Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros que já nos deixaram apeados/as

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Peugeot 206 1.1 - Aos 50 e poucos mil kms, depois de uma viagem de estudo de 300kms na faculdade onde apanhou um dilúvio q me fez sentir como Noé aos comandos da Arca, decidiu começar a dar de si ao fim da tarde com muitos soluços e perda de força, ainda aguentou 40kms quase feitos de pé a fundo até Vila Real onde eu ia pernoitar, e lá cedeu de vez recusando-se a andar. Um injector avariado, até hoje sem saber muito bem as causas. Mas fiquei contente por ao menos ter conseguido chegar ao destino
    -Passados uns meses deixei de conseguir fazer curvas e rotundas sem me atravessar, e teve de levar um eixo traseiro novo pois tinha os rolamentos completamente gastos. Este problema é conhecido em alguns modelos PSA.

    Peugeot 407 1.6 HDI - Parou uma vez em auto-estrada com falta de força e assim permaneceu até chegar o reboque. Mal o viu assustou-se e ficou logo a funcionar bem, nunca percebi o q se passou dessa vez
    -Aos 120.000kms ficou preso dentro da garagem devido a não conseguir meter mudanças, teve de ser arrastado à mão para fora. Embraiagem para o lixo, depois de meses a ameaçar mas sem nunca ter falhado (até àquele dia...). Mudou-se também o volante-motor por ter as alhetas gastas, ambos os problemas "normais" neste modelo com este motor

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Mas ficaste apeado?
      Sim o carro foi de reboque para a marca, e apanhei um taxi para um rent a car

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Sim o carro foi de reboque para a marca, e apanhei um taxi para um rent a car
        Nao fiquei apeado de 520d e 335i mas ambos entraram em safe mode... Mas chegaram pelos próprios pés

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
          Tenho um megane. Toda a gente sabe que os Renaults não avariam. Como tal, nada tenho a acrescentar a este tópico.

          Clio II:
          Deixou-me apeado às 4 da manhã, no dia seguinte pegou, e voltou a repetir a graça dias depois (felizmente a uma hora mais decente). Era a bomba da gasolina. O mecânico disse-me que estava com o depósito vazio... e o ponteiro do indicador ainda estava a 1/8!

          Comentário


            #65
            VW Golf II: 1 vez - Ficou sem combustivel
            Alfa Romeo 145 - 2 vezes - Ficou sem combustivel - Partiu o diferencial
            VW Golf III 1.9d - 1 vez - Ficou sem combustivel
            Peugeot 306 1.9d - 1 vez - Ficou sem combustivel
            VW Passat B3 1.9d - 2 Vezes - Ficou sem combustivel - Tensor da correia de distribuição desapertou-se e a correia "saltou" um dente...
            Opel Frontera 2.5 - Não digo quantas vezes fiquei atolado porque tenho vergonha...
            Peugeot 406 2.0 HDi - 1 vez - Bomba de embraiagem

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
              Viste isso no "one car to far" do discovery?
              Não faço a mínima ideia do que seja isso, e vejo muito esse canal.

              Comentário


                #67
                Peugeot 206 1.1 - Bomba da gasolina quase aos 150000km. A arrancar de um semáforo em subida, mal meto a 2ª o carro adormece e o embalo só deu mesmo para encostar à berma

                Comentário


                  #68
                  Clio 1.9D,
                  1ª partiu apoio de motor
                  2ª radiador oxidou, nao eram de aluminio, levou esquentão. Tive de parar.

                  Depois disso só tive carros japoneses, nunca mais tive avarias.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    BMW 320D touring .... Motor Partido N47 Power
                    Alfa 147 1.6 ... Motor partido
                    Saab 95 SW 2.3 ... Electrónica morreu completamente, até hoje nao sei o que se passou ao certo foram 1000 e tal € para reparar.
                    Saab 93 TID ... Alternador avariado (200€)



                    Ja fiquei sem bateria em outros carros ... mas nao considero que isso seja ficar apeado.


                    Não vou incluir os jipes senao nunca mais saía daqui
                    Es o terror dos motores!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                      Acho cuiroso o facto de nem num caso nem no outro terem dado conta do carro a "prender".......
                      Porque o carro nao "prendia" ;) tanto q só se notou no dia em q teve de fazer uma subida e aí perdeu "potência" e começou a tremer/vibrar. Tinha um cheiro estranho junto as rodas mas sem fumo

                      Tanto q o chefe de oficina saiu comigo ao volante (já desconfiado do q era depois de ver a ficha de obra
                      na revisão) e assim q o carro começa a subir ele diz: era o q pensava, meia hora e já lho entrego.

                      Pensava q tinha sido a única com um 206 1.1 marado!!

                      Esqueci-me de uma tb com o 206! Fiquei sem travões a descer a Av. Da liberdade
                      Editado pela última vez por aquicas; 23 January 2013, 21:05.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Não faço a mínima ideia do que seja isso, e vejo muito esse canal.
                        É o programa do Jeep Wrangler vermelho, em que deixam o jeep num sitio e eles têm que ir até a civilização em sitios de muito complicado acesso.
                        Há um espisódio em que acontece isso de partir o cabo, ele pos também um fio para conseguir acelerar, com o capot entreaberto e o pendura acelerar...
                        Desculpem o off topic

                        Comentário


                          #72
                          Ora bem...

                          Apeado apeado, fiquei poucas vezes.

                          Renault 19 de 1994 - fiquei sem embraiagem em Alcácer do Sal.

                          Renault Clio II de 2001 - fiquei sem bateria, à porta de casa.


                          De resto, mesmo com problemas, foram sempre até à oficina.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            BMW 320D touring .... Motor Partido N47 Power
                            Alfa 147 1.6 ... Motor partido
                            Saab 95 SW 2.3 ... Electrónica morreu completamente, até hoje nao sei o que se passou ao certo foram 1000 e tal € para reparar.
                            Saab 93 TID ... Alternador avariado (200€)


                            Ja fiquei sem bateria em outros carros ... mas nao considero que isso seja ficar apeado.


                            Não vou incluir os jipes senao nunca mais saía daqui
                            Queres formar um clube?

                            Corsa A - 2 motores com os porcos
                            Renault 5 - 1 motor gripado e uma caixa partida
                            Marea 1.4 - 1 motor gripado
                            Clio II 1.9D - 1 Motor gripado

                            Em 8 aninhos de carta

                            Comentário


                              #74
                              R5 - junta da colaça (ou como raio é que se escreve)...

                              Comentário


                                #75
                                Rover 213 SE - cabo da embraiagem partido
                                Ford Focus 1.6 TDCI - alternador avariado, problema eléctrico no painel de instrumentos.

                                Isto tudo à porta de casa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Ter ficado mesmo apeado (só sair de reboque):

                                  - Rover 214Si Mas as culpas dividem-se entre o carro e eu próprio...malta jovem, pouco dinheiro e arrastar em vez de ir ver as coisas, e aquele carro...mau resultado

                                  1ª vez - depois de meses a falhar e cada vez pior...deixou de ter ralenti e pegar - cabo principal do distribuidor para as velas? (algo do estilo)
                                  2ª vez depois de patinar embraiagem por uns meses (carro só fez 60 e poucos mil kms. comigo)...deixou de ser possível fazer uma subida de acesso à Cril
                                  3ª vez a descer numa via rápida...parti a caixa de velocidades e ainda estou para perceber como...mas ainda chegou ao fim da mesma, e tinha continuado, não fosse um carro da frente ter parado na passadeira e a caixa ter ficado engatada em 5ª

                                  - Golf IV 1.8T - deixou de pegar a quente (afogava-se sozinho) e acabou por ter de ir de reboque - sensor xpto de temperatura avariado...mas nesse as maiores aventuras era ir a correr à chuva para a marca substituir o elevador partido (normalmente partiam quando chovia)

                                  Os outros que me lembre sempre foram pelos próprios pés. Não conto ficar sem bateria pois nunca foi necessário chamar reboque.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                    VW Golf II: 1 vez - Ficou sem combustivel
                                    Alfa Romeo 145 - 2 vezes - Ficou sem combustivel - Partiu o diferencial
                                    VW Golf III 1.9d - 1 vez - Ficou sem combustivel
                                    Peugeot 306 1.9d - 1 vez - Ficou sem combustivel
                                    VW Passat B3 1.9d - 2 Vezes - Ficou sem combustivel - Tensor da correia de distribuição desapertou-se e a correia "saltou" um dente...
                                    Opel Frontera 2.5 - Não digo quantas vezes fiquei atolado porque tenho vergonha...
                                    Peugeot 406 2.0 HDi - 1 vez - Bomba de embraiagem

                                    Estou a ver que em determinados alturas, não eras lá muito adepto de colocar combustível nas viaturas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ficar apeado ao ponto de chamar reboque, duas vezes.

                                      Clio 1.2 MK1 de'94: Falha no alternador. Não carregava a bateria. Foi andar até ficar com ela descarregada...

                                      Mini 1000 de '78: Começou com batida no motor. Insisti e acabei apeado na mesma...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Isto era giro para depois fazer um ranking

                                        Comentário


                                          #80
                                          Fiat Punto 1.3Jtd: fiquei sem embraiagem tinha o carro poucos meses de comprado e poucos kms comprei-o novo a avaria foi a bomba de óleo da embraiagem que arrebentou-se a por a marcha-atrás para tira-lo da garagem quando foi a ver reparo para o chão uma poça de óleo a marca pagou o arranjo pois estava na garantia ao fim de alguns anos troquei-o por outro carro tinha 196.500kms sem mais nenhum problema.

                                          Alfa Romeo MiTo 1.6Jtdm:fiquei sem bateria depois de ter feito uma viagem de 150kms fui a casa de irmão meu e por caso ele estava com o sogro e tinha indo fazer a revisão do carro ao Roady paro o carro no estacionamento mas mal estacionado foi falar com eles quando regresso ao carro para pó-lo a trabalhar era só avisos acesos no quadrante de falhas nem sequer pegou um mecânico da Roady ainda fez um encosto a bateria mas não tinha carga suficiente para a direcção assistida e ABS com o CB a dizer-me que havia falhas a solução foi comprar outra bateria ficou logo a funcionar a 100%.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Opel corsa 1.0- um sensor qualquer foi há vida e não arrancava , foi de reboque .

                                            Opel Astra 1.7 Cdti- alternador nas couves, foi de reboque .

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                              É o programa do Jeep Wrangler vermelho, em que deixam o jeep num sitio e eles têm que ir até a civilização em sitios de muito complicado acesso.
                                              Há um espisódio em que acontece isso de partir o cabo, ele pos também um fio para conseguir acelerar, com o capot entreaberto e o pendura acelerar...
                                              Desculpem o off topic
                                              Já sei qual é o programa.
                                              Esse programa é recente - pelo menos só o conheço há uns 4 ou 5 meses.

                                              Isto que se passou comigo já deve ir há mais de um ano.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ora bem, cá vai o historial até ao momento:

                                                Honda Concerto 1.6i-16: Bateria berrou à porta de casa. Se fosse japonesa não acontecia. Tive sorte que isto aconteceu quando o carro estava parado, e reparei quando ia a passar junto ao carro, reparei que o alarme estava a tocar mas muito baixo. Tentei ligar os médios e o alarme calou-se, mas os médios não ligaram. Foi trocada no dia seguinte.

                                                Rover 216 Coupé: Numa tarde de sábado, bem chuvosa, apeteceu-me ir dar um giro só para sair de casa. Cheguei ao carro e não pegou. Era humidade no distribuidor. No dia seguinte com a ajuda dum amigo (Jetboy, cá do fórum), antes de se iniciar a limpeza, experimentámos dar à chave e até pegou.

                                                Rover 400 1.6: Este carro vinha com alguns problemas quando o comprei (Abril de 2010), por vezes falhava a alimentação à bomba de gasolina. Para além disso, as velas, o rotor e a tampa do distribuidor já tinham visto melhorias dias. No primeiro dia veio de Celorico de Basto para Viseu sem problema.

                                                No dia seguinte tentei ligá-lo, só lá para a 6ª ou 7ª tentativa é que consegui. Pelo meio, ficava a trabalhar durante curtos segundos, eu calcava a fundo no acelerador, mas a rotação não subia, e entretanto ia abaixo.

                                                À noite não pegou, nem de empurrão, chamei o reboque. Não chegava energia à bomba de gasolina, que permanecia calada. 10 euros de gasolina depois já pegava. Mas ao sair da bomba reparei que o ponteiro do depósito andava a oscilar lentamente, ora ia até ao máximo, ora ia mais para baixo. De seguida atestei; no final conclui que ainda tinha cerca de 11 litros quando não pegou, não era por faltar gasolina.

                                                No f-d-s seguinte reparei que se o ligasse e tentasse arrancar logo, ia abaixo. Se aguardasse 1-2 minutos a "aquecer", já funcionava bem. Ainda aconteceu uma vez não pegar ao longo do f-d-s. Nesta fase estava a pensar se não teria cometido um grande erro com esta compra, minhas ricas mecânicas Honda. Mas já acompanhava carros destes há demasiado tempo para saber que isto não era nada normal.

                                                Na 2ª feira seguinte aconteceu-me não pegar novamente, já em Coimbra. Passado mais de meia hora, e tentando, lá deu. No regresso para Viseu é que a coisa piorou, a certo ponto ligam-se as luzes do quadrante e o motor vai abaixo. Dormiu à beira da estrada. Tudo o que precisava de electricidade funcionava, ainda tive esperança que a bomba voltasse a funcionar mas não aconteceu. Tive sorte que tinha cama a 5 kms.

                                                No dia seguinte foi de reboque para a oficina, tratou-se da questão da alimentação da bomba de gasolina, e eu fiz questão que fossem trocadas as velas, rotor e tampa do distribuidor. Daí em diante passou a funcionar bem, e o trabalhar ficou bem mais suave, os consumos desceram, enfim, houve várias melhorias, como não podia deixar de ser. Em parte por má manutenção, noutra parte por algum incidente com a cablagem da bomba de gasolina, que nunca entendi.

                                                Em Abril de 2011, um ano após a compra, no dia das mentiras (true story ), vou a fazer uma ultrapassagem quando ele deixa de responder em condições (ia com 80 ou 90 kms feitos). Acabei por chegar ao destino mas já com uma resposta mínima. Passado 1 horita e pouco experimentei-o e estava a funcionar normalmente. Ao longo do f-d-s devo ter feito mais 200 ou 300 kms sem problema.

                                                Passado uma semana levei-o à inspecção. Chegou lá quentinho e nem o desliguei (já devia ir com uns 70 ou 80 kms). Durante o processo, antes do teste às emissões, notei que o motor não estava a trabalhar tão certinho quanto o normal. Acabou por chumbar no teste. Saí da IPO e o carro foi abaixo. Lá consegui chegar a um parque de estacionamento pouco à frente. Entretanto ia tentando e reparei que quanto mais tempo de pausa lhe dava, mais tempo conseguia depois "andar". Decidi parar do outro lado da rua, lá consegui estacionar à sombra. Fui tomar um café bem longo, de quase 3/4 de hora, por via das duvidas, e meti-me outra vez ao caminho, lá cheguei sem problema.

                                                Era evidente que a bomba de gasolina estava com problemas. Foi trocada na semana seguinte e daí em diante tem sempre gasolina... vá, na verdade, quase nunca bebe gasolina, mas tem gás, e não se queixa.

                                                Tirando o facto da bomba de gasolina passar a falhar até se desligar, que acontecia cerca de 80-90 kms seguidos, e até nisso tive alguma sorte, até nem foi nada de grave.

                                                Ahh.... bom, não fiquei apeado mas... neste momento tenho o alternador a falhar quando ligo o carro, não liga a luz da bateria, pisca, e apenas ao ralenti. Mas parece-me que é só quando há muito frio e humidade; de qualquer modo, é só mesmo nos instantes iniciais de funcionamento. Prova disso é que já fiz cerca de 1.000 kms, vários deles à noite, e continua a funcionar. Conto ainda esta semana receber um alternador recondicionado. Mais uma vez... o alternador que lá tenho levou com algum óleo do motor, o que lhe deve ter encurtado a vida. Paciência, já vai quase com 193 mil kms.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  Isto era giro para depois fazer um ranking
                                                  de marcas que quiçá de modelos...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ja quase fiquei no meu bmw e36 318is, a bomba de gasolina recusou-se a trabalhar de manha, vá lá que o carro está a gpl e assim lá consegui fazer a viagem, depois de tirada a bomba afinal ainda trabalhava mas estava suja, mas ja que tinha a nova foi essa que pus no carro..

                                                    Corolla ke20 1971 que me lembre so tive um precalço, uma vez vi a temperatura a subir, parei o carro e era uma peça de ferro em H que ligava dois tubos com agua do radiador que apos estes anos de serviço se desfez com a ferrugem, esperei que arrefecesse e como estava a 10min de casa safei-me bem e em dois anos de servico de carro de dia a dia que me recorde foi isto

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Rover 25 1.4 100cv de 2001 - apeado uma vez. Resultado: Bomba de água e correia de distribuição! Tinha cerca de 108.000km

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Opel Corsa B 1.0 de 99 - Fiquei três vezes a pé. Um sensor qualquer que agora não me lembro e fiquei duas vezes sem embraiagem. Isto as vezes que foi de reboque, tive de o encostar por vários outros motivos, fuga de liquido de refrigeração, problemas com injectores.

                                                        Audi A3 1.9 TDI de 99 - Nunca fiquei a pé mas tive de o encostar por perda exagerada de óleo.
                                                        Editado pela última vez por trepkos; 24 January 2013, 14:05.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Felizmente posso dizer de certa forma que nunca fiquei apeado de forma literal!
                                                          No meu R19 foram duas situações em que fiquei parado, a primeira foi para descobrir a autonomia da reserva lol fui as bombas e problema resolvido.
                                                          A segunda já deu um pouco mais de trabalho , o cabo do acelerador rebentou ,felizmente quem eu liguei para me vir dar uma ajuda passou numa logo comprou o cabo e depois foi só montar aquilo e siga siga viagem!!

                                                          Na Ceed a unica vez que fiquei parado ,também foi fruto de tentar descobrir a real autonomia da reserva!!!lol
                                                          Devo dizer que o CB joga muito pelo segura pois em situações pontuais(raras) a reserva deu sempre para mais uns 30km/50km, mas também há aquele factor psicologico que quando a luz de reserva acende o condutor tem logo tendencia de fazer uma condução mais calma e economica!!!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Estou a ver que em determinados alturas, não eras lá muito adepto de colocar combustível nas viaturas.
                                                            Naquela altura era só "500 paus" de cada vez...
                                                            Excepto no Alfa Romeo, nesse os "500 paus" só davam para sair da garagem. Só fiquei sem combustivel no Alfa porque o manometro contava mal. Italiano da década de 90 que se preze, nunca tem os manómetros todos a funcionar ao mesmo tempo...
                                                            Editado pela última vez por Atadinho; 24 January 2013, 15:58.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                              Felizmente posso dizer de certa forma que nunca fiquei apeado de forma literal!
                                                              No meu R19 foram duas situações em que fiquei parado, a primeira foi para descobrir a autonomia da reserva lol fui as bombas e problema resolvido.
                                                              A segunda já deu um pouco mais de trabalho , o cabo do acelerador rebentou ,felizmente quem eu liguei para me vir dar uma ajuda passou numa logo comprou o cabo e depois foi só montar aquilo e siga siga viagem!!

                                                              Na Ceed a unica vez que fiquei parado ,também foi fruto de tentar descobrir a real autonomia da reserva!!!lol
                                                              Devo dizer que o CB joga muito pelo segura pois em situações pontuais(raras) a reserva deu sempre para mais uns 30km/50km, mas também há aquele factor psicologico que quando a luz de reserva acende o condutor tem logo tendencia de fazer uma condução mais calma e economica!!!!
                                                              Para mim, a reserva só começa quando o CB indica que tenho combustivel para 0 Km...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X