Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 116d ed vs Bmw 114d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Eu nao vou dizer mais nada porque como tenho um posso parecer fan boy.
    Faço apenas o desafio para conduzirem o veiculo e colocarem no modo Sport. O eco confort é pastelão...
    mas por favor! Comprem o carro que gostem e esqueçam as outras opiniões. Ha carros que são mesmo para pessoas racionais e sem complexos. Outros são para pessoas mostrarem ao vizinho. A única característica que devia interessaram carro e a capacidade de colocar um sorriso na cara do dono, nao interessa se por ter um som bom, por ser da cor que gostam ou por ser confortável, ou rebaixado, ou outra coisa kkr.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Granja Ver Post
      Como já referi a minha inclinação é para o 116d ed

      "Eu tenho uma configuração no 116ed 3 portas muito simpática e acessível, que abrange o pack conforto condução, pack visibilidade, crome line exterior, pdc traseiro, volante desportivo, expelhos exteriores rebativeis e com antiencandeamento, pack fumdores, pack protecção solar, apoio de braço e cor mineral white..."
      eu escolhia uma cor escura, e prefiro o 3p ao de 5p sem duvida, apesar de para mim não dar,
      mas de resto 5**** e se o preço é bom. nada a apontar, é só avançar.

      Comentário


        #93
        Qual o preço que te fazem por essa versão?
        Originalmente Colocado por Granja Ver Post
        Como já referi a minha inclinação é para o 116d ed

        "Eu tenho uma configuração no 116ed 3 portas muito simpática e acessível, que abrange o pack conforto condução, pack visibilidade, crome line exterior, pdc traseiro, volante desportivo, expelhos exteriores rebativeis e com antiencandeamento, pack fumdores, pack protecção solar, apoio de braço e cor mineral white..."

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Granja Ver Post
          Amigo se souberes ler, o tópico é muito simples : Bmw 116d ed vs 114d. Ou seja qual é a melhor compra? Não coloquei nenhum post para esgrimir argumentos a favor ou contra o serie um da bmw ou a compara-lo com v40 ou a3 ou golf, embora estajamos a falar de excelentes produtos. A gama serie 1 vai do 114i até ao 135i e olha que este último não é propriamente barato... É uma questão de gosto pessoal! Hipocrisia?!? não percebi?

          Um abraço e relax.
          Se não percebeste eu repito:

          O BMW 114d é considerado o bmw dos pobres, pois é o que dá acesso à gama da marca, no que toca a diesel.

          Nunca disse que o S1 é um mau carro, simplesmente disse que 1. não o comprava com um motor 1.6 e 2. não concordo que seja o melhor em termos de qualidade/preço do segmento.

          A hipocrisia foi mesmo em relação ao facto de logo depois de terem contestado a escolha do 1.6 tu teres logo vindo dizer que ainda bem que tudo vai buscar importados e martelados 2.0 etc sendo obrigados por isso a pedir dinheiro aos pais e créditos.. isso é hipocrisia, porque, se não sabes, eu digo-te, grande parte dos S1 novos em portugal neste momento são carros de empresa, e ai, o 2.0 é aquele em que a escolha recai mais.

          Enfim, eu até sou bastante fã de bmw, mas como já disse, eu preferi ter um motor 2.0 (vw) a ter um motor 1.6 montado num S1.

          É verdade que em termos de preço base equiparam-se, a diferença está quando começas a meter extras e equipamento no bmw.. e ai nesse ponto é que a porca torce o rabo.

          Se tu achas que vais ficar satisfeito com um 1.6, então força.

          Boa sorte com o carro e bons km

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            Quase todo o segmento oferece melhor qualidade/preço que o s1? É a tua opinião, mas que discordo. Simplesmente valorizas mais uns aspectos que outros. No caso do 116ed, eu valorizo os seguintes:
            - Suspensão traseira multi link
            - Melhor motor da classe, com melhores acelerações e consumos
            - Tracção traseira

            Pelos meus critérios, o s1 é simplesmente o melhor automóvel da sua classe e vale cada euro que custa a mais que um Megane. Mas claro, tudo é subjectivo, e os critérios de apreciação de um automóvel são diferentes de cada pessoa.


            Respondendo ao tópico, no lugar do "indeciso" eu optaria pelo 116ed pois tem 20 cv a mais por meia dúzia de tostões, mesmo não tendo o aspecto exterior que mais gostas. Ir enfiar jante 17 e pneu 225 num carro já pesadote e com 95 cv é um erro no meu entender por todas as razões e mais algumas.
            Como referes, é uma questão pessoal, eu creio que me expliquei mal..

            Eu não pus em causa o valor do S1, que eu pessoalmente até acho que a nivel de motores e tudo isso está no topo.

            O que eu queria referir, era não concordar com o melhor preço/qualidade, mas admito que erradamente... seria mais preço/equipamento o ponto em que eu discordaria mais.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por B747 Ver Post
              Se não percebeste eu repito:

              O BMW 114d é considerado o bmw dos pobres, pois é o que dá acesso à gama da marca, no que toca a diesel.

              Nunca disse que o S1 é um mau carro, simplesmente disse que 1. não o comprava com um motor 1.6 e 2. não concordo que seja o melhor em termos de qualidade/preço do segmento.

              A hipocrisia foi mesmo em relação ao facto de logo depois de terem contestado a escolha do 1.6 tu teres logo vindo dizer que ainda bem que tudo vai buscar importados e martelados 2.0 etc sendo obrigados por isso a pedir dinheiro aos pais e créditos.. isso é hipocrisia, porque, se não sabes, eu digo-te, grande parte dos S1 novos em portugal neste momento são carros de empresa, e ai, o 2.0 é aquele em que a escolha recai mais.

              Enfim, eu até sou bastante fã de bmw, mas como já disse, eu preferi ter um motor 2.0 (vw) a ter um motor 1.6 montado num S1.

              É verdade que em termos de preço base equiparam-se, a diferença está quando começas a meter extras e equipamento no bmw.. e ai nesse ponto é que a porca torce o rabo.

              Se tu achas que vais ficar satisfeito com um 1.6, então força.

              Boa sorte com o carro e bons km
              Uma correção, a maioria dos novos S1 que há sim são de empresa mas 90% deles são 16d e não 20d. O preço de leasing do 120d atira para que empresas e empregados prefiram 318d etc.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                Uma correção, a maioria dos novos S1 que há sim são de empresa mas 90% deles são 16d e não 20d. O preço de leasing do 120d atira para que empresas e empregados prefiram 318d etc.
                De facto, falei por alto, conversas com amigos e assim, que dizem que tem muitos colegas com o 120d, mas acredito que assim seja.

                Obrigado pela correcção

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  v40 de caras? Com preco base superior ao bmw?

                  Mesmo considerando paços adicionais de equipamento no bmw a diferença de preco nunca será significativa e o bmw terá sempre tracção traseira.

                  e tens noção da diferença de desvalorização entre um volvo e um bmw? E ja nem falo na manutenção...
                  A manutenção não sei, provavelmente é mais cara no Volvo, mas não esquecer que o motor é Ford.
                  Ou seja, tal como o pessoal da Audi que vai à VW ou Seat, com estes Volvo 1.6d pode-se fazer uma manutenção "inteligente".

                  Desvalorização é um problema que atinge todos os carros neste momento e de uma forma TERRÍVEL.
                  Um BMW que em 2010 custou quase 30.000 €, actualmente custa menos de 20.000 €, portanto 10.000 € de desvalorização.
                  Um Astra que custasse 27.000 € em 2010, actualmente custará 17.000 €.
                  Ou seja, perdes 10.000 € das duas formas.

                  O Volvo tem preço base superior ao BMW mas também o V40 base é mais equipado que o S1 base.
                  E depois não nos podemos esquecer que os Volvos são conhecidos como o topo da segurança, se o BMW leva pontos por ser RWD, o Volvo também levará certamente por esse item importante.
                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 10 January 2013, 18:59.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    volvo V40 1.6D e Audi A3 1.6 tdi custam cerca de 28.000€
                    golf 1.6 e guilietta um pouco menos
                    focus e astra são de outro "campeonato".

                    e desafio qualquer pessoa a entrar num astra/focus/megane/ceed e depois fazer o mesmo num A3
                    e afirmar que não existem diferenças perceptiveis na solidez, segurança, design, etc
                    É obvio que um Astra, Megane e Focus são algo inferiores.
                    Mas também custa bem menos.
                    Enquanto que um 116d com alguns itens extra é negociado entre 29 e 30.000 €, os generalistas são entre 26 mil e 27 mil.

                    Portanto, estarás a pagar substancialmente menos por algo um pouco inferior.
                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 10 January 2013, 19:51. Razão: erro de valores...

                    Comentário


                      Entre estes dois preferia mesmo o 116ed. É mais potente e rápido e ao mesmo tempo económico o que é muito importante. Para além disso a diferença de preço de 1500 euros não justifica a compra do 114d. No entanto e apesar de ser um excelente produto eu não gosto do design e neste segmento certamente apostaria noutros modelos como o Honda Civic, o VW Golf, o Toyota Auris e o Volvo V40.

                      Comentário


                        Granja, passa no meu diário de bordo (116ED F21), tens lá a resposta a algumas perguntas que colocaste.

                        É uma óptima escolha pois é um automóvel muito competente, qualquer que seja o motor que escolhas.

                        Comentário


                          E o ebay é vosso amigo no que toca aos parachoques Kit M para consciências mal resolvidas.

                          Comentário


                            AutohojeTV: videos de carros, de todo-o-terreno e desporto automóvel

                            Comentário


                              Depois de ler as muitas opinioes, fico a perceber ainda melhor porque mesmo com o meu 190d dou grandes ratadas em curva a grandes máquinas que por aí andam e só com 185/65R15 !

                              Não é a máquina é o condutor que só sabe acelerar em frente, depois acha que não há prazer em mais nada HAHA

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                                Venham dai essas opiniões!!!
                                A coisa resultará qualquer coisa como isto, incluindo as jantes:

                                Epá é lindíssimo!! Essa frente então, parece uma obra esculpida por Deus O símbolo da hélice dá o toque final

                                Juntando o poderoso 14d está aqui o conjunto maravilha que vai encher o ego

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                  Epá é lindíssimo!! Essa frente então, parece uma obra esculpida por Deus O símbolo da hélice dá o toque final

                                  Juntando o poderoso 14d está aqui o conjunto maravilha que vai encher o ego
                                  Em vez da bazófia é a dor de coto que está a bater ferros por aí!

                                  Comentário


                                    Simplesmente o pior bmw feito , onde andavam eles com a cabeça

                                    Comentário


                                      O pior mesmo. Como os portugueses são estúpidos vão todos a correr comprar um...

                                      116ed é a versão mais vendida em portugal, em segundo lugar julgo que está o clio 1.5 dci

                                      corrijam-me se estiver errado sff.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Simplesmente o pior bmw feito , onde andavam eles com a cabeça
                                        diria quase o pior carro do sec. XXI

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                          Em vez da bazófia é a dor de coto que está a bater ferros por aí!
                                          Que resposta épica!

                                          É desporto nacional comentar e viver a vida dos outros.

                                          As respostas neste tópico são sintomáticas disso mesmo. Junta-se a pobreza de carteira à pobreza de espírito e está aqui um fartote para umas boas horas de riso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Hofmeister Ver Post
                                            Que resposta épica!

                                            É desporto nacional comentar e viver a vida dos outros.

                                            As respostas neste tópico são sintomáticas disso mesmo. Junta-se a pobreza de carteira à pobreza de espírito e está aqui um fartote para umas boas horas de riso.
                                            Classe...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Hofmeister Ver Post
                                              Que resposta épica!

                                              É desporto nacional comentar e viver a vida dos outros.

                                              As respostas neste tópico são sintomáticas disso mesmo. Junta-se a pobreza de carteira à pobreza de espírito e está aqui um fartote para umas boas horas de riso.
                                              Nao es tu que tens um serie 1 ?

                                              Comentário


                                                Num país onde estão prestes a despedir milhares de funcionários públicos andam-se a discutir compras de BMW!!! Algo está podre no reino da Dinamarca!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                  Num país onde estão prestes a despedir milhares de funcionários públicos andam-se a discutir compras de BMW!!! Algo está podre no reino da Dinamarca!!
                                                  Sugeres andar de bicicleta para pagar menos impostos e despedir ainda mais?

                                                  Comentário


                                                    Quais são as vantagens e desvantagens de um 114d face aos seus rivais com o mesmo preço ?

                                                    Por exemplo face a um Focus 1.6 diesel de 115 cv com o mesmo equipamento quais são as diferenças de preço ? em que é que cada um é melhor ?

                                                    Comentário


                                                      Um focus tem um equilíbrio entre dinâmica e conforto muito bom, mas a qualidade de construção fica bastante aquém do bmw.

                                                      mas se comparas com o 114d, o focus terá um motor mais disponível e terá mais espaço interior, por exemplo.

                                                      Comentário


                                                        Sim, qualiade de construção e materiais um pouco piores, mas a ford tem evoluido bem nessa matéria, mas com equipamentos comparáveis como é que comparam os preços ?

                                                        Comentário


                                                          Seja qual for vais ficar com um excelente automóvel. A oferta de manutenção é para ambas as motorizações ? Se sim eu ia para o 116d.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Sim, qualidade de construção e materiais um pouco piores, mas a ford tem evoluido bem nessa matéria, mas com equipamentos comparáveis como é que comparam os preços ?
                                                            em qualidade de materiais e de construção o focus esta bem abaixo do serie 1.

                                                            Ainda nao testei nenhum f20, só o focus, mas nao será difícil o bmw ter uma dinâmica muito superior aliado a uma muito maior nobreza de construção onde se inclui a tracção traseira.

                                                            eu daria sem problema uns milhares a mais pelo bmw. A questão do equipamento é relativa, há muitos gadgets para além dos de segurança e Ac que me passam um pouco ao lado, isto é, nao estou disposto a pagar por eles.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Sim, qualiade de construção e materiais um pouco piores, mas a ford tem evoluido bem nessa matéria, mas com equipamentos comparáveis como é que comparam os preços ?
                                                              Acho que a diferença não é constante. Ou seja se comparares um focus versão base com um serie 1 versão base a diferença será menor do que se quiseres colocar o bmw com o equipamento de um titanium, diria que uns 2K para o primeiro caso e uns 4 K para o segundo mas quem tem pedido preços deve poder dar valores mais certos.

                                                              Acho que o serie 1 é uma opção muito valida quando equipado com o equipamento basico, quanto mais se acrescenta menos atractivo fica, um golf 2.0 150 highline deve ficar com um preço próximo de um serie 1 com o mesmo equipamento penso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X