Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 2 carros nos EUA. Diário da compra!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A sw não é uma carrinha GOLF ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Porque dizes isso?

      Por norma, carros vermelhos, com a idade, a cor fica desbatida.

      Tenho uma carrinha Toyota dyna de 86 vermelha, vermelho já cansado, e o Clio I de 91 do meu irmão também já conta com a cor vermelha um pouco gasta.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
        Por norma, carros vermelhos, com a idade, a cor fica desbatida.

        Tenho uma carrinha Toyota dyna de 86 vermelha, vermelho já cansado, e o Clio I de 91 do meu irmão também já conta com a cor vermelha um pouco gasta.

        Obrigado. Pensei que fosse a curto prazo. Não conto ter o carro por mais de 3/4 anos de qualquer modo, por isso não deve ser grave.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
          A sw não é uma carrinha GOLF ?

          O Jetta não é um Golf com traseira?

          Comentário


            Sempre achei o actual Jetta com um ar um pouco "Low-Cost", parece que dispenderam pouco tempo a desenhar o carro e ainda tem um ar demasiado pesadão.
            Não inerente o excelente carro que é, mas preferia a carrinha. É mais jovial, mais dinâmica, não sei explicar.

            Depois a Variant tem o tecto panorâmico (que também abre), tem um CB de gente (ao contrário do CB do Jetta que é o que se usa nos Polos de cá e é muito simplista ) e tem comandos no volante dos 2 lados. Pormenores muito relevantes, portanto.

            Só 2 observações... Vocês aí não gostam muito de AC automático não? E essas caixas são Tiptronic certo? Não há cá DSG's para ninguém!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Obrigado. Pensei que fosse a curto prazo. Não conto ter o carro por mais de 3/4 anos de qualquer modo, por isso não deve ser grave.
              Não é a curto prazo

              De nada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                A sw não é uma carrinha GOLF ?
                Sim é um Golf Variant, mas com a designação Jetta Sportwagon.

                Comentário


                  Rasec, os Jetta não têm lá muito boa reputação nos Estados Unidos, por uma razão, são Made in Mexico, e por essa razão são tão baratos. Eu conheço alguns Americanos e frequento um fórum Americano privado e eles dizem cobras e lagartos deste modelo.

                  Se procuras fiabilidade a baixo preço eu aconselharia um Ford/Chevrolet ou um Japonês Made in USA.

                  Mas se já te decidiste definitivamente pelo Jetta espero que corra tudo bem.
                  Editado pela última vez por Olimpo; 10 February 2013, 20:08.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Eu desde os 20 e poucos que digo ... para que raio quero um pedal de embraiagem ?? cá em casa so entram carros automaticos .. para quem faz 30/40 mil km anuais ... faz toda a diferença.
                    És como eu. Não percebo a panca que os Europeus têm com as caixas manuais. Para uma condução normal uma boa Auto é mil vezes melhor por todos os aspectos. Mais conforto, mais segurança, mais facilidade de utilização. Sim tem a desvantagem de ser mais cara numa eventual reparação. Ok mas se se formos por aí então não se evolui e ainda andaríamos de 190D, arcaico mas fiável.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                      Rasec, os Jetta não têm lá muito boa reputação nos Estados Unidos, por uma razão, são Made in Mexico, e por essa razão são tão baratos. Eu conheço alguns Americanos e frequento um fórum Americano privado e eles dizem cobras e lagartos deste modelo.

                      Se procuras fiabilidade a baixo preço eu aconselharia um Ford/Chevrolet ou um Japonês Made in USA.

                      Mas se já te decidiste definitivamente pelo Jetta espero que corra tudo bem.

                      Aquilo que li é exactamente o oposto, é que é um carro fiável e seguro, à imagem do que os Americanos esperam de um carro alemão. Se é feito no México, nos EUA por Mexicanos, ou na China, é igual...

                      A ideia que me dá é que a VW se está a tentar implementar no mercado Americano com produtos de boa qualidade a preços muito competitivos face à concorrência.

                      Quando comparado com os concorrentes directos (Mazda 3, Honda Civic, Toyota Corolla, Ford Focus, etc.) oferece muito mais pelo mesmo preço. Mais "carro", interiores de muito melhor qualidade, motor muito melhor (estou a falar do 2.5) etc. Mesmo comparado com carros de segmento ligeiramente acima (Mazda 6, Nissan Altima, Hyundai Sonata) está a um nível bastante acima destes também. Li acima que dá imagem de low cost, talvez dê se comparado com os primos Alemães mais caros (Audi/BWM/Mercedes) mas quando comprado com os Japoneses e Americanos, está um nível superior.

                      Li recentemente um comparativo interessante de Dezembro de 2012 em que compara o Passat, o Altima, Mazda 6, o Accord, o Camry, o Ford Fusion e mais um dois modelos do mesmo segmento, em que o Passat ganha o comparativo de caras. Sinceramente acho que mesmo o Jetta ficava a meio desse comparativo.

                      O comparativo era este: http://www.motortrend.com/roadtests/...n/viewall.html
                      Editado pela última vez por Rasec; 10 February 2013, 21:13.

                      Comentário


                        Eu concordo contigo mas aquilo de que falei é mais a nível de fiabilidade. Eles nos comparativos não medem a fiabilidade mas sim o desempenho, consumos, conforto, etc..

                        Os Jetta na década de 00s são carros mais problemáticos que os seus concorrentes, era mais ao modelo anterior que me estava a referir porque colocaste um link de um Jetta de 2009. Se fores ver os estudos de satisfação do consumidor do JD Porwers(já deves ter ouvido falar desta organização de defesa do consumidor que fazem testes de todo o tipo de produtos que existem no mercado) a Volkswagen ocupa normalmente o ultimo terço da tabela.

                        Se for o Jetta de 2012 acredito que seja bem melhor porque a Volkswagen tem feito um grande investimento nos Estados Unidos que como se sabe é um dos mercados mais importantes do Mundo. Se fores mesmo para o Jetta aconselharia o novo modelo porque será provavelmente melhor que os seus antecessores.

                        Comentário


                          E Legacys? completamente fora de hipótese?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            Eu concordo contigo mas aquilo de que falei é mais a nível de fiabilidade. Eles nos comparativos não medem a fiabilidade mas sim o desempenho, consumos, conforto, etc..

                            Os Jetta na década de 00s são carros mais problemáticos que os seus concorrentes, era mais ao modelo anterior que me estava a referir porque colocaste um link de um Jetta de 2009. Se fores ver os estudos de satisfação do consumidor do JD Porwers(já deves ter ouvido falar desta organização de defesa do consumidor que fazem testes de todo o tipo de produtos que existem no mercado) a Volkswagen ocupa normalmente o ultimo terço da tabela.

                            Se for o Jetta de 2012 acredito que seja bem melhor porque a Volkswagen tem feito um grande investimento nos Estados Unidos que como se sabe é um dos mercados mais importantes do Mundo. Se fores mesmo para o Jetta aconselharia o novo modelo porque será provavelmente melhor que os seus antecessores.

                            Sim, o último link que coloquei é de um Jetta de 2012.


                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                            E Legacys? completamente fora de hipótese?

                            Sinceramente nem considerei. Comprando usado (certificado) sujeito-me ao que aparecer e Legacys não se vêem muito por aqui, por isso encontra um usado em bom estado deve ficar bem complicado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Porque dizes isso?
                              Porque é sabido que a cor vermelha dos carros desbota muito com o sol. Não estás a viver numa região com muito sol?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Porque é sabido que a cor vermelha dos carros desbota muito com o sol. Não estás a viver numa região com muito sol?

                                Sim.... mais de 300 dias de sol por ano. Mas eu não sabia disso (ou pelo menos nunca tinha pensado no assunto).

                                De qualquer forma, liguei para ambos os stands e ambos os carros foram vendidos no Domingo... Parece que vou ter de começar a ir com o dinheiro na mão

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  Sim.... mais de 300 dias de sol por ano. Mas eu não sabia disso (ou pelo menos nunca tinha pensado no assunto).

                                  De qualquer forma, liguei para ambos os stands e ambos os carros foram vendidos no Domingo... Parece que vou ter de começar a ir com o dinheiro na mão
                                  Se reparares, a maioria dos carros antigos vermelhos, já têem a cor um pouco desbotada.

                                  Comentário


                                    Olha o Rasec a querer comprar um carro vermelho!!!

                                    Comentário


                                      Epá... Nunca mais voltei a este tópico mas, confesso, "ganda decepção"... Da última vez falava-se de V8 e mustangs e afins... agora fals-se de de mazda 3 e jetta's?!

                                      Onde é que está o american dream?!?!?

                                      Estou a brincar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Porque é sabido que a cor vermelha dos carros desbota muito com o sol. Não estás a viver numa região com muito sol?
                                        O vermelho se for para manter uns anos é verdade, nota-se na cor, a menos que depois comece a levar com uns Car Detail's deixa mesmo de ser vermelho.
                                        Tinha um colega cujo pai tinha um Punto que outrora foi vermelho, ele chamava-lhe a Pantera, já estava cor-de-rosa
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Epá... Nunca mais voltei a este tópico mas, confesso, "ganda decepção"... Da última vez falava-se de V8 e mustangs e afins... agora fals-se de de mazda 3 e jetta's?!

                                        Onde é que está o american dream?!?!?

                                        Estou a brincar
                                        Um Mazda 3 MPS não é bem um carro contido aliás não conheço a performance, mas gosto do carro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Epá... Nunca mais voltei a este tópico mas, confesso, "ganda decepção"... Da última vez falava-se de V8 e mustangs e afins... agora fals-se de de mazda 3 e jetta's?!

                                          Onde é que está o american dream?!?!?

                                          Estou a brincar

                                          Tens de ler o resto da história!

                                          Comentário


                                            Rasec então e novidades?

                                            Já compras-te o descapotável para ti? Já deve estar quase a acabar o aluguer do Mustang..
                                            Não consideras comprar um Mustang ou ficas-te desiludido com o carro?

                                            Vai dando novidades que o pessoal por cá gosta de ver fotos dos carrões do outro lado do atlântico!

                                            Comentário


                                              Vi um bom carro à venda para ti ali..não sei se conheces, acho que em Beja !

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                Rasec então e novidades?

                                                Já compras-te o descapotável para ti? Já deve estar quase a acabar o aluguer do Mustang..
                                                Não consideras comprar um Mustang ou ficas-te desiludido com o carro?

                                                Vai dando novidades que o pessoal por cá gosta de ver fotos dos carrões do outro lado do atlântico!


                                                O aluguer acaba no início de Março, por isso quero comprar o carro (para a namorada) até ao final deste mês. Ontem testei um Mazda Cx7 2.5L e gostei bastante, talvez este fds tenha novidades, senão só no próximo.

                                                Quanto ao carro para mim cada vez estou mais convencido de que quero um hard top, o que limita as opções (e carros americanos não há praticamente nenhuns). Mas só lá para Abril é que me meto nisso. Neste momento, o plano é:

                                                Fevereiro - carro para a namorada
                                                Março - encontrar e equipar/mobilar casa
                                                Abril - carro para mim

                                                Como tenho o Ford Escape emprestado, não tenho muita pressa, e só consigo dedicar-me a uma coisa de cada vez.

                                                Posso ir tirando é umas fotos de vez em quando, para animar um pouco isto, hoje vi um igualzinho a este à hora de almoço (pena que não consegui tirar foto):

                                                Comentário


                                                  Welcome to America!

                                                  Comentário


                                                    Pessoal, que me sabem dizer do Tiguan, modelo de 2010? Experimentei-o hoje e adorei, 2.0 TSI, 200 cvs, muito divertido de conduzir (parece um pouco bebedolas).

                                                    2010 Volkswagen Tiguan in Phoenix Arizona - Stock#P5011 - Chapman VW in Phoenix Az

                                                    O carro está em excelente estado (exigi 2 pneus novos e eles concordaram, os outros 2 foram trocados há 5 mil milhas), adorei o tecto panorâmico e o carro em geral (incluindo o facto dos estofos não serem em "pele" que aqui no calor é uma coisa bastante chata).
                                                    Editado pela última vez por Rasec; 15 February 2013, 06:22.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Pessoal, que me sabem dizer do Tiguan, modelo de 2010? Experimentei-o hoje e adorei, 2.0 TSI, 200 cvs, muito divertido de conduzir (parece um pouco bebedolas).

                                                      2010 Volkswagen Tiguan in Phoenix Arizona - Stock#P5011 - Chapman VW in Phoenix Az

                                                      O carro está em excelente estado (exigi 2 pneus novos e eles concordaram, os outros 2 foram trocados há 5 mil milhas), adorei o tecto panorâmico e o carro em geral (incluindo o facto dos estofos não serem em "pele" que aqui no calor é uma coisa bastante chata).
                                                      Era um carro que tive em conta quando troquei o GTI, mas para Portugal era muito complicado de adquiri-lo, o que tive muita pena (mas também devia ser um pouco gastador, se bem que o 1.4 de 160 cv não lhe ficar a dever nada).

                                                      E esse parece que está em muito bom estado, é 4WD?


                                                      Editado: Já vi que é 2WD.
                                                      Editado pela última vez por PSerra; 15 February 2013, 08:48.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Pessoal, que me sabem dizer do Tiguan, modelo de 2010? Experimentei-o hoje e adorei, 2.0 TSI, 200 cvs, muito divertido de conduzir (parece um pouco bebedolas).

                                                        2010 Volkswagen Tiguan in Phoenix Arizona - Stock#P5011 - Chapman VW in Phoenix Az

                                                        O carro está em excelente estado (exigi 2 pneus novos e eles concordaram, os outros 2 foram trocados há 5 mil milhas), adorei o tecto panorâmico e o carro em geral (incluindo o facto dos estofos não serem em "pele" que aqui no calor é uma coisa bastante chata).
                                                        É mais um excelente carro feito a partir da base do Golf V.

                                                        Esse motor 2.0 TSI é mais eficiente que o do Jetta ou do Mazda 3 (que tenho ideia que são 5/6 cilindros)... Contudo, por estar montado num Tiguan, acaba por mandar a eficiência "FSI" por terra.
                                                        Para além disso, essa caixa automática já me deverá ser uma DSG6 e não uma Tiptronic, o que é logo outro nivel.

                                                        Era a minha escolha.

                                                        Comentário


                                                          Quando comecei a procurar, não queria gastar mais de 15 mil, entretanto este já se manda para os 22.5k chave na mão... já é uma distância considerável, considerando o que ele bebe, não sei até que ponto será muito boa ideia...

                                                          Devia ser mais racional nestas coisas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Quando comecei a procurar, não queria gastar mais de 15 mil, entretanto este já se manda para os 22.5k chave na mão... já é uma distância considerável, considerando o que ele bebe, não sei até que ponto será muito boa ideia... Devia ser mais racional nestas coisas
                                                            É pá tás na América!!! Compra tudo menos um carro europeu!!! Pelo menos era o que eu faria...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                              É pá tás na América!!! Compra tudo menos um carro europeu!!! Pelo menos era o que eu faria...

                                                              Não vejo os carros como Europeus, Asiáticos ou Americanos. Vejo os carros como bens de consumo que têm de cumprir com certas características que eu procuro. Neste momento, não há nenhum carro americano que preencha aquilo que eu quero, ao preço que eu procuro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X