Originalmente Colocado por Freddy
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes C250 cdi Station vs Volvo V60 D5
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostVais incluir o R-Design? Não ficará demasiado "duro"?
Para além de que, esteticamente, não gosto daquela espécie de difusor traseiro.
Comentário
-
Boa sorte na compra e que a carrinha dure muitos anos, sem problemas e que cumpra convenientemente a função para que foi adquirida.
Uma coisa é certa, apesar de muita gente não defender isto, também sou da opinião que um carro comprado novo é para durar cerca de 10 anos e 300.000 Km´s.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por CPA Ver PostAgradeço o contributo de todos que participaram no tópico. A escolha está feita, vem uma V60.
Sent from my MT15i using Tapatalk 2
Comentário
-
Parabéns pela escolha.
Parece um produto bastante homogéneo e no meu caso, congratulo-me especialmente pela escolha da motorização.
Num contexto em que predomina o downsizing e em que provavelmente serão os motores 1.6 de 115 cv os que mais vendem nesse modelo, é porreiro que continue a haver quem se disponha a pagar mais para ter um motor mais forte e melhor.
Só conheço o 5 cilindros volvo do XC90 na versão 185 cv, mas mesmo nesse caso, a tansportar mais de 2 toneladas vê-se que é um bom motor, com uma sonoridade interessante e com boa capacidade de fazer rpms sem grande esforço aparente.
Pelo que vou lendo a Volvo tem sabido evoluir bem esse motor e está perfeitamente actual e cmpetitivo na actual versão dos 215 cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostParabéns pela escolha.
Parece um produto bastante homogéneo e no meu caso, congratulo-me especialmente pela escolha da motorização.
Num contexto em que predomina o downsizing e em que provavelmente serão os motores 1.6 de 115 cv os que mais vendem nesse modelo, é porreiro que continue a haver quem se disponha a pagar mais para ter um motor mais forte e melhor.
Só conheço o 5 cilindros volvo do XC90 na versão 185 cv, mas mesmo nesse caso, a tansportar mais de 2 toneladas vê-se que é um bom motor, com uma sonoridade interessante e com boa capacidade de fazer rpms sem grande esforço aparente.
Pelo que vou lendo a Volvo tem sabido evoluir bem esse motor e está perfeitamente actual e cmpetitivo na actual versão dos 215 cv.
Conheço o motor do XC60 e é um poço de força, com uma bela sonoridade, imagino que na V60 seja muitíssimo interessante e muito melhor que o tractor 250cdi (bom motor, mas...)
Pessoalmente preferia a V70 pelo espaço, ainda ponderei há uns meses mas a falta de uma cx auto competitiva e a carrinha já com uns anos no activo, arrumou a escolha.
Ando regularmente numa S60 Summum de 163cv e é muito interessante o ambiente a bordo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nokia71 Ver PostAcho que há aqui pessoas que não conhecem a cultura escandinava. A qualidade de construção do volvo para mim está ao nível da utilizada no mercedes. Existe é uma abordagem mais simplista, mas isso é uma questão de cultura. E depois existe o facto do Motor.. Se nos dias de hoje já está perfeitamente ultrapassado, daqui a 10 anos o 250cdi nem pode circular nas ruas de lisboa.
Bom dia.
Antes de mais felicitar o user pela escolha tomada.
Concerteza será um optimo carro, que irá de encontro às expectativas.
Em tempos também considerei a hipotese de uma V60 mas por uma razão ou outra acabou por não se concretizar o negocio.
Em termos estéticos é muito bonita se bem que, para mim, há dias que não consigo "encaixar" aquela frente. Pormenores...
Mas acabei por fazer reply ao post do Nokia 71 por discordar de alguns pontos.
Em relação ao mercedes poderei ter uma opinião mais válida porque tenho um em casa. A qualidade de construção parece-me que continua a ser ligeiramente melhor na mercedes. Para além dos materiais usados a atenção ao pormenor continua a ser, para mim, superior mesmo num "mero" classe c.
Mas o meu maior ponto de discordia, se assim se pode dizer, diz respeito ao comentário de o motor estar ultrapassado.
Concordo com a questão do barulho do motor... efectivamente aquilo parece um tractor. Mas de resto não entendo. É ultrapassado por já ter um ciclo de vida maior?
Ou é ultrapassado face aos consumos, velocidade, recuperações, emissão de c02 quando efectuas benchmark com outras marcas?
É que, por vezes, é facil comentar. Mas pegando em factos, não sei porque o consideras assim tão ultrapassado?
Comentário
-
Sim, em termos absolutos, extrair 204 CV e 500 Nm de 2,1 litros de cilindrada, ainda por cima com consumos baixos, é de uma eficiência tremenda! O "ultrapassado" refere-se talvez à antiguidade do bloco original e à sonoridade pouco condizente com o estatuto, mas em termos absolutos é uma proposta muito válida... e actual!
Comentário
-
Em termos de configuração da V60, gosto especialmente de a ver em Cinzento Saville/Azul Cáspio, com estofos em pele "saddle brown" e tablier preto
Quanto ao motor, conheço relativamente bem o D5 na versão de 205cv num S80 com caixa manual. Motor com resposta muito "encorpada" desde as 1.500 rpms e com uma sonoridade fantástica. A caixa manual é especialmente suave no manuseamento, mantendo uma elevada precisão.
O único contra dos Volvo 5 cilindros é o diâmetro muito curto de viragem em manobras citadinas (onde os MB são quase referência). Mas isso já deves estar habituado do S60 que tiveste.
Cá em casa morou durante 8 anos um S80 2.5d (5 cilindros de origem VAG) e fez 400.000kms. A única avaria foi a válvula EGR.
Ainda hoje é recordado pelo conforto referencial, pelos bancos de "outro mundo" e por uma estabilidade assinalável em AE. O interior aguenta-se particularmente bem à passagem do tempo desde que tenhas os cuidados "básicos"...
Parabéns pela compra e deixo a sugestão de abrires um DB na correspondente secção. Acho que será a 1.ª V60 D5 do Fórum (ou, pelo menos, o 1.º DB de uma V60 com esse motor).
Comentário
-
Originalmente Colocado por CPA Ver PostAgradeço o contributo de todos que participaram no tópico. A escolha está feita, vem uma V60.
Sempre foi a minha favorita para substituir a V50, tenho pena que os €€€ não o tenham permitido.
E ainda não me cansei de virar a cabeça quando passa alguma!
Comentário
-
Acho que fizeste a escolha acertada!
Adoro o interior simples e minimalista dos Volvos, é de uma classe e originalidade impar. O D5 com 215 cv deve ser um mimo de utilizar... tenho um 270CDI (5 cilindros) com 170cv, e quando puxo por ele, até desligo o rádio para ouvir aquele ronco grave.
Parabéns... e depois nao te esqueças que o pessoal gosta é de fotos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver PostAcho que fizeste a escolha acertada!
Adoro o interior simples e minimalista dos Volvos, é de uma classe e originalidade impar. O D5 com 215 cv deve ser um mimo de utilizar... tenho um 270CDI (5 cilindros) com 170cv, e quando puxo por ele, até desligo o rádio para ouvir aquele ronco grave.
Parabéns... e depois nao te esqueças que o pessoal gosta é de fotos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Postapesar de decidido, ainda sobre as duas alternativas.
o volvo tem um design muito mais moderno e exuberante do que e costume, nem sempre sao os que envelhecem melhor .... o mercedes mais sobrio e discreto resulta muito bem principalmente na carrinha
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEntendo o que dizes e, genericamente, penso de una forma mt identica, no entanto, olho para o exemplo das V70 e particylarmente da V50 e acho que sao duas carrinhas super actuais en termis decdesign.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEntendo o que dizes e, genericamente, penso de una forma mt identica, no entanto, olho para o exemplo das V70 e particylarmente da V50 e acho que sao duas carrinhas super actuais en termis decdesign.
mas a frente e o interior, para mim, ainda hoje é um dos mais bonitos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário