Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C250 cdi Station vs Volvo V60 D5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Parabéns e boa sorte. Abre um DB, que a malta agradece.
    Obrigado.

    Não pretendo abrir DB, não tenho tempo para o manter com qualidade e em continuidade.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
      Boa sorte na compra e que a carrinha dure muitos anos, sem problemas e que cumpra convenientemente a função para que foi adquirida.

      Uma coisa é certa, apesar de muita gente não defender isto, também sou da opinião que um carro comprado novo é para durar cerca de 10 anos e 300.000 Km´s.

      Cumprimentos
      Obrigado.

      Parece-me que será relativamente fácil chegar a essa quilometragem sem problemas de maior se o automóvel tiver a utilização adequada e a manutenção devida. Mas azares existem em qualquer marca.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Entendo o que dizes e, genericamente, penso de una forma mt identica, no entanto, olho para o exemplo das V70 e particylarmente da V50 e acho que sao duas carrinhas super actuais en termis decdesign.
        Acho que ficaste com um fraquinho pela volvo

        É bom sinal, quer dizer que foi carro de que gostaste.

        Espero que este V60 D5 não venha com os limites parvos que alguns volvo têm, um motor destes já deve dar para atingir velocidades muito interessantes.

        No site da volvo nem falam na velocidade máxima, o que já não é grande indicio ....
        Editado pela última vez por v7; 08 January 2013, 20:15.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Acho que ficaste com um fraquinho pela volvo

          É bom sinal, quer dizer que foi carro de que gostaste.

          Espero que este V60 D5 não venha com os limites parvos que alguns volvo têm, um motor destes já deve dar para atingir velocidades muito interessantes.

          No site da volvo nem falam na velocidade máxima, o que já não é grande indicio ....
          230 de ponteiro garantidamente dá

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            230 de ponteiro garantidamente dá
            A tua mulher tem um ? não é ? como é que compara com teu saab 93 ?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              A tua mulher tem um ? não é ? como é que compara com teu saab 93 ?
              Eu é que tenho um de serviço, não é propriamente meu.

              Sao carros bastante diferentes ... fruto de projectos já com idades bem distantes.

              Ambos sao caixa automatica , o Saab tem uma caixa bem melhor curiosamente o que faz com o que o 1.9 pareça mais elastico que o D5 do Volvo . Mas como é normal as diferenças sao grandes , conforto , qualidade de construção e comportamento do Volvo sao exemplares ... O Saab baseado num projecto mais antigo fica aquem em todas essas vertentes. O motor D5 é realmente muito bom , vindo eu de um 320D com pack M + kit BMW performance ainda assim me surpreendeu pela positiva.

              Um facto é que ambos transmitem a mesma sensação de segurança característica dos carros Nordicos sinto uma confiança enorme ao volante , seja do 93 de 2005 / 9-3X de 2011 ou este volvo , é um dos factores que me apaixona e me leva a optar por estas marcas , embora me confesse aficionado por Mercedes tambem

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                Obrigado.

                Não pretendo abrir DB, não tenho tempo para o manter com qualidade e em continuidade.
                Que pena, adoro essa carrinha

                Comentário


                  #98
                  Escolha interessante! Seria também a minha escolha... Pelo menos 1 foto tem que postar!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Acho que ficaste com um fraquinho pela volvo

                    É bom sinal, quer dizer que foi carro de que gostaste.

                    Espero que este V60 D5 não venha com os limites parvos que alguns volvo têm, um motor destes já deve dar para atingir velocidades muito interessantes.

                    No site da volvo nem falam na velocidade máxima, o que já não é grande indicio ....

                    Já era apreciador antes de ter um mas ter sido proprietario foi o confirmar das expectativas.

                    A descriçao do Spv é muito similar á que eu faria.

                    Acrescentaria ainda o serviço quer durante a venda quer no pós venda. Muito bom isto claro, apesar de caro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Já era apreciador antes de ter um mas ter sido proprietario foi o confirmar das expectativas.

                      A descriçao do Spv é muito similar á que eu faria.

                      Acrescentaria ainda o serviço quer durante a venda quer no pós venda. Muito bom isto claro, apesar de caro.
                      ..
                      Lá terei que experimentar comprar um volvo também ......

                      Eu a pensar que vou conseguindo diminuir a lista, mas risco de um lado e acrescento do outro

                      Comentário


                        Recentemente fui ver uma V60 no stand de Alcoitão.

                        Foi uma coisa relativamente rápida de talvez 10 minutos, mas gostei genericamente, por fora as linhas são atraentes e mais modernas do que é habitual para um volvo e por dentro respira-se um ambiente de qualidade e bom gosto, sendo o espaço razoável à frente e um pouco menos generoso atrás. A mala é pouco alta, mas tem uma área relativamente grande, parece-me coerente com o resto do carro. Era um V60 D2 R-design.

                        Em termos de acabamentos e materiais tudo com um ar sólido e bom aspecto, reparei que as laterais dos bancos são relativamente moles. Gostei do tablier e dos instrumentos azuis, bem como da já habitual consola com ar de apontamento de design (mas menos do que quando apareceu nos S40/V50)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Recentemente fui ver uma V60 no stand de Alcoitão.

                          Foi uma coisa relativamente rápida de talvez 10 minutos, mas gostei genericamente, por fora as linhas são atraentes e mais modernas do que é habitual para um volvo e por dentro respira-se um ambiente de qualidade e bom gosto, sendo o espaço razoável à frente e um pouco menos generoso atrás. A mala é pouco alta, mas tem uma área relativamente grande, parece-me coerente com o resto do carro. Era um V60 D2 R-design.

                          Em termos de acabamentos e materiais tudo com um ar sólido e bom aspecto, reparei que as laterais dos bancos são relativamente moles. Gostei do tablier e dos instrumentos azuis, bem como da já habitual consola com ar de apontamento de design (mas menos do que quando apareceu nos S40/V50)
                          Foi aí que comprei o meu.

                          Tu andas a fazer a ronda...

                          Com quem estiveste? Bruno Aragão?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Foi aí que comprei o meu.

                            Tu andas a fazer a ronda...

                            Com quem estiveste? Bruno Aragão?
                            Deram-me um cartão, mas confesso que não reparei no nome ....

                            Uma coisa curiosa e difícil de descrever é que dentro do carro, apesar de vários apontamentos de modernidade e design, ainda perdura um pouco daquela sensação de algum classicismo típica dos volvos. No novo V40, que achei muito giro, há muitas semelhanças, mas ainda parece mais jovem e moderno, é uma espécie de A3 Sportback

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Uma coisa curiosa e difícil de descrever é que dentro do carro, apesar de vários apontamentos de modernidade e design, ainda perdura um pouco daquela sensação de algum classicismo típica dos volvos. No novo V40, que achei muito giro, há muitas semelhanças, mas ainda parece mais jovem e moderno, é uma espécie de A3 Sportback
                              Conceptualmente, o interior da V60 não difere muito do anterior S60: a linha do tablier, a consola central ligeiramente virada para o condutor ou a própria posição de condução, tudo parece familiar, ainda que mais moderno.

                              O interior do anterior S60 parecia-me, talvez, mais premium, apesar de algumas falhas notadas pelos jornalistas das revistas automóveis, como a ausência de revestimento em tecido dos pilares A, que nunca me fez falta.

                              Andei uns dias com uma V40 e achei que tinha um interior excelente, com materiais de qualidade. Gostei especialmente do painel de instrumentos digital.

                              Imagino que o restyling da V60, à semelhança da hybrid, também inclua a substituição de mostradores analógicos por digitais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Deram-me um cartão, mas confesso que não reparei no nome ....

                                Uma coisa curiosa e difícil de descrever é que dentro do carro, apesar de vários apontamentos de modernidade e design, ainda perdura um pouco daquela sensação de algum classicismo típica dos volvos. No novo V40, que achei muito giro, há muitas semelhanças, mas ainda parece mais jovem e moderno, é uma espécie de A3 Sportback
                                Tenho exactamente a mesma opinião e acho que é isso que, para os meus olhos, os torna tão atraentes.

                                Esse ponto de equilibrio é, na minha opinião, perfeito.

                                NO serviço de vendas, quer na Santogal quer na AutoSueco senti que falava com pessoas qe conheciam bem os seus produtos e a concorrência. Mostraram smepre grande disponibilidade indendentemente da probabibilidade de vir a concretizar o negócio.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Deram-me um cartão, mas confesso que não reparei no nome ....

                                  Uma coisa curiosa e difícil de descrever é que dentro do carro, apesar de vários apontamentos de modernidade e design, ainda perdura um pouco daquela sensação de algum classicismo típica dos volvos. No novo V40, que achei muito giro, há muitas semelhanças, mas ainda parece mais jovem e moderno, é uma espécie de A3 Sportback
                                  A diferença de espaço interior entre v60 e v40, sentiste que eram muito acentuada?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                    A diferença de espaço interior entre v60 e v40, sentiste que eram muito acentuada?
                                    Não entrei no V40.

                                    Mas o V60 pareceu-me um segmento D relativamente acanhado, longe das referências deste segmento em espaço.

                                    Creio que mais ou menos como os premium.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Não entrei no V40.

                                      Mas o V60 pareceu-me um segmento D relativamente acanhado, longe das referências deste segmento em espaço.

                                      Creio que mais ou menos como os premium.
                                      A AH desta semana aponta a falta de espaço como uma das maiores críticas ao V40, algo que já vem sendo "repetido".
                                      A V50 era assumidamente carrinha e também nunca primou por ser das mais espaçosas, mas chegava bem para 4 pessoas irem com todo o conforto. E caso fosse uma 5ª pessoa, também não iria mal de todo, mas iria certamente "limitada". Aliás, não faz diferença alguma para o S40.
                                      Para mim era pior a geometria da bagageira, porque limitava o aproveitamento de um espaço que, por não ser "exagerado", podia fazer bastante falta.
                                      E eu não gosto de ser apontado como "fan-boy", mas sim, o bichinho dos Volvo também existe, tal como em outras marcas "peculiares"...

                                      Comentário


                                        Achei este review interessante :

                                        Volvo V60 D5 R-Design (2011 onwards) - MSN Cars UK

                                        Comentário


                                          O review e a cor da carrinha que acho mesmo fantástica.

                                          Comentário


                                            Essa cor é espectacular, sem dúvida.

                                            No meu caso, a V60 será em preto safira com jantes sleipner de 18''.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              O review e a cor da carrinha que acho mesmo fantástica.
                                              Também gosto desta cor, mas a minha Maria já me disse que me mete as malas à porta se comprar um carro dessa cor

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                                                Essa cor é espectacular, sem dúvida.

                                                No meu caso, a V60 será em preto safira com jantes sleipner de 18''.
                                                Também parece uma combinação interessante, mais discreta. Das jantes gosto bastante.

                                                E por dentro ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Também parece uma combinação interessante, mais discreta. Das jantes gosto bastante.

                                                  E por dentro ?
                                                  Summum, com estofos em pele preta e 3 packs:

                                                  - business: sistema de navegação + high performance multimedia;
                                                  - driver support: cc adaptativo, assistente mudança de faixa e alerta de aproximação de veículos;
                                                  - family: bancos para crianças e sistema fecho portas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    O review e a cor da carrinha que acho mesmo fantástica.
                                                    Já tinha lido outros testes britanicos e sempre achei estranho considerarem o motor antiquado. Este "bacano" então ainda se queixa do barulho ser pior que o dos alemães!! Enfim, vale o que vale, nós tugas é que devemos estar enganados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Relaxpt Ver Post
                                                      Já tinha lido outros testes britanicos e sempre achei estranho considerarem o motor antiquado. Este "bacano" então ainda se queixa do barulho ser pior que o dos alemães!! Enfim, vale o que vale, nós tugas é que devemos estar enganados.
                                                      Como já referi só conduzi este motor 5 cilindros 2,4 num XC90 e silencioso não era, mas tinha uma banda sonora interessante para diesel.

                                                      A coisa menos interessante dando crédito ao teste é a direcção, que é demasiado filtrada.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X