Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem tem um mercedes 190 sabe que sempre que quer abrir o vidro do condutor acaba por ligar os 4 piscas

    Comentário


      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
      Um pormenorzinho que mete nervos nos Golf 3 e Polos/Ibizas/Cordobas da mesma altura: a sofagem. Isolaram aquilo com uma esponja que com o tempo apodrece e o que acontece: a esponja sai toda cuspida pelas condutas de ar (para além de obrigar a tirar a grelha para limpar aquilo a esponja é nojenta ao toque), e depois como a sofagem perde isolamento do ar quente passas a ter apenas duas temperaturas: frio... e gelado.

      O meu A3 8l também tem esse problema, pensei que fosse um problema particular dele. Felizmente já a cuspiu quase toda, infelizmente o bufa do lado esquerdo já só dá ar frio mesmo na temperatura máxima.

      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Reavivo aqui este tópico para falar de um exemplo que era o sistema anti-arranque dos carros PSA durante parte da década de 90: lento, nada prático e ainda por cima pouco fiável! Buhhh!!

      Confirmo, andei uns tempos com um 306 1.9td e aquilo no inverno é muito complicado, os botõezinhos deixam de responder ao contacto e têm de ser literalmente esmagados com algo pontiagudo.

      Comentário


        BMW serie 4 GC:

        - Botão de abertura da mala mais escondido que o botão de abertura do capot (por baixo do lado esquerdo quase junto aos pedais). Para abrir é preciso sempre colocar-me numa posição desconfortável.
        - Botão start escondido por trás da manete do limpa para brisas. Como não gosto do sistema start/stop, tenho que andar sempre a espreitar para ver se está activo ou não pois sempre que mudo para eco-pro ele fica activo por defeito.
        - Sensor de chuva precisa ser ligado num botão para ficar activo. Para mim não faz sentido.
        - Sensores estacionamento dianteiro precisa ou engrenar marcha atras ou carregar num botão para ficar activo. Mais uma coisa que não faz sentido.

        Comentário


          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          Quem tem um mercedes 190 sabe que sempre que quer abrir o vidro do condutor acaba por ligar os 4 piscas
          A não ser que tenha de dar à manivela. Já agora, acontece-me no W202 abrir o vidro de trás em vez do da frente.

          Comentário


            Astra H

            Travao de mao por baixo do apoio de braço , para acionar o travao de mao temos de dar umas voltas com a mao

            Comentário


              Originalmente Colocado por bykos Ver Post
              - Botão de abertura da mala mais escondido que o botão de abertura do capot
              Botão esse que considero bastante inutil, pelo menos no meu carro, mas demorei a descobrir que existia lol

              Originalmente Colocado por bykos Ver Post
              - Sensor de chuva precisa ser ligado num botão para ficar activo. Para mim não faz sentido.
              Originalmente Colocado por bykos Ver Post
              - Sensores estacionamento dianteiro precisa ou engrenar marcha atras ou carregar num botão para ficar activo. Mais uma coisa que não faz sentido.
              [/QUOTE]

              O meu BMW 520 F11 partilha destas situações ridiculas e ainda acrescento mais uma que acho um grande fail
              Ar condicionado dual zone não dar para desativar e ter o manipulo do lado de condutor a controlar a temperatura de ambos os lados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por bykos Ver Post
                - Botão de abertura da mala mais escondido que o botão de abertura do capot
                Botão esse que considero bastante inutil, pelo menos no meu carro, mas demorei a descobrir que existia lol

                Originalmente Colocado por bykos Ver Post
                - Sensor de chuva precisa ser ligado num botão para ficar activo. Para mim não faz sentido.
                Originalmente Colocado por bykos Ver Post
                - Sensores estacionamento dianteiro precisa ou engrenar marcha atras ou carregar num botão para ficar activo. Mais uma coisa que não faz sentido.
                [/QUOTE]

                O meu BMW 520 F11 partilha destas situações ridiculas e ainda acrescento mais uma que acho um grande fail
                Ar condicionado dual zone não dar para desativar e ter o manipulo do lado de condutor a controlar a temperatura de ambos os lados.

                Comentário


                  Eu uso o botão da mala muitas vezes. Paro momentaneamente para a Maria ir buscar qq coisa à mala e o carro continua a trabalhar. Significa que a mala está trancada e a Maria não consegue abrir por fora. Das duas uma, ou destranco o carro ou abro a mala por dentro. Para isso tenho que fazer contorcionismo. Ehehehe

                  Comentário


                    Abastecimento:

                    A2
                    - Um dia liga um cliente pedindo ajuda: onde é o botão para abrir a tampa do tanque?
                    (ouviram-se grilos... ninguém sabia)
                    Esclarecimento: é por baixo da cinta do cinto de segurança, no pilar

                    Corsa (C axo)
                    - como se abre a tampa?
                    Na chave, clicar uma vez abre apenas a porta do condutor; o segundo clique abre todas, incluindo a tampa....

                    Comentário


                      A única mania que me irrita no ek: sendo eu um gajo baixo não consigo ter o braço apoiado no apoio de braço. Sei que há outro modelo de apoio de braço regulável mas o meu não tem... E irrita-me. Com sorte neto meio cotovelo lá enquanto estou no para arranca.

                      Comentário


                        Civic IMA primeira versão: porque raio as luzes do plafonier só ligam manualmente?

                        Comentário


                          Peugeot 508 (Não sei se é comum a outros Peugeot) Ter que activar sempre o sensor de chuva sempre que se liga o carro, devia ter a opção sempre ligado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                            A única mania que me irrita no ek: sendo eu um gajo baixo não consigo ter o braço apoiado no apoio de braço. Sei que há outro modelo de apoio de braço regulável mas o meu não tem... E irrita-me. Com sorte neto meio cotovelo lá enquanto estou no para arranca.
                            Em que carro?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                              Peugeot 508 (Não sei se é comum a outros Peugeot) Ter que activar sempre o sensor de chuva sempre que se liga o carro, devia ter a opção sempre ligado
                              Estranho, estava a aqui a ver se conseguia uma foto boa da manete...onde é que se liga o sensor?
                              No C5 por exemplo é na manete, tem uma posição em que as escovas são controladas automaticamente e o sensor está sempre ligado, pensei que nos Peugeots fosse igual.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                Estranho, estava a aqui a ver se conseguia uma foto boa da manete...onde é que se liga o sensor?
                                No C5 por exemplo é na manete, tem uma posição em que as escovas são controladas automaticamente e o sensor está sempre ligado, pensei que nos Peugeots fosse igual.
                                Por acaso estava aqui a pensar e tenho a mesma ideia...

                                O que tem de se desligar sempre é o start and stop.

                                Comentário


                                  Nao, pelo menos na 508 (nao o ultimo modelo) nao existe essa opçao, seleccionava-se através da manete mas nao é uma posiçao fixa.

                                  em relaçao ao start stop, na 508 nao tinha mas acontece em outras marcas.

                                  Uma coisa que me irrita muito na golf que tenho agora, tem sensores e camara mas aquela porcaria apita demais, basta estar parado no transito e passar uma moto perto e apita, paro em qual sitio para tirar talao de estacionamento e apita, porra

                                  Comentário


                                    Algumas marcas terem o comando das luzes num botão ao lado esquerdo do volante, em vez de uma haste ao lado do volante.
                                    Algumas marcas terem o comando do rádio e computador de bordo no volante, em vez de um satélite ao lado do volante.
                                    Algumas marcas utilizarem, e abusarem, de aplicações metálicas no volante e alavanca da caixa de velocidades,
                                    Algumas marcas não utilizarem amortecedores no capot.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                      Nao, pelo menos na 508 (nao o ultimo modelo) nao existe essa opçao, seleccionava-se através da manete mas nao é uma posiçao fixa.

                                      em relaçao ao start stop, na 508 nao tinha mas acontece em outras marcas.

                                      Uma coisa que me irrita muito na golf que tenho agora, tem sensores e camara mas aquela porcaria apita demais, basta estar parado no transito e passar uma moto perto e apita, paro em qual sitio para tirar talao de estacionamento e apita, porra
                                      Tem pois...

                                      Desligas (caso queiras, claro) o start and stop cada vez que pegas no carro. Num compartimento ao lado do volante que abre "para baixo", onde também desligas o ESP e os sensores de estacionamento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                        Estranho, estava a aqui a ver se conseguia uma foto boa da manete...onde é que se liga o sensor?
                                        No C5 por exemplo é na manete, tem uma posição em que as escovas são controladas automaticamente e o sensor está sempre ligado, pensei que nos Peugeots fosse igual.
                                        Nos peugeots, no citroen c2 era igual, tem que se dar um toque para baixo na manete oara ativar o limoa para brisas automático.
                                        Eu sempre gostei desse sistema e acho que faz todo o sentido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                          Tem pois...

                                          Desligas (caso queiras, claro) o start and stop cada vez que pegas no carro. Num compartimento ao lado do volante que abre "para baixo", onde também desligas o ESP e os sensores de estacionamento.
                                          O que irrita é ter que desligá-lo sempre que se liga o carro. Ainda por cima o local não é nada prático.

                                          Comentário


                                            Realmente...

                                            Como se não bastasse ter de se desactivar aquilo, ainda temos de abrir a portinhola para o fazer.

                                            Comentário


                                              Irrita-me ligar o ar na posição de desembaciador e este ligar de forma automática o AC, sou obrigado a usar a posição desembaciar/ pés para nao levar com o AC.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                                A única mania que me irrita no ek: sendo eu um gajo baixo não consigo ter o braço apoiado no apoio de braço. Sei que há outro modelo de apoio de braço regulável mas o meu não tem... E irrita-me. Com sorte neto meio cotovelo lá enquanto estou no para arranca.
                                                Verdade , no meu meti apoio de braço oem pois nao tinha , as versoes JDM e ferio é que vinham com o apoio de braço deslizante para a frente .

                                                Isto e a ausencia de luzes nos botoes dos vidros das portas ! e falta de luz no porta luvas e as opticas frontais que sao de iluminaçao fraca

                                                Comentário


                                                  Já li aqui coisas engraçadas. lol

                                                  Bom tópico.

                                                  Comentário


                                                    Não poder engrenar a marcha à ré com a patilha das mudanças do lado esquerdo (reduzir) no Alfa Romeo 4C, é obrigatório fazê-lo num botão na consola central.
                                                    A primeira, tanto se pode fazer num botão na mesma consola ou na patilha do lado direito (incrementar).

                                                    Comentário


                                                      No meu 320d E90 há algumas particularidades que me chateiam, como partilho com os restantes donos de Bmw aqui do tópico.

                                                      - Sensor de chuva ter de ser ativado cada vez que ligo o carro carregando no botão da manete;
                                                      - O AC Auto Bi-Zona não ter uma função "Sync" ou "Mono" que ao regular a temperatura para o condutor regular logo para o passageiro;
                                                      - Quando o carro tá na reserva (ou então sem água dos limpa-vidros como o meu) e tiro a chave da ignição para sair do carro, o CB acende com o simbolo da reserva e só apaga quando tranco o carro ou ao fim de alguns segundos largos;
                                                      - Aquele botão de "Quente/Frio" junto à saída de ar central e na saída de ar para os passageiros de trás nunca vou perceber bem a sua utilidade, mas ok, no inverno meto para o quente e no verão para o frio e pouco mais;
                                                      - Depósito do líquido de refrigeração e óleo da direcção com uma boia para medição que sai para fora do depósito para verificar o nível

                                                      De resto há mais alguns, mas por acaso Bmw até nem é dos carros que vejo aí com mais parvoíces deste género.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                        Em que carro?
                                                        Civic ek3

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          No meu 320d E90 há algumas particularidades que me chateiam, como partilho com os restantes donos de Bmw aqui do tópico.

                                                          - Sensor de chuva ter de ser ativado cada vez que ligo o carro carregando no botão da manete;
                                                          - O AC Auto Bi-Zona não ter uma função "Sync" ou "Mono" que ao regular a temperatura para o condutor regular logo para o passageiro;
                                                          - Quando o carro tá na reserva (ou então sem água dos limpa-vidros como o meu) e tiro a chave da ignição para sair do carro, o CB acende com o simbolo da reserva e só apaga quando tranco o carro ou ao fim de alguns segundos largos;
                                                          - Aquele botão de "Quente/Frio" junto à saída de ar central e na saída de ar para os passageiros de trás nunca vou perceber bem a sua utilidade, mas ok, no inverno meto para o quente e no verão para o frio e pouco mais;
                                                          - Depósito do líquido de refrigeração e óleo da direcção com uma boia para medição que sai para fora do depósito para verificar o nível

                                                          De resto há mais alguns, mas por acaso Bmw até nem é dos carros que vejo aí com mais parvoíces deste género.
                                                          A questão do AC, já experimentaste carregar no botão auto durante algum tempo?
                                                          No audi era assim que se colocava em mono.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            A questão do AC, já experimentaste carregar no botão auto durante algum tempo?
                                                            No audi era assim que se colocava em mono.

                                                            Na FORD também.

                                                            Comentário


                                                              "Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis

                                                              No meu 207:
                                                              - Ter de dar um toque na manete para ligar o sensor de chuva sempre que ligo o carro

                                                              No E class coupe
                                                              - Manete do CC na posicao normal da manete dos piscas, o que faz com que ligue o CC quando quero e meter pisca

                                                              - Travao de mao ao lado do pedal da embraiagem, acho ridiculo um carro que custou na ordem dos 60k ter um travao de mao a antiga, quando podia simplesmente ter hm eletrico.

                                                              - Sensores de estacionamento, tanto frente como tras, tem um delay muito grande ate comecarem a apitar, e so apitam quando ja estamos nos limites, o que faz com que se nao conhecermos o sistema, ele ja so apita depois de bater, ridiculo
                                                              Editado pela última vez por JCCar; 25 September 2016, 11:16.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X