Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 de 2002 - Bom negócio ou não???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
    Não sei se poderei ajudar, mas a mim já me deram o conselho de para limpar os injectores e o sistema de injecção: colocar óleo misturado com o diesel. Podia ficar a fazer fumo enquanto não gastasse o gasóleo misturado com óleo.
    Posso dizer que no meu caso ajudou, mas estamos a falar de carros já com alguma cilindrada e dois deles com bombas bosch...

    A outra maneira é ires a uma oficina e eles fazerem-te a limpeza. Estás lá meia hora, o carro sempre a trabalhar, mas fica tudo limpo.

    De qualquer forma, o melhor mesmo era ires a uma oficina e fazerem-te o diagnóstico...
    Até lá poderás estar a gastar dinheiro sem necessidade...
    Óleo com Gasóleo???
    Antigamente num Corsa A, com motor Isuzu, metia-se era 1 litro de gasolina e atestava-se o deposito com gasóleo, para limpar os injectores...!

    Comentário


      #92
      Cada vez me convenço mais que isso é apenas problema da EGR, devido a esses trajectos citadinos curtos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
        Óleo com Gasóleo???
        Antigamente num Corsa A, com motor Isuzu, metia-se era 1 litro de gasolina e atestava-se o deposito com gasóleo, para limpar os injectores...!
        Ou piorar...
        Sei de pessoas que fazem isso em 4X4 para o carro ter mais disparo. Mas só quando andam a "brincar" no monte, porque depois misturam diesel com óleo para lubrificar bem o sistema.
        E olha que já fiz isso várias vezes...
        E faço-o aconselhado por alguns mecânicos...
        Agora a mecânica dos carros em que estou a pensar é um pouco diferente...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
          Não me parece, ele ficou muito preocupado e até perguntou se eu queria "desfazer" o negócio.
          No sábado vou com ele ao mecânico para ver o que ele me diz e programar a revisão

          Entretanto vou puxar por ele, uma vez que ele esteve parado e antes disso era a esposa dele que fazia meia dúzia de quilómetros por dia dentro da cidade (terá influencia? não sei mas vamos ver se resulta)



          Falamos em dois:
          TOTAL QUARTZ 9000 5W30 e TOTAL INEO ECS 5W30 qual meto?



          Existem uns produtos de limpeza de injectores, isso funciona? devo colocar?
          Antes assim. Faz o que já te disseram e depois logo se vê se resulta.

          Comentário


            #95
            Há produtos e/ou técnicas apropriadas para limpar os injectores. Acho que "inventar" pode resultar, como pode não resultar ou até agravar o problema. Eu não recomendo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Há produtos e/ou técnicas apropriadas para limpar os injectores. Acho que "inventar" pode resultar, como pode não resultar ou até agravar o problema. Eu não recomendo.
              Tens razão, vou ver o que o mecanico me diz no sabado, entretanto amanha ja vai para a AE fazer km!!

              Comentário


                #97
                Boas,
                tenho novidades... depois de mais de 200km a andar com Repsol Diesel e+10 na AE, o carro responde de uma maneira que não tem nada haver, já se sente ele a puxar e até já sinto o turbo a entrar em acção, já passa dos 130 e também passa das 3000rpm em 5ª. Já me parece estar normal, mas amanha vai visitar o mecânico na mesma. Provavelmente era mesmo a EGR suja, ou muito suja
                Fotografia0235.jpg

                Noto também que o carro agora faz menos rotações para atingir as mesmas velocidades, especialmente dentro da cidade. É normal?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                  Boas,tenho novidades... depois de mais de 200km a andar com Repsol Diesel e+10 na AE, o carro responde de uma maneira que não tem nada haver, já se sente ele a puxar e até já sinto o turbo a entrar em acção, já passa dos 130 e também passa das 3000rpm em 5ª. Já me parece estar normal, mas amanha vai visitar o mecânico na mesma. Provavelmente era mesmo a EGR suja, ou muito suja[ATTACH]112030[/ATTACH]Noto também que o carro agora faz menos rotações para atingir as mesmas velocidades, especialmente dentro da cidade. É normal?
                  Nada como uma desintoxicação!!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                    Boas,
                    tenho novidades... depois de mais de 200km a andar com Repsol Diesel e+10 na AE, o carro responde de uma maneira que não tem nada haver, já se sente ele a puxar e até já sinto o turbo a entrar em acção, já passa dos 130 e também passa das 3000rpm em 5ª. Já me parece estar normal, mas amanha vai visitar o mecânico na mesma. Provavelmente era mesmo a EGR suja, ou muito suja
                    [ATTACH]112030[/ATTACH]

                    Noto também que o carro agora faz menos rotações para atingir as mesmas velocidades, especialmente dentro da cidade. É normal?
                    O gasóleo que usaste não foi determinante na solução, mas sim os km que percorreste em AE e teres puxado pelo bicho.

                    Volto mais uma vez a aconselhar a mudança do óleo e filtro uma vez que andas com um óleo que não é o recomendado para esse motor. A médio/longo prazo faz diferença um bom óleo, e possivelmente vai-te sair mais barato com mudanças de 20 em 20k km.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      O gasóleo que usaste não foi determinante na solução, mas sim os km que percorreste em AE e teres puxado pelo bicho.
                      Pois eu também, à primeira vista, acho que não até porque nas fichas técnicas os gasóleos são exactamente iguais, mas os testes químicos que são feitos ao gasóleo são em liquido, isto é não existem disponíveis resultados de testes efectuados aos gases da queima do gasóleo, por isso não sei se haverá alguma diferença nos gases produzidos, mas por via das duvidas levou deste...


                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      Volto mais uma vez a aconselhar a mudança do óleo e filtro uma vez que andas com um óleo que não é o recomendado para esse motor. A médio/longo prazo faz diferença um bom óleo, e possivelmente vai-te sair mais barato com mudanças de 20 em 20k km.
                      Sabes pedi informações na CEPSA (que é o importador dos lubrificantes da TOTAL) e também na Peugeot em relação ao óleo de motor que deveria de utilizar (atendendo aos quilometros do carro) e as respostas foram:


                      CEPSA - TOTAL QUARTZ 9000 5W-40
                      Peugeot - Qualquer óleo de motor 10w40 com a norma A3/B4

                      Depois fui ao manual e lá diz que se deve usar um óleo que cumpra a especificação ACEA B3 ou em alternativa a API CF/CD!!


                      É que o manual do meu carro NÃO é igual a este:
                      http://www.servico.peugeot.pt/media/...728-03908a.pdf
                      Editado pela última vez por ricardojcluis; 01 February 2013, 15:51.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                        Sabes pedi informações na CEPSA (que é o importador dos lubrificantes da TOTAL) e também na Peugeot em relação ao óleo de motor que deveria de utilizar (atendendo aos quilometros do carro) e as respostas foram:


                        CEPSA - TOTAL QUARTZ 9000 5W-40
                        Peugeot - Qualquer óleo de motor 10w40 com a norma A3/B4

                        Depois fui ao manual e lá diz que se deve usar um óleo que cumpra a especificação ACEA B3 ou em alternativa a API CF/CD!!


                        É que o manual do meu carro NÃO é igual a este:
                        http://www.servico.peugeot.pt/media/...728-03908a.pdf
                        Estranho a Peugeot ter 3 respostas diferentes.

                        Comentário


                          Tudo aponta para uma solução bem mais simples daquela inicialmente pensada. Ainda bem

                          Comentário


                            Depois da ida ao mecânico, no sábado, fiquei ainda mais contente, ele disse que o carro está muito bom mesmo com os quilómetros que tem. Não é necessário mexer em nada, porque vamos fazer uma revisão geral aos 180000Km. Quanto à EGR, ele diz que é normal isso acontecer nos carros que fazem percursos pequenos e e ainda por cima dentro da cidade.

                            Alguém sabe as capacidades dos reservatórios de:
                            Liquido de Refrigeração -
                            Direcção Assistida -
                            Óleo Travões -

                            Eu já encontrei estes:
                            Óleo do Motor - 3.8L
                            Óleo da caixa de velocidades - 2L
                            Editado pela última vez por ricardojcluis; 06 February 2013, 11:10.

                            Comentário


                              peugeot 1.4hdi 2001-2009

                              Motor DV4TD
                              Capacidade: Rendimento (do Lubrificante) 3,8 litros
                              Intervalos: Mudar a cada 20000 km

                              Caixa
                              Transaxle, manual BE3/5 5/1
                              Capacidade: Rendimento (do Lubrificante) 2 litros
                              Intervalos: Verificar 60000 km

                              Travagem
                              Capacidade: Rendimento (do Lubrificante) 0,5 litros
                              Intervalos: Verificar 20000 km / 24 meses
                              Mudar 60000 km / 24 meses

                              Direccao Assistida
                              Capacidade: Rendimento (do Lubrificante) 1 litros
                              Intervalos: Verificar 20000 km / 24 meses

                              Sistema Arrefecimento
                              Capacidade: Rendimento (do Lubrificante) 7 litros
                              Intervalos: Verificar 20000 km / 24 meses

                              Comentário


                                Muito obrigado
                                Onde vais buscar essas informações?

                                Eu tentei arranjar o Haynes Workshop Repair Manual Peugeot 206 01 - 06, em pdf, mas não consigo encontrar para download em lado nenhum e já tentei vario sites e forums...

                                Comentário


                                  empresas como BP, Total, Castrol teem nos sites, lugar para colocar o veiculo que depois dizem o lubrificante apropriado.

                                  e basicamente, tambem é parte da minha profissão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                                    Depois da ida ao mecânico, no sábado, fiquei ainda mais contente, ele disse que o carro está muito bom mesmo com os quilómetros que tem. Não é necessário mexer em nada, porque vamos fazer uma revisão geral aos 180000Km. Quanto à EGR, ele diz que é normal isso acontecer nos carros que fazem percursos pequenos e e ainda por cima dentro da cidade.
                                    Quanto a EGR já tinha sido falado aqui. Que disse o teu mecânico em relação ao óleo? Qual o que ele considera melhor entre as opções apresentadas?

                                    Comentário


                                      ou o TOTAL QUARTZ DIESEL7000 10W40

                                      ou TOTAL QUARTZ 9000 5W40

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                                        ou o TOTAL QUARTZ DIESEL7000 10W40

                                        ou TOTAL QUARTZ 9000 5W40
                                        Qual o motivo para não preferir um 5W30 em detrimento desses dois?

                                        Podias colocar a questão ao user "draper" no tópico dos óleos. Penso que terias uma resposta mais consistente.

                                        http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-303.html

                                        Comentário


                                          Pelo que eu entendi tem haver não só com a quilometragem do carro mas tambem com a utilização que lhe vou dar, isto é para prevenir alguma "falta de compressão" que possam existir devido aos quilometros e como vou fazer uma condução mais citadina, onde o carro aquece mais, ele considera que a viscosidade a quente deve ser maior (40) e como o carro actualmente temTOTAL CLASSIC 10W40, deve ser como medida de precaução!!

                                          Não sei se isto faz sentido!?!?

                                          Vou colocar lá a questão...
                                          Editado pela última vez por ricardojcluis; 06 February 2013, 13:38.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                            empresas como BP, Total, Castrol teem nos sites, lugar para colocar o veiculo que depois dizem o lubrificante apropriado.

                                            e basicamente, tambem é parte da minha profissão.
                                            Encontrei um site muito fixe para pesquisar os oleos:

                                            Buscador de lubricantes - www.lubricantes-online.com

                                            Comentário


                                              Motor 1.4HDI DV4TD

                                              Motor DV4TD - YouTube

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X