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    #61
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Também gostaria de rir e não consegui encontrar melhor qualidade/preço no segmento.

    Queres ajudar?
    V40, de caras.
    Giulietta, A3, Astra, Focus e Golf.
    Entre outros...

    Isto no rácio qualidade/preço.

    Comentário


      #62
      Eu escolhia o 116ed. Parece-me que a diferença de preço compensa o melhor desempenho do motor, e os melhores consumos (aparentemente).

      Comentário


        #63
        Tudo depende das espectativas de quem compra/conduz.

        Eu sou completamente de acordo em que existam motores 1.6D com potencia desta ordem (95cv ou 116cv) seja no caso especifico do serie 1 como noutros concorrentes (Golf, A3, etc). Digo isto porque em muitas situações (se calhar até na maior parte) estes tipos de motor são mais que suficientes para assegurarem bons andamentos dentro dos limites legais e proporcionam menores consumos que motores mais potentes, ainda para mais quando metade das vendas do serie 1 se destinam a por exemplo senhoras que têm uma condução muito moderada que nem do 114D vão tirar partido das suas capacidades. Para além disto temos de ter noção o que mais interessa ao consumidor em geral neste momento é os consumos (a guerra das pili**as já lá vai à muitos anos a conversa de café agora é apenas sobre consumos...).

        Se o estas versões 114d/116d são sinonimo de desportivo e rápido a resposta é não, se são excelentes carros para uso diário que satisfação a maior parte do consumidor, sem dúvida alguma que sim. Basta ter ideia que à uns anos maior parte dos condutores tinham carros a gasóleo em torno dos 60cv/70cv, e nesse tempo com 90cv ou 110cv já eram carros com muito bom andamento.

        Agora quem tem espectativas de andar a assapar e ainda por cima fez downgrade, esses vão ficar mais do que desiludidos...
        Editado pela última vez por DragonH; 10 January 2013, 16:26.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Curioso...Um 1.6 Tdi com 105 cavalos é uma "arrastadeira", mas um BMW 114 d (95CVs) já parece que é "excelente"...

          Dá que pensar!
          O que está em questão não é o motor, o A1 até podia ter 200 cv´s! Nesta situação em particular, empreguei o termo carrito tendo por base o facto de ser um utilitário e de quando fiz o TD, pois as 2 pessoas que iam atrás tocavam com a cabeça no tecto (e não são propriamente altas) e não tinham espaço para as pernas. Em termos de espaço sim, é um carrito ao pé do S1.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            E no A1 é a mesma historia um A1 com o mesmo equipamento que um serie 1 custa menos 4 ou 5 mil euros.
            O A1 1.6 TDI custa 23.500 (preço base), completamente despido, e com o sistema multimédia (que na minha opinião é mesmo obrigatório) 25.000, isto sem descontos. Portanto a diferença não é tanta... Foi apenas um exemplo, pois estamos a comparar um segmento B com um C ...

            Seria mais justo comparar o 116D com o A3 1.6 TDI

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Granja Ver Post
              Bem, eu estou surpreendido! Eu a pensar que estávamos em crise, mas afinal não!
              Pará além de ir comprar um carro que é para "pobres", (deduzo que os RSI, vulgo rendimento social de inserção, deste Portugal, tenham todos um serie 1 na garagem), estou a comprar um "charuto"! Bem, a julgar pelos comentários devem ser só maquinões aqui no fórum, todos com 150 cv ou mais!!!! Afinal, acho que vou desistir do negócio, pedir dinheiro ao papá, fazer um crédito pessoal com uma taxa pornográfica, para depois sim importar um 320d, ou um 123d, ou um A5, com "apenas" 100.000km (lol) e pagar um imposto automóvel absurdo. Penso que essa será a escolha mais acertada. Aí sim, já preencho os pergaminhos do típico condutor "tuga"!!!! Depois é ver-me na auto estrada mais próxima ao domingo, com a minha mulher a acelerar que nem um doido, a fumar que nem um tabagista impedernido e cheio de pressa porque afinal, já está tarde para o almoço em casa da sogra!!!!

              um abraço
              Vens a um forum de automoveis, pedir opiniões, ouves malta a dizer que um 1.6d num BMW é um motor fraco e um pouco acanhado, e tens esta reação?

              Enfim, começas bem....

              Quanto ao ser carro para pobres, enfim, percebeste muito bem que as pessoas dizem que é o BMW dos pobres, ou seja, o bmw mais barato do mercado.

              As vezes faz-me confusão a hipocrisia das pessoas.

              Se não queres ouvir opiniões contrárias as tuas não venhas para o forum, é simples.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Também gostaria de rir e não consegui encontrar melhor qualidade/preço no segmento.

                Queres ajudar?
                Praticamente todo o segmento oferece melhor qualidade/preço que o S1.

                É um carro perfomante, com os motores maiores, sem duvida. Eu até o acho bastante bonito e interessante mas, não consigo considerar melhor.

                Eu em 2010 estive comprador de um segmento C, e quando fui ver carros, os que ficaram pa decisão final foram vários, mas nunca o S1, pela simples razão que o carro com os extras fica com preços ridiculos.

                Optei por um VW Golf.

                E atenção, eu tenho um BMW em casa, e há vários modelos da marca que defendo com unhas e dentes, agora o S1 não, porque não o merece.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Também gostaria de rir e não consegui encontrar melhor qualidade/preço no segmento.

                  Queres ajudar?
                  deve ser o "famoso kia ceed" que é super barato !!!!! (modo irónico on)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    V40, de caras.
                    Giulietta, A3, Astra, Focus e Golf.
                    Entre outros...

                    Isto no rácio qualidade/preço.
                    volvo V40 1.6D e Audi A3 1.6 tdi custam cerca de 28.000€
                    golf 1.6 e guilietta um pouco menos
                    focus e astra são de outro "campeonato".

                    e desafio qualquer pessoa a entrar num astra/focus/megane/ceed e depois fazer o mesmo num A3
                    e afirmar que não existem diferenças perceptiveis na solidez, segurança, design, etc

                    não quero com isto dizer que focus/astra/megane são maus carros, 100% errados, são MUITO BONS carros,
                    mas efectivamente existe um pequena diferença entre os premium e os outros.
                    pode-se depois questionar se vale a diferença de preço !!! mas isso, cada um sabe o que valoriza mais.

                    mas vou apenas dar um exemplo que vale aqui que vale:
                    mas tenho um A3 sportback de 2010, que é o 1º audi que tenho (e já tive antes um skoda fabia ou um chevrolet cruze (por exemplo), portanto não "rejeito" à partida qualquer marca ou modelo),
                    e por exemplo ao lavar este carro com balde e esponja, TODO o carro está de tal maneira construído e montado que não existe qualquer "desnível" entre os vidros, puxadores, portas, capot, etc, etc
                    o que depois se traduz numa condução em AE muito silenciosa.
                    é um pormenor ! dirão muitos . É verdade !!!!
                    mas é mais um pequeno pormenor que depois se reflecte ao longo do tempo.
                    tal como a solidez ao fechar das portas, ou a ergonomia "apurada", ou a dinâmica acima da média (no caso do 116ed), etc

                    fica aqui o meu contributo :-)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JoaoDT50X Ver Post
                      O A1 1.6 TDI custa 23.500 (preço base), completamente despido, e com o sistema multimédia (que na minha opinião é mesmo obrigatório) 25.000, isto sem descontos. Portanto a diferença não é tanta... Foi apenas um exemplo, pois estamos a comparar um segmento B com um C ...

                      Seria mais justo comparar o 116D com o A3 1.6 TDI
                      um Serie 1 completamente despido custa 27700 euros, 27700-23500= 4200 euros..

                      E claro a comparação mais interessante é o A3 com o S1 mas foste tu que comparas-te com o A1 e pode ser feita a comparação também.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                        Vens a um forum de automoveis, pedir opiniões, ouves malta a dizer que um 1.6d num BMW é um motor fraco e um pouco acanhado, e tens esta reação?

                        Enfim, começas bem....

                        Quanto ao ser carro para pobres, enfim, percebeste muito bem que as pessoas dizem que é o BMW dos pobres, ou seja, o bmw mais barato do mercado.

                        As vezes faz-me confusão a hipocrisia das pessoas.

                        Se não queres ouvir opiniões contrárias as tuas não venhas para o forum, é simples.
                        Amigo se souberes ler, o tópico é muito simples : Bmw 116d ed vs 114d. Ou seja qual é a melhor compra? Não coloquei nenhum post para esgrimir argumentos a favor ou contra o serie um da bmw ou a compara-lo com v40 ou a3 ou golf, embora estajamos a falar de excelentes produtos. A gama serie 1 vai do 114i até ao 135i e olha que este último não é propriamente barato... É uma questão de gosto pessoal! Hipocrisia?!? não percebi?

                        Um abraço e relax.

                        Comentário


                          #72
                          Se achas que o 114d é suficiente para ti e não tens preconceitos quanto á motorização não sei qual é a duvida...

                          Comentário


                            #73
                            Um 1.6 tdi é um excelente motor e de arrastadeira não tem nada. Competente, silencioso e muito equilibrado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              Se achas que o 114d é suficiente para ti e não tens preconceitos quanto á motorização não sei qual é a duvida...
                              Estou a pensar numa futura venda...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                                Estou a pensar numa futura venda...
                                eu apostava no 116ed, e como tambem nao gosto muito da frente, tentava pôr o parachoques frontal M,
                                escolhia bem a cor exterior e 2 ou 3 packs bem escolhidos, e tentava um preço simpatico para um em stock

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  V40, de caras.
                                  Giulietta, A3, Astra, Focus e Golf.
                                  Entre outros...

                                  Isto no rácio qualidade/preço.
                                  v40 de caras? Com preco base superior ao bmw?

                                  Mesmo considerando paços adicionais de equipamento no bmw a diferença de preco nunca será significativa e o bmw terá sempre tracção traseira.

                                  e tens noção da diferença de desvalorização entre um volvo e um bmw? E ja nem falo na manutenção...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                                    Praticamente todo o segmento oferece melhor qualidade/preço que o S1.

                                    É um carro perfomante, com os motores maiores, sem duvida. Eu até o acho bastante bonito e interessante mas, não consigo considerar melhor.

                                    Eu em 2010 estive comprador de um segmento C, e quando fui ver carros, os que ficaram pa decisão final foram vários, mas nunca o S1, pela simples razão que o carro com os extras fica com preços ridiculos.

                                    Optei por um VW Golf.

                                    E atenção, eu tenho um BMW em casa, e há vários modelos da marca que defendo com unhas e dentes, agora o S1 não, porque não o merece.
                                    Quase todo o segmento oferece melhor qualidade/preço que o s1? É a tua opinião, mas que discordo. Simplesmente valorizas mais uns aspectos que outros. No caso do 116ed, eu valorizo os seguintes:
                                    - Suspensão traseira multi link
                                    - Melhor motor da classe, com melhores acelerações e consumos
                                    - Tracção traseira

                                    Pelos meus critérios, o s1 é simplesmente o melhor automóvel da sua classe e vale cada euro que custa a mais que um Megane. Mas claro, tudo é subjectivo, e os critérios de apreciação de um automóvel são diferentes de cada pessoa.


                                    Respondendo ao tópico, no lugar do "indeciso" eu optaria pelo 116ed pois tem 20 cv a mais por meia dúzia de tostões, mesmo não tendo o aspecto exterior que mais gostas. Ir enfiar jante 17 e pneu 225 num carro já pesadote e com 95 cv é um erro no meu entender por todas as razões e mais algumas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      eu apostava no 116ed, e como tambem nao gosto muito da frente, tentava pôr o parachoques frontal M,
                                      escolhia bem a cor exterior e 2 ou 3 packs bem escolhidos, e tentava um preço simpatico para um em stock
                                      3 ou 5 portas?

                                      Eu tenho uma configuração no 116ed 3 portas muito simpática e acessível, que abrange o pack conforto condução, pack visibilidade, crome line exterior, pdc traseiro, volante desportivo, expelhos exteriores rebativeis e com antiencandeamento, pack fumdores, pack protecção solar, apoio de braço e cor mineral white!
                                      qualquer coisa como isto, mas falta-lhe o crome line exterior

                                      BMW f21 - BMW 1-Series Forum (F20) 135i - 1Addicts.com

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                                        3 ou 5 portas?

                                        Eu tenho uma configuração no 116ed 3 portas muito simpática e acessível, que abrange o pack conforto condução, pack visibilidade, crome line exterior, pdc traseiro, volante desportivo, expelhos exteriores rebativeis e com antiencandeamento, pack fumdores, pack protecção solar, apoio de braço e cor mineral white!
                                        qualquer coisa como isto, mas falta-lhe o crome line exterior

                                        BMW f21 - BMW 1-Series Forum (F20) 135i - 1Addicts.com
                                        só na gosto (talvez ainda) da cor branca nos carros,

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sou um pouco suspeito porque tenho o S1 anterior, mas com o argumento (fortíssimo) da garantia e manutenção de 5 anos, prevendo o valor de retoma futuro (por exemplo daquia 5/6 anos), relevando o preço que referiste, também concordo em absoluto que se trata talvez da melhor opção do segmento.

                                          Quanto à indecisão, sem dúvida o mais potente. Nunca nos arrependemos por comprar o mais potente, já o contrário é frequente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            um Serie 1 completamente despido custa 27700 euros, 27700-23500= 4200 euros..

                                            E claro a comparação mais interessante é o A3 com o S1 mas foste tu que comparas-te com o A1 e pode ser feita a comparação também.
                                            O autor do tópico falou em 24 K para o 114D e 24.800 para o 116 D

                                            Não estou por dentro dos valores do S1, mas se o valor é esse, mudo a minha opinião e retiro o que disse ...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JoaoDT50X Ver Post
                                              O autor do tópico falou em 24 K para o 114D e 24.800 para o 116 D

                                              Não estou por dentro dos valores do S1, mas se o valor é esse, mudo a minha opinião e retiro o que disse ...
                                              se falas em valores sem descontos para o A1 tens que comparar com valores sem descontos para o S1...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Venham dai essas opiniões!!!
                                                A coisa resultará qualquer coisa como isto, incluindo as jantes:

                                                Editado pela última vez por Granja; 10 January 2013, 16:40.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  volvo V40 1.6D e Audi A3 1.6 tdi custam cerca de 28.000€
                                                  golf 1.6 e guilietta um pouco menos
                                                  focus e astra são de outro "campeonato".

                                                  e desafio qualquer pessoa a entrar num astra/focus/megane/ceed e depois fazer o mesmo num A3
                                                  e afirmar que não existem diferenças perceptiveis na solidez, segurança, design, etc

                                                  não quero com isto dizer que focus/astra/megane são maus carros, 100% errados, são MUITO BONS carros,
                                                  mas efectivamente existe um pequena diferença entre os premium e os outros.
                                                  pode-se depois questionar se vale a diferença de preço !!! mas isso, cada um sabe o que valoriza mais.

                                                  mas vou apenas dar um exemplo que vale aqui que vale:
                                                  mas tenho um A3 sportback de 2010, que é o 1º audi que tenho (e já tive antes um skoda fabia ou um chevrolet cruze (por exemplo), portanto não "rejeito" à partida qualquer marca ou modelo),
                                                  e por exemplo ao lavar este carro com balde e esponja, TODO o carro está de tal maneira construído e montado que não existe qualquer "desnível" entre os vidros, puxadores, portas, capot, etc, etc
                                                  o que depois se traduz numa condução em AE muito silenciosa.
                                                  é um pormenor ! dirão muitos . É verdade !!!!
                                                  mas é mais um pequeno pormenor que depois se reflecte ao longo do tempo.
                                                  tal como a solidez ao fechar das portas, ou a ergonomia "apurada", ou a dinâmica acima da média (no caso do 116ed), etc

                                                  fica aqui o meu contributo :-)
                                                  Verdade...

                                                  Basta ver o alinhamento dos paineis entre um SEAT e um VW, isto para não ir para os premium...

                                                  E dando um exemplo entre uma marca "normal" e uma semi-premium (ofendam-me À vontade ) basta ver as diferenças de controlo de qualidade entre a Alhambra e a Sharam. Mais uma vez, e a VW nem é premium "a sério".


                                                  Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                                                  Um 1.6 tdi é um excelente motor e de arrastadeira não tem nada. Competente, silencioso e muito equilibrado.
                                                  Concordo com tudo excepto a parte da arrastadeira. É certo que para muitos deve chegar, é certo que depende muito do modelo, ano de produção, caixa manual de 5v, 6v ou DSG 7v etc, mas pessoalmente acho um bocado morto, e pior que isso tem grande falta de agradabildiade de condução em vários modelos. No Golf VII parece que melhoraram bastante esse ponto, mesmo com a versão manual, mas...

                                                  Com DSG 7v a coisa é atenuada porque a caixa disfarça muito bem as lacunas do motor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    volvo V40 1.6D e Audi A3 1.6 tdi custam cerca de 28.000€golf 1.6 e guilietta um pouco menosfocus e astra são de outro "campeonato".
                                                    Não vejo o porquê de serem de outro campeonato??
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    e desafio qualquer pessoa a entrar num astra/focus/megane/ceed e depois fazer o mesmo num A3e afirmar que não existem diferenças perceptiveis na solidez, segurança, design, etc
                                                    Todos esses que referiste Astra 1.7/Focus 1.6/Mégane 1.6/Ceed 1.6 Têm melhores motores que esse 114d, têm 5 estrelas em testes de Segurança, Solidez?? a do A3 não me parece nada de mais em relação a estes, desgin?? o A3 parece o Golf não sai daquilo na minha opinião designs de continuidade e de 0 inspiração, etc...
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    não quero com isto dizer que focus/astra/megane são maus carros, 100% errados, são MUITO BONS carros, mas efectivamente existe um pequena diferença entre os premium e os outros.
                                                    Pois existe o Megane dá 5 anos de garantia o KIA da 7... A única diferença do A3 e desse S1 114d para os outros é o simbolo e o que os outros acham ao olhar para o simbolo.
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    pode-se depois questionar se vale a diferença de preço !!! mas isso, cada um sabe o que valoriza mais.
                                                    Exato há quem valorize o € e há quem valorize o emblema
                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    mas vou apenas dar um exemplo que vale aqui que vale:mas tenho um A3 sportback de 2010, que é o 1º audi que tenho (e já tive antes um skoda fabia ou um chevrolet cruze (por exemplo), portanto não "rejeito" à partida qualquer marca ou modelo), e por exemplo ao lavar este carro com balde e esponja, TODO o carro está de tal maneira construído e montado que não existe qualquer "desnível" entre os vidros, puxadores, portas, capot, etc, etc o que depois se traduz numa condução em AE muito silenciosa. é um pormenor ! dirão muitos . É verdade !!!!mas é mais um pequeno pormenor que depois se reflecte ao longo do tempo.tal como a solidez ao fechar das portas, ou a ergonomia "apurada", ou a dinâmica acima da média (no caso do 116ed), etcfica aqui o meu contributo :-)
                                                    Há quem tenha Q5, só para dar um exemplo, e o mesmo tenha a caixa a arranhar a meter 1ª e 2ª e o concessionário dizer que o carro é mesmo assim, que tenha substituido o banco do condutor aos 9 meses de utilização por este ter ganho folgas, agora está o banco do pendura e como o carro já vai com quase 3 anos a marca já não assume, e não esquecer o facto do mesmo já ter tido o sistema eltétrico a ir completamente abaixo com o carro em andamento e com a marca a dizer que a máquina nada deteta, para ir andando e ir vendo (ok se for a 140 numa AE e o sistema for outra vez abaixo o rapaz já não vai é ver nada com certeza)Resumindo a minha opinião EU não comprava esse 114d, porque acho que não vale o que custa. Mas isto sou [EU]!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O incrível é que já no outro tópico aconteceu o mesmo!
                                                      Para mim a BMW está de parabéns!
                                                      Basta ler 114d e isto enche-se de respostas!


                                                      O turbolento do 14d é um dos campeões de actividade do forum!
                                                      Se gostas do 14d avança, mas eu nao o faria, porque a diferenca de uns parcos 800eur para o 16d ED nao compensa NA MINHA OPINIAO! Mas na tua compensa, e eu entendo perfeitamente o teu raciocionio. um 14d mais personalizado vs. um 16d melhor em tudo melhor menos no aspecto.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        O incrível é que já no outro tópico aconteceu o mesmo!Para mim a BMW está de parabéns!Basta ler 114d e isto enche-se de respostas!O turbolento do 14d é um dos campeões de actividade do forum! Se gostas do 14d avança, mas eu nao o faria, porque a diferenca de uns parcos 800eur para o 16d ED nao compensa NA MINHA OPINIAO! Mas na tua compensa, e eu entendo perfeitamente o teu raciocionio. um 14d mais personalizado vs. um 16d melhor em tudo melhor menos no aspecto.
                                                        Mas se o 14d tiver as jantes que estão na imagem acima... mas isso também uma coisa alterável mais tarde, no entanto acho que para esse carro o minimo aceitável seria o 116d

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                          O incrível é que já no outro tópico aconteceu o mesmo!
                                                          Para mim a BMW está de parabéns!
                                                          Basta ler 114d e isto enche-se de respostas!


                                                          O turbolento do 14d é um dos campeões de actividade do forum!
                                                          Se gostas do 14d avança, mas eu nao o faria, porque a diferenca de uns parcos 800eur para o 16d ED nao compensa NA MINHA OPINIAO! Mas na tua compensa, e eu entendo perfeitamente o teu raciocionio. um 14d mais personalizado vs. um 16d melhor em tudo melhor menos no aspecto.

                                                          Eu nao vou dizer mais nada porque como tenho um posso parecer fan boy.
                                                          Faço apenas o desafio para conduzirem o veiculo e colocarem no modo Sport. O eco confort é pastelão...
                                                          mas por favor! Comprem o carro que gostem e esqueçam as outras opiniões. Ha carros que são mesmo para pessoas racionais e sem complexos. Outros são para pessoas mostrarem ao vizinho. A única característica que devia interessaram carro e a capacidade de colocar um sorriso na cara do dono, nao interessa se por ter um som bom, por ser da cor que gostam ou por ser confortável, ou rebaixado, ou outra coisa kkr.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Como já referi a minha inclinação é para o 116d ed

                                                            "Eu tenho uma configuração no 116ed 3 portas muito simpática e acessível, que abrange o pack conforto condução, pack visibilidade, crome line exterior, pdc traseiro, volante desportivo, expelhos exteriores rebativeis e com antiencandeamento, pack fumdores, pack protecção solar, apoio de braço e cor mineral white..."

                                                            Editado pela última vez por Granja; 10 January 2013, 16:52.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              v40 de caras? Com preco base superior ao bmw?

                                                              Mesmo considerando paços adicionais de equipamento no bmw a diferença de preco nunca será significativa e o bmw terá sempre tracção traseira.

                                                              e tens noção da diferença de desvalorização entre um volvo e um bmw? E ja nem falo na manutenção...
                                                              Quem dá 27900 também dá 28700 ou mesmo 30 mil. Não me parece que seja por essa diferença ínfima que valha a pena comprar o 14d, mesmo que o motor seja redondinho. Se estivéssemos a falar de 2 ou 2,5k entendia, mas assim não entendo. E acredita, que depois de estares habituado ao carro vais-te arrepender 1001 vezes não teres investido os tais 800€ na versão 16d. Depois começas a ponderar coisas como retirar o fap, fazer a bela da repro que invalidam a garantia do carro.

                                                              Comentário

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