Peugeot 206 1.1 - Aos 50 e poucos mil kms, depois de uma viagem de estudo de 300kms na faculdade onde apanhou um dilúvio q me fez sentir como Noé aos comandos da Arca, decidiu começar a dar de si ao fim da tarde com muitos soluços e perda de força, ainda aguentou 40kms quase feitos de pé a fundo até Vila Real onde eu ia pernoitar, e lá cedeu de vez recusando-se a andar. Um injector avariado, até hoje sem saber muito bem as causas. Mas fiquei contente por ao menos ter conseguido chegar ao destino
-Passados uns meses deixei de conseguir fazer curvas e rotundas sem me atravessar, e teve de levar um eixo traseiro novo pois tinha os rolamentos completamente gastos. Este problema é conhecido em alguns modelos PSA.
Peugeot 407 1.6 HDI - Parou uma vez em auto-estrada com falta de força e assim permaneceu até chegar o reboque. Mal o viu assustou-se e ficou logo a funcionar bem, nunca percebi o q se passou dessa vez
-Aos 120.000kms ficou preso dentro da garagem devido a não conseguir meter mudanças, teve de ser arrastado à mão para fora. Embraiagem para o lixo, depois de meses a ameaçar mas sem nunca ter falhado (até àquele dia...). Mudou-se também o volante-motor por ter as alhetas gastas, ambos os problemas "normais" neste modelo com este motor
-Passados uns meses deixei de conseguir fazer curvas e rotundas sem me atravessar, e teve de levar um eixo traseiro novo pois tinha os rolamentos completamente gastos. Este problema é conhecido em alguns modelos PSA.
Peugeot 407 1.6 HDI - Parou uma vez em auto-estrada com falta de força e assim permaneceu até chegar o reboque. Mal o viu assustou-se e ficou logo a funcionar bem, nunca percebi o q se passou dessa vez
-Aos 120.000kms ficou preso dentro da garagem devido a não conseguir meter mudanças, teve de ser arrastado à mão para fora. Embraiagem para o lixo, depois de meses a ameaçar mas sem nunca ter falhado (até àquele dia...). Mudou-se também o volante-motor por ter as alhetas gastas, ambos os problemas "normais" neste modelo com este motor
Comentário