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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEssa do peso por acaso é interessante, uma pessoa com 100kg (tipo eu ) deve fazer diferença nas performance do carro certo?
Já num Ibiza du Aço, os teus 100Kg comparados aos meus 62Kg era capaz de ajudar na velocidade de ponta!!
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostA versão 1.9JTD também deve chegar aos tão afamados 200km/h e talvez até passar um pouco, mas muito pouco, reais é claro...
A descer, depende da descida, inclinação, tamanho e tempo.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostComo já disse, vai chamar mentiroso aos teus e reportado.
Se não acreditas é a vida, mas que o GPS marcou 210, marcou.
Já agora, porque é que os carros precisam de 120cv para chegar aos 200? É alguma fórmula matemática? Conheces os conceitos de relações de caixa, aerodinâmica e curva de potência?
Se a potência é que é importante explica-me porque é que a minha mota chega aos 240 facilmente com os mesmos, aproximadamente, 101 cv. Só uma pista, não respondas peso.
EDIT: Só numa de curiosidade, uma mota de 50cc já chegou aos 233km/h. Imaginas a potência que deve ter?
Obviamente que tudo neste mundo se rege por fórmulas matemáticas e não seria a física associada ao movimento que escaparia.
Há fórmulas que permitem calcular a potência necessária para vencer a resistência do ar, e embora, haja outros factores importantes como o atrito, massa, coeficientes aerodinâmicos, diâmetro das rodas entre os demais, há sempre um limite. Há coisas que, simplesmente são impossíveis, a não ser que estejas a cair de um penhasco.
Esse teu exemplo da mota é simplesmente descabido. Porque 180cv a puxar 250kg ou 180cv a puxar 1200kg não é igual.
Não estou a dizer que é impossível o que estás a dizer e muito menos me importa, mas achei importante referir que, por mais longa que seja a caixa, por mais binário que tenhas (os jipes TT têm quilhões de binário, os camiões TIR idem, e não andam um cu) há sempre um limite em que a potência não será suficiente para vencer a resistência do ar.
Um exemplo claro para demonstrar isto é o Bugatti Veyron que para aumentar a VMáx em meia dúzia de km/h (Bugatti vs Bugatti SS) precisou de uns 200cv's adicionais.
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Originalmente Colocado por Nbz Ver PostSó um aparte aqui sobre este assunto.
Obviamente que tudo neste mundo se rege por fórmulas matemáticas e não seria a física associada ao movimento que escaparia.
Há fórmulas que permitem calcular a potência necessária para vencer a resistência do ar, e embora, haja outros factores importantes como o atrito, massa, coeficientes aerodinâmicos, diâmetro das rodas entre os demais, há sempre um limite. Há coisas que, simplesmente são impossíveis, a não ser que estejas a cair de um penhasco.
Esse teu exemplo da mota é simplesmente descabido. Porque 180cv a puxar 250kg ou 180cv a puxar 1200kg não é igual.
Não estou a dizer que é impossível o que estás a dizer e muito menos me importa, mas achei importante referir que, por mais longa que seja a caixa, por mais binário que tenhas (os jipes TT têm quilhões de binário, os camiões TIR idem, e não andam um cu) há sempre um limite em que a potência não será suficiente para vencer a resistência do ar.
Um exemplo claro para demonstrar isto é o Bugatti Veyron que para aumentar a VMáx em meia dúzia de km/h (Bugatti vs Bugatti SS) precisou de uns 200cv's adicionais.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostA coisa era menos confusa se quem não conhece souber que no sentido Sul-Norte desce. Ligeiramente mas desce.
Um carro que dê 220 S-N dá ai 200 N-S.
Agora se me disserem q elevado binario dá grande prazer de conducao (especialmente aparecendo cedo). Concordo totalmente. Ate mais q a questao da potencia... Embora ambas estejam fisicamente e mecanicamente relacionadas... Mas nao de um modo igual para todos blocos (alias os carros gasoleo devido ao conceito de mecanica teem por norma mais força(binario)) . Mas depois vao ver se em velocidade maxima se andam tanto como um a gasolina com menos binario...
Alguem aqui ja experimentou passar a mão num aviao caça ? Alguem sabe qual a sensação ? Existe um motivo para isso ? Quem souber acuse Aquilo é rogoso... Em elevadas velocidades aerodinamica é a BASE.Editado pela última vez por vidabela; 14 January 2013, 20:18.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEssa do peso por acaso é interessante, uma pessoa com 100kg (tipo eu ) deve fazer diferença nas performance do carro certo?
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Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostA física explica (ou quase)tudo... Menos os tais "trocos"!!
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Originalmente Colocado por Nbz Ver PostSó um aparte aqui sobre este assunto.
Obviamente que tudo neste mundo se rege por fórmulas matemáticas e não seria a física associada ao movimento que escaparia.
Há fórmulas que permitem calcular a potência necessária para vencer a resistência do ar, e embora, haja outros factores importantes como o atrito, massa, coeficientes aerodinâmicos, diâmetro das rodas entre os demais, há sempre um limite. Há coisas que, simplesmente são impossíveis, a não ser que estejas a cair de um penhasco.
Esse teu exemplo da mota é simplesmente descabido. Porque 180cv a puxar 250kg ou 180cv a puxar 1200kg não é igual.
Não estou a dizer que é impossível o que estás a dizer e muito menos me importa, mas achei importante referir que, por mais longa que seja a caixa, por mais binário que tenhas (os jipes TT têm quilhões de binário, os camiões TIR idem, e não andam um cu) há sempre um limite em que a potência não será suficiente para vencer a resistência do ar.
Um exemplo claro para demonstrar isto é o Bugatti Veyron que para aumentar a VMáx em meia dúzia de km/h (Bugatti vs Bugatti SS) precisou de uns 200cv's adicionais.
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Originalmente Colocado por vidabela Ver PostNem mais... Basta inclinacaoes de 5% que ninguem se apercebe q esta inclinado (como tinha referido)... Mas o carro e motor sentem e MUITO.
É normal em montanha 8%.
A VRI não sei quanto desce porque é pouquinho, mas não será mais de 2%.
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A VRI não desce sempre, tem uma zona em socalco.
Fiquemo-nos por aqui porque para discutir com pessoal de baixo não vale a pena.
Agradeço o teu input gtabarth, tenho-te em boa conta, e sei que consegues ter uma discussão calma e apresentando argumentos válidos. Contigo daria gosto ter falado sobre isso e ter-se chegado a uma conclusão sobre o porquê de daquela vez ter batido nos 210.
Quanto aos outros, tudo de bom. E não, não tem outra caixa o carro.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post1.9 JTD 115 declara 192, portanto em condições normais em plano, como o ponteiro tem sempre um pouco de erro, dará os 200 de ponteiro sim.
A descer, depende da descida, inclinação, tamanho e tempo.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostA VRI não desce sempre, tem uma zona em socalco.
Fiquemo-nos por aqui porque para discutir com pessoal de baixo não vale a pena.
Agradeço o teu input gtabarth, tenho-te em boa conta, e sei que consegues ter uma discussão calma e apresentando argumentos válidos. Contigo daria gosto ter falado sobre isso e ter-se chegado a uma conclusão sobre o porquê de daquela vez ter batido nos 210.
Quanto aos outros, tudo de bom. E não, não tem outra caixa o carro.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostA VRI não desce sempre, tem uma zona em socalco.
Fiquemo-nos por aqui porque para discutir com pessoal de baixo não vale a pena.
Agradeço o teu input gtabarth, tenho-te em boa conta, e sei que consegues ter uma discussão calma e apresentando argumentos válidos. Contigo daria gosto ter falado sobre isso e ter-se chegado a uma conclusão sobre o porquê de daquela vez ter batido nos 210.
Depende muito do "bocadinho" de pulmão que tem em cima da origem.
Tu ali não tens bem socalco, porque fazes a curva, tens então a recta onde se dá o máximo, mas tens que levantar o pé e eventualmente travar para sair para o Aeroporto.
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