Originalmente Colocado por guisas
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Governo vai introduzir mais portagens nas ex-SCUT e na A3
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEu não disse isso... Não falei na má gestão.
Mas acho que as AE's devem ter custo, talvez não tão elevado, mas devem ter. As coisas custam dinheiro a fazer e a manter e não pode ser só direitos e nada de obrigações. Em qualquer país civilizado pagas portagens e bem mais caras que as nossas.
Espanha começa agora a ver alguns dos problemas das AutoVias... Muitas deles estão a degradar-se porque não há dinheiro para as manter. Enquanto as AE's pagas estão boas.
Claro que também não concordo com esta corrida parva ás portagens. Muitas não deviam existir e outras até não são caras. É tudo uma questão de gestão.
Por exemplo posso ir do centro de Lisboa a Oerias por 0,35€ parece-me justo! Já ter de pagar 1,60€ para a ponte 25 de Abril não acho justo. Cada caso é um caso!
Por exemplo a ligar a Dinamarca com a Suécia tens uma Ponte (a Öresund Bridge), que tem 8km e custa cerca de 45€ um carro! (ok são paises ricos... mas!)
Só que se calhar muitos acham justo, mas eu considero um roubo ir de Lx-Porto e pagar 21 euros de portagem, somando os impostos altissimos do IA, IUC e ISV.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postlogico que ninguem as vai retirar
quando estão na oposição tem muitas ideias e faziam assim e assado, quando passam a governo metade não fazem
acham mesmo que se o ps for para o governo as portagens vão ser menos??
que as taxas moderadoras vão baixar??
etc etc
Comentário
-
Fazia muitos mais sentido colocar todos os estacionamentos pagos (e bem pagos), e por períodos máximos de tempo, nas grandes cidades do que a colocação de portagens, aí sim é que era uma medida de valor para todos.
Obrigava as pessoas a andarem de transportes públicos, eliminavam a poluição nos centros urbanos, filas de trânsito, diminuição da sinistralidade, etc.
Quem já viveu ou já foi a Sydney por exemplo sabe bem do que falo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostFazia muitos mais sentido colocar estacionamentos pagos, e por períodos máximos de tempo, nas grandes cidades do que a colocação de portagens, aí sim é que era uma medida de valor para todos.
Obrigava as pessoas a andarem de transportes públicos, eliminavam a poluição nos centros urbanos, filas de trânsito, diminuição da sinistralidade, etc.
Quem já viveu ou já foi a Sydney por exemplo sabe bem do que falo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA N10 é maravilhosa, e iria ficar ainda melhor. O IC2 não consegue escoar todos os carros.
Temos a linha de comboios de Alverca e Azambuja cheio de gente com comboios de 5 em 5 min, temos IC2 cheio, temos N10 miserável, A1 cheia e ainda queres portagens ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostFazia muitos mais sentido colocar estacionamentos pagos, e por períodos máximos de tempo, nas grandes cidades do que a colocação de portagens, aí sim é que era uma medida de valor para todos.
Obrigava as pessoas a andarem de transportes públicos, eliminavam a poluição nos centros urbanos, filas de trânsito, diminuição da sinistralidade, etc.
Quem já viveu ou já foi a Sydney por exemplo sabe bem do que falo.
Por exemplo eu vivo a 5km do meu emprego e demoro 10min de carro, de transportes teria de fazer quase o dobro 10km e demorava mais de 30min e ainda tinha de fazer duas partes de ligação a pé. Para além de ter de mudar de transporte pelo menos 1 vez.
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostFazia muitos mais sentido colocar todos os estacionamentos pagos (e bem pagos), e por períodos máximos de tempo, nas grandes cidades do que a colocação de portagens, aí sim é que era uma medida de valor para todos.
Obrigava as pessoas a andarem de transportes públicos, eliminavam a poluição nos centros urbanos, filas de trânsito, diminuição da sinistralidade, etc.
Quem já viveu ou já foi a Sydney por exemplo sabe bem do que falo.
E os transportes públicos não poluem? Autocarros dos anos 80 e 90 importados são exemplos de uma consciência ecológica?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostEu pago imposto de circulação para quÊ? Pago para circular e depois pago para estacionar? Até compreendo o pagar para estacionar, mas nunca tendo valores de impostos sobre os automóveis que já temos.
Não vejo a diferença, é até muito mais benéfico para todos no global adoptar um sistema de estacionamento por cores (que definem o tempo máximo que se pode estacionar em certo local), e com preços mais elevados. Isto é o que se faz nas grandes cidades de países desenvolvidos mas certamente que esses exemplos não interessam a muita gente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostFazia muitos mais sentido colocar todos os estacionamentos pagos (e bem pagos), e por períodos máximos de tempo, nas grandes cidades do que a colocação de portagens, aí sim é que era uma medida de valor para todos.
Obrigava as pessoas a andarem de transportes públicos, eliminavam a poluição nos centros urbanos, filas de trânsito, diminuição da sinistralidade, etc.
Quem já viveu ou já foi a Sydney por exemplo sabe bem do que falo.
Porque já todos fomos a Sidney passear!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEra preciso que houvesse uma grande melhoria nos transportes.
Por exemplo eu vivo a 5km do meu emprego e demoro 10min de carro, de transportes teria de fazer quase o dobro 10km e demorava mais de 30min e ainda tinha de fazer duas partes de ligação a pé. Para além de ter de mudar de transporte pelo menos 1 vez.
Como ex-estudante universitário esse argumento dos transportes públicos e do tempo extra que gasta não serve, é tudo uma questão de hábitos e claro, se mais pessoas usassem os transportes públicos melhores eles se tornariam, isso é certo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostEra bonito se existisse uma rede de transportes publicos decente no minimo, mas a tua ultima frase diz tudo sobre o teu conhecimento do sistema de tranportes.
Porque já todos fomos a Sidney passear!
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostSe pagas portagens para andar em estradas cómodas porque não pagar estacionamentos cómodos?
Não vejo a diferença, é até muito mais benéfico para todos no global adoptar um sistema de estacionamento por cores (que definem o tempo máximo que se pode estacionar em certo local), e com preços mais elevados. Isto é o que se faz nas grandes cidades de países desenvolvidos mas certamente que esses exemplos não interessam a muita gente...
Nos países teoricamente mais desenvolvidos que nós, as pessoas pagam os impostos devidos. Não pagam imposto de circulação+ISP+IA+Ecovalor+IVA.
Também não fazem ondas porque se passam facturas. Não se aproveitam com orgulho de subsídios estatais quando deles não deviam beneficiar. Não existem ministros que após se saber que mentiram publicamente continuam em cargo. Não se pede juros de demora por dividas ao Estado quando não se paga juros por demora de pagamento aos seus fornecedores. Não se desconta para a segurança social sobre valores que não são reflectidos se dela precisarmos beneficiar. Não se cobra taxas sobre serviços que são correntes no seu funcionamento. Não se cobra taxas decorrentes dos custos de serviço quando recebem um valor do orçamento geral do Estado que só deve cobrir esse mesmo valor. Não se cria parcerias público privadas para gerar lugares e lucros para ex-funcionários. Queres que continue?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostEu pago imposto de circulação para quÊ? Pago para circular e depois pago para estacionar? Até compreendo o pagar para estacionar, mas nunca tendo valores de impostos sobre os automóveis que já temos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostIsso é tudo muito bonito na teoria, mas na prática Portugal tem uma rede de transportes públicos miserável que não serve a maioria da população.
E os transportes públicos não poluem? Autocarros dos anos 80 e 90 importados são exemplos de uma consciência ecológica?
O que polui mais?
- 1 autocarro com +50 pessoas (sem contar com o efeito entrada saída ao longo do percurso)
- +50 pessoas utilizarem o carro particular
Comentário
-
Acho engraçado, muito se fala dos custos de manutenção, de construção, bla, bla bla....
1º Li uma notícia, há uns anos atrás, se não me engano referente à A2 que dizia que o seu custo por km ficou mais caro do que a construção de uma estrada semelhante em França WTFFF
2º na suíça as auto-estradas não são mais baratas de manter, nem de construir, nem por isso têm portagens a custos astronómicos.....talvez porque as empresas exploradoras não tenham lá bois dos partidos do poder a chular a máquina........Editado pela última vez por luissousa6; 18 January 2013, 17:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostLá está o comodismo de que falava, se queremos comodismo de estradas, pagamos, se queremos comodismo de estacionamento, pagamos também.
Como ex-estudante universitário esse argumento dos transportes públicos e do tempo extra que gasta não serve, é tudo uma questão de hábitos e claro, se mais pessoas usassem os transportes públicos melhores eles se tornariam, isso é certo.
Pimenta no rabinho dos outros é refresco, não é?
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostSe pagas portagens para andar em estradas cómodas porque não pagar estacionamentos cómodos?
Não vejo a diferença, é até muito mais benéfico para todos no global adoptar um sistema de estacionamento por cores (que definem o tempo máximo que se pode estacionar em certo local), e com preços mais elevados. Isto é o que se faz nas grandes cidades de países desenvolvidos mas certamente que esses exemplos não interessam a muita gente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostOs estacionamentos não são cómodos, não sei como é em Sydney, mas em Lisboa falta tinta na delimitação de lugares e o bom aproveitamento dos espaços é de lógica incoerente.
Nos países teoricamente mais desenvolvidos que nós, as pessoas pagam os impostos devidos. Não pagam imposto de circulação+ISP+IA+Ecovalor+IVA.
Também não fazem ondas porque se passam facturas. Não se aproveitam com orgulho de subsídios estatais quando deles não deviam beneficiar. Não existem ministros que após se saber que mentiram publicamente continuam em cargo. Não se pede juros de demora por dividas ao Estado quando não se paga juros por demora de pagamento aos seus fornecedores. Não se desconta para a segurança social sobre valores que não são reflectidos se dela precisarmos beneficiar. Não se cobra taxas sobre serviços que são correntes no seu funcionamento. Não se cobra taxas decorrentes dos custos de serviço quando recebem um valor do orçamento geral do Estado que só deve cobrir esse mesmo valor. Não se cria parcerias público privadas para gerar lugares e lucros para ex-funcionários. Queres que continue?
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostMomento de retórica:
O que polui mais?
- 1 autocarro com +50 pessoas (sem contar com o efeito entrada saída ao longo do percurso)
- +50 pessoas utilizarem o carro particular
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostObviamente. Já para não falar de quem trabalha anda em centros urbanos com carro da empresa, seja para carregar / descarregar ou para ir a clientes, etc, que precisam de estacionar o carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostEstás a chegar ao ponto que eu queria, então porque raio pagamos portagens?!
Não querendo ser injusto, mas não me parece valores de 0,30 € por 2 kms como ainda hoje de manhã vi sejam os correctos.
Para já não falar na aberração de 1,60 na ponte sobre o tejo e 2,5 na Vasco da Gama salvoerro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por After Ver PostNo Porto já há autocarros a hidrogénio
Já para nem falar dos buracos financeiros dessas empresas. Quem paga estes buracos? Quem usa o seu automóvel em detrimento dos transportes públicos (com todos os impostos e taxas que esta utilização acarreta) está isento de pagar a má gestão destas empresas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostSe gostas de ir buscar exemplos de outros países, há vários países por essa Europa fora que têm portagens. E muitos no formato que para mim seria aceitável. Ter valores de portagens que ajudem a pagar o investimento, paguem a manutenção e possibilitem também porque não a capacidade de gerar alguma mais valia para futuros investimentos.
Não querendo ser injusto, mas não me parece valores de 0,30 € por 2 kms como ainda hoje de manhã vi sejam os correctos.
Para já não falar na aberração de 1,60 na ponte sobre o tejo e 2,5 na Vasco da Gama salvoerro.
O mesmo se passa com os estacionamentos e utilização de transportes públicos, a começar pelo número de automóveis por família, o seu custo de aquisição, manutenção, etc, tudo isso era dinheiro que podia ser aproveitado para outras coisas bem mais importantes.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário