Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estatistica: TÜV Report 2013 - os melhores vs. os piores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
    Apelidar os Portugueses de "povinho do sul da europa", não é bem o que se esperaria de um Portugues num forum Portugues.

    Eu moro no estrangeiro e nao me caiu bem, se os Portugueses que moram em Portugal nao se importam se ser chamado de povinho por um alemao, é triste.
    Nao vamos interpretar tudo mal, ele disse ''nos povinhos do sul da Europa'', nao estava so a referir-se a Portugal.

    Mas... o que interessa de onde o Lino é ou se moramos no sul ou este ou oeste? Deviamos de estar supostamente, a falar sobre o estudo, e nao num topico de discusao sobre qual a melhor naçao ou se o Sul é melhor que o Norte da Europa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Sim a PSA sempre teve motores muito fiáveis. Mas não era só a PSA. A renault também, a mercedes também....Mas o que realmente melhorou na citroen foram os plásticos interiores.
      Mais a toyota... ainda hoje vês aí as dynas e hiaces com 20+ anos, todas maltratadas e com "duas voltas ao mundo", e o motor ainda trabalha ali como um relógio.

      Comentário


        Blá blá blá... Fanboys... Conversa de encher chouriço... Blá blá blá... Mais conversa... Haters... Blá blá blá...

        Eu cá fico na minha.
        O relatório espelha uma verdade, os carros orientais são os melhores em fiabilidade, é a fama que têm, e é naquilo que continuam os melhores!
        E eu bem vejo isso aqui em casa, é preciso espetar o sacana do Civic contra um muro para se ter despesa, e isto com 230.000 Km
        Agora se a Fiat é melhor que a Mercedes, se a Aixam tem 5 carros nos piores em X top e 10 melhores em Y top, o que interessa?
        Vocês compram um que está no Top dos melhores e dá uma despesa desgraçada.

        Aceitem os dados, eles têm uma base de informação, uma base limitada, ou seja é os resultados de um teste em especifico.
        Não é uma informação que diz respeito à fiabilidade Global, o carro foi testado de X maneira e dessa maneira que foi testado deu Y erros.

        A mentalidade deste fórum, apesar de já andar por aqui à algum tempo, continua-me a surpreender.

        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
        Não é bem assim. No caso da Sharan até faz sentido porque as suspensões são um item que é testado nas inspecções.

        O Panda e do Logan são carros muito fiáveis, existem muitos estudos de fiabilidade que apontam estes dois carros como muito bons, este estudo só prova que os seus donos na Alemanha têm menos cuidado com os seus carros que um dono de um Golf ou 911. Também é normal que isto aconteça, nesses países ricos este tipo de carros só servem para ir ao supermercado para não se tirar o E-Class/5 Series/X5 da garagem e pouco mais por isso são carros que sofrem mais nas mãos dos donos e não merecem tanta atenção a nível de tratamento e manutenção.
        Também se pode aplicar o mesmo.
        Neste teste em especifico o carro deu erros, isto não é uma sentença de inviabilidade para os carros?

        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Já é qualquer coisa.
        Não deixa de ser um índice de fiabilidade.
        É UM índice de fiabilidade.
        20 empresas fazem o teste de forma diferente e 20 resultados diferentes são produzidos.
        Editado pela última vez por Fahrenheit; 31 December 2012, 01:01.

        Comentário


          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
          Ficaste ofendido pelas palavras do Lino que até falou num geral em tom de desabafo e brincadeira.
          Eu como Português não me senti minimamente ofendido, digo por vezes coisas muito piores do meu país, não acho que seja menos patriota por isso.

          Bem mais feio é continuarem a chamar Alemão num tom claramente depreciativo a um user que desconheces, também não é o fim do mundo nem muito ofensivo mas é claramente desajustado.
          Quer-me é parecer que se chamar italiano a muito user deste fórum dava-lhes uma alegria.

          Todo esse alarido por tão pouco é claramente falta de poder de encaixe...

          O classificar do teste por "Fiabilidade" pode não ser totalmente real, mas pelos vistos até foi o nome usado até por outras entidades que o publicaram. Então o problema aqui é o quê afinal? Uma pintelhice? Uma questão de português?
          Não levem as coisas tão a sério...
          Eu nao me consigo sentir ofendido. A verdade é que estamos a levar na pele pela forma como somos. Se estivéssemos calados, tudo bem. Mas nao, ainda reclamamos relativamente a quem tem organização, pragmatismo e que trabalham para terem o que têm...

          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
          Os pug's e citroëns da velha guarda eram bons carros, com motores de guerra, os mais recentes é que caíram um bocado em qualidade.
          Sim, mas basta-me lembrar de alguns BX ou ZX, que eram um caco. Actualmente a Citroen está bem interessante. Já a renault não me diz nada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Tu a partir de hoje passas a ficar na minha lista de pessoas ignoradas (não no perfil, mas na minha interacção contigo aqui) pois estou farto que tentes reduzir as minhas participações a um exercício de fanatismo pró-germânico e que pões em causa 90% daquilo que digo. E faço-o pela desilusão de não esperar isso de ti como alguém que conheço pessoalmente.
            Desculpa Lino mas os dados que aqui colocaste valem ZERO se não estão apoiados em bases decentes. E minimamente explicados para que quem venha saiba os interpretar. Vir depois explicar e tentar apagar o fogo também não é solução.

            Só colocaste números. Números que nem sequer a revista soube ou quis descrever em que se baseavam. Isso para mim vale ZERO ! Portanto, isto de rigor Alemão tem muito, muito pouco e vale tanto ou menos que uma moeda de 1 cêntimo de Euro.

            E para mim, a TÜV é uma entidade como outra qualquer. É que apesar de muito elogiada por aí fora não quer dizer que a mesma seja isenta ou credível ou sequer melhor que a homóloga em Portugal. Merece a mesma atenção que todas as outras. E quem diz atenção diz que merece ser olhada também com cepticismo.

            Lamento que não tenhas percebido isso. E mais te digo, eu não sou anti-Alemão coisa alguma. Se disseres que não gosto de um certo grupo Alemão ainda aceito, agora o resto, não mesmo !

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Não leves a mal a pala nos olhos, não foi no sentido de criticar negativamente...foi mais do género " andas distraído " mas foi tranquilo, admito que possa não ter parecido isso. Bom, opiniões divergentes.
              Na boa, então. ;)

              Comentário


                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Sim, mas basta-me lembrar de alguns BX ou ZX, que eram um caco. Actualmente a Citroen está bem interessante. Já a renault não me diz nada.
                Da Citroën actual acho o C5 interessante, gosto de carros grandes e aquele em particular ainda traz o típico conforto francês no seu melhor. Já da Renault gosto do Mégane RS, e o resto... meh.
                Editado pela última vez por ravager; 01 January 2013, 00:40.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Desculpa Lino mas a primeira teoria da conspiração foi tua ao colocares no titulo "Fiabilidade" quando estamos a falar de estatística de avarias detetadas em IPO!

                  Achas que é a mesma coisa Lino? Já disseste que não, mas então não colocavas a palavra fiabilidade que, como sabes, mede muito mais do que avarias detetadas em IPO.

                  Agora pergunto eu, quantas lâmpadas fundidas estão nesses estudo?

                  Quantos foles de de direção rotos estão nesse estudo?

                  Quantos amortecedores rebentados (apenas um) em consequência de um buraco estão nesse estudo?

                  Quantos para-choques partidos com arestas cortantes estão nesse estudo?

                  Quantas chapas de matricula em mau estado estão nesse estudo?

                  Quantos carros a travar no ferro (por incúria dos proprietários) estão nesse estudo?


                  Se calhar, se tivesses explicado bem sobre o que recaiu o estudo, as teorias da conspiração não se colocariam...digo eu.
                  Desculpa lá, mas para vos colocar aqui a papinha toda feita também não tenho vida. Dão-vos um dedo e vocês exigem logo o braço todo - está porreiro, sim senhor! . Tenho casa e família às quais tenho mais tempo para dedicar, e com todo o gosto. Se realmente é tão importante saberem exactamente de onde resultam os "defeitos graves", tudo isso está discriminado e com certeza com um pouco de pesquisa se chega lá, porque já vi esta estatística no passado e sei que se distingue, entre os defeitos registados, por diversas classes - a estatística do ADAC faz o mesmo.

                  Agora, vejo tanta gente ficar escandalizada por eu ter colocado "fiabilidade" como se tivesse dito a maior asneira do mundo, quando o termo, apesar de não ser 100% rigoroso, também está intimamente relacionado com os dados apresentados. Ou não é verdade que os japoneses são unanimemente reconhecidos como os reis da fiabilidade? Ora, ou o seu domínio também nesta estatística é tudo uma enorme coincidência, ou então uma coisa está mesmo muito relacionada com a outra... Inclino-me, claro está, para a 2.ª hipótese.
                  Editado pela última vez por LinoMarques; 01 January 2013, 01:07.

                  Comentário


                    Isto é com cada um... Cambada de donzelas ofendidas...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Isto é com cada um... Cambada de donzelas ofendidas...
                      Pois é... curiosamente numa das últimas incursões anti-germânicas aqui pelo Geral (quer dizer, elas são quase diárias...), eu até alertei, mesmo desconhecendo a nacionalidade dos users e seus familiares, para o facto de que em vários tópicos até "porcos" e "nazis" chamaram aos alemães, generalizando um povo a estes adjectivos sempre tão simpáticos. E curiosamente, o único user q se demarcou dessa linguagem e linha de raciocínio foi o gtabarth, já que alguns desses insultos estavam no tópico da Alfa Romeo e Fiat. Os restantes, ao q parece, continuaram a alimentar este tipo de linguagem, ou pelo menos não se demarcaram dela...

                      Eu não gosto nem deixo de gostar de alemães, franceses, italianos, etc. Para mim são todos a mesma "trampa", tal como os portugueses. O que me "incomoda" é a falta de discernimento, capacidade de auto-análise e autocrítica, tão típica deste povinho do sul da europa.

                      Somos o único país da Europa que em 30 anos estivemos (estamos) 3 vezes numa situação de (iminente) bancarrota, mas mesmo assim continuamos a culpar os outros. São sempre os outros, nunca nós.

                      O que nos vale é que temos o maior número de pais natais do mundo, o maior bacalhau à Zé do pipo, ou o maior bolo rei. Embrulhem alemães!

                      Comentário


                        Colocaste o dedo exactamente em cima da ferida! Parabéns pelo discernimento!

                        Comentário


                          Pois é...

                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          ... para o facto de que em vários tópicos até "porcos" e "nazis" chamaram aos alemães, generalizando um povo a estes adjectivos sempre tão simpáticos.
                          Ao contrario da chanceler dos alemaes que chama aos povinhos do sul da europa de preguiçosos: "não podemos ter uma moeda única onde uns têm muitas férias e outros poucas" ou "na Grécia, Espanha e Portugal não se devia poder reformar mais cedo do que na Alemanha". Tendo-se provado depois que estas afirmaçoes nem sequer correspondem a verdade. La se foi o rigor alemao.


                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          Eu não gosto nem deixo de gostar de alemães, franceses, italianos, etc. Para mim são todos a mesma "trampa", tal como os portugueses. O que me "incomoda" é a falta de discernimento, capacidade de auto-análise e autocrítica, tão típica deste povinho do sul da europa.

                          Somos o único país da Europa que em 30 anos estivemos (estamos) 3 vezes numa situação de (iminente) bancarrota, mas mesmo assim continuamos a culpar os outros. São sempre os outros, nunca nós.
                          Concordo, provavelmente foi a falta de discernimento, capacidade de auto-análise e autocrítica que nos levou a acreditar cegamente no que os Srs. da CEE/UE nos diziam para fazer, nomeadamente em acabar com o sector primario (principalmente pescas e agricultura) e depois, candidamente, dizer que estes sao os sectores em que temos que investir actualmente.

                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          O que nos vale é que temos o maior número de pais natais do mundo, o maior
                          bacalhau à Zé do pipo, ou o maior bolo rei. Embrulhem alemães!


                          Nesta area temos tido forte concorrencia da alemanha



                          Embrulhem povinhos do sul da europa!

                          Nota 1: Nao tenho nada contra alemaes, detesto que chamem a Portugal um povinho do sul da Europa.

                          Nota 2: Foi no Japao que a preocupaçao com a fiabiliadade dos automoveis se iniciou, nomeadamente na analise estatistica de detecçao de falhas (nos primordios dos sistemas de gestao da Qualidade). E natural que os automoveis japoneses sejam mais fiaveis.
                          Embrulha povao do centro da Europa

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por klm Ver Post
                            ...
                            Nota 2: Foi no Japao que a preocupaçao com a fiabiliadade dos automoveis se iniciou, nomeadamente na analise estatistica de detecçao de falhas (nos primordios dos sistemas de gestao da Qualidade). E natural que os automoveis japoneses sejam mais fiaveis.
                            ...
                            Pegando no ontopic, penso ser consensual que os carros de origem nipónica são dos mais fiáveis.
                            Porque é que isso acontece?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nunones Ver Post
                              Pegando no ontopic, penso ser consensual que os carros de origem nipónica são dos mais fiáveis.
                              Porque é que isso acontece?
                              Detecçao intensiva de falhas. Corecçao das falhas. Detecçao intensiva de novas falhas. Correcçao de falhas. Detecçao.... correcçao... Mentalidade japonesa...

                              Comentário


                                Lol... Tenho acompanhado o tópico é já nem sei se hei-de rir ou chorar. Conhecendo a realidade do centro a Europa, não tenho motivos para duvidar do TÜV ou do ADAC.
                                On Topic,falando da minha experiência enquanto mecânico e destruidor em larga escala de veiculos motorizados (em 11 anos de carta foram 7 carros, tirando os 2 que mantenho e a carrinha que estou a restaurar), digo que:
                                Fiabilidade mecânica/electrica: Japan rules, all the way. Não me lembro de gastar mais do que o necessário para as revisões (óleos, filtros, enfim, consumiveis). Matei o Lancer porque se partiu uma vela num cilindro e picou aquela porcaria toda. Não valia o investimento...

                                Qualidade de construção: Alemanha/norte da Europa. Apesar de não serem tão fiáveis como os japoneses (principalmente na parte eléctrica e volto a frisar, principalmente) são muito melhor construidos. A questão da parte electrica tem a ver com a complexidade dos sistemas. Porra, os japoneses também têm 4 V.E., fecho central, etc... e, quando avaria, não é logo um módulo completo. Infelizmente os japoneses estão a seguir o mesmo caminho.... Módulos integrados: mais barato na montagem e no fabrico, mais caro e chato quando avaria para o cliente final... A nível mecânico são tão bons, senão melhores que os japoneses. Mais uma vez, para o mesmo resultado, muitas vezes, o que vem do oriente é muito mais simples...

                                Os franceses... Bem, apesar de pioneiros nesta indústria e de, volta e meia, lançarem modelos bem interessantes, acho que negligenciaram a concorrência, tão simples quanto isto. (Concorrência essa que nem vem da Europa, praticamente). Acomodaram-se e pensaram que o design do carro o iria vender sozinho. O problema é que, devido aos japunas que nunca avariaVAM, o consumidor europeu se tornou bem mais exigente a este nível. A Renault abriu os olhos e, independentemente dos motivos, juntou-se à nissan. Os resultados começam a sentir-se, ainda não nas vendas, mas quem compra destes últimos modelos Renault já leva com muito "know how" japonês.

                                Os italianos. Bem, são os italianos. Tão depressa fazem algo bom, como algo para esquecer.

                                Esta é a minha opinião, valendo o que vale.

                                Aproveito ainda para dizer que nunca irá sair um teste destes que reúna concenso. Como as empresas que fazem estes testes estão, invariavelmente, sediadas em países em que se constroem carros, haverá sempre alguém a dizer que é tendencioso (mesmo que, analisando bem as coisas, não seja bem assim). Basta analisarem as coisas com calma.

                                Já agora, já tive: Fiat (3x), Renault, Toyota (3x), Peugeot e um w202diesel... Ah, e um TDi de 110cvs montado num Ibiza.
                                Tão depressa não volto a comprar carros que não sejam alemães e/ou japoneses.

                                Comentário


                                  Ja estou como outro user disse noutro topico, voces sao aborrecidos, ja se fala de politica e tudo...

                                  Comentário


                                    Então a lendária fiabilidade dos Mercedes antigos, vem de onde? Tinham um japonês a trabalhar para eles??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Então a lendária fiabilidade dos Mercedes antigos, vem de onde? Tinham um japonês a trabalhar para eles??
                                      Francamente nao sei. Mais provavel que fosse um portugues...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Então a lendária fiabilidade dos Mercedes antigos, vem de onde? Tinham um japonês a trabalhar para eles??
                                        Mas pelo sim pelo nao ve este link:
                                        For the love of the three-pointed star. - Mercedes-Benz.com


                                        Editado pela última vez por klm; 01 January 2013, 22:13.

                                        Comentário


                                          Concordo com a opinião da fiabilidade japonesa, não pelo que se diz, mas comparando todos os carros que houve em casa dos meus pais e agora na minha, afirmo que os japoneses foram sempre os mais fiáveis que menos chatices deram e os que duraram mais em boas condições. ( 3 corollas e 1 avensis).

                                          No lado contrário, o pior em termos de fiabilidade foi um Citroen CX, do princípio dos anos 80 que só esteve 2 anos na família, dados os inúmeros problemas elétricos que apresentava.


                                          .

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fadjadjas Ver Post
                                            . a nível mecânico são tão bons, senão melhores que os japoneses. Mais uma vez, para o mesmo resultado, muitas vezes, o que vem do oriente é muito mais simples...
                                            dasse, vcs só lêm mesmo o que querem!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                              Concordo com a opinião da fiabilidade japonesa, não pelo que se diz, mas comparando todos os carros que houve em casa dos meus pais e agora na minha, afirmo que os japoneses foram sempre os mais fiáveis que menos chatices deram e os que duraram mais em boas condições. ( 3 corollas e 1 avensis).

                                              No lado contrário, o pior em termos de fiabilidade foi um Citroen CX, do princípio dos anos 80 que só esteve 2 anos na família, dados os inúmeros problemas elétricos que apresentava.


                                              .
                                              Eu agora poderia aqui dizer que o CX foi testado ao longo de 100.000 km pela "auto motor und sport" e foi dos carros menos fiáveis que já testaram, PORÉM:

                                              - Como é feito por uma revista alemã, é um artigo largamente tendencioso, por isso vale ZERO
                                              - Como é que apenas por um carro se pode avaliar a fiabilidade de todo o modelo? Isso vale ZERO
                                              - Deveriam ter testado pelo menos 95% da produção do carro e mesmo assim os eventuais maus resultados poderiam ser explicados por: mau uso do(s) condutor(es), manutenção negligente, clima demasiado exigente (muito calor, frio, humidade ou secura)
                                              - Etc. (incluir tudo o mais que se possa usar para o bota-abaixismo e a descredibilização).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Eu agora poderia aqui dizer que o CX foi testado ao longo de 100.000 km pela "auto motor und sport" e foi dos carros menos fiáveis que já testaram, PORÉM:

                                                - Como é feito por uma revista alemã, é um artigo largamente tendencioso, por isso vale ZERO
                                                - Como é que apenas por um carro se pode avaliar a fiabilidade de todo o modelo? Isso vale ZERO
                                                - Deveriam ter testado pelo menos 95% da produção do carro e mesmo assim os eventuais maus resultados poderiam ser explicados por: mau uso do(s) condutor(es), manutenção negligente, clima demasiado exigente (muito calor, frio, humidade ou secura)
                                                - Etc. (incluir tudo o mais que se possa usar para o bota-abaixismo e a descredibilização).
                                                Nem sei para que é que andaram nos testes . Bastava que o tivessem levado lá à IPO e apontavam os defeitos.

                                                Comentário


                                                  Então a lendária fiabilidade dos Mercedes antigos, vem de onde? Tinham um japonês a trabalhar para eles??
                                                  Originalmente Colocado por klm Ver Post
                                                  Francamente nao sei. Mais provavel que fosse um portugues...
                                                  , bem observado!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nunones Ver Post
                                                    Nem sei para que é que andaram nos testes . Bastava que o tivessem levado lá à IPO e apontavam os defeitos.
                                                    Ná. Resultados mesmo fiáveis só na IPO portuguesa... que nem estatísticas edita para o grande público...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Então a lendária fiabilidade dos Mercedes antigos, vem de onde? Tinham um japonês a trabalhar para eles??
                                                      A fiabilidade lendárias dos MB de outrora, não era feito com o mesmo principio dos carros Japoneses.

                                                      Era feita sobretudo à base de sobrevalorizar tudo o que constituía o carro, nomeadamente materiais. E sobredimensionamento de cálculo das peças. Daí que um MB será sempre um mastodonte quando comparado com um Japonês equivalente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Ná. Resultados mesmo fiáveis só na IPO portuguesa... que nem estatísticas edita para o grande público...

                                                        Embora de uma qualidade confrangedora, foram disponibilizados os seguintes dados:

                                                        http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...torio_2011.pdf

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                          Como nao percebo nada de alemao nao sei as condições em que o estudo foi feito. Se foi apenas baseado no numero de avarias reportadas pelos proprietarios digo desde já que o estudo é ridiculo.

                                                          Quem é que acredita que o dono de um Logan dá o mesmo uso/manutenção ao carro que o dono de um 911? Se uma pessoa usa o dacia para ir para as obras e carregar trolhas é logico que vai avariar mais que o 911 do advogado que so sai para ir á missa ao domingo.


                                                          Em toda a imprensa os testes sempre apontaram o Panda e o Logan como dois dos utilitarios mais fiaveis do mercado, depois aparece este estudo da alemanha (como se eles fossem representativos de alguma coisa na europa) e dão-os como os menos fiaveis.

                                                          Deixo aqui o report ingles, que toda a gente compreende.

                                                          Manufacturer Ratings - Car Reliability Index | Reliability Index | How reliable is your car?

                                                          Fantastico que no estudo ingles a Porsche é a marca menos fiavel do mercado só a frente da Inglesa Land Rover

                                                          Interessante que a Citroen e Fiat estão á frente da VW, BMW, Audi e Mercedes.

                                                          Este teste inclui preços de reparações vs numero de avarias, o que na minha perspectiva é muito mais sensato do que apenas apontar o dedo ao numero de avarias sem olhar ao que elas são.

                                                          Se os Portugueses querem saber quais os carros mais faveis, nao olhem para estudos alemães, porque o parque automovel/condições das estradas/condições do clima Alemao nada tem a ver com Portugal.

                                                          Os Portugueses deviam olhar para estudos Espanhois, Franceses e Italianos, pois esses são mais representativos do que acontece em Portugal, tanto em parque automovel, como em clima e estado de estradas.

                                                          No entanto fazendo pesquisa no forum a maioria dos topicos sao sobre reports alemaes, nem um unico frances ou italiano, será que não ha imprensa automovel nesses paises? Humm, nao sei nao.

                                                          Olha que estas enganado! ate porque aqui na alemanha mais depressa ves um advogado num logan que um trabalhador das obras
                                                          Alemanha nao é Portugal aqui as pessoas compram carros de acordo com as suas necessidades nao tem nada a ver se tem muito um pouco dinheiro.
                                                          Eu comprei o meu clio 3 a um medico cirurgiao de berlim
                                                          Quanto ao estudo e normal as marcas alemas estar nos primeiros lugares afinal quem é que nao gosta de puxar a brasa a sua sardinha?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            A fiabilidade lendárias dos MB de outrora, não era feito com o mesmo principio dos carros Japoneses.

                                                            Era feita sobretudo à base de sobrevalorizar tudo o que constituía o carro, nomeadamente materiais. E sobredimensionamento de cálculo das peças. Daí que um MB será sempre um mastodonte quando comparado com um Japonês equivalente.
                                                            As japonesas são generalistas, não tinham recursos para investir tanto quanto a MB naquele segmento.
                                                            No caso da Toyota, quando finalmente conseguiram reunir esse investimento nasceu a Lexus com o LS400 que segue essa filosofia.

                                                            E pelos vistos era melhor que qualquer mercedes pelo mesmo dinheiro.

                                                            Comentário


                                                              Aquilo que o KLM disse é a pura verdade. Mas enfim, quanto aos outros podem continuar a acreditar na carochinha e entendam que uma coisa é 1 país portar-se mal, e a outra é os outros países consentirem que os " preguiçosos " se portem mal , empurrando-os para depois lhes dar a mão enrolada em juros, pá, faz sentido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X