Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Propuseram-me este negócio - 330d Touring (USADO 2005)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por fav Ver Post
    tenho experiencia num Bmw igual de 2006 330 d de 231 cv era do meu pai pak M em automovel comprado na baviera em Faro, consumos andado cmg fazia 8 L 10L era a media , em 5 velocidade entre 80-100 cheguei a fazer , 7.2 era o minimo que me fez.
    Achava uma defeciencia nesse carro mesmo com pneus novos o volante em estradas digamos degradadas puchava- nos sempre para a berma da estrada, e a direçao estava alinhada nao digam que era a direcao desalinhada.Coisa que nunca me aconteceu com carros de traçao dianteira. E tambem retundas nao se pode acelarar a saida com o piso molhado entao!
    De resto motor etc nunca se teve nunhum problema ***** estrelas
    Outra coisa boa que tens! Selo Barato em 2005 era bons tempos.

    Esse consumo em 5ª, podias sempre meter uma 6ª. No 20D consigo medias de entre os 4.5/5l em estrada aberta, valores de CB e pelo que leio os consumos diferem cerca de 1l.
    Quanto a direcçao desalinhada, tenho Mercedes (Tracçao traseira) e nenhum foge para a berma, assim como hoje fiz uma viagem para o Algarve na 320D Touring pack M, sempre em ritmo moderado na Auto-Estrada (100/120 com CC) e ela nunca me puxou para a berma.
    Em retundas nao podes acelarar de facto, pois nao existem retundas, mas sim rotundas e tambem nao acelaras mas aceleras! De resto, o carro tem controlos de origem e qualquer carro foge se quiseres provocar ao pisar nas saidas da rotunda (nao vejo outra justificaçao para carregares no pedal a fundo a sair de uma rotunda), tanto que ainda agora desliguei o DSC de proposito, ela fugiu-me, e "apenas" se trata de um 20D! Se acelerares um carro de tracçao frontal na saida da rotunda com chuva, tambem podes ir galgar o outro passeio.
    Acho que tiveste azar com a unidade que te calhou
    Editado pela última vez por Avantgarde220; 01 January 2013, 18:46.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      O do 3.0d leva 7 litros.

      O da 2.0d não sei !?
      tenho ideia que ou são 5,5 ou 6. Logo vou procurar facturas mais antigas e tento esclarecer isso.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
        Queres comparar a compra de um Porsche com um S3?? Ainda por cima a gasóleo... ainda que tenha 2xx cv´s??

        Pessoalmente acho uma compra péssima este 330d, mas cada um sabe de si e do que quer.
        Como referi aí para trás algures, o preço parece-me adequado ao carro tendo em conta a idade e o estado.

        Aliás tive até já o trabalho de ilustrar algumas alternativas pelo mesmo preço, que quanto a mim, não têm metade do interesse.

        Mas somos todos diferentes e com diferentes opiniões. Eu acho este carro bastante interessante.

        P.S.: Uma coisa que acho curiosa é a ideia que uma coisa que está a um determinado preço se compra facilmente por 15 ou 20% a menos

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          P.S.: Uma coisa que acho curiosa é a ideia que uma coisa que está a um determinado preço se compra facilmente por 15 ou 20% a menos
          Todos se gostam de gabar de comprar muito por pouco.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
            Esse consumo em 5ª, podias sempre meter uma 6ª. No 20D consigo medias de entre os 4.5/5l em estrada aberta, valores de CB e pelo que leio os consumos diferem cerca de 1l.
            Quanto a direcçao desalinhada, tenho Mercedes (Tracçao traseira) e nenhum foge para a berma, assim como hoje fiz uma viagem para o Algarve na 320D Touring pack M, sempre em ritmo moderado na Auto-Estrada (100/120 com CC) e ela nunca me puxou para a berma.
            Em retundas nao podes acelarar de facto, pois nao existem retundas, mas sim rotundas e tambem nao acelaras mas aceleras! De resto, o carro tem controlos de origem e qualquer carro foge se quiseres provocar ao pisar nas saidas da rotunda (nao vejo outra justificaçao para carregares no pedal a fundo a sair de uma rotunda), tanto que ainda agora desliguei o DSC de proposito, ela fugiu-me, e "apenas" se trata de um 20D! Se acelerares um carro de tracçao frontal na saida da rotunda com chuva, tambem podes ir galgar o outro passeio.
            Acho que tiveste azar com a unidade que te calhou
            Nao me parece que tenha tido azar com a unidade que lhe calhou, a mim parece é que nao calhou nenhuma, já noutro tópico só faltou dizer que fez 1 cavalinho

            Comentário


              #96
              sinceramente acho que até ao preço a que está anunciado é uma boa compra (óbvio que quanto mais se puder baixar melhor)

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                O do 3.0d leva 7 litros.

                O da 2.0d não sei !?
                o 2l leva 5,2 litros, mas normalmente os stands facturam 6....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  o equipamento se é vulgar ou não é discutível mas para 2005 representava uns bons 10.000€ a 15.000€ em extras o que não é vulgar pois a esmagadora das E91 na altura não trazia cx auto, GPS Pro e bi-xenon (entre outro equipamento), só estes 3 extras devem ser uns 7/8.000€

                  o GPS e idrive da altura é que é um desatino, um atentado à ergonomia...
                  Compreendo.

                  Comentário


                    #99
                    [QUOTE=v7;1067034456]Como referi aí para trás algures, o preço parece-me adequado ao carro tendo em conta a idade e o estado.

                    Aliás tive até já o trabalho de ilustrar algumas alternativas pelo mesmo preço, que quanto a mim, não têm metade do interesse.

                    Mas somos todos diferentes e com diferentes opiniões. Eu acho este carro bastante interessante.


                    Boas,

                    Se estiver em boas condições como aparenta, não me parece assim tao mau negócio.

                    Eu ainda sou daqueles que prefere um bom carro com mais anos, do que um carro muito recente e mais fraquinho...manias.

                    É 330D, é uma carrinha a sério, só não gosto é da caixa auto, mas de resto, penso que é uma excelente viatura, robusta, estradista e potente.

                    Se for possivel uma atenção no preço melhor ainda.

                    Boa sorte na troca.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Como referi aí para trás algures, o preço parece-me adequado ao carro tendo em conta a idade e o estado.

                      Aliás tive até já o trabalho de ilustrar algumas alternativas pelo mesmo preço, que quanto a mim, não têm metade do interesse.

                      Mas somos todos diferentes e com diferentes opiniões. Eu acho este carro bastante interessante.

                      P.S.: Uma coisa que acho curiosa é a ideia que uma coisa que está a um determinado preço se compra facilmente por 15 ou 20% a menos

                      Concordo com a tua opinião, mas apenas salientava o facto de teres comparado uma compra de um Porsche (carro "egoísta") para um S3 (carro para o transporte dos putos e famelga)...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                        Concordo com a tua opinião, mas apenas salientava o facto de teres comparado uma compra de um Porsche (carro "egoísta") para um S3 (carro para o transporte dos putos e famelga)...
                        Apartir do momento que o BMW tem um 6 cilindros, deixa de ser algo mais do que carro para transporte de putos e famelga.

                        Isto é o que eu penso, quanto mais não seja pela nobreza que o 6 cilindros permite.

                        O problema mesmo é confundir-se este BMW com todos os demais existentes, sobretudo os equipados com o motor N47. Para mim é um erro.

                        Quem compra o 20d (seja em que modelo for), compra-o porque o ALD ou Leasing ou o Renting o permite. Um 30d nem toda a gente lhe chega e já é mais para "conhecedores" e poucos aventur€iros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Apartir do momento que o BMW tem um 6 cilindros, deixa de ser algo mais do que carro para transporte de putos e famelga.

                          Isto é o que eu penso, quanto mais não seja pela nobreza que o 6 cilindros permite.

                          O problema mesmo é confundir-se este BMW com todos os demais existentes, sobretudo os equipados com o motor N47. Para mim é um erro.

                          Quem compra o 20d (seja em que modelo for), compra-o porque o ALD ou Leasing ou o Renting o permite. Um 30d nem toda a gente lhe chega e já é mais para "conhecedores" e poucos aventur€iros.
                          Não digo que não tenha um bom motor, como tem é claro. No entanto, para mim, é uma "carcaça" já com 8 anos e que custa 20k!! Não é um encanto de um 6 cilindros a gasóleo que me vai mudar de opinião.

                          Mas como já referi, cada um sabe de si.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Apartir do momento que o BMW tem um 6 cilindros, deixa de ser algo mais do que carro para transporte de putos e famelga.

                            Isto é o que eu penso, quanto mais não seja pela nobreza que o 6 cilindros permite.

                            O problema mesmo é confundir-se este BMW com todos os demais existentes, sobretudo os equipados com o motor N47. Para mim é um erro.

                            Quem compra o 20d (seja em que modelo for), compra-o porque o ALD ou Leasing ou o Renting o permite. Um 30d nem toda a gente lhe chega e já é mais para "conhecedores" e poucos aventur€iros.
                            Concordo e também é essa a minha linha de pensamento.

                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                            Não digo que não tenha um bom motor, como tem é claro. No entanto, para mim, é uma "carcaça" já com 8 anos e que custa 20k!! Não é um encanto de um 6 cilindros a gasóleo que me vai mudar de opinião.

                            Mas como já referi, cada um sabe de si.
                            É uma carcaça sim senhor ! mas uma bela carcaça

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              o 2l leva 5,2 litros, mas normalmente os stands facturam 6....
                              Aproveito esta citação para confirmar os valores do óleo, pelo menos dos 2l diesel, e do 3l gasolina

                              o 2l como o bg2 disse, leva 5,2l, e nas minhas facturas esta cobrado efectivamente 5,2, o que nao invalida o que dizes

                              o 35i leva 6,5l que penso ser igual no 30d

                              a diferença e de 1,3 litros

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Todos se gostam de gabar de comprar muito por pouco.
                                eu vendi um carro no Standvirtual e nem 1€ baixei , tudo depende se se pede um valor "justo"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Concordo e também é essa a minha linha de pensamento.



                                  É uma carcaça sim senhor ! mas uma bela carcaça
                                  Dava mais facilmente 20 mil por este do que por uma "carroça" tipo mégane, focus, astra etc com os motores a gasoil da moda.
                                  Editado pela última vez por Vehicle; 02 January 2013, 13:27.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    Dava mais facilmente 20 mil por este ou por uma "carroça" tipo mégane, focus, astra etc com os motores a gasoil da moda.
                                    se os km forem de facto verdadeiros, eu também prefiro, até porque tem IUC antigo. O seguro deve ser acessível, só se tem de ter atenção se o preço é o justo e aos custos de utilização (gasóleo e manutenção)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                      Não digo que não tenha um bom motor, como tem é claro. No entanto, para mim, é uma "carcaça" já com 8 anos e que custa 20k!! Não é um encanto de um 6 cilindros a gasóleo que me vai mudar de opinião.

                                      Mas como já referi, cada um sabe de si.
                                      Tenho de concordar com esta observação.

                                      Para valores na casa dos 20k preferia (de longe) esta opção, por exemplo: BMW 530 iA Touring EC Executive 17 C/N, € 24.980 - Standvirtual

                                      Comentário


                                        Mais do que o negócio em si tens de saber se estás preparado para "aguentar" algum eventual problema que a carrinha possa ter. Problemas na caixa, junta, etc.

                                        A manutenção será pouco mais cara que um 4 cil por isso penso que não será por aí.

                                        Para os teus percursos diários que dizes fazer acho que não compensa. Um 500 é muito mais indicado!

                                        Também não acredito nos quilómetros, mas se se confirmarem é um bom negócio para quem procura uma viatura deste género.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Tenho de concordar com esta observação.

                                          Para valores na casa dos 20k preferia (de longe) esta opção, por exemplo: BMW 530 iA Touring EC Executive 17 C/N, € 24.980 - Standvirtual
                                          sustentar o bicho deve ser simpático

                                          esse 530i está stock, nem extras tem (talvez PM e BT)...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Tenho de concordar com esta observação.

                                            Para valores na casa dos 20k preferia (de longe) esta opção, por exemplo: BMW 530 iA Touring EC Executive 17 C/N, € 24.980 - Standvirtual
                                            Isso é um carro a gasolina e um bocado maior .... o que é que tem a ver o cu com as calças

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Isso é um carro a gasolina e um bocado maior .... o que é que tem a ver o cu com as calças
                                              Tem tanto a ver como o 330D tem a ver com o Fiat 500 do autor do tópico.
                                              É conversa de tasco apenas.
                                              Qualquer caro serve desde que custe o mesmo

                                              Comentário


                                                Atenção que essa 530i tem 145 mil kms.... está impecável mas muito, muito despida de equipamento.
                                                Andei de olho nela.
                                                Consegues sacar apenas 1k no preço tabelado.

                                                Se me tivessem feito 21k a esta hora estava na minha garagem.

                                                Por momento ainda me lembro dela e penso: ainda bem que não a comprei... IUC+preço da gasolina...

                                                Era daquelas compras pouco racionais.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JMGP Ver Post
                                                  Atenção que essa 530i tem 145 mil kms.... está impecável mas muito, muito despida de equipamento.
                                                  Andei de olho nela.
                                                  Consegues sacar apenas 1k no preço tabelado.

                                                  Se me tivessem feito 21k a esta hora estava na minha garagem.

                                                  Por momento ainda me lembro dela e penso: ainda bem que não a comprei... IUC+preço da gasolina...

                                                  Era daquelas compras pouco racionais.
                                                  está stock mesmo

                                                  Comentário


                                                    Se conseguires verificar a veracidade dos kms da carrinha, acho que é uma óptima compra por valores até € 20.000,00.

                                                    O aspecto exterior (e interior do que dá para ver das fotos) é consistente com essa quilometragem.

                                                    Em 2005 estava numa situação parecida com a tua. Comprei um E39 530d de 1999 com 150.000kms por € 17.000,00. Tinha de facto algumas vantagens em relação a ti: o carro era da administração de uma empresa, eu conhecia o carro desde a data em que foi levantado e as condições de utilização do mesmo. Tive um preço de amigo (podia-o ter vendido no dia seguinte com um lucro de mais € 2.000,00). É um carro que se mantém na família desde então.

                                                    Ainda que seja um motor com performances inferiores a esse (é a versão de 184cv), os meus consumos (geralmente acima dos normais escritos aqui) eram os seguintes: cidade = 8,5; 120/130 = 6,0; 180/190 = 9/10L; acima de 200 = 13/14L.

                                                    Em termos de configuração está precisamente próximo daquilo que eu escolheria. Acho a caixa auto essencial em qualquer BMW. Aqui no escritório há um E39 520i de 2001 com essa caixa de 6, conta actualmente com 260.000kms e nunca teve avaria.

                                                    Uma última coisa: essa jante não é de 18''? Parece-me...

                                                    Eu levaria o carro a uma concessão BMW para fazerem um check-up (mesmo que o pagasse eu) e, estando tudo ok, avançaria sem hesitar.

                                                    Se o motor e comportamento do E39 conseguiam arrancar-me uns valentes sorrisos, imagino esse....

                                                    Comentário


                                                      É um caso complicado. É verdade que falamos de um carro com 7/8 anos, mas não é menos verdade que é um excelente automóvel e, neste caso, um belo exemplar. A questão do preço é altamente discutível. O carro vale aquilo que alguém está disposto a pagar por ele. Se há quem dê 20 e tal mil euros por um carro destes, significa que vale isso. Convém pensar também nas alternativas que há por este preço.

                                                      A minha experiência permite-me dizer o seguinte: escolheria sempre este exemplar em detrimento de um 320d Touring de 2008. Aqui, não falo sequer da fiabilidade, mas sim da agradabilidade de condução.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        A minha experiência permite-me dizer o seguinte: escolheria sempre este exemplar em detrimento de um 320d Touring de 2008. Aqui, não falo sequer da fiabilidade, mas sim da agradabilidade de condução.
                                                        Apoiado.

                                                        Nestes dias andei com um 120d de 2005 e, apesar de ter um rendimento muito bom, não se compara a um 6 cilindros da BMW.

                                                        Acho que é uma marca onde se nota especialmente o salto dos 4 cilindros para os 6.

                                                        E ganhas acesso a um dos melhores motores diesel que foram produzidos no mercado nos últimos 20 anos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          A minha experiência permite-me dizer o seguinte: escolheria sempre este exemplar em detrimento de um 320d Touring de 2008. Aqui, não falo sequer da fiabilidade, mas sim da agradabilidade de condução.
                                                          É daquelas coisas que só se percebe quando se tem a possibilidade de provar o "veneno" de uma mecânica 6 cilindros da BMW, seja a diesel ou gasolina.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            sustentar o bicho deve ser simpático

                                                            esse 530i está stock, nem extras tem (talvez PM e BT)...
                                                            Pois, aqui de facto dei apenas prioridade ao carro/motor/condução.

                                                            Extras e gadgets para mim são secundários, a prioridade está no essencial carro/motor e do prazer de condução.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Isso é um carro a gasolina e um bocado maior .... o que é que tem a ver o cu com as calças
                                                              A 330d é uma touring = espaço

                                                              Esta 530i é uma touring do segmento acima = mais espaço

                                                              São ambas tourings de carácter familiar, espaçosas, ambas com motor de 6 cilindros, têm preços identicos, sendo que a 530 é mais carro, com mais motor e bem mais recente.

                                                              Apenas não tem tantos gadgets, mas isso dependerá da prioridade de cada um...

                                                              A sério que não vês aqui uma relação?...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X