Originalmente Colocado por Lipuro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Bmw 116d ed vs Bmw 114d
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Granja Ver PostComo já referi a minha inclinação é para o 116d ed
"Eu tenho uma configuração no 116ed 3 portas muito simpática e acessível, que abrange o pack conforto condução, pack visibilidade, crome line exterior, pdc traseiro, volante desportivo, expelhos exteriores rebativeis e com antiencandeamento, pack fumdores, pack protecção solar, apoio de braço e cor mineral white..."
mas de resto 5**** e se o preço é bom. nada a apontar, é só avançar.
Comentário
-
Qual o preço que te fazem por essa versão?Originalmente Colocado por Granja Ver PostComo já referi a minha inclinação é para o 116d ed
"Eu tenho uma configuração no 116ed 3 portas muito simpática e acessível, que abrange o pack conforto condução, pack visibilidade, crome line exterior, pdc traseiro, volante desportivo, expelhos exteriores rebativeis e com antiencandeamento, pack fumdores, pack protecção solar, apoio de braço e cor mineral white..."
Comentário
-
Originalmente Colocado por Granja Ver PostAmigo se souberes ler, o tópico é muito simples : Bmw 116d ed vs 114d. Ou seja qual é a melhor compra? Não coloquei nenhum post para esgrimir argumentos a favor ou contra o serie um da bmw ou a compara-lo com v40 ou a3 ou golf, embora estajamos a falar de excelentes produtos. A gama serie 1 vai do 114i até ao 135i e olha que este último não é propriamente barato... É uma questão de gosto pessoal! Hipocrisia?!? não percebi?
Um abraço e relax.
O BMW 114d é considerado o bmw dos pobres, pois é o que dá acesso à gama da marca, no que toca a diesel.
Nunca disse que o S1 é um mau carro, simplesmente disse que 1. não o comprava com um motor 1.6 e 2. não concordo que seja o melhor em termos de qualidade/preço do segmento.
A hipocrisia foi mesmo em relação ao facto de logo depois de terem contestado a escolha do 1.6 tu teres logo vindo dizer que ainda bem que tudo vai buscar importados e martelados 2.0 etc sendo obrigados por isso a pedir dinheiro aos pais e créditos.. isso é hipocrisia, porque, se não sabes, eu digo-te, grande parte dos S1 novos em portugal neste momento são carros de empresa, e ai, o 2.0 é aquele em que a escolha recai mais.
Enfim, eu até sou bastante fã de bmw, mas como já disse, eu preferi ter um motor 2.0 (vw) a ter um motor 1.6 montado num S1.
É verdade que em termos de preço base equiparam-se, a diferença está quando começas a meter extras e equipamento no bmw.. e ai nesse ponto é que a porca torce o rabo.
Se tu achas que vais ficar satisfeito com um 1.6, então força.
Boa sorte com o carro e bons km
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostQuase todo o segmento oferece melhor qualidade/preço que o s1? É a tua opinião, mas que discordo. Simplesmente valorizas mais uns aspectos que outros. No caso do 116ed, eu valorizo os seguintes:
- Suspensão traseira multi link
- Melhor motor da classe, com melhores acelerações e consumos
- Tracção traseira
Pelos meus critérios, o s1 é simplesmente o melhor automóvel da sua classe e vale cada euro que custa a mais que um Megane. Mas claro, tudo é subjectivo, e os critérios de apreciação de um automóvel são diferentes de cada pessoa.
Respondendo ao tópico, no lugar do "indeciso" eu optaria pelo 116ed pois tem 20 cv a mais por meia dúzia de tostões, mesmo não tendo o aspecto exterior que mais gostas. Ir enfiar jante 17 e pneu 225 num carro já pesadote e com 95 cv é um erro no meu entender por todas as razões e mais algumas.
Eu não pus em causa o valor do S1, que eu pessoalmente até acho que a nivel de motores e tudo isso está no topo.
O que eu queria referir, era não concordar com o melhor preço/qualidade, mas admito que erradamente... seria mais preço/equipamento o ponto em que eu discordaria mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por B747 Ver PostSe não percebeste eu repito:
O BMW 114d é considerado o bmw dos pobres, pois é o que dá acesso à gama da marca, no que toca a diesel.
Nunca disse que o S1 é um mau carro, simplesmente disse que 1. não o comprava com um motor 1.6 e 2. não concordo que seja o melhor em termos de qualidade/preço do segmento.
A hipocrisia foi mesmo em relação ao facto de logo depois de terem contestado a escolha do 1.6 tu teres logo vindo dizer que ainda bem que tudo vai buscar importados e martelados 2.0 etc sendo obrigados por isso a pedir dinheiro aos pais e créditos.. isso é hipocrisia, porque, se não sabes, eu digo-te, grande parte dos S1 novos em portugal neste momento são carros de empresa, e ai, o 2.0 é aquele em que a escolha recai mais.
Enfim, eu até sou bastante fã de bmw, mas como já disse, eu preferi ter um motor 2.0 (vw) a ter um motor 1.6 montado num S1.
É verdade que em termos de preço base equiparam-se, a diferença está quando começas a meter extras e equipamento no bmw.. e ai nesse ponto é que a porca torce o rabo.
Se tu achas que vais ficar satisfeito com um 1.6, então força.
Boa sorte com o carro e bons km
Comentário
-
Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostUma correção, a maioria dos novos S1 que há sim são de empresa mas 90% deles são 16d e não 20d. O preço de leasing do 120d atira para que empresas e empregados prefiram 318d etc.
Obrigado pela correcção
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver Postv40 de caras? Com preco base superior ao bmw?
Mesmo considerando paços adicionais de equipamento no bmw a diferença de preco nunca será significativa e o bmw terá sempre tracção traseira.
e tens noção da diferença de desvalorização entre um volvo e um bmw? E ja nem falo na manutenção...
Ou seja, tal como o pessoal da Audi que vai à VW ou Seat, com estes Volvo 1.6d pode-se fazer uma manutenção "inteligente".
Desvalorização é um problema que atinge todos os carros neste momento e de uma forma TERRÍVEL.
Um BMW que em 2010 custou quase 30.000 €, actualmente custa menos de 20.000 €, portanto 10.000 € de desvalorização.
Um Astra que custasse 27.000 € em 2010, actualmente custará 17.000 €.
Ou seja, perdes 10.000 € das duas formas.
O Volvo tem preço base superior ao BMW mas também o V40 base é mais equipado que o S1 base.
E depois não nos podemos esquecer que os Volvos são conhecidos como o topo da segurança, se o BMW leva pontos por ser RWD, o Volvo também levará certamente por esse item importante.Editado pela última vez por Fahrenheit; 10 January 2013, 18:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postvolvo V40 1.6D e Audi A3 1.6 tdi custam cerca de 28.000€
golf 1.6 e guilietta um pouco menos
focus e astra são de outro "campeonato".
e desafio qualquer pessoa a entrar num astra/focus/megane/ceed e depois fazer o mesmo num A3
e afirmar que não existem diferenças perceptiveis na solidez, segurança, design, etc
Mas também custa bem menos.
Enquanto que um 116d com alguns itens extra é negociado entre 29 e 30.000 €, os generalistas são entre 26 mil e 27 mil.
Portanto, estarás a pagar substancialmente menos por algo um pouco inferior.
Comentário
-
Entre estes dois preferia mesmo o 116ed. É mais potente e rápido e ao mesmo tempo económico o que é muito importante. Para além disso a diferença de preço de 1500 euros não justifica a compra do 114d. No entanto e apesar de ser um excelente produto eu não gosto do design e neste segmento certamente apostaria noutros modelos como o Honda Civic, o VW Golf, o Toyota Auris e o Volvo V40.
Comentário
-
Hofmeister
Granja, passa no meu diário de bordo (116ED F21), tens lá a resposta a algumas perguntas que colocaste.
É uma óptima escolha pois é um automóvel muito competente, qualquer que seja o motor que escolhas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Granja Ver PostVenham dai essas opiniões!!!
A coisa resultará qualquer coisa como isto, incluindo as jantes:
Juntando o poderoso 14d está aqui o conjunto maravilha que vai encher o ego
Comentário
-
Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostEpá é lindíssimo!! Essa frente então, parece uma obra esculpida por Deus O símbolo da hélice dá o toque final
Juntando o poderoso 14d está aqui o conjunto maravilha que vai encher o ego
Comentário
-
Hofmeister
Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostEm vez da bazófia é a dor de coto que está a bater ferros por aí!
É desporto nacional comentar e viver a vida dos outros.
As respostas neste tópico são sintomáticas disso mesmo. Junta-se a pobreza de carteira à pobreza de espírito e está aqui um fartote para umas boas horas de riso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hofmeister Ver PostQue resposta épica!
É desporto nacional comentar e viver a vida dos outros.
As respostas neste tópico são sintomáticas disso mesmo. Junta-se a pobreza de carteira à pobreza de espírito e está aqui um fartote para umas boas horas de riso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hofmeister Ver PostQue resposta épica!
É desporto nacional comentar e viver a vida dos outros.
As respostas neste tópico são sintomáticas disso mesmo. Junta-se a pobreza de carteira à pobreza de espírito e está aqui um fartote para umas boas horas de riso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostSim, qualidade de construção e materiais um pouco piores, mas a ford tem evoluido bem nessa matéria, mas com equipamentos comparáveis como é que comparam os preços ?
Ainda nao testei nenhum f20, só o focus, mas nao será difícil o bmw ter uma dinâmica muito superior aliado a uma muito maior nobreza de construção onde se inclui a tracção traseira.
eu daria sem problema uns milhares a mais pelo bmw. A questão do equipamento é relativa, há muitos gadgets para além dos de segurança e Ac que me passam um pouco ao lado, isto é, nao estou disposto a pagar por eles.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostSim, qualiade de construção e materiais um pouco piores, mas a ford tem evoluido bem nessa matéria, mas com equipamentos comparáveis como é que comparam os preços ?
Acho que o serie 1 é uma opção muito valida quando equipado com o equipamento basico, quanto mais se acrescenta menos atractivo fica, um golf 2.0 150 highline deve ficar com um preço próximo de um serie 1 com o mesmo equipamento penso.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário