Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa um carro barato ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    O bom carro é para mostrar aos amigos ao fim de semana?
    Não, não se justifica andar com ele durante a semana, até porque um AX 1.5d não gasta quase nada.
    E a expressão durante a semana acho que ficou percebida, é usado como carro para ir trabalhar...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      O bom carro é para mostrar aos amigos ao fim de semana?

      Realmente ... entao tem bons carros (+ que 1 ) logo deve ter orçamento folgado e anda de AX

      Cada um é cada qual mas á cada uma ... Poderia ir mais confortavel para o trabalho e vai no AX

      Comentário


        #33
        Andar com um carro barato durante a semana como alguém disse tem os seus riscos.

        Normalmente são carros antigos, menos seguros e em que eventualmente não estará tudo a 100%, além do referido conforto.

        Comentário


          #34
          Conheço que fizesse isso.

          Optou por deixar 1º a S202 e depois a S203 na garagem durante semana porque lhe bateram diversas vezes nos carros. Chegaram a ser duas vezes na mesma semana.

          A partir daí começou por comprar um Panda descapotável, depois um BJ 73 , depois um Terios e por fim um Sportage 2.0 TD.
          Neste momento prescindiu de ter um 2º carro porque a S203 passava a vida a dar erros devido a humidade nas fichas.

          Comentário


            #35
            Isto é o reflexo do que se tornou a indústria automóvel. Em vez de fabricarem carros que satisfaçam a maioria dos utilizadores fazem carros politicamente corretos. Do meu ponto de vista já existem marcas atentas a isso e já existem modelos no mercado também para esses casos. Contudo ainda não estão a chegar ao mercado de usados como se pretendia. Somos obrigados a comprar carros com toneladas de componentes para baixar meia dúzia de gramas de CO2, depois as manutenções são caras e já não é qualquer um que mexe nestes carros mais recentes. FAPS e start stops /volante motor, injetores dão dores de cabeça em todas as marcas. Resultado, mesmo em segunda mão continuam a ser caros e a ter manutenção cara. Efetivamente grande parte dos users fala em modelos do passado que eram indestrutiveis mas pouco ou nada existia para avariar e mesmo assim avariavam. Penso que não tem de ser assim mas também não precisa de ser o exagero a que se chegou hoje em dia. As pessoas precisam de se movimentar e infelizmente os transportes públicos funcionam relativamente bem nas grandes cidades mas o país não é só Lisboa nem Porto. Infelizmente, também as marcas ficaram reféns destas obrigações com o ambiente com a segurança e o uma série de coisas. Resultado carros mais caros para todos. Penso que existe espaço para todo o tipo de carros e as marcas vão se adaptar, ainda mais como está o mercado.
            Efetivamente fora das grandes cidades e nas viagens que faço parece-me ver mais viaturas antigas a andar.
            Editado pela última vez por TerranoII; 25 January 2013, 10:56.

            Comentário


              #36
              Por 500€ já se vê mesmo muita coisa interessante.
              E que provavelmente até nem vai dar grande despesa...

              Comentário


                #37
                Um amigo meu comprou um Starlet por 250e. Já fez lisboa porto várias vezes e o carro tem dado zero problemas.

                Conseguia abrir o carro com a minha chave da arrecadação mas fora 50e num bloqueador de volante não lhe tem custado nada de mais.

                Também comprei uma Transit MK2 de 9 lugares por 900e. Logo depois de a ter comprado andou o verão todo a viajar cheio de gente. 3500km só nesse verão e zero problemas até hoje.

                Comentário


                  #38
                  O ser barato nem sempre significa poço de problemas.

                  A desvalorização é que vai acumulando.

                  Comentário


                    #39
                    muitas vezes o carro ser barato não quer dizer que esteja cheio de problemas,por vezes os donos compram outro carro e não dão aquele á troca(o stand não aceitou,acharam o valor baixo,etc)mas depois acabam por o vender por um valor bastante baixo só para se livrarem das despesas mesmo que o veiculo esteja em boas condições

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Realmente ... entao tem bons carros (+ que 1 ) logo deve ter orçamento folgado e anda de AX

                      Cada um é cada qual mas á cada uma ... Poderia ir mais confortavel para o trabalho e vai no AX
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Andar com um carro barato durante a semana como alguém disse tem os seus riscos.

                      Normalmente são carros antigos, menos seguros e em que eventualmente não estará tudo a 100%, além do referido conforto.
                      Bons foi de várias pessoas, não uma que tenha vários bons.
                      Não vejo qual é a duvida, não tenho a certeza mas acho que um deles na altura tinha um SLK que depois foi trocado por uma S-Max por causa dos filhos, não vejo qual a necessidade de andar com a S-Max naquele percurso, nem me lembro se comprou o AX por muito ou pouco, mas compreendo o porquê de andar num comercial que faz 3 ou 4L/100km.
                      E de quando em vez a mulher também anda na S-Max mas nada de impeditivo.
                      Outro conhecido é um senhor lá de Penalva, que tem um E220CDI se não me engano, e anda de UNO TD fumarento comercial também, usa o Uno para ir para a quinta dele e para as voltas na aldeia, não vejo necessidade de andar com um E220 nas estradas que anda com o Uno...
                      Editado pela última vez por paulo14; 26 January 2013, 01:07.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        O bom carro é para mostrar aos amigos ao fim de semana?
                        por essa ordem de ideias ninguém tinha 2º ou 3º's carros... há muitas pessoas que têm um tipo de carro apenas para andar esporadicamente e têm carros mais económicos e "normais" para o dia a dia.. não vejo a lógica dessa questão lol

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JoaoJDM Ver Post
                          por essa ordem de ideias ninguém tinha 2º ou 3º's carros... há muitas pessoas que têm um tipo de carro apenas para andar esporadicamente e têm carros mais económicos e "normais" para o dia a dia.. não vejo a lógica dessa questão lol
                          Quando fiz a questão já sabia que só a maior parte das pessoas ia perceber, haveria uma pequena percentagem que não iria conseguir "ver a logica da questão" lol.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            Quando fiz a questão já sabia que só a maior parte das pessoas ia perceber, haveria uma pequena percentagem que não iria conseguir "ver a logica da questão" lol.
                            lol está bem, você é que está certo...

                            Comentário


                              #44
                              Conheço imensas pessoas com carros topo de gama, e no dia a dia andam com carros antigos mais económicos.

                              Esta discussão não faz muito sentido... Cada pessoa têm o direito de conduzir o carro que queira independente das posses.

                              Comentário


                                #45
                                E normalmente como funciona com as sucatas? Pagam pelo peso do carro? Que valor se obtêm por 1000kg, em média?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por platinum Ver Post
                                  E normalmente como funciona com as sucatas? Pagam pelo peso do carro? Que valor se obtêm por 1000kg, em média?
                                  Pagam ao peso.

                                  ouvi falar em 80/100 euros.. mas não posso confirmar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                    Conheço imensas pessoas com carros topo de gama, e no dia a dia andam com carros antigos mais económicos.

                                    Esta discussão não faz muito sentido... Cada pessoa têm o direito de conduzir o carro que queira independente das posses.
                                    Pelos vistos nós é que não percebemos, mas no fundo não havia sequer motivo para começar esta discussão, os motivos são mais que normais.
                                    Está visto que se eu tiver um GTR ou GT3 RS tinha de andar no dia-dia com um 911, ou assim pois os outros também são caros e se eu tenho dinheiro para uns tenho de ter dinheiro para outros... Vai aqui uma mentalidade...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Pelos vistos nós é que não percebemos, mas no fundo não havia sequer motivo para começar esta discussão, os motivos são mais que normais.
                                      Está visto que se eu tiver um GTR ou GT3 RS tinha de andar no dia-dia com um 911, ou assim pois os outros também são caros e se eu tenho dinheiro para uns tenho de ter dinheiro para outros... Vai aqui uma mentalidade...
                                      Pois não compreendo o porquê dessa mentalidade sequer...

                                      Primeiro que tudo não afeta directamente ninguém, a nao ser as ditas esposas que podem não gostar de andar de AX ou UNO, se puderem andar de Clio novo ou Fiesta etc.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                        Pois não compreendo o porquê dessa mentalidade sequer...

                                        Primeiro que tudo não afeta directamente ninguém, a nao ser as ditas esposas que podem não gostar de andar de AX ou UNO, se puderem andar de Clio novo ou Fiesta etc.
                                        É isso.
                                        Nem sequer devia andar aqui a explicar o porquê, mas no caso do senhor do Uno era impensavel ele andar a fazer com o Classe E o que faz com o Uno, e por ele ter um Classe E não quer dizer que seja rico(ok, este também não é pobre) mas é um carro que gostou, na altura e por já ser reformado tinha algumas poupanças, comprou o carro que nunca teve, tem posses para o manter, talvez até pudesse ter um fiesta novo mas isso já é com ele se pode ou não pode não somos nós que dizemos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          É isso.
                                          Nem sequer devia andar aqui a explicar o porquê, mas no caso do senhor do Uno era impensavel ele andar a fazer com o Classe E o que faz com o Uno, e por ele ter um Classe E não quer dizer que seja rico(ok, este também não é pobre) mas é um carro que gostou, na altura e por já ser reformado tinha algumas poupanças, comprou o carro que nunca teve, tem posses para o manter, talvez até pudesse ter um fiesta novo mas isso já é com ele se pode ou não pode não somos nós que dizemos.
                                          Imagina que ele precisa de ir com o carro para a horta ou ir buscar lenha ou sacas de batatas ? Não iria concerteza fazer isso no classe E.. mas independente do uso do carro, cada pessoa anda á sua maneira.

                                          O principal é a dita pessoa gostar do carro, o resto é mato como se costuma dizer.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                            Imagina que ele precisa de ir com o carro para a horta ou ir buscar lenha ou sacas de batatas ? Não iria concerteza fazer isso no classe E.. mas independente do uso do carro, cada pessoa anda á sua maneira.

                                            O principal é a dita pessoa gostar do carro, o resto é mato como se costuma dizer.
                                            Basicamente é mais ou menos isso que ele faz, tem o tractor, mas quando precisa para casa leva no carro.
                                            Ora aí está, os €€ são dele, que faça o que quiser.

                                            Bem, mas isto já é muito off topic, continuem a dar opiniões do que é um carro barato.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu comprei o meu por 600€ (negócio nada de especial), já alguns 3 anos, penso eu...
                                              Até agora levou correia de distribuição, fole de transmissão, escape e o resto filtros/óleo, mais nada.
                                              E continua a andar basicamente, já fiz várias viagens.... Viagens essas na ordem dos 300km "sem parar". A história dos carros baratos é que avariam isso para mim não passa de conversa de café. Já tive para comprar um carro melhorzinho, mas depois larguei a ideia, e enquanto este andar não mudo, e se der o berro compro outro chaço, não vou ser mais feliz nem mais Homem por ter um carro melhor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Basicamente é mais ou menos isso que ele faz, tem o tractor, mas quando precisa para casa leva no carro.
                                                Ora aí está, os €€ são dele, que faça o que quiser.

                                                Bem, mas isto já é muito off topic, continuem a dar opiniões do que é um carro barato.
                                                Continuando a conversa.

                                                E quando aparecem negócios de carros demasiado baratos é porquê necessitam de certos cuidados, ou de alguma mudança em algum aspecto.

                                                Estive a ver uns anuncios dos 206, que gosto imenso, e há pessoas que pedem 1500 euros ( quando o valor desses carros costuma rondar entre os 1500 até 2000 e 3000 etc, dependendo do ano e do equipamento ), derivado da pintura estar danificada, algumas amolgadelas e mossas etc.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Pelos vistos nós é que não percebemos, mas no fundo não havia sequer motivo para começar esta discussão, os motivos são mais que normais.
                                                  Está visto que se eu tiver um GTR ou GT3 RS tinha de andar no dia-dia com um 911, ou assim pois os outros também são caros e se eu tenho dinheiro para uns tenho de ter dinheiro para outros... Vai aqui uma mentalidade...

                                                  Tu percebes tudo e sabes tudo, eu é que como não percebi perguntei para que serviam os carros bons apenas isso..

                                                  Por mim cada um anda com o que quiser até podem andar a pé.. Eu não encontro justificação para andar num carro com padrões de segurança ridículos comparados com os actuais como o AX tendo um carro bom parado na garagem.

                                                  Que não será a mesma coisa que ter um 911 na garagem e andar com um GP punto porque ai não se está a comprometer a segurança de maneira ridiculamente alta como no caso anterior.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    Tu percebes tudo e sabes tudo, eu é que como não percebi perguntei para que serviam os carros bons apenas isso..

                                                    Por mim cada um anda com o que quiser até podem andar a pé.. Eu não encontro justificação para andar num carro com padrões de segurança ridículos comparados com os actuais como o AX tendo um carro bom parado na garagem.

                                                    Que não será a mesma coisa que ter um 911 na garagem e andar com um GP punto porque ai não se está a comprometer a segurança de maneira ridiculamente alta como no caso anterior.
                                                    Da maneira como perguntas-te não me parecia de quem não tinha percebido, mas sim alguém a gozar que o outro só tinha o carro para mostrar os amigos, quanto á pergunta já expliquei. Se não encontras justificação aí já não é problema meu, eu e outros users achamos que é uma prática comum e nada de problemático.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Como já disseram aqui carro barato não significa carro com problemas. Tenho um amigo meu que comprou um Corsa A de 88 por 200€ há mais de um ano e até agora deu 0 problemas, sendo que ele já fez uns milhares de kms com ele. De salientar que o carro a nível de interiores, pintura e mecânica está bastante bom para a idade que tem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Da maneira como perguntas-te não me parecia de quem não tinha percebido, mas sim alguém a gozar que o outro só tinha o carro para mostrar os amigos, quanto á pergunta já expliquei. Se não encontras justificação aí já não é problema meu, eu e outros users achamos que é uma prática comum e nada de problemático.
                                                        2 carros por pessoa é pratica comum em PT?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          ás vezes há uma lógica para certas opções,até andar com um carro velho e ter um melhor ou mais recente na garagem.
                                                          há uns anos quando comprei o Audi como não vendi o toyota celica(de 1990) acabei por ficar com 2 carros.
                                                          como todos os dias para ir para o trabalho em lisboa tinha que estacionar num sitio onde é rara a semana em que não aparece uma moça ou um risco no carro optei por fazer do celica o automovel diario pois na altura já tinha umas moças e arranhões e assim quando fosse altura da pintura era mossa menos mossa ou arranhão menos arranhão.
                                                          passado uns tempos é que comecei a fazer do Audi o carro diario visto que arranjei garagem em Lisboa

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Creio que se esta de certo modo aqui a fazer um erro...

                                                            A percepçao de carro barato nao é simplesmente no acto de comprar. Mas sim apos uso no acto de vender...

                                                            2 exemplos :
                                                            Comprar um carro por 500€ . Durante os 4 anos de uso ter de levar panela escape novo (ferrugem), caixa com problemas e rodas dentadas em alguns ter sido trocado (comum em carros muito antigos), embraiagen,etc.. e por final a manutencao usual: no final a vender o carro (passado 4 anos) gastou 1500€ em reparacoes e vendeu o carro por 750€. Ou seja no total pagou 1500+500 e vendeu por 500

                                                            Carro comprado por 5000€. Durante 4 anos manutencao normal e levou embraiagem 1 vez (para ser mais real alguma manutencao mais cara). Ao final de o vender consegiu na mesma vender pelo mesmo preço (ate com dinheiro na mao ja fiz negocios a vender mais caro ao que comprei). Resultado prejuizo de 500€ e andou-se bem mais bem "calsado"

                                                            Carros demasiado baratos pela minha experiencia sao maioritariamente maus negocios. Embora existem casos de sorte

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Parece uma pergunta meio tonta, mas de facto é um tema com várias graduações.

                                                              Ontem falei com uma pessoa que conheço, que comprou um carro por 200 euros e neste momento utiliza-o como carro de trabalho.

                                                              Ou seja anda largas dezenas de km diárias, com chuvadas como as que têm estado e até ver o carro aguenta-se.

                                                              Falo de um Kadet station 1,6d de 1986, que ele comprou porque pegou à primeira e que depois de mudar óleo, filtro do óleo, do gasóleo e de ar, implicou cerca de 50 euros mais de investimento (mão-de-obra não houve porque foi ele que fez tudo). O carro que anda pouquinho (54 cv) ainda por cima é bastante económico, além de ter bastante espaço para bagagens o que no caso é importante

                                                              Em tempos de crise é porreiro saber que há possibilidades destas.
                                                              Pode ser bom negocio ou mau negocio... Nao é linear. O barato todos sabemos q pode ficar caro. E se for para abate como alguns dizem entretanto ja se teve gastos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X