Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW 1.6 - é fiável?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por aucipac Ver Post
    Bom, o Passat já cá mora, o motor parece-me excelente(não é nenhum G40 ou G60, mas é suave, linear, silencioso e é potente q.b.).

    Essa comparação com o Fiesta 1.2 faz-me rir, desculpem lá...conduzi algum tempo esse Fiesta, mexe-se bem, mas bolas!! não há comparação possível entre os 2 motores.

    Estrada aberta então...como dizem nuestros hermanos : no hay color!



    *

    Uma vez mais, muito obrigado a todos pelas V/ opiniões, experiência e conhecimento!


    Nao é a questao de rir ou chorar , esse 1.6 no passat e o 1.2 do fiesta ou do punto fazem suar o passat e isso foi o que vi e constatei

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Nao é a questao de rir ou chorar , esse 1.6 no passat e o 1.2 do fiesta ou do punto fazem suar o passat e isso foi o que vi e constatei
      Ate pode fazer suar o Passat, mas no final do dia um é um Segmento D e outro um Segmento B...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Ate pode fazer suar o Passat, mas no final do dia um é um Segmento D e outro um Segmento B...
        Exactamente e seria sempre a minha preferencia o segmento D , acho que isso nao se pos em causa !

        Agora nao substimem estes 1.2 da fiat e ford que sao uns motores muito bons e que realmente fazem suar carros de cilindradas maiores !

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Nao é a questao de rir ou chorar , esse 1.6 no passat e o 1.2 do fiesta ou do punto fazem suar o passat e isso foi o que vi e constatei
          Isso tem tudo a ver com a relação peso/potência.

          Um Passat pesa quase 1500 kg.
          Um Fiesta 1.25 pesa menos de 1000 kg.

          Se tirasse 500 kg ao Golf ou Passat...

          Isso do "aqui prá ali em semáforos" é relativo, um Punto GT num semáforo acelera melhor que um 325i mas depois em "mar aberto"...

          Comentário


            #65
            DO que conheço desse motor de golf's é fiavel, quanto ás prestações é um tipo de motor que já se pode dizer á antiga que precisa de muitas rpms para se mexer, numa altura em que os turbinados começam a dominar o mercado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Exactamente e seria sempre a minha preferencia o segmento D , acho que isso nao se pos em causa !

              Agora nao substimem estes 1.2 da fiat e ford que sao uns motores muito bons e que realmente fazem suar carros de cilindradas maiores !
              Miguel, o que tu disseste é que esses 1.2 até faziam melhor figura, o que é diferente de fazer suar. E deves saber que o 1.2 que equipou o fiesta é motor Yamaha (ou não?).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Miguel, o que tu disseste é que esses 1.2 até faziam melhor figura, o que é diferente de fazer suar. E deves saber que o 1.2 que equipou o fiesta é motor Yamaha (ou não?).


                O motor do Fiesta não é da Yamaha.

                Teve sim, a colaboração no desenvolvimento do mesmo, da Yamaha.

                Tal como a Yamaha, já desenvolveu em parceria outros motores de outras marcas. Tem uma divisão da marca, dedicada a isso.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  O motor do Fiesta não é da Yamaha.

                  Teve sim, a colaboração no desenvolvimento do mesmo, da Yamaha.

                  Tal como a Yamaha, já desenvolveu em parceria outros motores de outras marcas. Tem uma divisão da marca, dedicada a isso.
                  Há uns tempos um tipo da Ford disse-me que esse motor era Yamaha e não Ford. Enfim, sendo assim, peço desculpa a informação errada.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Há uns tempos um tipo da Ford disse-me que esse motor era Yamaha e não Ford. Enfim, sendo assim, peço desculpa a informação errada.

                    Não tens que pedir desculpa.

                    Também há quem refira que os motores diesel que Ford (como marcas que a elas estavam ligadas, caso da Mazda, Volvo, Jaguar), usam motores diesel da PSA, quando assim não é.

                    Os motores são é FORD/PSA, visto que ambas as marcas desenvolvem em conjunto os motores, fruto do projecto/acordo GEMINI.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X