Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar pilha da Via Verde - tem de ser nas lojas Via Verde ou consigo fazer cá fora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
    Desenterras um tópico com mais de 1 ano... queres explicar qual a polémica?
    https://www.rtp.pt/noticias/pais/via...entes_v1002474

    Comentário


      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
      Há um contrato, tem lá as cláusulas....não gostam, não assinam e param para tirar o ticket.

      Alguns já quase que param na VV como se o fossem tirar e já, que quantos menos a usarem melhor
      É tão bom usar auto-estradas tradicionais sem pórticos, não é?

      Comentário


        Ainda por cima com o Boom que tiveram nas vendas graças às SCUTS não se percebe a ganância da falta de assistência dos antigos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
          Há um contrato, tem lá as cláusulas....não gostam, não assinam e param para tirar o ticket.

          Alguns já quase que param na VV como se o fossem tirar e já, que quantos menos a usarem melhor
          Isso é bonito, desde que ponham - nem que seja uma -, caixa de pagamento manual, e não te obriguem a adquirir um dispositivo de uma empresa privada para poderes circular nas AE.

          Comentário


            Tanta gente agoniada com a Via Verde, mas esquecem-se de dizer que ninguém lhes apontou uma arma à cabeça para adquirirem um identificador, e já agora lembro que esse dispositivo não serve só para passar nas portagens a ver as filas dos que nalgumas ainda pagam.

            Comentário


              Podem sempre experimentar isto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Não percebo qual é a polêmica com a pilha dos identificadores...
                Ainda este ano já troquei a pilha a 3 identificadores dos antigos na loja da VV e correu tudo muito bem
                Alias, num dos casos, partiram os encaixes das metades da caixa e deram-me um identificador dos novos em substituição e sem qualquer custo extra.
                Se te deram um dos dos novos a partir de agora já não há mais pilha para substituir... Pagas sempre um identificador novo.

                Já percebes agora?

                Comentário


                  Eu tenho um dos pequenos e substitui a pilha em casa a semana passada, não é ciência nenhuma, a única dificuldade é que ela é soldada por pontos nos polos e tem que se cortar as soldas com um canivete ou faca bem afiada, depois é só comprar uma da mesma referência e montar, não é preciso soldar nada porque a própria caixa faz pressão na pilha quando se fecha.

                  Comentário


                    A ser assim, a chula da Via Verde cometeu uma gaffe enorme. UPS.........

                    Brevemente uma nova versão "melhorada" do identificador vai aparecer.

                    Comentário


                      Eu sempre me queixei de como é que ninguém fazia nada, quando a Via Verde vendia o aparelho como "sem pilha", ou então "nunca mais precisa de trocar a pilha". Dando sempre a entender que era "vitalício"...

                      Claro que quem é mais cuidados sabia que isso era mentira... Mas a verdade é que eu conheço quem foi verdadeiramente enganado.
                      Uma pessoa foi trocar a pilha ao identificador velho, e depois de ter estado 1h30 na fila, queixou-se do tempo, ao qual a menina lhe diz que em vez de trocar a pilha no velho que podia alugar o novo e nunca mais tinha de lá ir trocar a pilha e perder 1h30... Quando tudo nesta frase é mentira...

                      De resto a ideia é sempre empurrar para o aluguer a 7€ ano...
                      Acho que é sempre preferivel comprar por 25€, já que a pilha que "supostamente não existia" deve durar pelo menos 5 anos, pelo que sai mais barato que andar a alugar. Além disso se ficar sem pilha, já que é "lixo" é só abrir e arriscar a mudar em casa, que não me parece demorar mais de 10m.

                      Comentário


                        10 minutos = 25€?!
                        Not bad...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          A ser assim, a chula da Via Verde cometeu uma gaffe enorme. UPS.........

                          Brevemente uma nova versão "melhorada" do identificador vai aparecer.
                          Para quando?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                            Para quando?
                            Atenção que eu escrevi "melhorada", isto é, que seja inviolável de tal forma que nós temos de pagar para usar um sistema que lhes permite poupar milhões.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Atenção que eu escrevi "melhorada", isto é, que seja inviolável de tal forma que nós temos de pagar para usar um sistema que lhes permite poupar milhões.
                              E permite-me poupar tempo, e não me preocupar com talões em parques, e até meter gasolina...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                E permite-me poupar tempo, e não me preocupar com talões em parques, e até meter gasolina...
                                Primeiro, esse tipo de serviços devia ser opcional.

                                Segundo, eles recebem comissão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  E permite-me poupar tempo, e não me preocupar com talões em parques, e até meter gasolina...
                                  Em quase 22 anos com identificador de Via Verde, nunca usei para abastecer, e para parques, devo ter usado umas três vezes e apenas no Hospital da Luz.

                                  Comentário


                                    Eu sempre mudei as pilhas aos meus identificadores, mas na empresa onde trabalho aos poucos tem vindo a substituir os antigos pelos novos porque supostamente vão avariando, e já mesmo um dos novos a ser substituído por alegada avaria mesmo só tendo poucos anos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Primeiro, esse tipo de serviços devia ser opcional.

                                      Segundo, eles recebem comissão.
                                      E são, tens sempre a opção de não usar

                                      Claro que recebem comissão. Então metem lá dispositivos, têm de assegurar a manutenção, e queriam de borla?

                                      Prestam um serviço que envolve material (instalação, manutenção) e recursos humanos (desenvolvimento, instalação, manutenção, atendimento ao cliente) e queriam que eles não ganhassem dinheiro?

                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      Em quase 22 anos com identificador de Via Verde, nunca usei para abastecer, e para parques, devo ter usado umas três vezes e apenas no Hospital da Luz.
                                      Para abastecer usei 1 vez. Parques de estacionamento já lhe perdi a conta...


                                      Atenção que não estou a defender a VV, mas também não é o bicho-papão que querem fazer dela. Não tenho comissões, atenção.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Atenção que não estou a defender a VV, mas também não é o bicho-papão que querem fazer dela. Não tenho comissões, atenção.
                                        Não estou a ''demonizar'' a VV, mas desde aquela situação que relatei atrás com o cartão, fiquei com o pé atrás.

                                        E as pilhas, cada vez duram menos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          Não estou a ''demonizar'' a VV, mas desde aquela situação que relatei atrás com o cartão, fiquei com o pé atrás.

                                          E as pilhas, cada vez duram menos.
                                          Não li a tua situação

                                          Isso das pilhas, ainda não "senti". Eu também demoro 6 meses a ir trocar a pilha, depois de começar a dar sempre amarelo e receber uns telefonemas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Não li a tua situação
                                            .....

                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Já não se fazem pilhas para identificadores como antigamente.

                                            Parece que a minha pilha ao fim de dois anos e 2 meses, numa altura em que praticamente não tem uso, deu o berro.

                                            Não vou investir novamente € 8 numa pilha.

                                            Adeus Via verde.
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Acabei de receber um mail da VV, afinal não é da pilha, referindo que se encontram transacções pendentes, devido a inibição de cartão associado.

                                            Ora, não percebo esta questão, visto a conta não ter sido alterada, nem ter havido mudança de cartão MB, pois o mesmo é válido ainda por mais de 1 ano.
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Na sexta liguei para o número de ''apoio'' 707.....

                                            Há segunda vez que a gravação disse que continuava em fila de espera, e que havia a possibilidade de deixar nome e número para posterior contacto assim fiz.

                                            Continuo à espera de ser contactado pela VV.

                                            Desloquei-me então a uma Loja VV.

                                            Foi-me dito, que a SIBS tinha informado que o cartão estava expirado, daí não poderem fazer mais débitos.

                                            Ora, mostrei o cartão associado à conta, e para meu espanto, é-me dito que o cartão associado não era aquele, mas um outro cuja terminação era XXXX.

                                            Provavelmente, seria um outro cartão associado, segundo a assistente da VV.

                                            Mostrei-lhe o outro cartão associado à conta, que também nada tem a ver com o cartão que consta na base de dados deles.

                                            Segundo a VV, o problema é com a SIBS.

                                            Ora, como é que me debitaram sempre as passagens da VV, num cartão que em ''principio'' não é meu?

                                            Quando cheguei a casa fui verificar se eventualmente os cartões entretanto desactivados/expirados da conta associada à VV, teriam o número referido - tenho-os arquivados -, mas o anterior ao actual em uso expirou em 2012 e o anterior em 2009, e nenhum deles tem o número que consta na base da VV.

                                            Para não ter chatices e eventuais ''despesas extras'' fui associar o cartão que tenho desde 2012 à conta VV.

                                            Está aqui uma trapalhada que não sei quem a originou.

                                            Já pouco usava a VV, mas agora só mesmo em último recurso é que farei uso da mesma.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              E são, tens sempre a opção de não usar

                                              Claro que recebem comissão. Então metem lá dispositivos, têm de assegurar a manutenção, e queriam de borla?

                                              Prestam um serviço que envolve material (instalação, manutenção) e recursos humanos (desenvolvimento, instalação, manutenção, atendimento ao cliente) e queriam que eles não ganhassem dinheiro?



                                              Para abastecer usei 1 vez. Parques de estacionamento já lhe perdi a conta...


                                              Atenção que não estou a defender a VV, mas também não é o bicho-papão que querem fazer dela. Não tenho comissões, atenção.
                                              Queres desconversar?

                                              Estás a insinuar que pagamos à Via Verde por esse tipo de serviços e depois dizes que tenho sempre a opção de não usar.............mas pagando na mesma.

                                              Podes enfiar a viola no saco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                Eu tenho um dos pequenos e substitui a pilha em casa a semana passada, não é ciência nenhuma, a única dificuldade é que ela é soldada por pontos nos polos e tem que se cortar as soldas com um canivete ou faca bem afiada, depois é só comprar uma da mesma referência e montar, não é preciso soldar nada porque a própria caixa faz pressão na pilha quando se fecha.
                                                é verdade eu quando tive um dos quadrados, a pilha também fui eu que a mudei, mais tarde já em 2012 o desgraçado berrou, e também já tinha problemas ai em usa-lo em alguns locais pois não funciona, cabei com por comprar um novo e já veio um modelo dos pequenos que apita e tudo na passagem das scud's, e a situação é a mesma, quando for preciso, é só abrir e mudar a pilha e fechar e está andar, isto é uma mina de outro para a VV...


                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                A ser assim, a chula da Via Verde cometeu uma gaffe enorme. UPS.........

                                                Brevemente uma nova versão "melhorada" do identificador vai aparecer.
                                                cyber007 eles de certo modo arranjaram uma maneira de ter uma galinha dos ovos de ouro, e o pessoal mais leigo vai sempre atrelado, por desconhecimento, lancem os modelos que lançarem, de tipo e feitio, a placa do identificador e respectiva pilha(pois vai sempre necessitar de uma pilha), não nasceram dentro da carcaça, logo haverá sempre maneira de abrir e substituir a pilha do dito, mesmo a VV alegando que não, eu percebo a deles com a compra ou aluguer e negando a troca de pilha, pois estes identificadores mais recentes é um pouco mais complicado abrir em comparação com o velhos, e implica mais tempo para efectuar a operação, logo optaram por dizer que não dá para trocar a pilha, ora imagino depois que de entregues e trocados por novos, esses numa quantidade já considerável para troca de pilha vão a uma firma trocam as pilhas novamente são fechadinhos e voltam para a VV para nova volta e assim sucessivamente, é um esquema mais que bem feito...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                  Queres desconversar?

                                                  Estás a insinuar que pagamos à Via Verde por esse tipo de serviços e depois dizes que tenho sempre a opção de não usar.............mas pagando na mesma.

                                                  Podes enfiar a viola no saco.
                                                  Não quero desconversar nem toco viola...

                                                  É claro que pagas por todos os serviços, é o preço do pacote. O usar ou não depende de cada um, de acordo com as vantagens que eventualmente terá.

                                                  Mas isso é do conhecimento geral (pelo menos de quem lê).

                                                  É como comprar um pack de 130 canais e ver só 20...

                                                  Só um aparte: o que me coisa mais nem são os métodos comerciais da VV mas sim a panelinha que arranjaram com as SCUT. Aí sim, estão quase a obrigar a usar VV...
                                                  Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 20 May 2017, 10:02.

                                                  Comentário


                                                    https://www.facebook.com/pereiratec/...54674734105888







                                                    CR2450A


                                                    https://www.facebook.com/pereiratec/...54674734105888

                                                    Comentário


                                                      Só para partilhar mais informação.
                                                      O meu identificador foi adquirido em 1994 ou 1995 já não tenho a certeza.
                                                      A 1a pilha durou anos e anos e depois começou a levar 1 de 2 em 2 ou 3 em 3. Sempre fui á loja da VV no Carregado substituir e perdia umas horas com isto.

                                                      Então á cerca de 3 anos vi algures na net que dava pra substituir a pilha "em casa" e procurei a pilha no mercado e encontrei na Servelec em Queluz. Embora fosse algo cara +- 6 € sempre compensava no tempo e no combustível.

                                                      A pilha tem a referência ER14250 e uma voltagem de 3.6V comprei instalei e ficou a funcionar 5*****

                                                      Á cerca de um mês voltou a dar amarelo e pensei logo "mais uma pilha" mas entretanto pesquisei e voltei a encontrar na net que não era "obrigatório " ser uma pilha de 3.6V , que uma de 3V funcionaria bem.
                                                      Então comprei uma CR2 barata e soldei no mesmo local e já testei e funciona às mil maravilhas.

                                                      A Pilha CR2 custa em média 2€.

                                                      Agora vamos vêr o tempo que dura.

                                                      Comentário


                                                        Cliente revoltado com a Via Verde, por recusa de troca da bateria no identificador

                                                        Comentário


                                                          Comentário da Via Verde no facebook

                                                          Comentário


                                                            A funcionária que me dissesse que não podia abrir o ''meu'' identificador, espetava-lhe na cara, a factura de aquisição do mesmo em 1995.

                                                            O equipamento é meu, e não da VV.

                                                            Portanto, o meu sendo dos primeiros, a pilha tem sempre substituição, já que eles só referem as ''condições de segurança, em relação ao novos.

                                                            Comentário


                                                              Onde posso adquirir a via verde e trazer na hora? Sou da Zona de Aveiro, não sei se os CTTs, têm para entrega imediata, ou se para isso tenho de ir a uma loja da VV. Existe balcao da Via Verde na loja do cidadao de Aveiro?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X