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Peugeot 206 de 2002 - Bom negócio ou não???

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    #61
    normal não é, deve ser o sensor de massa de ar, vulgo MAF

    speccy

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por speccy Ver Post
      só eu não encontro um negócio destes speccy
      Já somos dois

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
        normal não é, deve ser o sensor de massa de ar, vulgo MAF

        speccy
        Isso é caro??

        Comentário


          #64
          Por acaso não anda acesa a luz da injecção no quadrante?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
            Por acaso não anda acesa a luz da injecção no quadrante?
            Não sei que luz é essa, mas não fica nenhuma luz acesa...

            Comentário


              #66
              Também reparei que com o carro parado a trabalhar ao relanti, se carregar no acelerador devagar as rpm sobem normalmente, se lhe der uma pisadela forte as rpm sobem rápido mas existe um engasgo perto das 3000rpm, estaram este problemas relacionados?

              Comentário


                #67
                130km/h a fundo é porque alguma coisa não está bem.

                Andei algum tempo com um carro igual a esse, e a direito chegava aos 160km/h

                Comentário


                  #68
                  antes de ires para coisas mais caras já trocaste filtros de ar e de gasóleo?

                  speccy

                  Comentário


                    #69
                    O mais sensato a fazer é uma revisão geral ao carro. Se está em bom estado e pelo preço acho que merece

                    Isso poderá ser desde maf a dar de si, egr suja, mistura de ambas


                    Cump.

                    Comentário


                      #70
                      Também te aconselharia a fazer uma revisão ao carro, trocando os filtros todos, se ainda não a fizeste.

                      E já agora, compraste o carro por um valor mesmo muito baixo para o que costumam pedir por esses carros.

                      Comentário


                        #71
                        Ainda não troquei nada, vou hoje ver se falo com o mecânico, para ver o que ele diz! Ligar o carro à maquina na Peugeot para eles fazerem os testes de diagnostico é caro??

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                          Primeiras impressões:

                          O carro porta-se bem na cidade, embora o ache muito lento, mas o que achei mais estranho foi que ontem fui com ele para a AE e o carro em 5ª, a fundo, a direito não passa dos 130km/h (e já a custo) e +/- das 3000rpm, isto é normal??? ele não perde força, mas também não tem mais...
                          faz uma boa revisão ao carro substituindo todos os líquidos e liga à maquina de diagnostico.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            faz uma boa revisão ao carro substituindo todos os líquidos e liga à maquina de diagnostico.
                            Quanto fica ir à Peugeot para me fazer isso?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                              Quanto fica ir à Peugeot para me fazer isso?
                              o diagnostico?

                              na marca talvez seja coisa para custar uns 50€ ou mais, mas se fores a um oficina de confiança fazer a revisão geral eles ate ligam à maquina de diagnostico sem custo acrescido.

                              Comentário


                                #75
                                Ok, vou ver isso!

                                Entretanto encontrei este tópico e não gostei nada da brincadeira...

                                http://forum.autohoje.com/boxes/4007...130km-h-6.html

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                  130km/h a fundo é porque alguma coisa não está bem.

                                  Andei algum tempo com um carro igual a esse, e a direito chegava aos 160km/h
                                  e as rotações não passam das 3000rpm

                                  Comentário


                                    #77
                                    Antes de partires para diagnósticos e aventuras faz o que já te aconselharam. Uma revisão a sério com bom óleo e filtros (óleo, ar e gasóleo).

                                    Está atento aos preços para não seres "comido de cebolada".

                                    Da última vez paguei isto pelos filtros:
                                    Filtro gasóleo = 18,50€ + IVA
                                    - Filtro óleo = 3€ + IVA
                                    - Filtro Ar = 4,50€ + IVA

                                    O óleo deves usar o 5W30 Total Quartz 9000 como falamos anteriormente. Podes também pedir ao mecânico para dar uma limpeza na EGR.

                                    egr2014hdi.jpg

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                                      e as rotações não passam das 3000rpm


                                      Ora 1500eur valor do carro + turbo + injectores..



                                      Espero SINCERAMENTE que consigas resolver isso!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não acho que seja uma revisão simples com troca de óleo e uns filtros que vão resolver o problema. Parece-me mais um caso de MAF ou EGR a precisar de substituição.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Não acho que seja uma revisão simples com troca de óleo e uns filtros que vão resolver o problema. Parece-me mais um caso de MAF ou EGR a precisar de substituição.
                                          Mas ele já referiu que o anterior proprietário fazia mudança de óleo a cada 10k km. Uma vez que este carro faz a cada 20k km mais vale fazer uma revisão que não é assim tão cara.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                            Ora 1500eur valor do carro + turbo + injectores..



                                            Espero SINCERAMENTE que consigas resolver isso!
                                            Coisa para custar uns 1.000€ e não podem ser novos de origem, mas mesmo sendo recondicionados, ficará com esses elementos mais sensíveis "resolvidos" para mais uns anos.

                                            Ainda assim o valor comercial (de tabela) deste carro andará ligeiramente acima dos 3500€, pelo que mesmo gastando 1.000€ numa reparação, continuará a ser bom negócio e com a certeza desta intervenção efectuada.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Estas coisas fico sempre na dúvida....coincidência ou a pessoa conhecida já sabia/suspeitava que algo estivesse mal. Apostaria na 2ª, já que ainda só passaram alguns dias, mas nunca se sabe.

                                              Agora é ver o que é e reparar. Não há volta a dar. 1500 € foi de facto um valor baixo, mas dá-te margem para estas "questões".

                                              Boa sorte

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Estas coisas fico sempre na dúvida....coincidência ou a pessoa conhecida já sabia/suspeitava que algo estivesse mal. Apostaria na 2ª, já que ainda só passaram alguns dias, mas nunca se sabe.

                                                Agora é ver o que é e reparar. Não há volta a dar. 1500 € foi de facto um valor baixo, mas dá-te margem para estas "questões".

                                                Boa sorte
                                                Não quer dizer que esteja algo mal. Faz 3 anos que numa viagem de Madrid para casa a luz no quadrante de avaria na injecção acendeu no meu carro. O carro veio até casa apesar da perda de potência. Li algures para puxar em AE por 2ª, 3ª e 4ª e não é que resolveu o "problema"? Fiz uns km em modo "desportivo" e no dia seguinte a luz não acendeu.

                                                Até à data não voltou a acender.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                  Não quer dizer que esteja algo mal. Faz 3 anos que numa viagem de Madrid para casa a luz no quadrante de avaria na injecção acendeu no meu carro. O carro veio até casa apesar da perda de potência. Li algures para puxar em AE por 2ª, 3ª e 4ª e não é que resolveu o "problema"? Fiz uns km em modo "desportivo" e no dia seguinte a luz não acendeu.

                                                  Até à data não voltou a acender.
                                                  Claro que não. Foi na base das hipóteses que falei. Podia já estar assim ou pode só ter aparecido agora o problema ou até pode não ser um verdadeiro problema, como no teu caso (seria o melhor). Mas a coincidência está lá e dá que pensar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Claro que não. Foi na base das hipóteses que falei. Podia já estar assim ou pode só ter aparecido agora o problema ou até pode não ser um verdadeiro problema, como no teu caso (seria o melhor). Mas a coincidência está lá e dá que pensar.
                                                    E mesmo a confirmar-se o pior, como bem disseste, pelo preço de compra tem margem para por a máquina 5*

                                                    Eu se tivesse levado logo o meu a um mecânico podia até sair de lá com uma factura jeitosa, por isso arrisquei na hipótese que relatei. O bicho andava mesmo com falta de "calor".

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Estas coisas fico sempre na dúvida....coincidência ou a pessoa conhecida já sabia/suspeitava que algo estivesse mal. Apostaria na 2ª, já que ainda só passaram alguns dias, mas nunca se sabe.
                                                      Não me parece, ele ficou muito preocupado e até perguntou se eu queria "desfazer" o negócio.
                                                      No sábado vou com ele ao mecânico para ver o que ele me diz e programar a revisão

                                                      Entretanto vou puxar por ele, uma vez que ele esteve parado e antes disso era a esposa dele que fazia meia dúzia de quilómetros por dia dentro da cidade (terá influencia? não sei mas vamos ver se resulta)

                                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                      Antes de partires para diagnósticos e aventuras faz o que já te aconselharam. Uma revisão a sério com bom óleo e filtros (óleo, ar e gasóleo).

                                                      O óleo deves usar o 5W30 Total Quartz 9000 como falamos anteriormente. Podes também pedir ao mecânico para dar uma limpeza na EGR.
                                                      Falamos em dois:
                                                      TOTAL QUARTZ 9000 5W30 e TOTAL INEO ECS 5W30 qual meto?



                                                      Existem uns produtos de limpeza de injectores, isso funciona? devo colocar?
                                                      Editado pela última vez por ricardojcluis; 29 January 2013, 14:08.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Puxar bem por ele, depois de bem aquecido, nao lhe fará mal nenhum.

                                                        faz a revisão, experimenta a técnica e logo vês.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          o pá, livra-te disso, vende-o já .... (a mim) LOL

                                                          tem calma que tudo se resolve

                                                          pelo preço que compraste tens margem para gastar alguns euros a por o carro OK

                                                          speccy

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                                                            Entretanto vou puxar por ele, uma vez que ele esteve parado e antes disso era a esposa dele que fazia meia dúzia de quilómetros por dia dentro da cidade (terá influencia? não sei mas vamos ver se resulta)

                                                            Falamos em dois:
                                                            TOTAL QUARTZ 9000 5W30 e TOTAL INEO ECS 5W30 qual meto?


                                                            Existem uns produtos de limpeza de injectores, isso funciona? devo colocar?
                                                            Sim, experimenta uns bons km em AE a dar calor. O meu manifestou isso numa viagem mais longa depois de milhares de km em percursos de casa->trabalho->casa

                                                            O óleo recomenmdado é o Total INEO ECS 5W30

                                                            Quanto a produtos de limpeza de injectores nunca usei, e pelo que já li algumas vezes aqui não fazem nada (pelo menos aqueles que vendem nos hipers).

                                                            Como o "macabral" sugere, faz 1º a revisão e depois experimenta puxar por ele com o motor devidamente aquecido.
                                                            Editado pela última vez por 206Hdi; 29 January 2013, 14:24.

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                                                              #90
                                                              Não sei se poderei ajudar, mas a mim já me deram o conselho de para limpar os injectores e o sistema de injecção: colocar óleo misturado com o diesel. Podia ficar a fazer fumo enquanto não gastasse o gasóleo misturado com óleo.
                                                              Posso dizer que no meu caso ajudou, mas estamos a falar de carros já com alguma cilindrada e dois deles com bombas bosch...

                                                              A outra maneira é ires a uma oficina e eles fazerem-te a limpeza. Estás lá meia hora, o carro sempre a trabalhar, mas fica tudo limpo.

                                                              De qualquer forma, o melhor mesmo era ires a uma oficina e fazerem-te o diagnóstico...
                                                              Até lá poderás estar a gastar dinheiro sem necessidade...

                                                              Comentário

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