Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus ultrapassa 1 milhão de quilómetros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E enquanto deram alguma coisa, já não foi mau

    Comentário


      #32
      Bem, se as revisões estiverem todas em dia, já deve ter pago outra carrinha ...

      Vá, em revisões e pneus ...

      Comentário


        #33
        De facto a viatura que aparece na imagem é a versão pré-restyling.

        No entanto, em alguns mercados e desde meados de 2001, o 1.8 TDCI de 115cv passou a estar disponível no Focus (versão pré-restyling). Mas em Portugal, tenho ideia que somente com o restyling.

        Mas se não se estiverem enganado no motor, significa então que também em Portugal, chegaram a ser comercializadas versões do 1.8 TDCI de 115cv na versão pré-restyling.

        Já agora, o Focus também teve o 1.8 TDDI de 75cv e 1.8TDCI de 100cv, que não foram comercializadas cá.


        Fica ainda, comparativo que mostra o uso do 1.8TDCI de 115cv na versão pré-restyling (não em Portugal):

        Alfa Romeo 147 1.9 JTD gegen Ford Focus 1.8 TDCI: So sportlich können kompakte Diesel sein - AUTO MOTOR UND SPORT

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          De facto a viatura que aparece na imagem é a versão pré-restyling.

          No entanto, em alguns mercados e desde meados de 2001, o 1.8 TDCI de 115cv passou a estar disponível no Focus (versão pré-restyling). Mas em Portugal, tenho ideia que somente com o restyling.

          Mas se não se estiverem enganado no motor, significa então que também em Portugal, chegaram a ser comercializadas versões do 1.8 TDCI de 115cv na versão pré-restyling.

          Já agora, o Focus também teve o 1.8 TDDI de 75cv e 1.8TDCI de 100cv, que não foram comercializadas cá.


          Fica ainda, comparativo que mostra o uso do 1.8TDCI de 115cv na versão pré-restyling (não em Portugal):

          Alfa Romeo 147 1.9 JTD gegen Ford Focus 1.8 TDCI: So sportlich können kompakte Diesel sein - AUTO MOTOR UND SPORT
          O 1.8 TDCi de 115cv só chegou a Portugal depois do facelift (no MK1.5, em inícios de 2002)

          Comentário


            #35
            Com aquela frente, e pelo menos cá em Portugal, só poderá ser a TDDi.
            Os TDCI só saíram com a frente nova a partir de 12/2001 e não são muitos. Oficialmente por cá só em 01/2002.

            Gostava era de ver a manutenção que a carrinha levou. Quantas vezes reparou a injectora, o turbo, etc etc.

            Comentário


              #36
              Realmente é de retirar o "chapeu".

              É um pena para não dizer outro palavrão, que se retirem quilômetros aos carros, visto que até seria de enorme agrado saber quantos mil quilômetros tem na realidade, acredito que existam por ai unidades com quilometragens de louvar !

              Comentário


                #37
                Deixo aqui um teste da altura.
                Como vêm, foi dos primeiros Focus MK1 pós facelift (ou seja MK1.5) a ser comercializado cá em Portugal. O MK1.5 surgiu em finais de 2001, e este é de novembro. O motor é o novo (pelo menos em Portugal no Focus) 1.8 TDCi de 115cv

                AutoMotor - Ford Focus TDCi Trend

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                  O 1.8 TDCi de 115cv só chegou a Portugal depois do facelift (no MK1.5, em inícios de 2002)
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Com aquela frente, e pelo menos cá em Portugal, só poderá ser a TDDi.
                  Os TDCI só saíram com a frente nova a partir de 12/2001 e não são muitos. Oficialmente por cá só em 01/2002.

                  Gostava era de ver a manutenção que a carrinha levou. Quantas vezes reparou a injectora, o turbo, etc etc.
                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                  Deixo aqui um teste da altura.
                  Como vêm, foi dos primeiros Focus MK1 pós facelift (ou seja MK1.5) a ser comercializado cá em Portugal. O MK1.5 surgiu em finais de 2001, e este é de novembro. O motor é o novo (pelo menos em Portugal no Focus) 1.8 TDCi de 115cv

                  AutoMotor - Ford Focus TDCi Trend



                  Como já referi no tópico da Ford, o proprietário poderá ter estado emigrado num país em que houve o TDCI pré-restyling.

                  Como também, pode o mesmo nunca ter saído de Portugal e ser de facto, um erro por parte da revista Turbo.

                  O que referi no tópico da Ford:


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Sim, percebi que estás a referir-te ao mercado português.

                  Mas na notícia não é indicado se a viatura foi adquirida nova em Portugal ou não.

                  Isto é, apenas indicam que era viatura de serviço de empresa e que proprietário, era funcionário da dita empresa. Tendo este, sido sempre ele o condutor da viatura e ficou com o carro, quando saiu da empresa.

                  Imagina que ele estava emigrado, num país em que houve o 1.8 TDCI pré-restyling?...

                  Sendo que regressou a Portugal e trouxe a viatura consigo...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                    Deixo aqui um teste da altura.
                    Como vêm, foi dos primeiros Focus MK1 pós facelift (ou seja MK1.5) a ser comercializado cá em Portugal. O MK1.5 surgiu em finais de 2001, e este é de novembro. O motor é o novo (pelo menos em Portugal no Focus) 1.8 TDCi de 115cv

                    AutoMotor - Ford Focus TDCi Trend
                    O focus com esse motor tinha performance bastante boas, tinha bom proveito mas pouca fama comparativamente aos tdi 110 cv da altura.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Como já referi no tópico da Ford, o proprietário poderá ter estado emigrado num país em que houve o TDCI pré-restyling.

                      Como também, pode o mesmo nunca ter saído de Portugal e ser de facto, um erro por parte da revista Turbo.
                      Quando for à Ford, vou ver se não me esqueço de colocar essa questão

                      Comentário


                        #41
                        É uma marca impressionante e mais uma prova de que, haja vontade, um pouco de sorte e dinheiro, praticamente todos os carros conseguem fazer numeros muito interessantes, que sirva para as pessoas verem que aquele estigma de que só os usados com menos de 100.000km é que são bons negócios não passa de parvoice...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          O focus com esse motor tinha performance bastante boas, tinha bom proveito mas pouca fama comparativamente aos tdi 110 cv da altura.
                          Este bloco era um pouco mais problemático em relação ao 1.8 TDDi de 90cv, respectivamente em relação ao colector de escape/admissão, volante bi-massa, e algumas unidades na EGR

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                            Este bloco era um pouco mais problemático em relação ao 1.8 TDDi de 90cv, respectivamente em relação ao colector de escape/admissão, volante bi-massa, e algumas unidades na EGR
                            Boas,

                            Em relação ao motor 1.8 TDDI, o 1.8 TDCI era menos fiável (com os problemas já aqui falados), mas mais agradável, mais rápido e menos ruidoso, já era common rail.

                            Relativamente ao TDI de 110 (tive dois carros com esse motor), o TDCI andava praticamente o mesmo, as performances eram similares, contudo o TDI era mais durável e mais económico.

                            O Focus TDCI com o chassis fabuloso que tem, é uma maravilha de conduzir. Ainda deixa a quilometros outros mais recentes que por aí circulam.

                            Cumprimentos a todos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                              Boas,

                              Em relação ao motor 1.8 TDDI, o 1.8 TDCI era menos fiável (com os problemas já aqui falados), mas mais agradável, mais rápido e menos ruidoso, já era common rail.

                              Relativamente ao TDI de 110 (tive dois carros com esse motor), o TDCI andava praticamente o mesmo, as performances eram similares, contudo o TDI era mais durável e mais económico.

                              O Focus TDCI com o chassis fabuloso que tem, é uma maravilha de conduzir. Ainda deixa a quilometros outros mais recentes que por aí circulam.

                              Cumprimentos a todos.
                              Eu tive um Focus MK1 de 2001, com o 1.4i de 75cv. Era um motor pastelão, mas que levado lá acima até dava para brincar um bocadinho (e os consumos também brincavam).
                              O chassis é qualquer coisa de fantástico para a época, sólido, equilibrado, e metia a concorrência directa no bolso.

                              Comentário


                                #45
                                Já estou a ver o pessoal a ludibriar o quadrante para tentar sacar uma revisão à borlix

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                  Não são iguais.
                                  O motor 1.8 TDDi de 90cv equipou os MK1 pré facelift (ou seja, de 1999 a finais de 2001).
                                  O motor 1.8 TDCi de 115cv equipou os MK1 pós facelift - MK1.5 (ou seja, de 2002 a meados de 2005)

                                  O que eu acho (e só pode) é que a Turbo enganou-se na informação, e não se trata de um TDCi, mas sim de um TDDi, este último mais fiável
                                  Os primeiros MK1 TDCi pós facelift são de 12/2001. A minha Mãe teve um.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Os primeiros MK1 TDCi pós facelift são de 12/2001. A minha Mãe teve um.
                                    Os primeiros até foram de Novembro, mas vendas residuais
                                    Como "registo" conta-se a partir de 2002, que é quando faz um ano.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                      Os primeiros até foram de Novembro, mas vendas residuais
                                      Como "registo" conta-se a partir de 2002, que é quando faz um ano.
                                      Viste algum matriculado de Novembro? É que estivémos à espera pelo novo modelo para o comprar e foi-nos entregue na semana do Natal.

                                      Não percebi a última frase.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Viste algum matriculado de Novembro? É que estivémos à espera pelo novo modelo para o comprar e foi-nos entregue na semana do Natal.

                                        Não percebi a última frase.
                                        Se repares no teste que coloquei do Focus, este data de Novembro. As entregas forem residuais, tanto em Novembro como em Dezembro, eles começaram a entregar com mais afluência a partir de 2012. Até penso que os de Novembro surgiram na ultima semana.
                                        O que eu quis dizer com a última frase é que as vendas de MK1.5 em 2001 foram residuais (carros de test drive, imprensa (como o do teste) apresentações e algumas entregas particulares como o caso da tua mãe) pelo que se considera que foram vendidos a partir do início de 2002
                                        Editado pela última vez por diogomsl; 30 December 2012, 01:20.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                          Eu tive um Focus MK1 de 2001, com o 1.4i de 75cv. Era um motor pastelão, mas que levado lá acima até dava para brincar um bocadinho (e os consumos também brincavam).
                                          O chassis é qualquer coisa de fantástico para a época, sólido, equilibrado, e metia a concorrência directa no bolso.
                                          Confirmo tudo, igual ao meu 200 mil km, zero chatisses!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pessoal antes de ter comprado o focus mk1.5 1.4 cá para casa andamos a ver stands e estivemos quase a comprar um focus 1.8 tdci 5 portas cinza prata pré restyling , sim pré restyling na CAM

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                              Confirmo tudo, igual ao meu 200 mil km, zero chatisses!
                                              O meu foi uma criança. Nem metade tinha (nem aos 60000kms)
                                              Pena ser molengão
                                              O que me enchia as medidas era o 1.6i de 100cv

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Pessoal antes de ter comprado o focus mk1.5 1.4 cá para casa andamos a ver stands e estivemos quase a comprar um focus 1.8 tdci 5 portas cinza prata pré restyling , sim pré restyling na CAM
                                                Pré? Tens a certeza disso?
                                                É que tenho quase a certeza que não, e para mais, nem sequer há relatos na imprensa.
                                                Não seria encomenda?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Sim de certeza absoluta , todo ele era um mk1 ou seja pré facelift , nacional e 1.8 tdci . Devem ter sido as ultimas unidades que receberam este motor

                                                  Era igual a este :

                                                  http://www.motores24h.pt/ford-focus-...cea164f0001ca/

                                                  E vimos no motor 1.8 tdci
                                                  Editado pela última vez por Miguelspc; 30 December 2012, 02:16.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    O meu foi uma criança. Nem metade tinha (nem aos 60000kms)
                                                    Pena ser molengão
                                                    O que me enchia as medidas era o 1.6i de 100cv
                                                    Também a mim! Por agora, tem sido um óptimo menino

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Sim de certeza absoluta , todo ele era um mk1 ou seja pré facelift , nacional e 1.8 tdci . Devem ter sido as ultimas unidades que receberam este motor

                                                      Era igual a este :

                                                      http://www.motores24h.pt/ford-focus-...cea164f0001ca/

                                                      E vimos no motor 1.8 tdci
                                                      Esse é o 1.8 TDCi de 100cv, que segundo o nto não foi comercializado cá.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                        Também a mim! Por agora, tem sido um óptimo menino
                                                        O meu também foi. Mas também só andava aos fins de semana e tinha os miminhos todos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sim , mas o que vi era o 115cvs e versao ghia

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Sim , mas o que vi era o 115cvs e versao ghia
                                                            Estranho..
                                                            Amanhã até vou pesquisar isso com mais calma

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Jasus, que maquina

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X