ... Nao equipa de origem ... mas muitos concessionários optam por mandar vir os carros sem pele ... e depois mandam estofar lá ... Enganam os clientes, porque depois cobram o preço dos estofos originais em pele.
                                                        No dia em que os importadores estiverem para se chatear levam cá uma talhada!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                          Mas eles para saírem estofados, tiveram que ser estofados por alguém, alguma empresa.. Se é aquela é que já não tenho a certeza..
                                                          Depois até agradeço que o user Blackxxbird (penso que é assim) poste o nome
                                                          Tentei saber qual o nome junto de um colega que lá estofou um Jeep, mas já não se lembra do nome.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                            MEsmo BMW havia negócios bastante bons: (não sei o que vai haver neste fim de ano)

                                                            BMW 318d Berlina
                                                            EQUIPAMENTO:
                                                            Cor Preto Met, Line Sport, Direcção Desportiva Variável, Frisos Alumínio, kit fumadores, Painel conteúdo alargado, Forro Tecto antracite, Service Inclusive 100000KM/5 anos

                                                            Credo , até um Fiat Uno tem mais extras que esse carro ... só tem isso ? ou nao está descrito

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                              Tentei saber qual o nome junto de um colega que lá estofou um Jeep, mas já não se lembra do nome.

                                                              Eu já meti o nome acima ... penso que é dessa empresa que falavas ... pelo menos eles trabalham muito com concessionarios ... Alfa , BMW , Jeep etc...

                                                              Fazem um bom trabalho sem duvida. Até cravam os logotipos a quente nos estofos da Alfa Romeo .

                                                              Se isso for feito com o conhecimento do comprador ... optimo ... Mas quando é apresentado como estofos originais e pago ao preço original , já é burla.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X