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    #61
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    A empresa que estão a falar é a Estofos Marques ... Nao equipa de origem ... mas muitos concessionários optam por mandar vir os carros sem pele ... e depois mandam estofar lá ... Enganam os clientes, porque depois cobram o preço dos estofos originais em pele.
    Alguns são enganados, outros é o concessionário que propõe esta solução.

    MAs que lá há muitos carros novos para estofar.....isso há.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
      Alguns são enganados, outros é o concessionário que propõe esta solução.

      MAs que lá há muitos carros novos para estofar.....isso há.

      Exactamente ... desde que o concessionário informe o cliente acerca das condições ... tudo bem. Pior é que anda aí muita gente com estofos em pele de "origem" mas estofados já cá em Portugal.
      O cliente paga 2000€ por estofos em pele ... eles mandam estofar lá por 500 ou 600 € ... ganham mais nos estofos que no resto do carro.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Eu já meti o nome acima ... penso que é dessa empresa que falavas ... pelo menos eles trabalham muito com concessionarios ... Alfa , BMW , Jeep etc...

        Fazem um bom trabalho sem duvida. Até cravam os logotipos a quente nos estofos da Alfa Romeo .

        Se isso for feito com o conhecimento do comprador ... optimo ... Mas quando é apresentado como estofos originais e pago ao preço original , já é burla.

        Então é esse mesmo...... e logotipo S-Line também. (só aqui entre nós que ninguém nos ouve)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Exactamente ... desde que o concessionário informe o cliente acerca das condições ... tudo bem. Pior é que anda aí muita gente com estofos em pele de "origem" mas estofados já cá em Portugal.
          O cliente paga 2000€ por estofos em pele ... eles mandam estofar lá por 500 ou 600 € ... ganham mais nos estofos que no resto do carro.
          500 ou 600€? Deve ficar uma bela bosta, por esse preço!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            500 ou 600€? Deve ficar uma bela bosta, por esse preço!
            Olha que não ... É o preço que eles levam para profissionais. Digo-te que se nao fores especialista na marca ... nao detectas a diferença ... pelo menos nos Alfas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
              MEsmo BMW havia negócios bastante bons: (não sei o que vai haver neste fim de ano)

              BMW 318d Berlina
              EQUIPAMENTO:
              Cor Preto Met, Line Sport, Direcção Desportiva Variável, Frisos Alumínio, kit fumadores, Painel conteúdo alargado, Forro Tecto antracite, Service Inclusive 100000KM/5 anos

              P.V.P. – 46.712.00 €
              OPORTUNIDADE Viatura Mat/0 kms. – 37.100.00€
              POUPE - 9.612.00 €

              Esse já foi...e foi dos primeiros a ser vendido!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Olha que não ... É o preço que eles levam para profissionais. Digo-te que se nao fores especialista na marca ... nao detectas a diferença ... pelo menos nos Alfas.
                Aqui pelos meus lados é mais caro, e é para profissionais. O trabalho é excelente, mas é uma beca mais caro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                  surpreende me que insistas nisto, porque estas aqui a levantar muita confusão, e escusada, porque sabes bem o que esta preconizado actualmente pela marca, e que eu ja deixei bem claro nestas páginas. Actualmente a questão dos 8 mil€ NAO SE COLOCA, e so clientes que tenham tido o problema em 2009/ 2010 e que podem ter sido confrontados com um orçamento desse nível. ACTUALMENTE isso nao pode ser visto assim.

                  espero que tenha ficado esclarecido, e por mim fim de off tópic...

                  podemos continuar no respectivo tópico, que ja leva uns dias sem posts...
                  fjp335i, explica lá isso melhor?!

                  Que factos são esses? Isso está escrito aonde?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por giant Ver Post
                    fjp335i, explica lá isso melhor?!

                    Que factos são esses? Isso está escrito aonde?
                    Nao me parece que haja algo escrito para o publico. Estas informações recolhi as na marca, como disse no tópico do N47.

                    sao as instruções das oficinas. Por um lado dentro daqueles parâmetros que ja repeti n vezes, o cliente paga a mão de obra. Caso esteja fora desses casos o motor recondicionado e proposto por 2 mil € mais mão de obra.

                    isto foi a informação que recolhi, penso que será transversal a todas as concessões.

                    Comentário


                      #70
                      O Audi A5 SB na minha opnião não passa de um a4 insuflado,partilham a mesma plataforma e o SB tem jantes com maior offset para acompanhar a carroceria insuflada. Parara mim vinha BMW,mas isto sou eu que gosto de ter prazer na condução...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                        Nao me parece que haja algo escrito para o publico. Estas informações recolhi as na marca, como disse no tópico do N47.

                        sao as instruções das oficinas. Por um lado dentro daqueles parâmetros que ja repeti n vezes, o cliente paga a mão de obra. Caso esteja fora desses casos o motor recondicionado e proposto por 2 mil € mais mão de obra.

                        isto foi a informação que recolhi, penso que será transversal a todas as concessões.
                        OT: Vais ter que repetir isso até a exaustão!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Já eu, hoje tenho duvidas...a lateral mais dura começa a ser um pouco desconfortável em viagens grandes...mas para o dia-a-dia e sobretudo numa condução mais despachada, agradam-me sim.
                          Mas percebes o que quis dizer? Calculo que seja um detalhe que passe despercebido a muita gente, mas eu gosto de ver as coisas simétricas, panca minha eu sei



                          Cump.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                            MEsmo BMW havia negócios bastante bons: (não sei o que vai haver neste fim de ano)

                            BMW 318d Berlina
                            EQUIPAMENTO:
                            Cor Preto Met, Line Sport, Direcção Desportiva Variável, Frisos Alumínio, kit fumadores, Painel conteúdo alargado, Forro Tecto antracite, Service Inclusive 100000KM/5 anos

                            P.V.P. – 46.712.00 €
                            OPORTUNIDADE Viatura Mat/0 kms. – 37.100.00€
                            POUPE - 9.612.00 €
                            Pois, não tenho ideia dos valores da bmw visto ter ficado fora do baralho


                            Cump.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Claro que são estofados. Mas são estofados em fábricas, não num qualquer estofador da esquina. Os estofadores estofam carros a pedido, por exemplo trocar de tecido para pele, ou substituir o tecido por estar gasto, ou para trocar de côr.
                              Estofadores de esquina? Vê-se mesmo que não sabes do que falas..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                O Audi A5 SB na minha opnião não passa de um a4 insuflado,partilham a mesma plataforma e o SB tem jantes com maior offset para acompanhar a carroceria insuflada. Parara mim vinha BMW,mas isto sou eu que gosto de ter prazer na condução...
                                Quando a plataforma é má, é de facto um defeito ser partilhada...

                                Para além disso, as suspensões, altura de centro de massa, e distância entre eixos e largura dos mesmos tem o seu contributo para o comportamento.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por giant Ver Post
                                  OT: Vais ter que repetir isso até a exaustão!
                                  O melhor se calhar e colocar isto no meu avatar

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                    Estofadores de esquina? Vê-se mesmo que não sabes do que falas..
                                    pois não. Até não trabalhei no ramo nem nada...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      500 ou 600€? Deve ficar uma bela bosta, por esse preço!
                                      Por esse preco nem com pele sintética...

                                      mas se for com pele genuína e der para ver alguns estofos ja feitos ate posso estar interessado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Por esse preco nem com pele sintética...

                                        mas se for com pele genuína e der para ver alguns estofos ja feitos ate posso estar interessado.
                                        É so passares la ... e veres os carros que ja estão prontos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          pois não. Até não trabalhei no ramo nem nada...
                                          Se trabalhaste ou não no ramo não me interessa para nada, agora dizeres que são estofadores de esquina sem teres visto o trabalho é que não é correcto..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Por esse preco nem com pele sintética...

                                            mas se for com pele genuína e der para ver alguns estofos ja feitos ate posso estar interessado.
                                            Serviço excelente........acredita que é verdade!

                                            Eu se tivesse comprador de um carro com pele, era solução que ponderaria.
                                            Editado pela última vez por BlackxxBird; 27 December 2012, 19:30.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Por esse preco nem com pele sintética...

                                              mas se for com pele genuína e der para ver alguns estofos ja feitos ate posso estar interessado.
                                              Não há nada como ver, mas o trabalho é muito bem feito

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                Se trabalhaste ou não no ramo não me interessa para nada, agora dizeres que são estofadores de esquina sem teres visto o trabalho é que não é correcto..
                                                e eu por acaso critiquei o trabalho?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Quando a plataforma é má, é de facto um defeito ser partilhada...

                                                  Para além disso, as suspensões, altura de centro de massa, e distância entre eixos e largura dos mesmos tem o seu contributo para o comportamento.
                                                  Não disse que era má,muito pelo contrário. Mas que perde em exclusividade,perde. A exclusividade que tem é graças as fracas vendas motivadas(na minha opnião) pela falta de apelo estético. Parece me um carro feito muito "em cima do joelho" e pouco armonioso. Já o A5 coupe...liiiindo.
                                                  Editado pela última vez por nelyto; 27 December 2012, 20:31.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Como alguns sabem, comprei (é entrega agora na 2a semana de Janeiro) um A4 e olhei igualmente para o 320d (e já agora, para a fiscalidade).

                                                    Começando pelo fim: a não se que troques o carro daqui a 4-5 anos, o renting não compensa.

                                                    Em termos fiscais o efeito é igual a comprares a pronto (o regime de tributação autónoma é igual, apesar de incidir sobre a renda em vez do valor do veículo - tens aqui um belo guia do MillenniumBCP) ou noutra modalidade qualquer.

                                                    A vantagem do renting é teres a garantia de retoma do veículo no final do contrato por um valor acordado (que nem sequer é verdade, pois a maioria dos contratos exige repor a condição inicial do mesmo - acabas por gastar bastante dinheiro em limpezas e estofar assentos!) e não teres que te chatear com custos de manutenção, seguros, etc. Ou seja, tem vantagens administrativas, que não têm reflexo nenhum para pequenas empresas.

                                                    Em relação aos carros e sem saber como foi (ou será) feito o negócio, apenas te posso dizer que entre desconto de frota e campanhas, o A4 vai vir com um desconto efectivo de 18% sobre o PVP (não sobre o preço antes de impostos). A BMW nem de perto nem de longe chegava perto destes valores com níveis de equipamento equiparáveis. Conselho: Aperta com os gajos que o ano está a acabar e eles precisam de vender stock para atingir objectivos de vendas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      e eu por acaso critiquei o trabalho?
                                                      O que é que tu disseste? Disseste que são estofadores de esquina..
                                                      Ao dizeres que são de esquina dizes que não são profissionais, se isso não é questionar o trabalho, então:

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                        Como alguns sabem, comprei (é entrega agora na 2a semana de Janeiro) um A4 e olhei igualmente para o 320d (e já agora, para a fiscalidade).

                                                        Começando pelo fim: a não se que troques o carro daqui a 4-5 anos, o renting não compensa.

                                                        Em termos fiscais o efeito é igual a comprares a pronto (o regime de tributação autónoma é igual, apesar de incidir sobre a renda em vez do valor do veículo - tens aqui um belo guia do MillenniumBCP) ou noutra modalidade qualquer.

                                                        A vantagem do renting é teres a garantia de retoma do veículo no final do contrato por um valor acordado (que nem sequer é verdade, pois a maioria dos contratos exige repor a condição inicial do mesmo - acabas por gastar bastante dinheiro em limpezas e estofar assentos!) e não teres que te chatear com custos de manutenção, seguros, etc. Ou seja, tem vantagens administrativas, que não têm reflexo nenhum para pequenas empresas.

                                                        Em relação aos carros e sem saber como foi (ou será) feito o negócio, apenas te posso dizer que entre desconto de frota e campanhas, o A4 vai vir com um desconto efectivo de 18% sobre o PVP (não sobre o preço antes de impostos). A BMW nem de perto nem de longe chegava perto destes valores com níveis de equipamento equiparáveis. Conselho: Aperta com os gajos que o ano está a acabar e eles precisam de vender stock para atingir objectivos de vendas.
                                                        Se te estás a reger pelo que diz o belo guia do BCP, ficas mal informado, por existe lá um erro grave, a menos que o OE de 2013 tenha mudado o que não acredito, e pelos informações que já disponho, nada mudou neste dominio.

                                                        A partir 2011 as taxas de tributação autónoma são calculadas sobre o valor de aquisição independentemente de este ser ou não fiscalmente dedutível na sua totalidade, e aqui é que reside uma das grandes vantagens do Renting, porque as rendas são muito inferiores á respectiva depreciação ( se a viatura tivesse ido ao Ativo Fixo), depreciação esta, que nas viaturas de valor superior a 25.000€, não é considerado custo fiscal e paga tributação autonoma.

                                                        Obviamente que quem faz um renting atualmente é geralmente por 4 anos e como OPERACIONAL, e as empresas de Renting até enviam uma declaração para a empresa assinar, em como esta o vai considerar como Operacional, e no contrato nada existe que o qualifique como Financeiro.

                                                        Nas Normas Internacionais de Contabilidade, quem estiver obrigado ou astenha adotado, vai passar a ser considerado FInanceiro, mas depois fiscalmente é considerado na mesma como operacional. (??)

                                                        Ao fim de quatro anos, há sempre forma de dar a volta ao texto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                          Se te estás a reger pelo que diz o belo guia do BCP, ficas mal informado, por existe lá um erro grave, a menos que o OE de 2013 tenha mudado o que não acredito, e pelos informações que já disponho, nada mudou neste dominio.

                                                          A partir 2011 as taxas de tributação autónoma são calculadas sobre o valor de aquisição independentemente de este ser ou não fiscalmente dedutível na sua totalidade, e aqui é que reside uma das grandes vantagens do Renting, porque as rendas são muito inferiores á respectiva depreciação ( se a viatura tivesse ido ao Ativo Fixo), depreciação esta, que nas viaturas de valor superior a 25.000€, não é considerado custo fiscal e paga tributação autonoma.

                                                          Obviamente que quem faz um renting atualmente é geralmente por 4 anos e como OPERACIONAL, e as empresas de Renting até enviam uma declaração para a empresa assinar, em como esta o vai considerar como Operacional, e no contrato nada existe que o qualifique como Financeiro.

                                                          Nas Normas Internacionais de Contabilidade, quem estiver obrigado ou astenha adotado, vai passar a ser considerado FInanceiro, mas depois fiscalmente é considerado na mesma como operacional. (??)

                                                          Ao fim de quatro anos, há sempre forma de dar a volta ao texto.
                                                          Ok, não percebi em que isso é diferente do que eu disse: se a aquisição for para períodos superiores a quatro anos (em norma - mas depende obviamente do contrato) não faz sentido porque as rendas acabam por ser maior que a depreciação e a "pancada" em termos de tributação autónoma é a mesma. Podes dizer que em vez de pagar tributação autónoma ao longo de 4 anos (período de amortização) paga-a ao longo do contrato até atingir o valor máximo dedutível... isto em troca de perder o controlo da manutenção da viatura (e não, não fica "mais barato") e capacidade negocial se a quiser vender mais tarde (e quando o fizer, ter de garantir e pagar o recondicionamento do carro).

                                                          Para quem gosta (e pode...) trocar de carros de 4 em 4 anos, ainda acredito que as contas batam certo. Daí para cima é mais complicado e compensa comprar o carro com outra modalidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tanto o 320d como o A5 são dos carros que mais gosto, dentro desse orçamento. Provavelmente iria para o A5, apenas com receio da questão da corrente, mas ainda assim teria que ver muito bem toda a questão, exactamente como referiste: preço, a manutenção "oferecida", consumos, etc. Acho que será sempre uma decisão renhida (pelo menos para mim, eu sei que seria), e ficarás bem servido com qualquer um dos 2.

                                                            P.S. de facto o A5 de 3 portas é algo de diferente e mais bonito, mas também não me via, agora, a comprar um carro que não tivesse portas atrás (chamam-se filhos)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                              Ok, não percebi em que isso é diferente do que eu disse: se a aquisição for para períodos superiores a quatro anos (em norma - mas depende obviamente do contrato) não faz sentido porque as rendas acabam por ser maior que a depreciação e a "pancada" em termos de tributação autónoma é a mesma. Podes dizer que em vez de pagar tributação autónoma ao longo de 4 anos (período de amortização) paga-a ao longo do contrato até atingir o valor máximo dedutível... isto em troca de perder o controlo da manutenção da viatura (e não, não fica "mais barato") e capacidade negocial se a quiser vender mais tarde (e quando o fizer, ter de garantir e pagar o recondicionamento do carro).

                                                              Para quem gosta (e pode...) trocar de carros de 4 em 4 anos, ainda acredito que as contas batam certo. Daí para cima é mais complicado e compensa comprar o carro com outra modalidade.
                                                              Estás a fazer algum confusão.......mas adiante, faz as contas para valores de 50K, 60K ou mais, e vais ver o rombo que levas. (se tiveres os valores para os respetivos rentings) Num contrato de 4 anos nunca pagas a viatura na totalidade, portanto a TA vai ser em alguns casos muito inferior.

                                                              Se for carro para 10 anos aí vai dar ao mesmo.

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