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    Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
    Fiat Stilo - Carros Fiat Stilo no Standvirtual

    Pisando fundo Fiat Stilo Abarth 0-250 km h - YouTube


    os 250 são treta (com motor stock e em recta não chega la), mas 215 reais dá, e é barato
    A versão 1.9JTD também deve chegar aos tão afamados 200km/h e talvez até passar um pouco, mas muito pouco, reais é claro...

    Comentário


      Essa do peso por acaso é interessante, uma pessoa com 100kg (tipo eu ) deve fazer diferença nas performance do carro certo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        A versão 1.9JTD também deve chegar aos tão afamados 200km/h e talvez até passar um pouco, mas muito pouco, reais é claro...
        Deve chegar e manter mais depressa valores acima dos 200 Km/h que o 1.3 CDTi do Astra H.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Essa do peso por acaso é interessante, uma pessoa com 100kg (tipo eu ) deve fazer diferença nas performance do carro certo?
          Possivelmente em recuperações e acelerações. Mas uma coisa insignificante!

          Já num Ibiza du Aço, os teus 100Kg comparados aos meus 62Kg era capaz de ajudar na velocidade de ponta!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Essa do peso por acaso é interessante, uma pessoa com 100kg (tipo eu ) deve fazer diferença nas performance do carro certo?
            Eu penso que não seja tanto, mas anda lá perto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              A versão 1.9JTD também deve chegar aos tão afamados 200km/h e talvez até passar um pouco, mas muito pouco, reais é claro...
              1.9 JTD 115 declara 192, portanto em condições normais em plano, como o ponteiro tem sempre um pouco de erro, dará os 200 de ponteiro sim.
              A descer, depende da descida, inclinação, tamanho e tempo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                os teus 100Kg comparados aos meus 62Kg era capaz de ajudar na velocidade de ponta!!
                A descer sim.
                A subir, não.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Como já disse, vai chamar mentiroso aos teus e reportado.

                  Se não acreditas é a vida, mas que o GPS marcou 210, marcou.
                  Já agora, porque é que os carros precisam de 120cv para chegar aos 200? É alguma fórmula matemática? Conheces os conceitos de relações de caixa, aerodinâmica e curva de potência?
                  Se a potência é que é importante explica-me porque é que a minha mota chega aos 240 facilmente com os mesmos, aproximadamente, 101 cv. Só uma pista, não respondas peso.

                  EDIT: Só numa de curiosidade, uma mota de 50cc já chegou aos 233km/h. Imaginas a potência que deve ter?
                  Só um aparte aqui sobre este assunto.
                  Obviamente que tudo neste mundo se rege por fórmulas matemáticas e não seria a física associada ao movimento que escaparia.

                  Há fórmulas que permitem calcular a potência necessária para vencer a resistência do ar, e embora, haja outros factores importantes como o atrito, massa, coeficientes aerodinâmicos, diâmetro das rodas entre os demais, há sempre um limite. Há coisas que, simplesmente são impossíveis, a não ser que estejas a cair de um penhasco.

                  Esse teu exemplo da mota é simplesmente descabido. Porque 180cv a puxar 250kg ou 180cv a puxar 1200kg não é igual.

                  Não estou a dizer que é impossível o que estás a dizer e muito menos me importa, mas achei importante referir que, por mais longa que seja a caixa, por mais binário que tenhas (os jipes TT têm quilhões de binário, os camiões TIR idem, e não andam um cu) há sempre um limite em que a potência não será suficiente para vencer a resistência do ar.

                  Um exemplo claro para demonstrar isto é o Bugatti Veyron que para aumentar a VMáx em meia dúzia de km/h (Bugatti vs Bugatti SS) precisou de uns 200cv's adicionais.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                    Só um aparte aqui sobre este assunto.
                    Obviamente que tudo neste mundo se rege por fórmulas matemáticas e não seria a física associada ao movimento que escaparia.

                    Há fórmulas que permitem calcular a potência necessária para vencer a resistência do ar, e embora, haja outros factores importantes como o atrito, massa, coeficientes aerodinâmicos, diâmetro das rodas entre os demais, há sempre um limite. Há coisas que, simplesmente são impossíveis, a não ser que estejas a cair de um penhasco.

                    Esse teu exemplo da mota é simplesmente descabido. Porque 180cv a puxar 250kg ou 180cv a puxar 1200kg não é igual.

                    Não estou a dizer que é impossível o que estás a dizer e muito menos me importa, mas achei importante referir que, por mais longa que seja a caixa, por mais binário que tenhas (os jipes TT têm quilhões de binário, os camiões TIR idem, e não andam um cu) há sempre um limite em que a potência não será suficiente para vencer a resistência do ar.

                    Um exemplo claro para demonstrar isto é o Bugatti Veyron que para aumentar a VMáx em meia dúzia de km/h (Bugatti vs Bugatti SS) precisou de uns 200cv's adicionais.
                    A física explica (ou quase)tudo... Menos os tais "trocos"!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      A coisa era menos confusa se quem não conhece souber que no sentido Sul-Norte desce. Ligeiramente mas desce.

                      Um carro que dê 220 S-N dá ai 200 N-S.
                      Nem mais... Basta inclinacaoes de 5% que ninguem se apercebe q esta inclinado (como tinha referido)... Mas o carro e motor sentem e MUITO...Alias basta ver consumo instantaneo e inclinacoes nao sentidas pelos olhos ao conduzir alteram consumo instantaneo em +/- 2 litros 100... Com cruise control ligado. Isto diz tudo... Eu sempre fui exacto e coerente no que digo... Essa conversa de binario , caixa e peso para velocidade maxima contam de modo secundario... Influencia imensas coisas como consumos, tempo a chegar a velocidade maxima e ate alguns (poucos) km/h maximos . Mas para velocidade de topo precisa-se de POTENCIA e AERODINAMICA ( e caixa para poder chegar la naturalmente)... A questao aeromdinamica para altas velocidades (mais do q aquilo q um carro da) tem a influencia maxima acima de tudo aerodinamica. E depois naturamente Potencia dos motores...

                      Agora se me disserem q elevado binario dá grande prazer de conducao (especialmente aparecendo cedo). Concordo totalmente. Ate mais q a questao da potencia... Embora ambas estejam fisicamente e mecanicamente relacionadas... Mas nao de um modo igual para todos blocos (alias os carros gasoleo devido ao conceito de mecanica teem por norma mais força(binario)) . Mas depois vao ver se em velocidade maxima se andam tanto como um a gasolina com menos binario...

                      Alguem aqui ja experimentou passar a mão num aviao caça ? Alguem sabe qual a sensação ? Existe um motivo para isso ? Quem souber acuse Aquilo é rogoso... Em elevadas velocidades aerodinamica é a BASE.
                      Editado pela última vez por vidabela; 14 January 2013, 20:18.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Essa do peso por acaso é interessante, uma pessoa com 100kg (tipo eu ) deve fazer diferença nas performance do carro certo?
                        Na F1 ja aconteceu tipos terem de emagrecer pq por volta devido ao peso deles perdiam tempo. E na altura em q estou a recordar o peso total com condutor tinha de ser igual para todos. Ou seja levavam menos conbustivel creio eu... agora nao sei como é as normas. Mas em alta competicao o peso do piloto influencia caso carro tenha mesmo peso q o do concorrente...e nota-se nos tempos (se um pesar 100kg e outro 70kg)... Mas nota-se nos tempos (acelaracao e desacelaracao). Ou seja potencia+binario+caixa... Aqui ja nao estamos a falar de velocidade maxima...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                          A física explica (ou quase)tudo... Menos os tais "trocos"!!
                          Sim, tambem concordo... Mas sao trocos no que se refece a velocidade maxima... Agora no que toca a arranques e acelaracao hoje em dia tem tanto de fisica (potencia e binario e aerodinamica) como tem de electronica...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                            Só um aparte aqui sobre este assunto.
                            Obviamente que tudo neste mundo se rege por fórmulas matemáticas e não seria a física associada ao movimento que escaparia.

                            Há fórmulas que permitem calcular a potência necessária para vencer a resistência do ar, e embora, haja outros factores importantes como o atrito, massa, coeficientes aerodinâmicos, diâmetro das rodas entre os demais, há sempre um limite. Há coisas que, simplesmente são impossíveis, a não ser que estejas a cair de um penhasco.

                            Esse teu exemplo da mota é simplesmente descabido. Porque 180cv a puxar 250kg ou 180cv a puxar 1200kg não é igual.

                            Não estou a dizer que é impossível o que estás a dizer e muito menos me importa, mas achei importante referir que, por mais longa que seja a caixa, por mais binário que tenhas (os jipes TT têm quilhões de binário, os camiões TIR idem, e não andam um cu) há sempre um limite em que a potência não será suficiente para vencer a resistência do ar.

                            Um exemplo claro para demonstrar isto é o Bugatti Veyron que para aumentar a VMáx em meia dúzia de km/h (Bugatti vs Bugatti SS) precisou de uns 200cv's adicionais.
                            Ec= (1/2) m .v^2 Ou seja a velocidade é F***A .... Se fizerem um grafico percebe-se bem o porque de um Bugatti a partir de certas velocidades precisas de muito mais potencia... Como a velocidade é ao quadrado fica f**a

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              1.9 JTD 115 declara 192, portanto em condições normais em plano, como o ponteiro tem sempre um pouco de erro, dará os 200 de ponteiro sim.
                              A descer, depende da descida, inclinação, tamanho e tempo.
                              E teem sempre mais potencia q anunciado

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                Nem mais... Basta inclinacaoes de 5% que ninguem se apercebe q esta inclinado (como tinha referido)... Mas o carro e motor sentem e MUITO.
                                5% sentes e muito.
                                É normal em montanha 8%.

                                A VRI não sei quanto desce porque é pouquinho, mas não será mais de 2%.

                                Comentário


                                  A VRI não desce sempre, tem uma zona em socalco.
                                  Fiquemo-nos por aqui porque para discutir com pessoal de baixo não vale a pena.
                                  Agradeço o teu input gtabarth, tenho-te em boa conta, e sei que consegues ter uma discussão calma e apresentando argumentos válidos. Contigo daria gosto ter falado sobre isso e ter-se chegado a uma conclusão sobre o porquê de daquela vez ter batido nos 210.
                                  Quanto aos outros, tudo de bom. E não, não tem outra caixa o carro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    1.9 JTD 115 declara 192, portanto em condições normais em plano, como o ponteiro tem sempre um pouco de erro, dará os 200 de ponteiro sim.
                                    A descer, depende da descida, inclinação, tamanho e tempo.
                                    Pensei que desse mais reais, sendo assim, errei, mas para a maioria do pessoal do "açu" o ponteiro é que manda

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                      A VRI não desce sempre, tem uma zona em socalco.
                                      Fiquemo-nos por aqui porque para discutir com pessoal de baixo não vale a pena.
                                      Agradeço o teu input gtabarth, tenho-te em boa conta, e sei que consegues ter uma discussão calma e apresentando argumentos válidos. Contigo daria gosto ter falado sobre isso e ter-se chegado a uma conclusão sobre o porquê de daquela vez ter batido nos 210.
                                      Quanto aos outros, tudo de bom. E não, não tem outra caixa o carro.
                                      lol

                                      (mensagem pequena precisa de 6 caracteres)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                        lol

                                        (mensagem pequena precisa de 6 caracteres)
                                        Tudo de bom.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Tudo de bom.
                                          Quais são esses argumentos que tanto prezas?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                            Quais são esses argumentos que tanto prezas?
                                            Não interessa, não vou falar mais disso.
                                            Tudo de bom para ti.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                              Não interessa, não vou falar mais disso.
                                              Tudo de bom para ti.


                                              (mensagem pequena precisa de 6 caracteres)

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                                                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post


                                                (mensagem pequena precisa de 6 caracteres)
                                                Vá, tudo de bom.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                  A VRI não desce sempre, tem uma zona em socalco.
                                                  Fiquemo-nos por aqui porque para discutir com pessoal de baixo não vale a pena.
                                                  Agradeço o teu input gtabarth, tenho-te em boa conta, e sei que consegues ter uma discussão calma e apresentando argumentos válidos. Contigo daria gosto ter falado sobre isso e ter-se chegado a uma conclusão sobre o porquê de daquela vez ter batido nos 210.
                                                  Eu ainda não cheguei a falar sobre os teus 210.
                                                  Depende muito do "bocadinho" de pulmão que tem em cima da origem.

                                                  Tu ali não tens bem socalco, porque fazes a curva, tens então a recta onde se dá o máximo, mas tens que levantar o pé e eventualmente travar para sair para o Aeroporto.

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