E enquanto deram alguma coisa, já não foi mau
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Focus ultrapassa 1 milhão de quilómetros
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
De facto a viatura que aparece na imagem é a versão pré-restyling.
No entanto, em alguns mercados e desde meados de 2001, o 1.8 TDCI de 115cv passou a estar disponível no Focus (versão pré-restyling). Mas em Portugal, tenho ideia que somente com o restyling.
Mas se não se estiverem enganado no motor, significa então que também em Portugal, chegaram a ser comercializadas versões do 1.8 TDCI de 115cv na versão pré-restyling.
Já agora, o Focus também teve o 1.8 TDDI de 75cv e 1.8TDCI de 100cv, que não foram comercializadas cá.
Fica ainda, comparativo que mostra o uso do 1.8TDCI de 115cv na versão pré-restyling (não em Portugal):
Alfa Romeo 147 1.9 JTD gegen Ford Focus 1.8 TDCI: So sportlich können kompakte Diesel sein - AUTO MOTOR UND SPORT
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostDe facto a viatura que aparece na imagem é a versão pré-restyling.
No entanto, em alguns mercados e desde meados de 2001, o 1.8 TDCI de 115cv passou a estar disponível no Focus (versão pré-restyling). Mas em Portugal, tenho ideia que somente com o restyling.
Mas se não se estiverem enganado no motor, significa então que também em Portugal, chegaram a ser comercializadas versões do 1.8 TDCI de 115cv na versão pré-restyling.
Já agora, o Focus também teve o 1.8 TDDI de 75cv e 1.8TDCI de 100cv, que não foram comercializadas cá.
Fica ainda, comparativo que mostra o uso do 1.8TDCI de 115cv na versão pré-restyling (não em Portugal):
Alfa Romeo 147 1.9 JTD gegen Ford Focus 1.8 TDCI: So sportlich können kompakte Diesel sein - AUTO MOTOR UND SPORT
Comentário
-
Speedy
Com aquela frente, e pelo menos cá em Portugal, só poderá ser a TDDi.
Os TDCI só saíram com a frente nova a partir de 12/2001 e não são muitos. Oficialmente por cá só em 01/2002.
Gostava era de ver a manutenção que a carrinha levou. Quantas vezes reparou a injectora, o turbo, etc etc.
Comentário
-
Deixo aqui um teste da altura.
Como vêm, foi dos primeiros Focus MK1 pós facelift (ou seja MK1.5) a ser comercializado cá em Portugal. O MK1.5 surgiu em finais de 2001, e este é de novembro. O motor é o novo (pelo menos em Portugal no Focus) 1.8 TDCi de 115cv
AutoMotor - Ford Focus TDCi Trend
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostO 1.8 TDCi de 115cv só chegou a Portugal depois do facelift (no MK1.5, em inícios de 2002)Originalmente Colocado por Speedy Ver PostCom aquela frente, e pelo menos cá em Portugal, só poderá ser a TDDi.
Os TDCI só saíram com a frente nova a partir de 12/2001 e não são muitos. Oficialmente por cá só em 01/2002.
Gostava era de ver a manutenção que a carrinha levou. Quantas vezes reparou a injectora, o turbo, etc etc.Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostDeixo aqui um teste da altura.
Como vêm, foi dos primeiros Focus MK1 pós facelift (ou seja MK1.5) a ser comercializado cá em Portugal. O MK1.5 surgiu em finais de 2001, e este é de novembro. O motor é o novo (pelo menos em Portugal no Focus) 1.8 TDCi de 115cv
AutoMotor - Ford Focus TDCi Trend
Como já referi no tópico da Ford, o proprietário poderá ter estado emigrado num país em que houve o TDCI pré-restyling.
Como também, pode o mesmo nunca ter saído de Portugal e ser de facto, um erro por parte da revista Turbo.
O que referi no tópico da Ford:
Originalmente Colocado por nto Ver PostSim, percebi que estás a referir-te ao mercado português.
Mas na notícia não é indicado se a viatura foi adquirida nova em Portugal ou não.
Isto é, apenas indicam que era viatura de serviço de empresa e que proprietário, era funcionário da dita empresa. Tendo este, sido sempre ele o condutor da viatura e ficou com o carro, quando saiu da empresa.
Imagina que ele estava emigrado, num país em que houve o 1.8 TDCI pré-restyling?...
Sendo que regressou a Portugal e trouxe a viatura consigo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostDeixo aqui um teste da altura.
Como vêm, foi dos primeiros Focus MK1 pós facelift (ou seja MK1.5) a ser comercializado cá em Portugal. O MK1.5 surgiu em finais de 2001, e este é de novembro. O motor é o novo (pelo menos em Portugal no Focus) 1.8 TDCi de 115cv
AutoMotor - Ford Focus TDCi Trend
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostComo já referi no tópico da Ford, o proprietário poderá ter estado emigrado num país em que houve o TDCI pré-restyling.
Como também, pode o mesmo nunca ter saído de Portugal e ser de facto, um erro por parte da revista Turbo.
Comentário
-
É uma marca impressionante e mais uma prova de que, haja vontade, um pouco de sorte e dinheiro, praticamente todos os carros conseguem fazer numeros muito interessantes, que sirva para as pessoas verem que aquele estigma de que só os usados com menos de 100.000km é que são bons negócios não passa de parvoice...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver PostO focus com esse motor tinha performance bastante boas, tinha bom proveito mas pouca fama comparativamente aos tdi 110 cv da altura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostEste bloco era um pouco mais problemático em relação ao 1.8 TDDi de 90cv, respectivamente em relação ao colector de escape/admissão, volante bi-massa, e algumas unidades na EGR
Em relação ao motor 1.8 TDDI, o 1.8 TDCI era menos fiável (com os problemas já aqui falados), mas mais agradável, mais rápido e menos ruidoso, já era common rail.
Relativamente ao TDI de 110 (tive dois carros com esse motor), o TDCI andava praticamente o mesmo, as performances eram similares, contudo o TDI era mais durável e mais económico.
O Focus TDCI com o chassis fabuloso que tem, é uma maravilha de conduzir. Ainda deixa a quilometros outros mais recentes que por aí circulam.
Cumprimentos a todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscari Ver PostBoas,
Em relação ao motor 1.8 TDDI, o 1.8 TDCI era menos fiável (com os problemas já aqui falados), mas mais agradável, mais rápido e menos ruidoso, já era common rail.
Relativamente ao TDI de 110 (tive dois carros com esse motor), o TDCI andava praticamente o mesmo, as performances eram similares, contudo o TDI era mais durável e mais económico.
O Focus TDCI com o chassis fabuloso que tem, é uma maravilha de conduzir. Ainda deixa a quilometros outros mais recentes que por aí circulam.
Cumprimentos a todos.
O chassis é qualquer coisa de fantástico para a época, sólido, equilibrado, e metia a concorrência directa no bolso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostNão são iguais.
O motor 1.8 TDDi de 90cv equipou os MK1 pré facelift (ou seja, de 1999 a finais de 2001).
O motor 1.8 TDCi de 115cv equipou os MK1 pós facelift - MK1.5 (ou seja, de 2002 a meados de 2005)
O que eu acho (e só pode) é que a Turbo enganou-se na informação, e não se trata de um TDCi, mas sim de um TDDi, este último mais fiável
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostOs primeiros até foram de Novembro, mas vendas residuais
Como "registo" conta-se a partir de 2002, que é quando faz um ano.
Não percebi a última frase.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostViste algum matriculado de Novembro? É que estivémos à espera pelo novo modelo para o comprar e foi-nos entregue na semana do Natal.
Não percebi a última frase.
O que eu quis dizer com a última frase é que as vendas de MK1.5 em 2001 foram residuais (carros de test drive, imprensa (como o do teste) apresentações e algumas entregas particulares como o caso da tua mãe) pelo que se considera que foram vendidos a partir do início de 2002Editado pela última vez por diogomsl; 30 December 2012, 01:20.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostEu tive um Focus MK1 de 2001, com o 1.4i de 75cv. Era um motor pastelão, mas que levado lá acima até dava para brincar um bocadinho (e os consumos também brincavam).
O chassis é qualquer coisa de fantástico para a época, sólido, equilibrado, e metia a concorrência directa no bolso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostPessoal antes de ter comprado o focus mk1.5 1.4 cá para casa andamos a ver stands e estivemos quase a comprar um focus 1.8 tdci 5 portas cinza prata pré restyling , sim pré restyling na CAM
É que tenho quase a certeza que não, e para mais, nem sequer há relatos na imprensa.
Não seria encomenda?
Comentário
-
Sim de certeza absoluta , todo ele era um mk1 ou seja pré facelift , nacional e 1.8 tdci . Devem ter sido as ultimas unidades que receberam este motor
Era igual a este :
http://www.motores24h.pt/ford-focus-...cea164f0001ca/
E vimos no motor 1.8 tdciEditado pela última vez por Miguelspc; 30 December 2012, 02:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSim de certeza absoluta , todo ele era um mk1 ou seja pré facelift , nacional e 1.8 tdci . Devem ter sido as ultimas unidades que receberam este motor
Era igual a este :
http://www.motores24h.pt/ford-focus-...cea164f0001ca/
E vimos no motor 1.8 tdci
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário