Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C250 cdi Station vs Volvo V60 D5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
    Não esquecer da TCT presente no Giulietta ;)

    E da ZF presente no Jaguar!
    esqueci-me dessa da AR, mas na prática não deixo de ter razão, pois marcas generalistas andam mal no que respeita cx's auto

    Comentário


      #62
      A caixa auto da volvo é de facto uma miséria.

      Ando há 1 ano diariamente com uma V70 T5 automática e, para além de pouco fiável, é hesitante e demasiado brusca. Só se safa mesmo em condução muitoooo relax...

      Volvo: sempre manual!

      Comentário


        #63
        Outro voto aqui para Volvo manual!

        Simplesmente há duas coisas que não consigo gostar na volvo, é a caixa auto e o sistema de navegação.

        Comentário


          #64
          Agradeço o contributo de todos que participaram no tópico. A escolha está feita, vem uma V60.

          Comentário


            #65
            Gongrats!

            Auto ou manual?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CPA Ver Post
              Agradeço o contributo de todos que participaram no tópico. A escolha está feita, vem uma V60.
              excelente escolha e desalinhado com a maioria das exolhas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                Agradeço o contributo de todos que participaram no tópico. A escolha está feita, vem uma V60.
                Vais incluir o R-Design? Não ficará demasiado "duro"?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                  Agradeço o contributo de todos que participaram no tópico. A escolha está feita, vem uma V60.

                  Comentário


                    #69
                    Boa escolha

                    Depois tens é que meter aqui a config que escolheres

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                      Agradeço o contributo de todos que participaram no tópico. A escolha está feita, vem uma V60.
                      Parabéns e boa sorte. Abre um DB, que a malta agradece.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Gongrats!

                        Auto ou manual?
                        Obrigado. Manual, a Geartronic nunca foi opção.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          excelente escolha e desalinhado com a maioria das exolhas.
                          Obrigado, acho que vai correr bem, vamos ver.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                            Vais incluir o R-Design? Não ficará demasiado "duro"?
                            Não, summum. Como comentei no post inicial, a suspensão desportiva em conjunto com as JLL de 18'', ambas de série com a versão R-Design, prejudicam demasiado o conforto. Tem ganhos significativos em dinâmica e eficácia, mas não é o que procuro.

                            Para além de que, esteticamente, não gosto daquela espécie de difusor traseiro.

                            Comentário


                              #74
                              Boa sorte na compra e que a carrinha dure muitos anos, sem problemas e que cumpra convenientemente a função para que foi adquirida.

                              Uma coisa é certa, apesar de muita gente não defender isto, também sou da opinião que um carro comprado novo é para durar cerca de 10 anos e 300.000 Km´s.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                                Agradeço o contributo de todos que participaram no tópico. A escolha está feita, vem uma V60.
                                Mais um que me vai virar a cabeça se passar por mim.. Escolheste a carrinha mais bonita do mercado para mim, parabéns!

                                Sent from my MT15i using Tapatalk 2

                                Comentário


                                  #76
                                  Excelente opção!

                                  Boa sorte com a máquina e sempre em segurança.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Parabéns pela escolha.

                                    Parece um produto bastante homogéneo e no meu caso, congratulo-me especialmente pela escolha da motorização.

                                    Num contexto em que predomina o downsizing e em que provavelmente serão os motores 1.6 de 115 cv os que mais vendem nesse modelo, é porreiro que continue a haver quem se disponha a pagar mais para ter um motor mais forte e melhor.

                                    Só conheço o 5 cilindros volvo do XC90 na versão 185 cv, mas mesmo nesse caso, a tansportar mais de 2 toneladas vê-se que é um bom motor, com uma sonoridade interessante e com boa capacidade de fazer rpms sem grande esforço aparente.

                                    Pelo que vou lendo a Volvo tem sabido evoluir bem esse motor e está perfeitamente actual e cmpetitivo na actual versão dos 215 cv.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Parabéns pela escolha.

                                      Parece um produto bastante homogéneo e no meu caso, congratulo-me especialmente pela escolha da motorização.

                                      Num contexto em que predomina o downsizing e em que provavelmente serão os motores 1.6 de 115 cv os que mais vendem nesse modelo, é porreiro que continue a haver quem se disponha a pagar mais para ter um motor mais forte e melhor.

                                      Só conheço o 5 cilindros volvo do XC90 na versão 185 cv, mas mesmo nesse caso, a tansportar mais de 2 toneladas vê-se que é um bom motor, com uma sonoridade interessante e com boa capacidade de fazer rpms sem grande esforço aparente.

                                      Pelo que vou lendo a Volvo tem sabido evoluir bem esse motor e está perfeitamente actual e cmpetitivo na actual versão dos 215 cv.
                                      diria que esse D5 está literalmente entre os esmifrados 4 cilindros da BMW (25d) e Mercedes (250cdi) e os 6 cilindros.

                                      Conheço o motor do XC60 e é um poço de força, com uma bela sonoridade, imagino que na V60 seja muitíssimo interessante e muito melhor que o tractor 250cdi (bom motor, mas...)
                                      Pessoalmente preferia a V70 pelo espaço, ainda ponderei há uns meses mas a falta de uma cx auto competitiva e a carrinha já com uns anos no activo, arrumou a escolha.
                                      Ando regularmente numa S60 Summum de 163cv e é muito interessante o ambiente a bordo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                        Acho que há aqui pessoas que não conhecem a cultura escandinava. A qualidade de construção do volvo para mim está ao nível da utilizada no mercedes. Existe é uma abordagem mais simplista, mas isso é uma questão de cultura. E depois existe o facto do Motor.. Se nos dias de hoje já está perfeitamente ultrapassado, daqui a 10 anos o 250cdi nem pode circular nas ruas de lisboa.

                                        Bom dia.
                                        Antes de mais felicitar o user pela escolha tomada.
                                        Concerteza será um optimo carro, que irá de encontro às expectativas.
                                        Em tempos também considerei a hipotese de uma V60 mas por uma razão ou outra acabou por não se concretizar o negocio.
                                        Em termos estéticos é muito bonita se bem que, para mim, há dias que não consigo "encaixar" aquela frente. Pormenores...

                                        Mas acabei por fazer reply ao post do Nokia 71 por discordar de alguns pontos.
                                        Em relação ao mercedes poderei ter uma opinião mais válida porque tenho um em casa. A qualidade de construção parece-me que continua a ser ligeiramente melhor na mercedes. Para além dos materiais usados a atenção ao pormenor continua a ser, para mim, superior mesmo num "mero" classe c.
                                        Mas o meu maior ponto de discordia, se assim se pode dizer, diz respeito ao comentário de o motor estar ultrapassado.
                                        Concordo com a questão do barulho do motor... efectivamente aquilo parece um tractor. Mas de resto não entendo. É ultrapassado por já ter um ciclo de vida maior?
                                        Ou é ultrapassado face aos consumos, velocidade, recuperações, emissão de c02 quando efectuas benchmark com outras marcas?
                                        É que, por vezes, é facil comentar. Mas pegando em factos, não sei porque o consideras assim tão ultrapassado?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sim, em termos absolutos, extrair 204 CV e 500 Nm de 2,1 litros de cilindrada, ainda por cima com consumos baixos, é de uma eficiência tremenda! O "ultrapassado" refere-se talvez à antiguidade do bloco original e à sonoridade pouco condizente com o estatuto, mas em termos absolutos é uma proposta muito válida... e actual!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Em termos de configuração da V60, gosto especialmente de a ver em Cinzento Saville/Azul Cáspio, com estofos em pele "saddle brown" e tablier preto

                                            Quanto ao motor, conheço relativamente bem o D5 na versão de 205cv num S80 com caixa manual. Motor com resposta muito "encorpada" desde as 1.500 rpms e com uma sonoridade fantástica. A caixa manual é especialmente suave no manuseamento, mantendo uma elevada precisão.

                                            O único contra dos Volvo 5 cilindros é o diâmetro muito curto de viragem em manobras citadinas (onde os MB são quase referência). Mas isso já deves estar habituado do S60 que tiveste.

                                            Cá em casa morou durante 8 anos um S80 2.5d (5 cilindros de origem VAG) e fez 400.000kms. A única avaria foi a válvula EGR.

                                            Ainda hoje é recordado pelo conforto referencial, pelos bancos de "outro mundo" e por uma estabilidade assinalável em AE. O interior aguenta-se particularmente bem à passagem do tempo desde que tenhas os cuidados "básicos"...

                                            Parabéns pela compra e deixo a sugestão de abrires um DB na correspondente secção. Acho que será a 1.ª V60 D5 do Fórum (ou, pelo menos, o 1.º DB de uma V60 com esse motor).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                                              Agradeço o contributo de todos que participaram no tópico. A escolha está feita, vem uma V60.
                                              Os meus parabéns, e bons kms!

                                              Sempre foi a minha favorita para substituir a V50, tenho pena que os €€€ não o tenham permitido.
                                              E ainda não me cansei de virar a cabeça quando passa alguma!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Acho que fizeste a escolha acertada!
                                                Adoro o interior simples e minimalista dos Volvos, é de uma classe e originalidade impar. O D5 com 215 cv deve ser um mimo de utilizar... tenho um 270CDI (5 cilindros) com 170cv, e quando puxo por ele, até desligo o rádio para ouvir aquele ronco grave.
                                                Parabéns... e depois nao te esqueças que o pessoal gosta é de fotos!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                  Acho que fizeste a escolha acertada!
                                                  Adoro o interior simples e minimalista dos Volvos, é de uma classe e originalidade impar. O D5 com 215 cv deve ser um mimo de utilizar... tenho um 270CDI (5 cilindros) com 170cv, e quando puxo por ele, até desligo o rádio para ouvir aquele ronco grave.
                                                  Parabéns... e depois nao te esqueças que o pessoal gosta é de fotos!
                                                  Não são 177cv?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por HDr34 Ver Post
                                                    Não são 177cv?
                                                    177cv é no E270 CDI. O meu é o C270CDI, sao 170cv e 370nm (contra 177cv e 400nm do E)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                      177cv é no E270 CDI. O meu é o C270CDI, sao 170cv e 370nm (contra 177cv e 400nm do E)
                                                      Não fazia ideia, pensava que eram iguais. Sempre a aprender

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        apesar de decidido, ainda sobre as duas alternativas.

                                                        o volvo tem um design muito mais moderno e exuberante do que e costume, nem sempre sao os que envelhecem melhor .... o mercedes mais sobrio e discreto resulta muito bem principalmente na carrinha

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          apesar de decidido, ainda sobre as duas alternativas.

                                                          o volvo tem um design muito mais moderno e exuberante do que e costume, nem sempre sao os que envelhecem melhor .... o mercedes mais sobrio e discreto resulta muito bem principalmente na carrinha
                                                          Entendo o que dizes e, genericamente, penso de una forma mt identica, no entanto, olho para o exemplo das V70 e particylarmente da V50 e acho que sao duas carrinhas super actuais en termis decdesign.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Entendo o que dizes e, genericamente, penso de una forma mt identica, no entanto, olho para o exemplo das V70 e particylarmente da V50 e acho que sao duas carrinhas super actuais en termis decdesign.
                                                            Concordo, mas também estou curioso para ver como envelhece a V60.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Entendo o que dizes e, genericamente, penso de una forma mt identica, no entanto, olho para o exemplo das V70 e particylarmente da V50 e acho que sao duas carrinhas super actuais en termis decdesign.
                                                              a V70 penso que tem uma zona traseira um pouco "old-dated", muito quadrada, com os vidros traseiros laterais muito quadrados e aqueles farois traseiros

                                                              mas a frente e o interior, para mim, ainda hoje é um dos mais bonitos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X