Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar pilha da Via Verde - tem de ser nas lojas Via Verde ou consigo fazer cá fora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Já agora outra questão: quando o nosso cartão de débito caduca e recebemos um novo, já não é preciso actualizar essa informação na nossa conta? É que antigamente era, mas agora entrei na conta e não encontro essa opção em lado nenhum!

    Eu já tenho o aparelhinho da última geração, será que com estas já não é necessário?
    Realizei essa operação ontem no meu, que é dos antigos.

    Fui a um terminal MB e a sequência do procedimento foi o seguinte:

    - pagamento de serviços;
    - transportes;
    - via verde;
    - substituição de cartão.
    - tecla verde de confirmação.

    Se o cartão pertence à mesma conta do cartão ainda em vigor ou já caducado, o próprio sistema vai apresentar a referência do identificador, só tendo de confirmar, carregando na tecla respectiva.

    Não sei se este procedimento é necessário nos novos identificadores, mas a actuação é tão simples que não valerá a pena arriscar um amarelo nas passagens pela VV.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
      Mostra-me aí um mdr que só tenha durado 3 anos e 1 mês que é para sair da garantia.

      Mostra-me onde um identificador custa 30€.

      Mostra-me o esquema técnico de um mdr e como se deve fazer a substituição.

      Mostra-me onde compras a pilha identificada no esquema a 1€.

      É que se andas a dar informações não te esqueças de justificar / demonstrar.
      Qualquer identificador pode avariar (ou bateria) e com 3 anos vai para o lixo e um novo custa € 27,50 , com certeza que havia maneira de por a pilha de forma a ser facilmente substituída (como em todos os aparelhos a pilhas ou baterias) se não o fizeram foi porque é melhor receber os 27,50 do que o pessoal comprar a pilha por uma fração do preço e a VV não ganhar nenhum.
      A VV devia ser um serviço suportado pelo concessionários das AE´s e não um serviço autónomo pago pelos clientes deles, pois não faz sentido que tenhamos de pagar para pagar, portageiros que eram uma grande despesa quase desapareceram e estão a meter esse dinheiro todo ao bolso.
      Editado pela última vez por vitorpaulo; 24 November 2013, 19:15.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
        Qualquer identificador pode avariar (ou bateria) e com 3 anos vai para o lixo e um novo custa € 27,50 , com certeza que havia maneira de por a pilha de forma a ser facilmente substituída (como em todos os aparelhos a pilhas ou baterias) se não o fizeram foi porque é melhor receber os 27,50 do que o pessoal comprar a pilha por uma fração do preço e a VV não ganhar nenhum.
        A VV devia ser um serviço suportado pelo concessionários das AE´s e não um serviço autónomo pago pelos clientes deles, pois não faz sentido que tenhamos de pagar para pagar, portageiros que eram uma grande despesa quase desapareceram e estão a meter esse dinheiro todo ao bolso.
        Só queria confirmar que tudo o que disseste anteriormente era baseado em suposições e futurologia, a fugir para a teoria da conspiração.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Já agora outra questão: quando o nosso cartão de débito caduca e recebemos um novo, já não é preciso actualizar essa informação na nossa conta? É que antigamente era, mas agora entrei na conta e não encontro essa opção em lado nenhum!

          Eu já tenho o aparelhinho da última geração, será que com estas já não é necessário?
          Depende do banco, se não me engano já há bancos que associam a referência ao novo cartão automaticamente, noutros terá que ser manual. Este processo não está associado ao tipo de identificador.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mclt Ver Post
            Realizei essa operação ontem no meu, que é dos antigos.

            Fui a um terminal MB e a sequência do procedimento foi o seguinte:

            - pagamento de serviços;
            - transportes;
            - via verde;
            - substituição de cartão.
            - tecla verde de confirmação.

            Se o cartão pertence à mesma conta do cartão ainda em vigor ou já caducado, o próprio sistema vai apresentar a referência do identificador, só tendo de confirmar, carregando na tecla respectiva.

            Não sei se este procedimento é necessário nos novos identificadores, mas a actuação é tão simples que não valerá a pena arriscar um amarelo nas passagens pela VV.
            Não há problema em levares um amarelo por causa disso... o mais fácil é registares-te no portal de clientes da via verde, assim sempre que vires um amarelo rapidamente vais poder lá ver a razão do aviso.

            No caso da referência inválida assim que for corrigida o valor é debitado normalmente e já levas com o verde de novo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              Só queria confirmar que tudo o que disseste anteriormente era baseado em suposições e futurologia, a fugir para a teoria da conspiração.
              Se gostas de ser roubado bom para ti, eu não gosto e enquanto puder vou reclamar, não é há toa que andam a tentar trocar os identificadores antigos pelos novos (os velhos estão todos a avariar) é muito mais rentável.
              Faz lembrar daquela vez que queriam que ficássemos a pagar aluguel da via verde e toda a gente os mandou para o c*****o e agora inventaram o identificador descartável é usar e deitar fora que nós temos muitos para vender.

              Comentário


                #97
                Já fui ao MB e fiz a actualização. Vamos ver como é amanhã ao passar na portagem...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                  Se gostas de ser roubado bom para ti, eu não gosto e enquanto puder vou reclamar, não é há toa que andam a tentar trocar os identificadores antigos pelos novos (os velhos estão todos a avariar) é muito mais rentável.
                  Faz lembrar daquela vez que queriam que ficássemos a pagar aluguel da via verde e toda a gente os mandou para o c*****o e agora inventaram o identificador descartável é usar e deitar fora que nós temos muitos para vender.
                  Lá insistes tu nas aldrabices... a necessidade de trocar de tecnologia do identificador está directamente associada a interoperabilidade europeia, ou seja, usar a mesma tecnologia em todos os países faz com que o mesmo identificador seja usado no estrangeiro. Neste momento no Norte de Espanha até já podes usar um MDR para fazer pagamentos.

                  Os alugueres vão voltar no futuro e são a modalidade que mais sentido faz, quem quer usar um identificador paga uma mensalidade baixa e usa enquanto quiser, quando não quiser devolve o identificador e cancela o serviço. Assim acabam-se as compras e as baterias etc.
                  Editado pela última vez por andantedodia; 26 November 2013, 00:31.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Já fui ao MB e fiz a actualização. Vamos ver como é amanhã ao passar na portagem...
                    Pode dar verde e pode não dar, basicamente a tua alteração foi alterar a SIBS que a referência é válida para esse cartão de débito. A tua luz só vai passar a verde quando a VVP tentar novamente cobrar as tuas passagens em atraso e vierem cobradas.. portanto até à tua próxima passagem se os débitos derem cobrados vai dar verde, se não vai dar amarelo. Caso dê não te preocupes que no máximo mais 1 dia e deve regularizar.

                    Comentário


                      Apesar de gostar da tecnologia e a usar desde que começou, estou tentado a cancelar o serviço se for obrigado a trocar por um identificador descartável de 27,50 a cada 6 anos (media) o que dá cerca de 5€ por ano só para o identificador enquanto o atual a ultima pilha durou 12 anos e custou 8 euros (67centimos por ano).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                        Apesar de gostar da tecnologia e a usar desde que começou, estou tentado a cancelar o serviço se for obrigado a trocar por um identificador descartável de 27,50 a cada 6 anos (media) o que dá cerca de 5€ por ano só para o identificador enquanto o atual a ultima pilha durou 12 anos e custou 8 euros (67centimos por ano).
                        Força.

                        Comentário


                          Já não se fazem pilhas para identificadores como antigamente.

                          Parece que a minha pilha ao fim de dois anos e 2 meses, numa altura em que praticamente não tem uso, deu o berro.

                          Não vou investir novamente € 8 numa pilha.

                          Adeus Via verde.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Já não se fazem pilhas para identificadores como antigamente.

                            Parece que a minha pilha ao fim de dois anos e 2 meses, numa altura em que praticamente não tem uso, deu o berro.

                            Não vou investir novamente € 8 numa pilha.

                            Adeus Via verde.
                            Acabei de receber um mail da VV, afinal não é da pilha, referindo que se encontram transacções pendentes, devido a inibição de cartão associado.

                            Ora, não percebo esta questão, visto a conta não ter sido alterada, nem ter havido mudança de cartão MB, pois o mesmo é válido ainda por mais de 1 ano.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Acabei de receber um mail da VV, afinal não é da pilha, referindo que se encontram transacções pendentes, devido a inibição de cartão associado.

                              Ora, não percebo esta questão, visto a conta não ter sido alterada, nem ter havido mudança de cartão MB, pois o mesmo é válido ainda por mais de 1 ano.
                              Estranho. Será que alguém declarou um cartão como perdido?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Estranho. Será que alguém declarou um cartão como perdido?
                                Existem dois cartões da conta, e estão ambos comigo, sendo que apenas um é usado, estando o outro guardado, nunca tendo sido usado, e ainda hoje o que está em uso, funcionou perfeitamente, num levantamento em ATM e num pagamento por terminal.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Existem dois cartões da conta, e estão ambos comigo, sendo que apenas um é usado, estando o outro guardado, nunca tendo sido usado, e ainda hoje o que está em uso, funcionou perfeitamente, num levantamento em ATM e num pagamento por terminal.
                                  Referia-me ao caso, altamente improvável, de alguém dar como perdido junto da VV o cartão com o número XXXX, cometer uma gralha e acertar em cheio no número do teu cartão.

                                  Comentário


                                    Que cena invulgar... vai dando feedback...

                                    Comentário


                                      Na sexta liguei para o número de ''apoio'' 707.....

                                      Há segunda vez que a gravação disse que continuava em fila de espera, e que havia a possibilidade de deixar nome e número para posterior contacto assim fiz.

                                      Continuo à espera de ser contactado pela VV.

                                      Desloquei-me então a uma Loja VV.

                                      Foi-me dito, que a SIBS tinha informado que o cartão estava expirado, daí não poderem fazer mais débitos.

                                      Ora, mostrei o cartão associado à conta, e para meu espanto, é-me dito que o cartão associado não era aquele, mas um outro cuja terminação era XXXX.

                                      Provavelmente, seria um outro cartão associado, segundo a assistente da VV.

                                      Mostrei-lhe o outro cartão associado à conta, que também nada tem a ver com o cartão que consta na base de dados deles.

                                      Segundo a VV, o problema é com a SIBS.

                                      Ora, como é que me debitaram sempre as passagens da VV, num cartão que em ''principio'' não é meu?

                                      Quando cheguei a casa fui verificar se eventualmente os cartões entretanto desactivados/expirados da conta associada à VV, teriam o número referido - tenho-os arquivados -, mas o anterior ao actual em uso expirou em 2012 e o anterior em 2009, e nenhum deles tem o número que consta na base da VV.

                                      Para não ter chatices e eventuais ''despesas extras'' fui associar o cartão que tenho desde 2012 à conta VV.

                                      Está aqui uma trapalhada que não sei quem a originou.

                                      Já pouco usava a VV, mas agora só mesmo em último recurso é que farei uso da mesma.

                                      Comentário


                                        Coisa estranha...

                                        Comentário


                                          Estes filhos da mãe...

                                          Boa tarde.

                                          Antes de passar à explicação, sou forçado a comunicar antes de tudo que me sinto defraudado convosco e até mesmo com o sentimento de ter sido roubado.

                                          A questão é o seguinte:

                                          Segundo apurei hoje, após entrar na vossa loja VV na área de serviço de Oeiras da A5, o meu antigo identificador, adquirido sob o regime de caução pelo valor de 15 € em 2003 (que não vi ser restituído ou deduzido na compra "forçada" do novo identificador...), estava avariado por excesso de consumo de pilha. Algo de que nunca ouvi falar. Já andava a marcar amarelo desde Junho/Julho, facto a que nunca dei demasiada importância, visto que não houve contacto da vossa parte e os débitos continuavam a ser feitos e a receber o extrato, logo não havendo lugar a incumprimento, tudo está aparentemente bem.

                                          Porém, recebo uma mensagem electrónica da vossa parte a comunicar que havia problema de leitura do identificador, onde mencionam o facto de o identificador poder estar mal colocado e não mencionam alguma vez a "falta de pilha" ou "excesso de consumo".

                                          Na minha boa fé, decidi hoje deslocar-me à tal loja a fim de regularizar a situação, esperando no máximo que se procedesse à troca de pilha, como tem sido recorrente ao longo dos 16 anos que tenho de fidelização à VV, com este e outro identificador ainda mais antigo.

                                          Surpresa das surpresas, o identificador foi dado como avariado, motivado pelo tal "excesso de consumo" e foi-me negado duas coisas:
                                          - a substituição da pilha e assistência de um equipamento que é vosso;
                                          - continuar a utilizar o identificador.

                                          Perante isto, foi-me apresentado as brilhantes opções de comprar ou alugar um identificar novo.

                                          Durante este tempo todo, a VV ou a Brisa nunca em momento algum me comunicou que iria deixar de prestar assistência técnica ao referido identificador. Ou seja, mudaram as regras contratuais sem que tenha existido consentimento de uma das partes e a vosso bel prazer. E vi-me forçado a adquirir um novo identificador, sem ter tido da vossa parte algum tipo de atenção comercial (a não esquece de que o mesmo obrigou a deixar uma caução e nunca foi comprado como errada e enganosamente me foi dito em loja).

                                          Mais, soubesse eu que o desfecho seria este, continuaria a usar o identificador velho e avariado, porque afinal, enquanto houver pagamento não há lugar a incumprimento e/ou lugar a rescisão do serviço.

                                          Perante tal, facilmente se percebe porque me sinto lesado. Mas enquanto consumidor farei o que de hoje em diante me parece mais justo e correcto: utilizar cada vez menos os vossos serviços, incluindo outros como sejam a IPO e afins, mesmo reconhecendo que o benefício do serviço VV que me acompanha há mais de 16 anos (quase tantos quanto tenho de condução) é cómodo.

                                          Grato pela atenção dispensada,

                                          Um cliente muito desagradado.

                                          J M

                                          E ir ao site ver se há endereço de email para enviar reclamação e chegar lá e não há...

                                          Comentário


                                            eu andava com a cena do amarelo a acender há 1 ano e tal. no entanto as portagens também iam sendo cobradas. de há uns meses para cá deixaram de aparecer e eu este sábado lá me dirigi à via verde, pensando tratar-se do cartão, pois fechei a conta em setembro e acabei por não regularizar a situaçao.

                                            parece que andava há uns meses com o identificador, que é de 2006, caducado. tinham cancelado mesmo o meu contrato por falta de pagamento e apenas me mandaram uma mensagem via telemóvel para resolver a situação, isto há uns meses. lá larguei o valor das portagens mais 2 euros e pico por cada passagem. o que vale é que utilizo 1 vez por mês, se tanto, a via verde e o valor não foi muito alto. agora querem 2 opções: que eu entregue o veho e pague 7€ anuais, com a primeira anuidade grátis ou então que compre o identificador por 25€ e tenha 2 anos de garantia, não sendo necessário substituir a pilha. parece que não vou escolher nenhuma das duas depois de ler os últimos posts...

                                            Comentário


                                              Está de volta a polémica das pilhas e da via verde, e desta vez esta a correr-lhe muito mal a gestão.

                                              Comentário


                                                A chulice tem dessas coisas.

                                                Comentário


                                                  Mandem os identificadores para o lixo, comprem mas é um decoy.
                                                  Esses chulos sempre a inovar no expremer a teta á vaca.....

                                                  Comentário


                                                    A minha há quase 1 ano que anda a dar amarelo, enquanto forem descontando deixa andar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                      A minha há quase 1 ano que anda a dar amarelo, enquanto forem descontando deixa andar.
                                                      Não mexas, deixa andar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Não mexas, deixa andar.
                                                        Enquanto forem descontado, sim, deixo andar.

                                                        Até porque controlo todas as passagens na VV, desde que me cobraram há uns 20 anos, duas passagens na Ponte 25 de abril, sem que lá tivesse passado.

                                                        Comentário


                                                          Não percebo qual é a polêmica com a pilha dos identificadores...
                                                          Ainda este ano já troquei a pilha a 3 identificadores dos antigos na loja da VV e correu tudo muito bem
                                                          Alias, num dos casos, partiram os encaixes das metades da caixa e deram-me um identificador dos novos em substituição e sem qualquer custo extra.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                            Está de volta a polémica das pilhas e da via verde, e desta vez esta a correr-lhe muito mal a gestão.
                                                            Desenterras um tópico com mais de 1 ano... queres explicar qual a polémica?

                                                            Comentário


                                                              Há um contrato, tem lá as cláusulas....não gostam, não assinam e param para tirar o ticket.

                                                              Alguns já quase que param na VV como se o fossem tirar e já, que quantos menos a usarem melhor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X