Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O raio do botão dos 4 piscas na minha Galaxy colocado por trás do volante, mal jeitoso como tudo para acionar.





    Comentário


      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      A questão da mala dos Fiat, acontece também na audi, pelo menos no A3 SB. Se abrir apenas a mala com o comando ( no botão de abertura da mala), ao fechar, esta tranca automáticamente. Se deixar a chave dentro da mala...
      Por acaso acho esse pormenor da mala nos Audi óptimo. Quantas vezes só quero ir à mala colocar / trazer coisas mas não pretendo abrir o resto do carro! Ao fechar a mala ela tranca automaticamente.
      A chave, nunca teve necessidade de sair do bolso, porque reconheço por tacto os botões.

      Comentário


        Os botões do CB no 156 e 147, apesar de as astes serem identicas, estarem precisamente no lado oposto num carro e noutro. Já não se pode ter 2 carros, nem mesmo da mesma marca sem coisas assim...
        De resto, só não gosto daqueles botões enormes com legendas para americanos ''nabos'' de alguns carros...
        Cump.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Aumenta a legibilidade do painel, especialmente com sol intenso.

          A primeira vez que vi isso foi num Corolla (chamavam-lhe o "painel optitron" ou coisa semelhante) e achei óptima ideia.

          No Venga tenho e gosto. Mas também tenho uma luz a assinalar mínimos acesos. Não gosto é de não ter luz avisadora dos médios...
          No Corsa está sempre ligado, mas quando se ligam as luzes exteriores, a intensidade da luz do painel baixa.






          Ora expliquem lá essa das luzes interiores do Corsa.. não sei como é que isso funciona

          Comentário


            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
            No Corsa está sempre ligado, mas quando se ligam as luzes exteriores, a intensidade da luz do painel baixa.






            Ora expliquem lá essa das luzes interiores do Corsa.. não sei como é que isso funciona
            Sim, tal como no Corolla ou no Venga.

            Nos Opel é vulgar a luz do tecto acender puxando o botão dos faróis para fora.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Nos Opel é vulgar a luz do tecto acender puxando o botão dos faróis para fora.
              Que grande estupidez

              Quanto ao comando dos vidros no centro também estranhava, mas depois andei uns tempos com um carro que era assim e habituei-me, até porque assim a mão esquerda está sempre no volante.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                Lembrei-me de outra mania da minha carrinha que me desagrada sobremaneira! O raio de uma luz laranja junto ao manómetro do combustivel que teima em acender de tempos a tempos...
                No meu carro (BMW), estar na reserva, é tratado como uma avaria amarela! Aparece sempre o símbolo da bomba no CB, aparece um "!" junto ao conta km, e dá o sinal de gongo quando ligo o carro...

                Para a BMW, "reserva" é uma autonomia inferior a 50km!








                Também não curto no meu carro, não dar para ler SMS por bluetooth... nem ter porta USB, só tem "AUX"...

                Comentário


                  ainda ninguém falou (não li o resto do tópico) da super manete dos Mercedes? piscas, limpa vidros e luzes... 3 em 1. Já conduzi "n" MB e não atino com aquilo
                  Para não falar do travão de parque... de pé

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    ainda ninguém falou (não li o resto do tópico) da super manete dos Mercedes? piscas, limpa vidros e luzes... 3 em 1. Já conduzi "n" MB e não atino com aquilo
                    Para não falar do travão de parque... de pé
                    Eu já tinha falado nisso. É um atrofio. Também não consigo atinar com essa manete.
                    Editado pela última vez por trepkos; 11 January 2013, 00:16.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Bendito "mãos livres" da Renault que não tranca o carro com o cartão lá dentro, nem mesmo com o outro comando.
                      No Laguna II o sistema mãos livres volta e meia tinha o poder de ganhar vida, sendo que entre muitas peripécias o carro chegou a trancar-se comigo e com o cartão dentro do carro. Portanto, o sistema não é infalível. Aliás, sempre associei a decisão da renault mudar o sistema no megane II para a existência de botão na porta a todos os "defeitos" deste pioneiro sistema mãos livres no laguna II.

                      O único pormenor que para mim revela uma falta de ergonomia enorme e que nunca me consegui habituar mesmo passado muitos anos é a inexistência de botão OFF em certos AC's automáticos.
                      Lembro-me que o HR-V 2 portas que tive para abrir o tecto de abrir (só abria em compasso manualmente) tinha a tranca tão recuada e era necessário dar um jeito de tal forma que tornava-se mais fácil ser um passageiro traseiro a abrir. Isso e a protecção do sol do tecto de abrir não ser de recolher interiormente, mas sim uma peça de "montar".
                      Tudo o resto e do que me lembro tendo em consideração os carros que já usei, são pormenores que muitas das vezes ao fim de poucos meses já estamos completamente habituados e já estranhamos é se for de outra forma.

                      Comentário


                        Falam aqui muito no barulho de trancamento/destrancamento dos VAG's, mas já ouviram um Peugeot ali do inicio dos 2000 a abrir e fechar? Aquilo faz um barulhão... Bem como os Astra H.

                        Como já fiz mtos kms a bordo de Astra H, destaco também o sistema de manetes dos piscas e limpa para-brisas... Ao inicio aquilo foi um atrofio, um toque para cima para intermitente, 2 toques pra cima para continuo e 3 toques para cima para continuo rapido, ok, parece normal, mas tem de se dar os 3 toques espaçadamente, não é só mandar a manete para cima como nos outros. Depois de habituação, aquilo até é engraçado.

                        Concordo em certa parte com o Vanquish, é mais uma questão de habituação que outra coisa, mas há pormenores mesmo estúpidos nas marcas, a Peugeot com o CB do 307 que só mostra valores com o carro ligado e com o modo poupança de energia do 308 é mesmo muito ridicula. Ao user que disse que o 307 também tinha modo poupança de energia, pelo menos o daqui, de 2003, não tem nada disso, ou pelo menos nunca o detectei.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Falam aqui muito no barulho de trancamento/destrancamento dos VAG's, mas já ouviram um Peugeot ali do inicio dos 2000 a abrir e fechar? Aquilo faz um barulhão... Bem como os Astra H.

                          Como já fiz mtos kms a bordo de Astra H, destaco também o sistema de manetes dos piscas e limpa para-brisas... Ao inicio aquilo foi um atrofio, um toque para cima para intermitente, 2 toques pra cima para continuo e 3 toques para cima para continuo rapido, ok, parece normal, mas tem de se dar os 3 toques espaçadamente, não é só mandar a manete para cima como nos outros. Depois de habituação, aquilo até é engraçado.

                          Concordo em certa parte com o Vanquish, é mais uma questão de habituação que outra coisa, mas há pormenores mesmo estúpidos nas marcas, a Peugeot com o CB do 307 que só mostra valores com o carro ligado e com o modo poupança de energia do 308 é mesmo muito ridicula. Ao user que disse que o 307 também tinha modo poupança de energia, pelo menos o daqui, de 2003, não tem nada disso, ou pelo menos nunca o detectei.
                          Deixa o 307 1 semana desligado e vais ver se não entra em modo de economia. Essa sim, é que é uma pancada das marcas...fonix....o C5 cá de casa já uma vez custou a pegar por causa dessa brincadeira....após o modo de economia desligado, arrancou logo.

                          Outra coisa : Os C3 atrás não têm manipulo para trancar as portas...

                          Em alguns carros, o slot onde se encaixa os cintos de segurança fica muito em baixo...

                          Comentário


                            Já alguém falou do travão de mão que a Renault usa na Kangoo II, ou no Megane II ? Epá....aquilo não tem piadinha nenhuma nem é tão bom de puxar como o travão de mão normal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Bendito "mãos livres" da Renault que não tranca o carro com o cartão lá dentro, nem mesmo com o outro comando.


                              O comando mais idiota de sempre (independentemente da marca):

                              W124,
                              Posso saber porque e idiota?

                              Comentário


                                Bem, respondendo ao topico, acho que isto tudo vai dos habitos de cada um.

                                Em nenhum carro meu de uso diario tenho travao de mao, sao todos de pe, pelo que quando ando num carro com travao de mao, vou sempre com o pe la para o lado esquerdo da embraiagem e esbarro no apoio . Acho um atrofio o travao de mao, menos pratico com necessidade de fazer força para o retirar, enquanto no Mercedes apenas se puxa a alavanca ou o botao.

                                Odeio as manetes ao lado do volante para ligar luzes, e uma manete de cada lado. Nos meus, apenas tenho uma manete na esquerda do volante, que faz os piscas, empurrar para a frente liga maximos e para tras faz sinais de luzes, rodar para a frente liga a escova e empurrar para dentro lança liquido dos mijas. Em cima, a manete do Cruise Control. Acho que mais simples e impossivel, quando ando com outro carro qualquer ando ali a mandar buzinadelas para mandar agua dos mijas, e nos carros com escova traseira como e o caso do Golf, parece-me um quebra cabeças 30 mil botoes numa manete, e fica aquilo aceso o caminho inteiro ate me lembrar como se apaga
                                Ja a posiçao de ligar as luzes no Golf e igual aos com que ando, ali do lado esquerdo, mete-se no auto ou roda-se para os medios e esta feito.

                                Botoes dos vidros electricos, nos Mercs W210 e W202 vem ao meio da consola, e acerto sempre. No 204 dou por mim a abrir o vidro de tras e no Golf a mesma coisa, nao vou a bola com os comandos nas portas.
                                Sinceramente nos Mercedes nao tenho nada a apontar, apenas nao gosto da bateria no porta bagagens, que quando e preciso usar os cabos para safar ou ser safado nao da jeito nenhum e acho parvo, no W210 assim como mais modelos a caixa dos 1ºs socorros vir no topo da chapeleira... compressas e afins a levar com o sol e calor devem ficar fenomenais.

                                Comentário


                                  Uma manete, 1000 funcoes! lol.

                                  Sim, o estojo na chapeleira é idiota, mas teres a bateria na bagageira nao é idiota (pelo menos no e46) é que no cofre do motor, está la o sitio para colocar as pinças dos cabos de bateria caso seja preciso dar um encosto de carga e claro, a bateria está na bagageira.

                                  A questão do painel sempre iluminado (como vi a primeira vez no corolla) seja dia seja noite pode ser confusa porque muitos carros nao teem uma indicacao a informar se vamos com as luzes ligadas ou nao. e outros, nao dizem se sao medios ou maximos.
                                  No serie 5 actual eles resolveram a coisa da forma mais simples possivel. Durante o dia, o painel vai iluminado a branco. A partir do momento que se ligam as luzes o painel passa para laranja/vermelho. Simples.

                                  Quanto à patilha da Marcha Atrás, é uma questão de habito que nao me apoquenta. Gosto da mola que é preciso vencer nos BMW para meter a marcha atras (ao lado da primeira), mas tb acho piada na navara estar essa mudança localizada no sitio de uma 6ª (a navara é de 5 infelizmente lol), e nao é preciso patilhas, molas, carregar para baixo.. nada. Japuna inside. lol Quanto à luz laranja que as vezes acende no sitio do combustivel, esta nem sequer tem luz. apenas o ponteiro. é à homem lolol.
                                  Outra mania tola da navara, ao seleccionar o ar para o para brisas o AC entra SEMPRE em funcionamento. Ora aquilo já bebe pouco..

                                  Outra mania, no Punto TD70 Stile Van só é possivel alterar a altura das luzes quando se está em minimos ou médios. Em máximos o próprio botão desliga a auto-iluminacao e nao altera a altura dos medios/maximos. LOLOL. Isto sim é uma mania!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DiogoSantos Ver Post
                                    Por acaso acho esse pormenor da mala nos Audi óptimo. Quantas vezes só quero ir à mala colocar / trazer coisas mas não pretendo abrir o resto do carro! Ao fechar a mala ela tranca automaticamente. A chave, nunca teve necessidade de sair do bolso, porque reconheço por tacto os botões.
                                    Na minha Kia Ceed o funcionamento é igual

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                      Isso de não ter um sinal a dizer que temos os médios ligados...
                                      Mas ele até tem esse sinal..só que como estava habituado a só ter o painel iluminado quando acendo as luzes, acabo por pensar que as luzes estão acesas!



                                      E o meu carro (BMW Série 1) não tem indicador de temperatura do óleo do motor! Detesto!

                                      Porque é mais barato, não é óbvio?
                                      Deixa lá, que o corsa também não tem

                                      Comentário


                                        Relativamente aos Mercedes, ao principio custei-me a habituar à famosa manete, principalmente porque o movimento para accionar as escovas é igual ao de ligar as luzes no meu velhinho R5 (carro que tinha altura). Hoje em dia já faço tudo instintivamente ...

                                        Relativamente ao travão de estacioamento, prefiro-o relativamente ao de mão (em RWD ). Pois permite a colocação de um apoio de braço mais generoso e quanto a mim uma posição de condução mais confortável. No meu antigo e34 a posição de condução era óptima, no entanto quando queria aceder ao travão de mao estava sempre a esbarrar no encosto de braço do banco.

                                        Comentário


                                          Botão para as luzes do carro, do lado esquerdo e afastado do volante.
                                          Máximos accionados empurrando a manete.
                                          Botões para os vidros de comando elétrico nas portas.
                                          Botão com o comando integrado dos mínimos, médios e luz do habitáculo.
                                          Botão com o comando integrado da ventilação e desembaciador.
                                          Buzina accionada na manete.
                                          Ferro para segurar o capot quando este está aberto.
                                          Plásticos a taparem o motor.
                                          Engrenar a marcha-atrás colocando a alavanca para a frente e puxando um anel.
                                          Palas de sol sem espelho.
                                          Tampa do depósito de combustível que não precise de chave.
                                          Vareta do óleo em plástico.
                                          Quase todos os estofos em pele.
                                          Suspensões desportivas e rijas.
                                          Tejadilhos baixos, quase a tocarem a minha cabeça.
                                          Linha de altura das portas tão alta que dá a impressão de irmos num tanque.
                                          Rádio sem manete de comando no lado direito do volante.

                                          Comentário


                                            Os botões dos vidros junto da manete da caixa não é mau, quanto a mim. Tenho os dois casos (e36 e e91). E claramente prefiro junto da caixa. Pelo menos nunca me engano e abro os vidros de trás.

                                            Comentário


                                              A chave do lado esquerdo nos Porsches.

                                              A única vantagem é um gajo conseguir por o carro a trabalhar e ao mesmo tempo destravar e engatar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                A chave do lado esquerdo nos Porsches.

                                                A única vantagem é um gajo conseguir por o carro a trabalhar e ao mesmo tempo destravar e engatar...
                                                E a 504 e a Fiat Ducato...

                                                E a bateria do e34 debaixo do banco traseiro

                                                Comentário


                                                  Nos LR Defender, para além da chave ser do lado esquerdo, roda-se para trás.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    E a 504 e a Fiat Ducato...

                                                    E a bateria do e34 debaixo do banco traseiro
                                                    A propósito de chaves, o local mais original que encontrei era o do Saab 900 Turbo e acho que eles depois mantiveram isso nos modelos posteriores. Ao meio dos bancos e era preciso engatar a primeira para a retirar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      A propósito de chaves, o local mais original que encontrei era o do Saab 900 Turbo e acho que eles depois mantiveram isso nos modelos posteriores. Ao meio dos bancos e era preciso engatar a primeira para a retirar.
                                                      Já parece os Smarts, a Chave também fica a meio dos bancos

                                                      Comentário


                                                        Scenic 3
                                                        Ao ligar o Cruise Control ou o limitador de velocidade deixo de ver a temperatura do óleo.
                                                        Ou vejo a média dos consumos, ou a autonomia ou os km do carro... não tem nenhum modo para mostras as informações ao mesmo tempo.2012-11-01 11.38.55.jpg
                                                        O GPS e o Rádio ligam e desligam em simultâneo, o GPS pára o rádio sempre que dá indicações.
                                                        Se quiser ter rádio sem GPS tem uma função para desligar o ecrã do GPS, mas fico sem horas...

                                                        Comentário


                                                          Nos carros que tive/tenho saliento algumas:


                                                          Corsa C:

                                                          - Ligar e desligar da luz de tecto no comando de ligar as luzes de fora.
                                                          - Buzina ter 2 botões laterais no volante e que ao fim de 10 anos ainda procuro o botão (o instinto é carregar no meio do volante).

                                                          Qashqai 2011:

                                                          - O facto de quando desligas o carro (sem tirar a chave) os vidros não funcionarem.
                                                          - O facto de quando desligas o carro (sem tirar a chave) o radio desligar as luzes dos botões mas continuar a funcinar. De noite não dá jeito nenhum quer mudar de estação.
                                                          - O facto de apenas possuir um vidro automático e não possuir iluminação nos botões dos vidros, espelhos e tecto de abrir.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                                            Nos LR Defender, para além da chave ser do lado esquerdo, roda-se para trás.
                                                            Já para não falae que um gajo tem que os conduzir meio torcido pois os pedais estão desviados, e o pé esquerdo anda ali ao abandono pois nem um sitio tem para o pousarmos...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              A chave do lado esquerdo nos Porsches.

                                                              A única vantagem é um gajo conseguir por o carro a trabalhar e ao mesmo tempo destravar e engatar...

                                                              Apesar do tom irónico das tuas palavras, a chave do lado esquerdo nos Porsche é uma herança do desporto automóvel, no tempo em que a partida (como a foto que tenho na minha imagem de apresentação) era feita "a correr" (como a foto que tenho na minha imagem de apresentação) e, para ser mais rápido a sair, a chave ficava inserida já no lado esquerdo para o piloto poder quase antes de entrar no carro já o estar a por a trabalhar, engatar primeira, destravar, e siga.

                                                              Cmpts.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X