Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros que tenham boa aceleração e top speed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Sócio, os Racing são os últimos MK2 já catalisados.

    Esse é de 1993, como o Vermelho que eu tive.

    É este:
    Pois mas tens que entender que não sou muito entendido em carros, já tu pelo contrário estás muito informado.

    Obrigado pelas explicaçôes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      Primeiro, vai chamar mentiroso aos teus.
      Segundo, eu disse 101 e uns trocos porque não está de origem; mas é atmosférico e 1300 de cilindrada, não dá para crescer muito. Mesmo de GPS não é velocidade real, apenas menos falsa.
      Nao chamei mentiroso ... Mas claramente nao é VERDADE. IMPOSSIVEL... A nao ser a descer ... Tambem ja tive carros nas minhas maos a marcar 180km/h ou ate mais com 60cv... A questao 2 é ... Serao reais ? Claro q nao . Apos descida ou tunel de vento de outro carro ? Certamente... Segurança ? Nenhuma... Nunca mais

      Um carro generalista (sem grandes linhas aerodinamicas) precisa aprox 120 cv para atingir os 200km/h... Isto sempre em plano sem manhas de apanhar inclinacoes antes.... Pq basta inclinacao de 2 ou 5% q mal se nota e resultado ja fica viciado em uns 10km/h de ponta a mais
      Editado pela última vez por vidabela; 13 January 2013, 17:29.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Em relaçao a velocidades , um civic com o 1.5 com 115cvs em plano dá os 200 e é capaz de cortar 4ª aos 210 isto é de ponteiro , dai que nao é preciso uma enormidade de cavalos para dar 200 por exemplo .

        115cv ja esta perto dos 120cv que mencionei... E estas a falar de ponteiro... Como sabes o erro em muitas marcas a essa velocidade é de 20km ou mais... Uma vez ia lado a lado com um IBIZA e meu carro ia a marcar 200km/h. De GPS marcava 195km/h... No Ibiza ia a marcar 220km/h... Por isso a malta dos IBIZA anda sempre com um sorriso rasgado na cara

        Comentário


          Como já disse, vai chamar mentiroso aos teus e reportado.

          Se não acreditas é a vida, mas que o GPS marcou 210, marcou.
          Já agora, porque é que os carros precisam de 120cv para chegar aos 200? É alguma fórmula matemática? Conheces os conceitos de relações de caixa, aerodinâmica e curva de potência?
          Se a potência é que é importante explica-me porque é que a minha mota chega aos 240 facilmente com os mesmos, aproximadamente, 101 cv. Só uma pista, não respondas peso.

          EDIT: Só numa de curiosidade, uma mota de 50cc já chegou aos 233km/h. Imaginas a potência que deve ter?
          Editado pela última vez por mELIANTE; 13 January 2013, 17:43.

          Comentário


            Naturalmente Aerodinamica é fundamental... Tem em elevadas velocidades mais influencia q cavalagem...
            Sim, existem algumas formulas matematicas basicas, mas seria tambem ter os dados de testes em tuneis de vento para analisar o "arrasto" que o carro produz. Os valoes de 120cv que falo sao genericamente os valores que se vê em automoveis que marcam 200km/h... Isto em condicoes normais...

            Existem outros factores como temperatura ambiente e pressao do ar (se nao for turbinado). O nivel de oxigenio no ar influencia imenso e temperatura tambem... Se dia mais quente um carro aspira muito menos ar para bloco (ar mais rarefeito)... Nisso mesmo um turbo recente-se.
            Mas o turbo aumenta muito a gestao de performance de um carro pq mede a pressao atmosferia e aspira consuante as condficoes analisadas...
            Ou seja existem diferenças grandes nisto em atmosfericos e turbinados... Um carro atmosferico sente mais as codnicoes atmosferias (oxigenio ar, temperatua ar e pressao atmosferica)

            Nao chamei de mentiroso, mas a vontade agora existe mesmo... O teu carro nao da issso (210km/h) em recta sem truques ( pre descidas ou atras de outro carro que promova um arrasto por efeito tunel de vento) ... PONTO
            Editado pela última vez por vidabela; 13 January 2013, 17:50.

            Comentário


              Então pronto, fica na tua e eu fico na minha. Já andei a 210 num carro de 101cv e uns trocos. Se calhar é mágico ou a VRI é uma montanha.

              Comentário


                Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                115cv ja esta perto dos 120cv que mencionei... E estas a falar de ponteiro... Como sabes o erro em muitas marcas a essa velocidade é de 20km ou mais... Uma vez ia lado a lado com um IBIZA e meu carro ia a marcar 200km/h. De GPS marcava 195km/h... No Ibiza ia a marcar 220km/h... Por isso a malta dos IBIZA anda sempre com um sorriso rasgado na cara
                que ibiza era esse? é que o 6l marcava 220 e o erro era de apenas 5km/h
                ao mesmo tempo deves ter um estigma qq contra quem conduz ibizas; é que nem todos usam boné sabes...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                  Naturalmente Aerodinamica é fundamental... Tem em elevadas velocidades mais influencia q cavalagem...
                  Sim, existem algumas formulas matematicas basicas, mas seria tambem ter os dados de testes em tuneis de vento para analisar o "arrasto" que o carro produz. Os valoes de 120cv que falo sao genericamente os valores que se vê em automoveis que marcam 200km/h... Isto em condicoes normais...

                  Existem outros factores como temperatura ambiente e pressao do ar (se nao for turbinado). O nivel de oxigenio no ar influencia imenso e temperatura tambem... Se dia mais quente um carro aspira muito menos ar para bloco (ar mais rarefeito)... Nisso mesmo um turbo recente-se.
                  Mas o turbo aumenta muito a gestao de performance de um carro pq mede a pressao atmosferia e aspira consuante as condficoes analisadas...
                  Ou seja existem diferenças grandes nisto em atmosfericos e turbinados... Um carro atmosferico sente mais as codnicoes atmosferias (oxigenio ar, temperatua ar e pressao atmosferica)

                  Nao chamei de mentiroso, mas a vontade agora existe mesmo... O teu carro nao da issso (210km/h) em recta sem truques ( pre descidas ou atras de outro carro que promova um arrasto por efeito tunel de vento) ... PONTO
                  Tas a esquecer-te de 2 pontos FUNDAMENTAIS, binário e cx de velocidades

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                    que ibiza era esse? é que o 6l marcava 220 e o erro era de apenas 5km/h
                    ao mesmo tempo deves ter um estigma qq contra quem conduz ibizas; é que nem todos usam boné sabes...
                    Cada um tem os seus estigmas Eu tenho os meus...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                      Tas a esquecer-te de 2 pontos FUNDAMENTAIS, binário e cx de velocidades
                      Binario para velocidade de ponta tem pouca importancia... O binario o que faz é que chegues lá muito mais depressa... A cx de velocidades tem de facto alguma influencia... Mas entao fazemos assim... Eu digo que ja tive um Lancia Y de 55cv e que ja marcou nas minhas maoes 195km/h... Assim voces ja ficam todos satisfeitos OK ? Qualquer um pelos vistos consegue dar 200kh/h... Pronto... Eu fico na minha e voces na vossa. Retiro o que disse e agora afirmo que ja dei com um carro de 55cv 195km/h... Acredito que para mutios de voces é algo perfeitamente normal...

                      Só a qunatidade de carros na A1 que os vejo cheios de lanço e vontade para ultrepassar... Mas chegam aos 190 e começam maioria a morrer... E nao sao carros de 100cv...Ate podem depois dar 220... Com muiiiittooo tempo e umas descidazitas no meiiooo

                      Comentário


                        meu caro... nunca disse que um carro fraco dá essas velocidades.. apenas acrescentei 2 pontos fundamentais para ter velocidade superior.


                        binário é importante para chegar lá mais depressa... mas se tem mais binário em baixas tem mais binário em altas
                        um ibiza 130 tem 310nm fazia 215 reais
                        um golf 140 320nm fazia precisamente 214 reais mas este marcava 230km/h
                        depois tive astra 150cv 320nm e este estava limitado às 4000rpm em 6ª pelo que não fazia mais de 222 de ponteiro e na realidade 215km/h
                        agora ando de Q7... nem vale a pena falar deste...

                        mas um simples ibiza 110cv faz os 200 reais, marca 210km sem problema e velocidade real está acima dos 200; e estes já têm 280nm (salvo erro)

                        já ouvi barbaridades de pessoal em astras 1.3cdti darem 220... esquecem-se de mencionar que têm o vento pelas costas a descer uma ravina; a cx de velocidades ajuda mas em recta estes carros não tem força para tanto

                        ah. acrescento que nos meus tempos de juventude andei num AX 1.0 e dei 200km/h com ele... nem vou é explicar como isso foi possivel.. eheh, ia-se desintegrando
                        Editado pela última vez por ibizasport; 13 January 2013, 18:24.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                          meu caro... nunca disse que um carro fraco dá essas velocidades.. apenas acrescentei 2 pontos fundamentais para ter velocidade superior.


                          binário é importante para chegar lá mais depressa... mas se tem mais binário em baixas tem mais binário em altas
                          um ibiza 130 tem 310nm fazia 215 reais
                          um golf 140 320nm fazia precisamente 214 reais mas este marcava 230km/h
                          depois tive astra 150cv 320nm e este estava limitado às 4000rpm em 6ª pelo que não fazia mais de 222 de ponteiro e na realidade 215km/h
                          agora ando de Q7... nem vale a pena falar deste...

                          mas um simples ibiza 110cv faz os 200 reais, marca 210km sem problema e velocidade real está acima dos 200; e estes já têm 280nm (salvo erro)

                          já ouvi barbaridades de pessoal em astras 1.3cdti darem 220... esquecem-se de mencionar que têm o vento pelas costas a descer uma ravina; a cx de velocidades ajuda mas em recta estes carros não tem força para tanto

                          ah. acrescento que nos meus tempos de juventude andei num AX 1.0 e dei 200km/h com ele... nem vou é explicar como isso foi possivel.. eheh, ia-se desintegrando
                          a tua historia com o AX deve ser similar à minha com o Lancia Y... Nem sei como fui tao irracional...
                          110 cv num carro estilio ibiza dar reais 200km/ nao é algo que possa ser considerado impossivel... Eu referi genericamente maioria precisam perto de 120cv... Mas 101 cv dar 210 e ainda um pouco mais apenas precisa de alguma ajuda (inclinacao ou ter estado num tunel de algum outro carro). Nem q seja inclinacao de 5 %... Por tal facto nunca chamei mentiroso ao outro senhor, apenas indiquei que em condicoes normais é impossivel ... Referido velocidade real com GPS e nao 210 mas sim algo mais... Conseguir consegue... Mas com ligeira descida e apos muito tempo... Ou estilo descida antes (ate atingir a velocidade) e depois em plano consegue manter a velocidade... Sem falar q se carro esta no limite nao é propriamente muito saudavel ao mesmo fazer isso de habito
                          Editado pela última vez por vidabela; 13 January 2013, 18:39.

                          Comentário


                            Lá estão eles na fé do binário. O carro que falei, possui 117cavalos, é um 1800cc atmosférico, deve ter uns 180 Nm de binário ( se tanto ) e dá na mesma os 200. Provavelmente até demora +- o mesmo tempo a lá chegar que os supracitados Ibizas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                              Lá estão eles na fé do binário. O carro que falei, possui 117cavalos, é um 1800cc atmosférico, deve ter uns 180 Nm de binário ( se tanto ) e dá na mesma os 200. Provavelmente até demora +- o mesmo tempo a lá chegar que os supracitados Ibizas.
                              Mas isso é o que estou a dizer... O binario ajuda é a chegar ao topo de velocidade mais depressa. influencia mas de um modo subtil. E a potencia que referes esta de acordo com o q referi... E nao esquecer num atmosferico , a pressao atmosferia (altitude), local (nivel de oxigenio ar) e temperatura ambiente alteram muito a cavalagem real... Num carro fraco (atmosferico baixa cilindrada) eu sempre notei q certos dias o carro morria muito mais q noutros. PErdia varios cavalos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                Lá estão eles na fé do binário. O carro que falei, possui 117cavalos, é um 1800cc atmosférico, deve ter uns 180 Nm de binário ( se tanto ) e dá na mesma os 200. Provavelmente até demora +- o mesmo tempo a lá chegar que os supracitados Ibizas.
                                talvez.. mas quando mencionei os ibizas e não só, e qd falei em binário foi para carros diesel. Um otto tem rotação a seu favor que faça uso dela
                                um 1.6 hdi 110cv não o consegue nem montado num 206 pq o binário é inferior
                                aqui não existe fé apenas constato situações que já vivi pessoalmente

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                  talvez.. mas quando mencionei os ibizas e não só, e qd falei em binário foi para carros diesel. Um otto tem rotação a seu favor que faça uso dela
                                  um 1.6 hdi 110cv não o consegue nem montado num 206 pq o binário é inferior
                                  aqui não existe fé apenas constato situações que já vivi pessoalmente
                                  O que relatas é perfeitamente credivel...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                    a tua historia com o AX deve ser similar à minha com o Lancia Y... Nem sei como fui tao irracional...
                                    110 cv num carro estilio ibiza dar reais 200km/ nao é algo que possa ser considerado impossivel... Eu referi genericamente maioria precisam perto de 120cv... Mas 101 cv dar 210 e ainda um pouco mais apenas precisa de alguma ajuda (inclinacao ou ter estado num tunel de algum outro carro). Nem q seja inclinacao de 5 %... Por tal facto nunca chamei mentiroso ao outro senhor, apenas indiquei que em condicoes normais é impossivel ... Referido velocidade real com GPS e nao 210 mas sim algo mais... Conseguir consegue... Mas com ligeira descida e apos muito tempo... Ou estilo descida antes (ate atingir a velocidade) e depois em plano consegue manter a velocidade... Sem falar q se carro esta no limite nao é propriamente muito saudavel ao mesmo fazer isso de habito
                                    É, foi a descer a Serra da VRI... Não me vou alongar muito porque já deu para ver que não chegas lá: eu disse desde o início 101cv e uns trocos porque não está stock (apesar de não dever ter muitos mais). O carro tem umas relações de caixa e uma curva de potência bem emparelhadas para chegar lá e as trocas calharam-me todas no ponto. O senhor está no céu e se a tua experiência de vida não te permitiu ver estas "magias" olha, temos pena...
                                    E, já agora, as descidas ajudam a encurtar a distância percorrida até se chegar à velocidade máxima, desde que esta seja atingida já em socalco, ou seja, uma descida 500m antes não vai influenciar a velocidade máxima de um veículo se o socalco tiver o comprimento necessário.

                                    Comentário


                                      Como ja disseste. Eu na minha e tu na tua...
                                      Ninguem se vai chatear com isto , nem isto tem alguma importancia para o meu ou teu dia a dia...
                                      Bom resto fim semana

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                        Como ja disseste. Eu na minha e tu na tua...
                                        Ninguem se vai chatear com isto , nem isto tem alguma importancia para o meu ou teu dia a dia...
                                        Bom resto fim semana
                                        Então escusas de te referir mais a mim quando falares deste assunto, compreendido
                                        E para a próxima, vai chamar mentiroso a outro, para não dizer o teu pai.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Então pronto, fica na tua e eu fico na minha. Já andei a 210 num carro de 101cv e uns trocos. Se calhar é mágico ou a VRI é uma montanha.
                                          A coisa era menos confusa se quem não conhece souber que no sentido Sul-Norte desce. Ligeiramente mas desce.

                                          Um carro que dê 220 S-N dá ai 200 N-S.

                                          Comentário


                                            Muito importante é as relaçoes de caixa , ora se tivermos um carrito de 100cvs e em 5ª a 180 e for as 5000/6000 e corte ás 7500 é possivel chegar bem aos 200 !

                                            Pois tem a sua potencia maxima lá em cima e já está numa rotaçao favoravel para chegar aos 200

                                            Se na mesma situaçao em 5ª a 180 for as 4000 e com o mesmo corte duvido que chegue lá .

                                            No meu caso , civic 1.5 com 115cvs com a caixa original s40 em 4ª corta aos 210 mas se meter 5ª mantem ou diminui a velocidade !

                                            Se meter a caixa S20 ( mais curta ) na 5ª relaçao ( sendo esta curta) já consigo desenvolver um pouquinho e chegar aos 220 ou pouco mais .

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Fiat Stilo - Carros Fiat Stilo no Standvirtual

                                                Pisando fundo Fiat Stilo Abarth 0-250 km h - YouTube


                                                os 250 são treta (com motor stock e em recta não chega la), mas 215 reais dá, e é barato

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  A coisa era menos confusa se quem não conhece souber que no sentido Sul-Norte desce. Ligeiramente mas desce.

                                                  Um carro que dê 220 S-N dá ai 200 N-S.
                                                  Que exagero.
                                                  Seja como for, foi no sentido AP-Custóias (N-S portanto)... Mas nem me quero alongar mais sobre esse assunto, se não dá para acreditar não dá para acreditar.

                                                  Comentário


                                                    O user que criou o tópico já nem diz nada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                                      O user que criou o tópico já nem diz nada.
                                                      Acontece com muita frequência

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Que exagero.
                                                        Seja como for, foi no sentido AP-Custóias (N-S portanto)... Mas nem me quero alongar mais sobre esse assunto, se não dá para acreditar não dá para acreditar.
                                                        Não é exagero.
                                                        A VRI não é plana. Desce ligeiramente:



                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Que exagero.
                                                        Seja como for, foi no sentido AP-Custóias (N-S portanto)... Mas nem me quero alongar mais sobre esse assunto, se não dá para acreditar não dá para acreditar.
                                                        Dás mais a subir?
                                                        Deves estar a trocar o sentido.
                                                        Sul - Norte é Custóias - Aeroporto e desce ligeiramente.
                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Não sei porquê mas os carros que eu conduzo dão sempre menos ponta na minha mão que nas mãos dos outros.
                                                          Será uma MÁCUMBA?
                                                          não, és apenas gordo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Megalomano Ver Post
                                                            não, és apenas gordo
                                                            Como o peso pouco ou nada afecta a velocidade de ponta, deve ser porque "temos" um corpo pouco aerodinâmico!

                                                            Mas isto realmente, por de trás de um PC todos os carros se "transformam" em máquinas infernais!!

                                                            Comentário


                                                              Estava a brincar obviamente. Num carro faz pouca diferença o peso do nosso corpo, se não fores um bisonte!

                                                              Agora aí esse user cheio de manhas e depois "os trocos" são relação de caixa mudada para ter mais velocidade de ponta. uma coisa insignificante .

                                                              Este pessoal leva tudo muito a sério foruns

                                                              BTW, o meu clio 1.2 deu 185km/h, de ponteiro, a descer e lançado! Em plano dá prai menos 25km/h

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X