Também reparei que com o carro parado a trabalhar ao relanti, se carregar no acelerador devagar as rpm sobem normalmente, se lhe der uma pisadela forte as rpm sobem rápido mas existe um engasgo perto das 3000rpm, estaram este problemas relacionados?
Ainda não troquei nada, vou hoje ver se falo com o mecânico, para ver o que ele diz! Ligar o carro à maquina na Peugeot para eles fazerem os testes de diagnostico é caro??
O carro porta-se bem na cidade, embora o ache muito lento, mas o que achei mais estranho foi que ontem fui com ele para a AE e o carro em 5ª, a fundo, a direito não passa dos 130km/h (e já a custo) e +/- das 3000rpm, isto é normal??? ele não perde força, mas também não tem mais...
faz uma boa revisão ao carro substituindo todos os líquidos e liga à maquina de diagnostico.
na marca talvez seja coisa para custar uns 50€ ou mais, mas se fores a um oficina de confiança fazer a revisão geral eles ate ligam à maquina de diagnostico sem custo acrescido.
Não acho que seja uma revisão simples com troca de óleo e uns filtros que vão resolver o problema. Parece-me mais um caso de MAF ou EGR a precisar de substituição.
Não acho que seja uma revisão simples com troca de óleo e uns filtros que vão resolver o problema. Parece-me mais um caso de MAF ou EGR a precisar de substituição.
Mas ele já referiu que o anterior proprietário fazia mudança de óleo a cada 10k km. Uma vez que este carro faz a cada 20k km mais vale fazer uma revisão que não é assim tão cara.
Coisa para custar uns 1.000€ e não podem ser novos de origem, mas mesmo sendo recondicionados, ficará com esses elementos mais sensíveis "resolvidos" para mais uns anos.
Ainda assim o valor comercial (de tabela) deste carro andará ligeiramente acima dos 3500€, pelo que mesmo gastando 1.000€ numa reparação, continuará a ser bom negócio e com a certeza desta intervenção efectuada.
Estas coisas fico sempre na dúvida....coincidência ou a pessoa conhecida já sabia/suspeitava que algo estivesse mal. Apostaria na 2ª, já que ainda só passaram alguns dias, mas nunca se sabe.
Agora é ver o que é e reparar. Não há volta a dar. 1500 € foi de facto um valor baixo, mas dá-te margem para estas "questões".
Estas coisas fico sempre na dúvida....coincidência ou a pessoa conhecida já sabia/suspeitava que algo estivesse mal. Apostaria na 2ª, já que ainda só passaram alguns dias, mas nunca se sabe.
Agora é ver o que é e reparar. Não há volta a dar. 1500 € foi de facto um valor baixo, mas dá-te margem para estas "questões".
Boa sorte
Não quer dizer que esteja algo mal. Faz 3 anos que numa viagem de Madrid para casa a luz no quadrante de avaria na injecção acendeu no meu carro. O carro veio até casa apesar da perda de potência. Li algures para puxar em AE por 2ª, 3ª e 4ª e não é que resolveu o "problema"? Fiz uns km em modo "desportivo" e no dia seguinte a luz não acendeu.
Não quer dizer que esteja algo mal. Faz 3 anos que numa viagem de Madrid para casa a luz no quadrante de avaria na injecção acendeu no meu carro. O carro veio até casa apesar da perda de potência. Li algures para puxar em AE por 2ª, 3ª e 4ª e não é que resolveu o "problema"? Fiz uns km em modo "desportivo" e no dia seguinte a luz não acendeu.
Até à data não voltou a acender.
Claro que não. Foi na base das hipóteses que falei. Podia já estar assim ou pode só ter aparecido agora o problema ou até pode não ser um verdadeiro problema, como no teu caso (seria o melhor). Mas a coincidência está lá e dá que pensar.
Claro que não. Foi na base das hipóteses que falei. Podia já estar assim ou pode só ter aparecido agora o problema ou até pode não ser um verdadeiro problema, como no teu caso (seria o melhor). Mas a coincidência está lá e dá que pensar.
E mesmo a confirmar-se o pior, como bem disseste, pelo preço de compra tem margem para por a máquina 5*
Eu se tivesse levado logo o meu a um mecânico podia até sair de lá com uma factura jeitosa, por isso arrisquei na hipótese que relatei. O bicho andava mesmo com falta de "calor".
Estas coisas fico sempre na dúvida....coincidência ou a pessoa conhecida já sabia/suspeitava que algo estivesse mal. Apostaria na 2ª, já que ainda só passaram alguns dias, mas nunca se sabe.
Não me parece, ele ficou muito preocupado e até perguntou se eu queria "desfazer" o negócio.
No sábado vou com ele ao mecânico para ver o que ele me diz e programar a revisão
Entretanto vou puxar por ele, uma vez que ele esteve parado e antes disso era a esposa dele que fazia meia dúzia de quilómetros por dia dentro da cidade (terá influencia? não sei mas vamos ver se resulta)
Entretanto vou puxar por ele, uma vez que ele esteve parado e antes disso era a esposa dele que fazia meia dúzia de quilómetros por dia dentro da cidade (terá influencia? não sei mas vamos ver se resulta)
Falamos em dois:
TOTAL QUARTZ 9000 5W30 e TOTAL INEO ECS 5W30 qual meto?
Existem uns produtos de limpeza de injectores, isso funciona? devo colocar?
Sim, experimenta uns bons km em AE a dar calor. O meu manifestou isso numa viagem mais longa depois de milhares de km em percursos de casa->trabalho->casa
Não sei se poderei ajudar, mas a mim já me deram o conselho de para limpar os injectores e o sistema de injecção: colocar óleo misturado com o diesel. Podia ficar a fazer fumo enquanto não gastasse o gasóleo misturado com óleo.
Posso dizer que no meu caso ajudou, mas estamos a falar de carros já com alguma cilindrada e dois deles com bombas bosch...
A outra maneira é ires a uma oficina e eles fazerem-te a limpeza. Estás lá meia hora, o carro sempre a trabalhar, mas fica tudo limpo.
De qualquer forma, o melhor mesmo era ires a uma oficina e fazerem-te o diagnóstico...
Até lá poderás estar a gastar dinheiro sem necessidade...
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