Originalmente Colocado por ciber007
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alfa 147 1.6 vs Golf IV 1.6 Sr
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Ainda em relação aos crash-tests do 147: as 3 estrelas foram obtidas muito à custa do bom resultado no teste lateral, porque no teste apenas frontal teve a assombrosa pontuação de... 3!!! O Golf teve 10 pontos neste exercício.
No teste lateral, maior equilíbrio: 16 pontos para o Alfa, 15 para o Golf.
Comentário
-
Penso que não faz sentido certas apreciações principalmente quando estamos perante dois casos bem diferentes em termos mecanicos, o Golf 1.6 é em tudo que de mecanica diz respeito mais simples quer seja no chassis quer seja no motor 1.6 105cv perante o de 120cv do Alfa.
Os motores mais puxados têm sempre maiores probabilidades a gastos e a problemas, basta ver que a propria VW tinha um 1.4 100cv na mesma altura que vendia 1.4 de 75 e 1.6 de 105 e nem no Golf estava disponivel. E pelo que parece não eram motores referencias em fiabilidade até porque teria de ser bem mais rotativo e pontudo para chegar a 100cv com 1.4 litros.
Um 1.6 TS é mais desportivo que o Golf nessa versão, alias a desportividade não se mede pela potencia, mas sim por varios factores de agressividade e personalidade que temos no motor 1.6 120 e não no de 1.6 105.
Por exemplo o 1.6 120 cv PSA dos 106 GTI é mais desportivo que o 1.6 de 90cv dos 306/406 da mesma geração ou mesmo o de 110 dos 206 GTI que veio a seguir. Ou mesmo o 1.4 100 VW por comparação ao 1.4 75cv VW.
Há motores que são feitos para rolar, para serem redondos e para terem uma manutenção mais tranquila, há outros que não encaixam neste padrão.
Não é uma questão de defender quem ou o quê, é uma questão de ver o que está à frente dos olhos. E o que vejo e via na altura é que motores mais rotativos eram menos fiaveis quer seja na Alfa, VW, Renault ou Peugeot.Editado pela última vez por Cagi; 30 January 2013, 16:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostPenso que não faz sentido certas apreciações principalmente quando estamos perante dois casos bem diferentes em termos mecanicos, o Golf 1.6 é em tudo que de mecanica diz respeito mais simples quer seja no chassis quer seja no motor 1.6 105cv perante o de 120cv do Alfa.
Os motores mais puxados têm sempre maiores probabilidades a gastos e a problemas, basta ver que a propria VW tinha um 1.4 100cv na mesma altura que vendia 1.4 de 75 e 1.6 de 105 e nem no Golf estava disponivel. E pelo que parece não eram motores referencias em fiabilidade até porque teria de ser bem mais rotativo e pontudo para chegar a 100cv com 1.4 litros.
EDIT: São menos 10cv
Comentário
-
O 1.6 do 1º Golf era de 110, o do 205 era de 115cv e era o mais proxima mas não vamos comparar um 1.6 110cv a carburador com um motor muito mais recente de injeção, nesse ponto de vista o 1.4 75cv ou o de 100 devia ser o paradigma da fiabilidade e manutenção em conta.
Uma coisa é ter reputação outra é a verdade da coisa, nem sequer existe uma amostra para se tirarem conclusões. Conheço um GTI desses que é tudo menos fiavel e duradouro mas também com os anos que tem, o mais normal é estar de 2 em 2 meses na oficina com avarias. São coisas diferentes em epocas muito diferentes. Temos exemplos mais recentes com potencias identicas ou iguais ao Alfa e que passam por dificuldades identicas.
Num motor atmosferico 5 ou 10 cv podem implicar muita coisa, normalmente a potencia implica mais rotação e mais problemas a dissipar o calor alem de mais desgaste mecanico por essa razão os aumentos de potencia nos motores a gasolina eram timidos por comparação aos motores Turbo que atinguem a potencia maxima antes das 6000rpm e potencia essa muito para lá dos atmosfericos, basta ver que hoje tem se motores 1.2 com 120cv a menos das 5000rpm.
O facto é que na geração do Alfa não havia grandes 1.6 em versões mais normais com tanta ou mais potencia, havia em modelos mais pequenos com siglas desportivas que alertavam logo os donos para as peculiariedades na manutenção.Editado pela última vez por Cagi; 30 January 2013, 16:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostO 1.6 do 1º Golf era de 110, o do 205 era de 115cv e era o mais proxima mas não vamos comparar um 1.6 110cv a carburador com um motor muito mais recente de injeção, nesse ponto de vista o 1.4 75cv ou o de 100 devia ser o paradigma da fiabilidade e manutenção em conta.
Uma coisa é ter reputação outra é a verdade da coisa, nem sequer existe uma amostra para se tirarem conclusões. Conheço um GTI desses que é tudo menos fiavel e duradouro mas também com os anos que tem, o mais normal é estar de 2 em 2 meses na oficina com avarias. São coisas diferentes em epocas muito diferentes. Temos exemplos mais recentes com potencias identicas ou iguais ao Alfa e que passam por dificuldades identicas.
Apesar disto não acho que a potência por si só traduza a fiabilidade ou falta dele, a qualidade dos materiais usados e a concepção sim são determinantes. Quantos exemplos não há de carros com a potência do 1.6 TS bem mais fiáveis que ele. O 1.6 da Mazda que conheço bem é muito fiável mas usa cambota forjada xpto e injectores de óleo para arrefecer pistões. Ele fazia a mesma potência com uma cambota de aço vazado e sem os upgrades na lubrificação. Se falar no caso dos Honda então a diferença ainda é maior, mas certamente que a Honda gasta muito mais dinheiro na produção do B16 do que a Alfa do TS.
Marcas com a dimensão do grupo Fiat só fazem um mau motor a gasolina simples como é o caso apenas por desleixo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostQueres falar em estudos, fala-se em estudos
Entretem-te:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...abilidade.html
O que acho fantastico não é ver donos de Alfas a dizer que eles nao dão problemas.
O que eu acho fantastico é ver um estudo a por 5 marcas Alemas nas 10 menos fiaveis e ninguem questionar a sua fiabilidade. Os donos dos Audi e VW devem ter os tais pós celestes nas maos...
Aliás nesse estudo a propria Fiat está a frente de todo o grupo VAG, mas se disseres a alguem neste forum que um Fiat tem um motor melhor que um VAG, poe-te logo no hospicio.
Tenho toda a legitimidade para dizer quais dos meus carros são ou nao fiaveis, ainda para mais tendo 7 carros em casa, 3 Alemaes, 3 Italianos e 1 Japones.
A mim pagam-me o mesmo para dizer bem ou mal, porem quando digo bem de uma marca e me dizem que estou a ser faccioso nao vou dizer amem.
Como "falo mal" dos italianos, tenho de gostar dos alemaes, sou daqueles que quer uma sucata alemã, martelada, para andar a desfilar o emblema?!
Não.
Mas olha, fala então do teu japonês, tb.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroS Ver PostEstou curioso ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vatrier Ver PostJa tudo serve de argumento para se justificar a manutenção careira do 1.6 TS Essa nunca tinha ouvido por acaso, quer se dizer... é um carro jovial... a gasolina... pode ter duas portas... desportivo? Fuck yeah!
Argumentos para quê? Levem lá a bicicleta nos vossos desportivos alemães TDI .
Comentário
-
sinceramente já cansa ver tantos tópicos com indecisões quando ao que devem comprar.
das duas uma,ou não sabem sequer o que querem nem conhecem minimamente os modelos que equacionam comprar ou então metem para aqui marca vs marca para dar discussão.(pode não ser o caso do user que iniciou este tópico mas por vezes é a ideia que dá)
isto até podia ser para elucidar e tirar duvidas,mas com tantos fanboys a defenderem marcas de um lado e de outro é improvavel que alguém fique com uma opinião valida,concreta e elucidativa dos modelos em questão.
além disso o que penso que seria o mais elucidativo e de bom senso era experimentar os modelos em que estão interessados,ou de um familiar/amigo ou mesmo telefonar para um anuncio e experimentar o carro. pois é a melhor forma de ter uma opinião sobre o mesmo e de ver se gostamos do carro ou não,pois por vezes gostamos de um modelo mas depois não gostamos da sua condução,além disso em relação á fiabilidade aqui uns vão dizer que um é mau e outros vão dizer que o outro é que é mau,por isso ninguém vai ficar com uma ideia definida por ler as opiniões que são aqui escritas(salvo raras excepções)
quanto ao forum,na maioria das vezes basta ser da marca/nacionalidade x ou y para ser bom ou mau pois uma boa parte dos users não gosta de automoveis,gosta de marcas e da sua respectiva nacionalidade.
Comentário
-
ciber007, não me parece que seja assim que fazes valer a tua opinião.
Eu entendo o que quiseste dizer com a palavra desportivo relativo ao 147 - ou seja, quiseste dizer que é mais picante (bem mais) que um Golf 1.6 - mas já sabes que a palavra desportivo é sempre muito falaciosa e sujeita a desentendimentos quando se está a falar de automóveis vulgares.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobras Ver Postsinceramente já cansa ver tantos tópicos com indecisões quando ao que devem comprar.
das duas uma,ou não sabem sequer o que querem nem conhecem minimamente os modelos que equacionam comprar ou então metem para aqui marca vs marca para dar discussão.(pode não ser o caso do user que iniciou este tópico mas por vezes é a ideia que dá)
.
juntar um golf e um AR!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostTb há uns que só abrem tópicos pra dar tanga.
juntar um golf e um AR!!
Va venham la dizer que eu amo tdi's venham venham
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobras Ver Postsinceramente já cansa ver tantos tópicos com indecisões quando ao que devem comprar.
das duas uma,ou não sabem sequer o que querem nem conhecem minimamente os modelos que equacionam comprar ou então metem para aqui marca vs marca para dar discussão.(pode não ser o caso do user que iniciou este tópico mas por vezes é a ideia que dá)
isto até podia ser para elucidar e tirar duvidas,mas com tantos fanboys a defenderem marcas de um lado e de outro é improvavel que alguém fique com uma opinião valida,concreta e elucidativa dos modelos em questão.
além disso o que penso que seria o mais elucidativo e de bom senso era experimentar os modelos em que estão interessados,ou de um familiar/amigo ou mesmo telefonar para um anuncio e experimentar o carro. pois é a melhor forma de ter uma opinião sobre o mesmo e de ver se gostamos do carro ou não,pois por vezes gostamos de um modelo mas depois não gostamos da sua condução,além disso em relação á fiabilidade aqui uns vão dizer que um é mau e outros vão dizer que o outro é que é mau,por isso ninguém vai ficar com uma ideia definida por ler as opiniões que são aqui escritas(salvo raras excepções)
quanto ao forum,na maioria das vezes basta ser da marca/nacionalidade x ou y para ser bom ou mau pois uma boa parte dos users não gosta de automoveis,gosta de marcas e da sua respectiva nacionalidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostTb há uns que só abrem tópicos pra dar tanga.
juntar um golf e um AR!!
mas aqui basta por ex meter este tópico:
qual comprar:Alfa Romeo 2.0JTDM 170cv ou Audi A4 2.0TDI 170cv para isto descambar e começar a 3ª guerra mundial
Comentário
-
Originalmente Colocado por manganao Ver Postmeu objectivo nao e fazer discussoes de marcas , mas sim obter informaçoes e opiniões de varias pessoas sobre estes modelos
já agora fica a pergunta:
ficaste mais elucidado em relação á escolha ou ainda ficaste com mais duvidas??
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vatrier Ver PostJuntar um alemão a um italiano aqui é sempre pedir molho ou pano para mangas, ou juntar um niponico a um italiano, ou um francês a um italiano, so se for um italiano e outro italiano é que ha foguetes e festa.
Va venham la dizer que eu amo tdi's venham venham
Itália vs World
O que eu vejo é, os "Italianos" são autênticos fanboys quanto criticam os outros, já os outros quando criticam os italianos, é porque estão a "reinar" ou apenas no gozo...
Cordiali saluti a tutti!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostÉ isso...
Itália vs World
O que eu vejo é, os "Italianos" são autênticos fanboys quanto criticam os outros, já os outros quando criticam os italianos, é porque estão a "reinar" ou apenas no gozo...
Cordiali saluti a tutti!!!
Comentário
-
Este tópico já está ridiculo.
O rapaz quer ou um AR ou um VW, e então? Pode gostar dos dois ao mesmo tempo, ou agora é crime?
Enfim.. muita gente aqui deve andar com pouco em que pensar.. depois dá nisto, é so bojardas de meia noite.
Manganao, se fosse a ti c*gava nisto, compra o que gostares mais.. aqui não vais conseguir ouvir uma opinião unânime como já percebeste..
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostQuando se vêem títulos de tópicos como "Una donna sensuale" ou "Il peccato di vanità", e não se vê "Eine sinnliche Frau" ou "Le péché de la vanité", está tudo dito!
Eu a defender-te e tu a apunhalar-me pelas costas?
Realmente aquele Punto é um pecado, pelas vezes que foi ao mecânico e pelo dinheiro que deixei lá de cada vez.
Neste "campo" o Alemão Opel Corsa 1.2 S (de Sport ) dá uma abada porque nunca precisava de manutenção, e quando ia era... 20 €... 30...Editado pela última vez por Fahrenheit; 30 January 2013, 22:33.
Comentário
-
Os factos de ambos os carros foram mais que apresentados nas primeiras paginas, basta tomar notas para ter a noção fazer um test drive a ambos e escolher o que mais lhe agradar, são ambos bons carros e se tiver sorte e não comprar um potencial cancro vai ficar bem servido tanto com o 147 como com o golf.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver Postciber007, não me parece que seja assim que fazes valer a tua opinião.
Eu entendo o que quiseste dizer com a palavra desportivo relativo ao 147 - ou seja, quiseste dizer que é mais picante (bem mais) que um Golf 1.6 - mas já sabes que a palavra desportivo é sempre muito falaciosa e sujeita a desentendimentos quando se está a falar de automóveis vulgares.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostUau! Que capacidade argumentativa! Isto é tramado quando não dá para refutar as fraquezas daquilo que se defende com unhas e dentes, acaba-se logo o discurso empolgado.
Entao tu vens com o argumento de que o Alfa só tem 3 estrelas euroncap por isso é como andar de mota sem capaçete e eu é que nao tenho capacidade argumentativa?
Diz assim, nao tinhas galoes para puxar pelo Golf e tiveste de te refugiar nas estrelas.
Se para ti as estrelas euroncap sao tao importantes acho que tens o carro errado, porque pelos vistos nem o teu tem 5 estrelas.
Para mim isso é um assunto marginal, por isso tenho carros com Zero estrelas e adoro-os.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEstas a dizer que um 147 1.6 TS é desportivo?
Desportivo é o 147 GTA
É apenas um carro com um motor e suspensões um pouco mais interessantes do que a concorrencia, de desportivo tem pouco.
A unica coisa que tem de desportivo é o interior, que é muito bonito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostE pronto.
Como "falo mal" dos italianos, tenho de gostar dos alemaes, sou daqueles que quer uma sucata alemã, martelada, para andar a desfilar o emblema?!
Não.
Mas olha, fala então do teu japonês, tb.
Carro de trabalho, 100 mil km, uma embraiagem, uma bateria, calços de travões e os interiores a cair aos bocados.
Nem entra para a mesma equação pelo uso/tipo de veiculo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostJá apodreceram todos!Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ desportivo porque tem "S" na designação (de Sport!) . Vocês não pressebem nada do assunto!
P. S. - Antes que me venham chamar de ignorante, eu sei o que o "TS" significa!Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostQuando se vêem títulos de tópicos como "Una donna sensuale" ou "Il peccato di vanità", e não se vê "Eine sinnliche Frau" ou "Le péché de la vanité", está tudo dito!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostDesculpa?
Entao tu vens com o argumento de que o Alfa só tem 3 estrelas euroncap por isso é como andar de mota sem capaçete e eu é que nao tenho capacidade argumentativa?
Diz assim, nao tinhas galoes para puxar pelo Golf e tiveste de te refugiar nas estrelas.
Se para ti as estrelas euroncap sao tao importantes acho que tens o carro errado, porque pelos vistos nem o teu tem 5 estrelas.
Para mim isso é um assunto marginal, por isso tenho carros com Zero estrelas e adoro-os.
Agora, é como eu já disse: cada um dá prioridade ao que mais quer e mais nada!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário