Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Propuseram-me este negócio - 330d Touring (USADO 2005)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não li todos os posts, mas vou deixar a minha opinião.

    Conduzi uma 530d berlina durante algum tempo.

    Posso-te dizer que o motor é fantástico. Pede mais e mais e mais!
    Foi dos diesel que mais gostei de conduzir. É um autêntico "bruto" de força, e mesmo quando pensas que já viste tudo, ele vai buscar força e surpreende-te.

    Uma revisões normal na casa, cerca de 800/900euros.

    Consumos, na casa dos 8/9 em condução despreocupada.

    Belo carro, belo motor, fiável(menos as fichas do airbag no exemplar que tive), mas dispendioso face ao 500.

    Um abraço,
    Miguel.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Pois, aqui de facto dei apenas prioridade ao carro/motor/condução.

      Extras e gadgets para mim são secundários, a prioridade está no essencial carro/motor e do prazer de condução.
      há extras que num carro de 20k não fazem sentido, depois num carro de 80k talvez faça.

      não sou um freak de extras, mas há determinadas opções que fazem sentido e que só obrigado é que abdicaria.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        A 330d é uma touring = espaço

        Esta 530i é uma touring do segmento acima = mais espaço

        São ambas tourings de carácter familiar, espaçosas, ambas com motor de 6 cilindros, têm preços identicos, sendo que a 530 é mais carro, com mais motor e bem mais recente.

        Apenas não tem tantos gadgets, mas isso dependerá da prioridade de cada um...

        A sério que não vês aqui uma relação?...
        esqueceste de um detalhe, um a gasolina e outro a gasóleo... pequeníssimo detalhe

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          esqueceste de um detalhe, um a gasolina e outro a gasóleo... pequeníssimo detalhe
          Mais um ponto a favor do 530...eheheh

          Comentário


            Li só a 1ª página, se calhar fiz mal, mas independente do bom negócio, eu deixava-me ficar porque só pelo "bom" negócio não é motivo suficiente para mudar no teu caso. Tens um carro novo e ao que parece suficiente para as necessidades.

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Isso é um carro a gasolina e um bocado maior .... o que é que tem a ver o cu com as calças

              Como é que és capaz de te sair com uma dessas depois de comparar o Porsche com a compra desta carrinha?? Coerência pf...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                Como é que és capaz de te sair com uma dessas depois de comparar o Porsche com a compra desta carrinha?? Coerência pf...
                Eu não comparei a compra do Boxster com a desta carrinha, apenas referi que tinha comprado um carro mais velho por mais dinheiro (e em novo o preço até é parecido), porque houve quem começasse a dizer que dar mais que 20 mil euros por um carro de 7/8 anos nem pensar.

                Agora o user mcabral sugeriu um 530i como alternativa a um 330d e apesar de serem ambos carros familiares, parece-me que neste caso o combustivel ser diferente é totalmente fracturante.

                E já nem falo no facto de que o user actualmente tem um carro pequenino e que lhe chega do ponto de vista logisitico, sendo que a lógica de quanto maior melhor neste caso provavelmente também não se aplica.

                Comentário


                  Obrigado a todos, as duvidas que tinha eram mais sobre a fiabilidade do conjunto, custos de manutençao e valor de mercado.

                  Existem outras questoes mas sao de nivel pessoal e que, esclarecidas as primeiras, serao o passo seguinte.

                  I'll be back!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Obrigado a todos, as duvidas que tinha eram mais sobre a fiabilidade do conjunto, custos de manutençao e valor de mercado.

                    Existem outras questoes mas sao de nivel pessoal e que, esclarecidas as primeiras, serao o passo seguinte.

                    I'll be back!

                    Falar com o dinheiro dos outros é fácil, eu sei. No entanto, não posso deixar de dizer que, por vezes, sobrevalorizamos os custos de manutenção e pomos de lado qualquer paixão que possamos. Não que este carro seja apaixonante, mas é muito mais interessante que um 320d. Portanto, acho que o acréscimo de alguns custos vale a pena face ao que de bom traz na condução.

                    Se os custos forem sempre a prioridade, passamos todos a andar de Citroen C1 1.4 HDI.

                    Comentário


                      O caso deste tópico é um 330d 231 PS auto (que marca cerca de 8l de média no spritmonitor), mas o 330d 231 PS manual marca apenas 7.23l, o que é muito bom para um carro destas performances. Arrisco mesmo a dizer que não há mais nenhum carro deste nível de potência com estes consumos (isto claro para a altura, tal como o actual 330d F30 também o é). Se calhar para alguns estar só a falar de consumos é obsessão, mas é de facto uma relação performance consumo muito boa.

                      É curioso até que os 330d 231 manuais gastam menos que os A4 2.0 TDi 170 PD:

                      Overview: BMW - 3er - Spritmonitor.de

                      Overview: Audi - A4 - Spritmonitor.de


                      Isto além de toda a agradabilidade associada a um carro com um motor sobre dimensionado.

                      Um 330d era um carro que certamente me preencheria.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Isto além de toda a agradabilidade associada a um carro com um motor sobre dimensionado.

                        Um 330d era um carro que certamente me preencheria.
                        O carro é antes de tudo um familiar do segmento D, com a boa qualidade dinâmica, de materias e acabamentos da BMW, mas mesmo se nos focássemos apenas nos numeros, como quando avaliamos carros mais radicais, não deixam de ser surpreendentes:

                        231 cv
                        500 nm
                        1.690 kg
                        246 VM
                        6,9 Acel 0-100

                        Se o Vrumm trocar a "aspirina" por isto, vai passar a ser uma verdadeira dor de cabeça para máquinas poderosas por onde andar. É que estes carros têm uma facilidade desconcertante em praticar ritmos rápidos com facilidade.

                        Comentário


                          Sim, já não é qualquer carro que acompanha um 330d destes, mesmo alguns desportivos.

                          Comentário


                            Isso é carrinho tb para comer pneu à grande... Outro detalhe a ter em conta.
                            Digo eu.

                            Comentário


                              Verificar:

                              - Quilómetros (Revisões/Faturas de Revisões/2 Folhas de IPO e respetivas datas e km)
                              - Sinistros
                              - Propriedade (sem penhoras, reservas, IUC pago, etc)
                              - Estado do motor e caixa (se possível testar a frio - mesmo frio - e quente)

                              E depois...

                              - Negociar o valor
                              - Pagar/transferir propriedade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Verificar:

                                - Quilómetros (Revisões/Faturas de Revisões/2 Folhas de IPO e respetivas datas e km)
                                - Sinistros
                                - Propriedade (sem penhoras, reservas, IUC pago, etc)
                                - Estado do motor e caixa (se possível testar a frio - mesmo frio - e quente)

                                E depois...

                                - Negociar o valor
                                - Pagar/transferir propriedade.

                                Se me permites o aditamento, postar muitas fotos e relatos da máquina

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Isso é carrinho tb para comer pneu à grande... Outro detalhe a ter em conta.
                                  Digo eu.
                                  porquê? Em condução normal gasta tanto pneu como uma 320d. Se andares a fazer dirfts nas rotundas ou arranques para ver se baixas dos 7 seg és capaz de gastar mais...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                    Se conseguires verificar a veracidade dos kms da carrinha, acho que é uma óptima compra por valores até € 20.000,00.

                                    O aspecto exterior (e interior do que dá para ver das fotos) é consistente com essa quilometragem.

                                    Em 2005 estava numa situação parecida com a tua. Comprei um E39 530d de 1999 com 150.000kms por € 17.000,00. Tinha de facto algumas vantagens em relação a ti: o carro era da administração de uma empresa, eu conhecia o carro desde a data em que foi levantado e as condições de utilização do mesmo. Tive um preço de amigo (podia-o ter vendido no dia seguinte com um lucro de mais € 2.000,00). É um carro que se mantém na família desde então.

                                    Ainda que seja um motor com performances inferiores a esse (é a versão de 184cv), os meus consumos (geralmente acima dos normais escritos aqui) eram os seguintes: cidade = 8,5; 120/130 = 6,0; 180/190 = 9/10L; acima de 200 = 13/14L.

                                    Em termos de configuração está precisamente próximo daquilo que eu escolheria. Acho a caixa auto essencial em qualquer BMW. Aqui no escritório há um E39 520i de 2001 com essa caixa de 6, conta actualmente com 260.000kms e nunca teve avaria.

                                    Uma última coisa: essa jante não é de 18''? Parece-me...

                                    Eu levaria o carro a uma concessão BMW para fazerem um check-up (mesmo que o pagasse eu) e, estando tudo ok, avançaria sem hesitar.

                                    Se o motor e comportamento do E39 conseguiam arrancar-me uns valentes sorrisos, imagino esse....
                                    as jantes são 17"; pneus salvo erro 225/45R17

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Sim, já não é qualquer carro que acompanha um 330d destes, mesmo alguns desportivos.
                                      concordo, estes bichos em AE são devoradores de alcatrão, às vezes de maneira desconcertante...
                                      fazem ritmos (muito) elevados sem esforço do motor e sem aquele as+ecto dos 4 cilindros que parecem que vão em esforço acima das 3.000rpm

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        as jantes são 17"; pneus salvo erro 225/45R17
                                        Ok, gracias. My mistake.

                                        Nesta altura já está o Vrumm a gastar pneu

                                        Comentário


                                          considero um mau negócio. estamos a falar de um segmento D com um bom motor, mas com 7 anos. Acho que não fosse o facto dos 4 cilindros recentes andarem a dar problemas, a tentação nem se colocava.
                                          com 10 anos valerá metade no máximo do que for dado por ela agora, a menos que apareça um verdadeiro pato.


                                          quanto ao 530i, não há nenhum no SV que não esteja caro, ainda aqui há tempos esteve à venda um 530i com alguns extras de 2008 60k kms por 21000€, de stand.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Falar com o dinheiro dos outros é fácil, eu sei. No entanto, não posso deixar de dizer que, por vezes, sobrevalorizamos os custos de manutenção e pomos de lado qualquer paixão que possamos. Não que este carro seja apaixonante, mas é muito mais interessante que um 320d. Portanto, acho que o acréscimo de alguns custos vale a pena face ao que de bom traz na condução.

                                            Se os custos forem sempre a prioridade, passamos todos a andar de Citroen C1 1.4 HDI.
                                            Sim, estou de acordo e fui smp um gajo q acabou por comprar o q lhe dava na cabeça no matter what.

                                            No entanto, actualmente, tenho muito mais responsabilidades e, como em td na vida haverá smp um meio termo. Esta escolha nao sera diferente...

                                            Vamos ver.

                                            Como disse eu nao andava á procura de nada, esta carrinha é q veio ter comigo atraves de um amigo/colega comum do proprietario desta...

                                            O meu actual 500 satisfaz em 90% as minhas necessidades e com um custo de utilizacao por km ridiculamente baixo... Mudar agora será um capricho e por isso as coisas só avançarao se o negocio for irresistivel.

                                            Se nao for, nao mexo uma palha para trocar e deixo me estar calmamente aguardando pelo proximo negocio atraente, algo que, nos dias que correm sera algo cada vez mais frequente de ocorrer.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Verificar:

                                              - Quilómetros (Revisões/Faturas de Revisões/2 Folhas de IPO e respetivas datas e km)
                                              - Sinistros
                                              - Propriedade (sem penhoras, reservas, IUC pago, etc)
                                              - Estado do motor e caixa (se possível testar a frio - mesmo frio - e quente)

                                              E depois...

                                              - Negociar o valor
                                              - Pagar/transferir propriedade.

                                              Aguardava pelo teu post com expectativa.

                                              Obg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                considero um mau negócio. estamos a falar de um segmento D com um bom motor, mas com 7 anos. Acho que não fosse o facto dos 4 cilindros recentes andarem a dar problemas, a tentação nem se colocava.
                                                com 10 anos valerá metade no máximo do que for dado por ela agora, a menos que apareça um verdadeiro pato.


                                                quanto ao 530i, não há nenhum no SV que não esteja caro, ainda aqui há tempos esteve à venda um 530i com alguns extras de 2008 60k kms por 21000€, de stand.
                                                Mau negocio foi para quem 7 anos e 60000kms depois se prepara para "perder" 50000€ d desvalorizacao...

                                                Se eu perder 10000 em mais 3 anos, no big deal...

                                                Comentário


                                                  então daqui a 3 anos arranjem-me uma 330d de 2005 por 12mil

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                    quanto ao 530i, não há nenhum no SV que não esteja caro, ainda aqui há tempos esteve à venda um 530i com alguns extras de 2008 60k kms por 21000€, de stand.
                                                    Tudo bem que esses carros desvalorizam muito, mas não é preciso exagerar...

                                                    Um 530i com alguns extras em 2008 não devia ser preciso muito para chegar aos 75.000€. Passados 4 anos estar a 21.000€ não é mau negócio, eu acho.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Sim, estou de acordo e fui smp um gajo q acabou por comprar o q lhe dava na cabeça no matter what.

                                                      No entanto, actualmente, tenho muito mais responsabilidades e, como em td na vida haverá smp um meio termo. Esta escolha nao sera diferente...

                                                      Vamos ver.

                                                      Como disse eu nao andava á procura de nada, esta carrinha é q veio ter comigo atraves de um amigo/colega comum do proprietario desta...

                                                      O meu actual 500 satisfaz em 90% as minhas necessidades e com um custo de utilizacao por km ridiculamente baixo... Mudar agora será um capricho e por isso as coisas só avançarao se o negocio for irresistivel.

                                                      Se nao for, nao mexo uma palha para trocar e deixo me estar calmamente aguardando pelo proximo negocio atraente, algo que, nos dias que correm sera algo cada vez mais frequente de ocorrer.
                                                      isso foi o que te disse há umas páginas atrás.

                                                      idealmente seria experimentar a 330d (vê se gostas e adaptas à steptronic) e é importante a questão dos km, isso deve ser bem explicado pq tão poucos kms numa carrinha a gasóleo...
                                                      de resto é um carro muito bom, mesmo com 7 anos e muito bem equipado, mesmo para os dias de hoje.

                                                      Faz na boa mais uns anos valentes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        isso foi o que te disse há umas páginas atrás.
                                                        Não tinha visto, isto de ver no iphone passa-me metade ao lado... não sou nada high tech...

                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        idealmente seria experimentar a 330d (vê se gostas e adaptas à steptronic)
                                                        Isso de gostar, é o mais fácil...

                                                        Sobre a steptronic, há actualmente muito melhor mas... está longe de ser uma cx limitada.

                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        e é importante a questão dos km, isso deve ser bem explicado pq tão poucos kms numa carrinha a gasóleo...
                                                        Sim, apesar de ter o tal ponto de contacot que referi, negócios negócios, amigos à parte. Não vou facilitar...

                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        de resto é um carro muito bom, mesmo com 7 anos e muito bem equipado, mesmo para os dias de hoje.
                                                        Não tenho tb dúvidas disso.

                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Faz na boa mais uns anos valentes.
                                                        Em princípio fará, assim tudo corra bem. Se não correr tenho ali que enterrar facilmente quase o que darei por ela no acto da compra....

                                                        Daí esta fase de "averiguações" ser tããããããão importante. Não me garante nada, mas um bom trabalho de casa sempre reduz as probabilidades...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Não tinha visto, isto de ver no iphone passa-me metade ao lado... não sou nada high tech...



                                                          Isso de gostar, é o mais fácil...

                                                          Sobre a steptronic, há actualmente muito melhor mas... está longe de ser uma cx limitada.



                                                          Sim, apesar de ter o tal ponto de contacot que referi, negócios negócios, amigos à parte. Não vou facilitar...



                                                          Não tenho tb dúvidas disso.



                                                          Em princípio fará, assim tudo corra bem. Se não correr tenho ali que enterrar facilmente quase o que darei por ela no acto da compra....

                                                          Daí esta fase de "averiguações" ser tããããããão importante. Não me garante nada, mas um bom trabalho de casa sempre reduz as probabilidades...
                                                          eventualmente leva a uma BMW de confiança, se quiseres posso-te ajudar neste aspecto.

                                                          eles levantam o carro e fazem check a uma data de pontos, detectam folgas na cx, na direcção podem ver se já foi à máquina endireitar, se os kms são verdadeiros, etc.

                                                          Comentário


                                                            Ainda não multiplicaste o número de cilindros debaixo do pé direito por 3? ; )



                                                            Um abraço

                                                            Comentário


                                                              Li muitos posts mas fiquei com uma dúvida. A carrinha é nacional?

                                                              É que pelo que vejo nas fotos, deve ser Importada com 90% de certeza. E agora resta saber quando.

                                                              Lá fora estes carros não são oferecidos como se pensa. Os bons e em bom estado são "caros" só os maus ou com muitos km é que são baratos. E esses é que são alvo dos tubarões do martelanço.


                                                              Eu ia com os 2 pés atrás.

                                                              De resto deve ser um belo carro, acho que o valor esteja um pouco inflacionado. (talvez pela menor oferta de 30d).
                                                              O consumo em cidade e transito não deve ser comedido e com caixa auto deverá ser superior a 8/9 L/100

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X