Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Propuseram-me este negócio - 330d Touring (USADO 2005)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
    Não me vou alongar neste assunto, mas quem compra um carro a diesel para fazer 5000 KM anuais deve ter alguma preguiça a fazer contas.

    Neste caso é ainda mais curioso. É uma marca premium, com um motor acima da média no segmento, e com muitos extras. O comum comprador deste tipo de veículo não anda ás voltas na cidade, ou deixa o carro parado na garagem durante semanas, acho eu!
    Essas verdades absolutas deixam um bocado a desejar. Tens de rever esses estereótipos e adaptá-los ao mundo real.

    No caso da minha mãe ela quis um segmento D/E, que tinha na altura menos de 6 meses de mercado e cuja própria marca aposta 0 nas motorizações a gasolina, estando estas a preços até bastante equivalentes aos motorizações diesel.

    Fazendo as contas, o pouco ou nada que poupava na compra perderia a dobrar quando fizesse as contas à gasolina gasta e valor da retoma.

    Isto sem abordar o facto dela, nos carros e motores acessíveis ao comum dos mortais, dar preferência ao diesel e ao seu estilo inerente de condução.

    Quanto ao resto é só ires à BMW / Merc / Audi e veres a quantidade assustadora de veículos diesel privados (ignorando os AOV), muitas deles SUVs 3 litros, que no nosso país fazem menos de 15'000 km ano.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por fav Ver Post
      tenho experiência num Bmw igual de 2006 330 d de 231 cv era do meu pai pack M em automóvel comprado na baviera em Faro, consumos andando cmg fazia 8 L 10L era a média , em 5 velocidade entre 80-100 cheguei a fazer , 7.2 era o mínimo que me fez.
      Achava uma deficiência nesse carro mesmo com pneus novos o volante em estradas digamos degradadas puxava- nos sempre para a berma da estrada, e a direcção estava alinhada não digam que era a direção desalinhada.Coisa que nunca me aconteceu com carros de tração dianteira. E também rotundas não se pode acelerar a saída com o piso molhado então!
      De resto motor etc nunca se teve nenhum problema ***** estrelas
      Outra coisa boa que tens! Selo Barato em 2005 era bons tempos.
      Muitas estórias contas tu.

      De qualquer forma eu dou o desconto. Se carro patinar tanto nas "retundas" como tu na Língua de Camões deveria ser uma verdadeira desgraça.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        Muitas estórias contas tu.

        De qualquer forma eu dou o desconto. Se carro patinar tanto nas "retundas" como tu na Língua de Camões deveria ser uma verdadeira desgraça.

        Comentário


          #64
          São quase 24.000 € por um Série 3 com 8 anos, penso que esta tudo dito ...

          Na minha opinião, preferia pegar nesse dinheiro e comprar um mais recente, numa motorização mais modesta (até porque o tempo em que os combustíveis eram baratos já lá vai). Para todos os efeitos, supondo que vendes daqui a 3 anitos, será sempre um carro "velho" com 11 anos e que pouco valor comercial terá. Esta é a minha opinião, mas cada um sabe de si

          Abraço

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por fav Ver Post
            tenho experiencia num Bmw igual de 2006 330 d de 231 cv era do meu pai pak M em automovel comprado na baviera em Faro, consumos andado cmg fazia 8 L 10L era a media , em 5 velocidade entre 80-100 cheguei a fazer , 7.2 era o minimo que me fez.
            Achava uma defeciencia nesse carro mesmo com pneus novos o volante em estradas digamos degradadas puchava- nos sempre para a berma da estrada, e a direçao estava alinhada nao digam que era a direcao desalinhada.Coisa que nunca me aconteceu com carros de traçao dianteira. E tambem retundas nao se pode acelarar a saida com o piso molhado entao!
            De resto motor etc nunca se teve nunhum problema ***** estrelas


            Outra coisa boa que tens! Selo Barato em 2005 era bons tempos.

            Edite Estrela, és tu?

            Comentário


              #66
              23k € num carro com 8 anos? Até podia ser um Ferrari, eu não dava.
              E já agora, para mim não passa de um vulgar série 3, mas corrijam-me se estiver enganado. Não vejo nada de especial nesses extras.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                23k € num carro com 8 anos? Até podia ser um Ferrari, eu não dava.
                Fazes bem, até pq um ferrari mm para a sucata até deve valer mais... Brilhante!

                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                E já agora, para mim não passa de um vulgar série 3, mas corrijam-me se estiver enganado. Não vejo nada de especial nesses extras.
                Ninguem disse q este serie tres era uma coisa do outro planeta, no entanto, com esta motorizaçao e configuracao de equipamento foi carro para, em 2005, ter sido vendido por bem mais de €70.000... 7 anos e 60.000kms dpois, traze lo para casa por 1/4 deste valor parece-me ainda assim um negocio interessante.

                É claro que aceito outras opinioes, e pelo mm valor procurar algo mais modesto e racional... Mas... Nao tenho sido assim!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Fazes bem, até pq um ferrari mm para a sucata até deve valer mais... Brilhante!



                  Ninguem disse q este serie tres era uma coisa do outro planeta, no entanto, com esta motorizaçao e configuracao de equipamento foi carro para, em 2005, ter sido vendido por bem mais de €70.000... 7 anos e 60.000kms dpois, traze lo para casa por 1/4 deste valor parece-me ainda assim um negocio interessante.

                  É claro que aceito outras opiniões, e pelo mm valor procurar algo mais modesto e racional... Mas... Nao tenho sido assim!
                  Tens de fazer uma pesquisa dos carros que podes comprar com 20000€ e fazer depois as devidas comparações com as tuas necessidades.

                  Precisas do carro ou não?

                  Comentário


                    #69
                    Eu acho que o busílis está em ser automático

                    De resto, no papel,é um excelente oportunidade Vrumm

                    Não te consigo encontrar grandes contras na troca, fora uma manutenção bastante mais dispendiosa. De resto,levas um carro "a sério"

                    Eu tentava era aproximar o valor mais perto dos 20 mil como disseram, faz o choradinho por ser auto e tal (aquele velho receio de avarias) e pronto, se é isso que queres...

                    Comentário


                      #70
                      Não me parece bom negócio para o utilizador em questão. "Faço muita cidade e AE com trânsito ".

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        A minha mãe, no carro dela, faz cerca de 5000 ano. Eventualmente poderá chegar a 7k se for duas vezes ao Algarve .
                        Então a tua mãe anda imenso!
                        A minha não se aproxima de quilometragens tão elevadas.

                        Quanto ao 330d, eu não considero uma compra totalmente irracional pelo valor (especialmente se vier para os 20.000€).

                        Honestamente, acho que um 320d muito mais recente pelo mesmo preço pode ser mais irracional, não só pelo factor N47 aqui ausente, mas também porque paga certamente um IUC bastante maior, terá coisas como filtros de partículas (que pode ou não ser um custo, dependendo do que andou e venha a andar), etc.

                        É evidente que a manutenção deste carro tem o potencial de ser mais dispendiosa, mas o impacto é algo relativo, isto quando comparado com as alternativas dentro do segmento (mesmo nos 2.0).

                        Eu não teria grandes expectativas de baixos consumos, especialmente em cidade - onde este tipo de caixas mais antigas castiga mais.

                        Mas à partida, e sem estar a ver a vivo, confirmar historial e afins, diria que seria uma proposta algo tentadora.

                        Apenas tentaria aprofundar o conhecimento do modelo em fóruns mais dedicados à marca (principalmente estrangeiros) para estar a par dos defeitos mais comuns, até para ir com atenção a eles na hora de experimentar o carro (um procedimento que considero bom para qualquer carro).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                          23k € num carro com 8 anos? Até podia ser um Ferrari, eu não dava.
                          E já agora, para mim não passa de um vulgar série 3, mas corrijam-me se estiver enganado. Não vejo nada de especial nesses extras.
                          O conceito de vulgaridade num BMW com um motor de 6 cilindros e com o desempenho típico da marca, eleva um bocado a bitola do que é alguma coisa de especial para ti.

                          Nem quero pensar em como te referes a um Megane II DCI.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Então a tua mãe anda imenso!
                            A minha não se aproxima de quilometragens tão elevadas.

                            Quanto ao 330d, eu não considero uma compra totalmente irracional pelo valor (especialmente se vier para os 20.000€).

                            Honestamente, acho que um 320d muito mais recente pelo mesmo preço pode ser mais irracional, não só pelo factor N47 aqui ausente, mas também porque paga certamente um IUC bastante maior, terá coisas como filtros de partículas (que pode ou não ser um custo, dependendo do que andou e venha a andar), etc.

                            É evidente que a manutenção deste carro tem o potencial de ser mais dispendiosa, mas o impacto é algo relativo, isto quando comparado com as alternativas dentro do segmento (mesmo nos 2.0).

                            Eu não teria grandes expectativas de baixos consumos, especialmente em cidade - onde este tipo de caixas mais antigas castiga mais.

                            Mas à partida, e sem estar a ver a vivo, confirmar historial e afins, diria que seria uma proposta algo tentadora.

                            Apenas tentaria aprofundar o conhecimento do modelo em fóruns mais dedicados à marca (principalmente estrangeiros) para estar a par dos defeitos mais comuns, até para ir com atenção a eles na hora de experimentar o carro (um procedimento que considero bom para qualquer carro).
                            Este motor e caixa são bons, a caixa é bastante fiável só nao sei a manutenção. O motor tem fama de muito resistente.
                            Se os 60kkm forem reais eu equacionaria uma negociação para perto dos 20k. Mesmo com 8 anos é SEMPRE um excelente carro.

                            Vrumm ao pé da pandeireta, desculpa o 500 isto é um automóvel, agora precisas mesmo de trocar e gastar uns milhares?

                            Se o espaço é importante, sim. Mas tens tido nos últimos anos carros fun, nesse aspecto o 330d vai ser enfadonho pelo menos até carregares no acelerador. Ou seja é um carro politicamente correcto e certinho igual a tudo o resto, queres isso?

                            Comentário


                              #74
                              Esta também é uma boa opção:

                              Mercedes-Benz C 220 Classic, € 23.490, Porto - Standvirtual

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                Qualquer germânico mais recente pode - ou não- ser uma boa opção...

                                O comprador é que deve definir os seus parâmetros de escolha.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                  23k € num carro com 8 anos? Até podia ser um Ferrari, eu não dava.
                                  E já agora, para mim não passa de um vulgar série 3, mas corrijam-me se estiver enganado. Não vejo nada de especial nesses extras.
                                  Eu não dava esses 23K€ num Ferrari com 8 anos por duas razões :

                                  1. Não tinha $$ para o manter;
                                  2. Não há Ferrari's com 8 anos a esses preços, nem pelo dobro, quanto mais...

                                  Quanto ao teu conceito de "vulgaridade", nem vou dizer que carro tenho, se um BMW 330d é vulgar, que seria do meu?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por aucipac Ver Post

                                    Quanto ao teu conceito de "vulgaridade", nem vou dizer que carro tenho, se um BMW 330d é vulgar, que seria do meu?
                                    O Série 3 é vulgar enquanto carroçaria... O motor do 330D é uma raridade.

                                    Portanto esse carro é um carro vulgar com um motor diesel excepcional.

                                    (Os meus carros são todos bem mais vulgares mas isso não está em discussão )

                                    Comentário


                                      #78
                                      nem parece que estamos num forum de automóveis

                                      vrrum, vai mas é buscar um clio dos novos DCI

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por aucipac Ver Post
                                        Contudo, pagar vinte e tal mil euros por um carro com 7 anos...não sei. É algo muito pessoal.
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Não era para dar a minha opinião, mas de qualquer forma por um carro com 7 anos, não daria mais de 20.000 "e e"...
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Apesar de ter poucos KM não colocaria 20000€ num vulgar série 3 com 8 anos.
                                        Originalmente Colocado por JoaoDT50X Ver Post
                                        São quase 24.000 € por um Série 3 com 8 anos, penso que esta tudo dito ...

                                        Na minha opinião, preferia pegar nesse dinheiro e comprar um mais recente, numa motorização mais modesta (até porque o tempo em que os combustíveis eram baratos já lá vai). Para todos os efeitos, supondo que vendes daqui a 3 anitos, será sempre um carro "velho" com 11 anos e que pouco valor comercial terá. Esta é a minha opinião, mas cada um sabe de si
                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                        23k € num carro com 8 anos? Até podia ser um Ferrari, eu não dava.
                                        E já agora, para mim não passa de um vulgar série 3, mas corrijam-me se estiver enganado. Não vejo nada de especial nesses extras.
                                        Eu comprei o meu primeiro porsche, um Boxster dos primeiros, com 10 anos por quase 30 mil euros.

                                        No fundo estas coisas são muito relativas, o que tem que se perceber é quais os "investimentos alternativos"

                                        Pelo preço deste 330d com 7/8 anos compra-se:

                                        - Um 320d equivalente (já o de 177 cv) com 4/5 anos
                                        - Um segmento C de marca generalista razoavelmente equipado com 1/2 anos e motor razoavel(tipo Mégane 1.5 dci)
                                        - Um segmento C de marca low-cost com pouco equipamento novo e motor à justa (tipo Kia Ceed 1.4 crdi)

                                        Eu desta lista hipotética só compraria mesmo o famigerado 330d

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          nem parece que estamos num forum de automóveis

                                          vrrum, vai mas é buscar um clio dos novos DCI
                                          Carrinha ! (acho que ainda não há) para poder trazer as batatas da terrinha.

                                          O pessoal está a pecar por excesso de racionalidade e borra-se todo com medo das manutenções quando se fala de algo que se afaste do mainstream

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Carrinha ! (acho que ainda não há) para poder trazer as batatas da terrinha.

                                            O pessoal está a pecar por excesso de racionalidade e borra-se todo com medo das manutenções quando se fala de algo que se afaste do mainstream
                                            a manutenção de um 330d e quase igual a de um 320d, quando muito leva mais 1l de óleo. As mudanças de óleo da 318d touring sao 20€ mais baratas que no 35...

                                            a manutenção da caixa automática tambem e indiferente ser o 20 ou 30.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                              a manutenção de um 330d e quase igual a de um 320d, quando muito leva mais 1l de óleo. As mudanças de óleo da 318d touring sao 20€ mais baratas que no 35...

                                              a manutenção da caixa automática tambem e indiferente ser o 20 ou 30.
                                              Só mais 1 litro ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Só mais 1 litro ?

                                                Deve haver pessoas a pensar que esses carros levam quase tanto óleo como gasoleo no deposito

                                                muitas vezes fala se sem pensar, e eu provavelmente tambem o faço.

                                                A manutenção básica de um Citroen C4 1,6 hdi e MAIS CARA que a do 335i.

                                                basta ver que no C4 muda o óleo de 20 em 20 mil e custa cerca de 160€. No 35 e de 32/33 mil em 32/33 mil e custa 197€... Aos 60 mil kms, gasta-se 480€ no C4 e 396€ no BM...

                                                normalmente tenho sempre meio litro de óleo de reserva, para eventualmente colocar caso verifique o óleo abaixo do mínimo, quando faltam por exemplo 4/5 mil kms para a mudança prevista.

                                                nunca o utilizei...

                                                ate ja devolvi algum na oficina por o ter lá ha muitos anos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu comprei o meu primeiro porsche, um Boxster dos primeiros, com 10 anos por quase 30 mil euros.

                                                  No fundo estas coisas são muito relativas, o que tem que se perceber é quais os "investimentos alternativos"

                                                  Pelo preço deste 330d com 7/8 anos compra-se:

                                                  - Um 320d equivalente (já o de 177 cv) com 4/5 anos
                                                  - Um segmento C de marca generalista razoavelmente equipado com 1/2 anos e motor razoavel(tipo Mégane 1.5 dci)
                                                  - Um segmento C de marca low-cost com pouco equipamento novo e motor à justa (tipo Kia Ceed 1.4 crdi)

                                                  Eu desta lista hipotética só compraria mesmo o famigerado 330d
                                                  Queres comparar a compra de um Porsche com um S3?? Ainda por cima a gasóleo... ainda que tenha 2xx cv´s??

                                                  Pessoalmente acho uma compra péssima este 330d, mas cada um sabe de si e do que quer.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    acho que não é so um litro de diferença (no óleo) entre os 4 cil e os 6cil.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                      Queres comparar a compra de um Porsche com um S3?? Ainda por cima a gasóleo... ainda que tenha 2xx cv´s??

                                                      Pessoalmente acho uma compra péssima este 330d, mas cada um sabe de si e do que quer.
                                                      Se até há quem não compraria Ferraris... então um Boxster é um chasso!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Desculpem se ofendi alguém e se não me fiz entender com o meu comentário acima, mas baseei-me neste comentário por parte do OP para o fazer.

                                                        ...O facto de ser de 2005 afastou logo o meu interesse, no entanto, quando reparei no equipamento e nos comedidos 60K kms, voltei a debruçar-me sobre esta hipótese...
                                                        Portanto, reitero o que disse. Em questões de equipamento não vejo nada de especial ou seja, é vulgar.
                                                        Se o motor é o que é não sei, não comentei por isso mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                          Desculpem se ofendi alguém e se não me fiz entender com o meu comentário acima, mas baseei-me neste comentário por parte do OP para o fazer.



                                                          Portanto, reitero o que disse. Em questões de equipamento não vejo nada de especial ou seja, é vulgar.
                                                          Se o motor é o que é não sei, não comentei por isso mesmo.
                                                          o equipamento se é vulgar ou não é discutível mas para 2005 representava uns bons 10.000€ a 15.000€ em extras o que não é vulgar pois a esmagadora das E91 na altura não trazia cx auto, GPS Pro e bi-xenon (entre outro equipamento), só estes 3 extras devem ser uns 7/8.000€

                                                          o GPS e idrive da altura é que é um desatino, um atentado à ergonomia...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            e tem o som hifi, que o de origem é miserável.

                                                            mesmo que o hifi continue a ser fraquinho

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              acho que não é so um litro de diferença (no óleo) entre os 4 cil e os 6cil.
                                                              O do 3.0d leva 7 litros.

                                                              O da 2.0d não sei !?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X