Originalmente Colocado por B747
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mais motor ou mais carro?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver PostIsto depende muito do que consideras pastar. Embora perceba o que dizes, a verdade é que qualquer carro hoje dá os 140 de uma maneira fácil, velocidade essa que me parece perfeitamente aceitável para andar em AE. Mas isto sou eu, que nunca fui grande amante das velocidades.
Por isso dizia, que para mim, para as minhas necessidades de locomoção, dou valor ao conforto e apetrechos e não preciso que um carro tenha mais que 110 cv.Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÓ Colega até 1500 KG não se anda a pastar com 110cv....
Claro que os 110cv chegam, por isso referi que para um Seg.C chegará!
E quanto aos 1500KG até concordo contigo.. mais que isso já é um pouco penoso.. pelo menos para mim !
Comentário
-
Preferia um F10 25d à 330d, o 525d anda muito bem mesmo, aguenta-se em todos os ritmos e não desilude em condução apimentada, no entanto tem outras qualidades que o F30 não terá. Eu ainda não tenho carta, conheço bastantes carros e já conduzi alguns (de desportivos puros, a segmentos E com 200cv) e tenho opinião formada em relação a isso. Eu gosto muito de desportivos como M3, mas prefiro um segmento E com motor suficiente, bem equipado e em bom estado. Aliás, aqui por casa estamos a ponderar a compra de um Mercedes E270 ou E320 W211 para mim, quando tirar a carta, são carros com que estou bastante familiarizado e adoro. Prefiro uma voltinha em ritmo lento pela foz, com o AC regulado para uma boa temperatura, bons bancos em pele, suspensão confortável, uma caixa auto (adoro a 5V da Mercedes, aquele arrasto é simplesmente delicioso...mas devo ser o único a gostar!), poder entrar numa estrada de paralelos a qualquer velocidade e não ouvir ruídos, fazer grandes tiradas em AE sem fadiga...Prefiro aquela sensação de "barco", estar isolado do lado de fora, como se o carro fosse uma pequena casa, digamos assim. Mas com 17 anos é raro pensar assim admito-o.Editado pela última vez por 3BG; 04 February 2013, 10:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTenho vários problemas com esse motor
Mas indo de encontro ao que estás a dizer, talvez eu seja alérgio à 6ª velocidade em muitos carros de baixa cilindrada e abaixo dos 120 km/h.
Bom, Eu só conheço no clio e não no megane, não sei se o escalonamento é igual mas não me digas que num clio aquilo se mexe bem a 80 km/H em 6ª
Mas podes dizer-me e com razão que a 80 é 5ª e não 6ª.
Seja como for eu só não gosto desse motor por ser amorfo em baixas
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostFaz sentido para ti
Faz-me lembrar o user momentos, que aos 18 anos comprou um Golf VII 1.6 TDI DSG cheinho de extras. Com aquele dinheiro podia facilmente ter comprado um carro com menos equipamento e bem mais potente. Mas a meu ver fez ele muito bem. Talvez por sempre ter andado a juventude dele em carros dignos desse nome.
Eu como toda a vida fui habituado a andar em carros realmente confortáveis, tenho uns padrões elevados que infelizmente não os posso cumprir actualmente por não ter um ordenado daqueles
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostSe o 1.5 dci de 110cv ou mesmo 105cv é amorfo, gostava de saber com que motor o estás a comparar. É que 1.6 16v PSA ou 1.6 Tdi ou 1.7 cdti são todos piores que este. Mas isto foi um aparte...
Até o 1.5 DCI 70cv é mais interessante por ser mais linear, e é disto que falo e não da aceleração bruta.
Se os demais motores de 1.5 / 1.6 com 90 / 110cv são piores que o 1.5 DCI 105, então recuso-me algum dia a ter um
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSe esses motores são piores ou não, não sei. Mas por exemplo um 1.6 JTD é para mim muito melhor.
Até o 1.5 DCI 70cv é mais interessante por ser mais linear, e é disto que falo e não da aceleração bruta.
Se os demais motores de 1.5 / 1.6 com 90 / 110cv são piores que o 1.5 DCI 105, então recuso-me algum dia a ter um
Mas de qualquer das formas, lá está, mete 2.0 nisso que resolve muita coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSe esses motores são piores ou não, não sei. Mas por exemplo um 1.6 JTD é para mim muito melhor.
Até o 1.5 DCI 70cv é mais interessante por ser mais linear, e é disto que falo e não da aceleração bruta.
Se os demais motores de 1.5 / 1.6 com 90 / 110cv são piores que o 1.5 DCI 105, então recuso-me algum dia a ter um
Mas digo-te que em termos de performances puras já me "piquei" com um giulieta durante 80km (com um megane 1.5 dci 105cv) é o andamento é similar.
Comentário
-
O pessoal contenta-se com pouco....
Uma coisa é não poder/dever ter um carro que ande bem, outra, como se lê aqui, é dizer que um carro que cumpre os minimos é porreiro, que não vale a pena mais, etc.
Não é por ter uma arrastadeira que ela vai passar a andar bem ou mais ou menos. As coisas são o que são e os carros actuais com o que pesam e com a segurança que incorporam, precisam de motores razoaveis para serem interessantes de conduzir.
Mas a dúvida que fica é se boa parte das pessoas que aqui tem postado realmente gosta de conduzir .....
Comentário
-
Cada vez mais dou prioridade ao conforto, segurança e ao carro em si que simplesmente á motorização.
Já lá vai o tempo em que um carro era apenas a evolvente de um motor potente mas com a idade isso vai mudando.
Agora como todos adoro conduzir um maquinão com um estabulo carregado de cavalos lá na frente mas isso é para as ocasiões.
Para o dia a dia já prefiro um 530d a um M3, por exemplo
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO pessoal contenta-se com pouco....
Uma coisa é não poder/dever ter um carro que ande bem, outra, como se lê aqui, é dizer que um carro que cumpre os minimos é porreiro, que não vale a pena mais, etc.
Não é por ter uma arrastadeira que ela vai passar a andar bem ou mais ou menos. As coisas são o que são e os carros actuais com o que pesam e com a segurança que incorporam, precisam de motores razoaveis para serem interessantes de conduzir.
Mas a dúvida que fica é se boa parte das pessoas que aqui tem postado realmente gosta de conduzir .....
Quem diz que se contenta a vida toda com um 1.6 diesel de 100cv +/- para poder ter um carro espelhos electricos, farois xenon, gps.. podem gostar de carros, mas não de os conduzir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão és não.....andavas em MB 280E....já era bem confortável
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostPara o dia a dia já prefiro um 530d a um M3, por exemplo
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas a dúvida que fica é se boa parte das pessoas que aqui tem postado realmente gosta de conduzir .....Editado pela última vez por Jbranco; 05 February 2013, 13:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas a dúvida que fica é se boa parte das pessoas que aqui tem postado realmente gosta de conduzir .....
O meu primeiro carro foi um Clio I com 60cv. E praticamente sempre me dava prazer conduzir. Desde as voltas do dia-a-dia, até a viagens longas. Fiz mais de 60.000 KM.
Originalmente Colocado por B747 Ver PostTenho sérias dúvidas em relação a isso também..
Quem diz que se contenta a vida toda com um 1.6 diesel de 100cv +/- para poder ter um carro espelhos electricos, farois xenon, gps.. podem gostar de carros, mas não de os conduzir.
Eu acredito que quem respondeu a este tópico se esteja a referir à primeira opção, logo um diesel de 100cv com equipamento encaixa-se perfeitamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostEsta é boa. Então uma pessoa não pode simplesmente gostar de conduzir, independentemente do veículo? Não percebo a relação entre potência e gosto por conduzir.
O meu primeiro carro foi um Clio I com 60cv. E praticamente sempre me dava prazer conduzir. Desde as voltas do dia-a-dia, até a viagens longas. Fiz mais de 60.000 KM.
Mas estamos a falar de carros de dia-a-dia ou para trackdays?
Eu acredito que quem respondeu a este tópico se esteja a referir à primeira opção, logo um diesel de 100cv com equipamento encaixa-se perfeitamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por B747 Ver PostSinceramente, custa-me estar num fórum sobre carros, supostamente para apaixonados pelas máquinas, e ter que levar na cabeça por achar um motor 1.6 diesel de 100 cv fraco.
Mas enfim, o paradigma hoje parece-me diferente, vivemos no mundo do políticamente correcto do ambiental e mais não sei o quê. Os carros são bons se tiverem máquina de café (descafeinado claro), se forem confortáveis, se gastarem pouco, se forem extremamente seguros, etc..
Quando vejo "miudos" presumivelmente apaixonados por automoveis e com aparentemente alguma experiência dizerem que gostavam dum classe E, começo a pensar que alguma coisa está mal. Mas se calhar o que está mal somos nós. Eu se fosse tirar a carta queria era um JCW ou qualquer coisa no género, não era uma poltrona com rodas. Felizmente que alguns fabricantes, mesmo generalistas disponibilizam carros interessantes (por exemplo o Clio Gordini RS para não estar a falar em premiums), portanto aproveitemos o que pudermos e sonhemos com carros na sua verdadeira acepção da palavra, ou seja fabricados para serem conduzidos e não meros objetos que nos deslocam de A para B com o mínimo incómodo possível. Um dia isto vai acabar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostEm termos de prazer acho que deve ser como o picante. Para mim a comida só está boa quando não a conseguir comer, em termos de potência, quando um gaijo já tiver medo de espremer o acelerador, é que deveria estar bem.Mas enfim, o paradigma hoje parece-me diferente, vivemos no mundo do políticamente correcto do ambiental e mais não sei o quê. Os carros são bons se tiverem máquina de café (descafeinado claro), se forem confortáveis, se gastarem pouco, se forem extremamente seguros, etc..Quando vejo "miudos" presumivelmente apaixonados por automoveis e com aparentemente alguma experiência dizerem que gostavam dum classe E, começo a pensar que alguma coisa está mal. Mas se calhar o que está mal somos nós. Eu se fosse tirar a carta queria era um JCW ou qualquer coisa no género, não era uma poltrona com rodas. Felizmente que alguns fabricantes, mesmo generalistas disponibilizam carros interessantes (por exemplo o Clio Gordini RS para não estar a falar em premiums), portanto aproveitemos o que pudermos e sonhemos com carros na sua verdadeira acepção da palavra, ou seja fabricados para serem conduzidos e não meros objetos que nos deslocam de A para B com o mínimo incómodo possível. Um dia isto vai acabar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostEm termos de prazer acho que deve ser como o picante. Para mim a comida só está boa quando não a conseguir comer, em termos de potência, quando um gaijo já tiver medo de espremer o acelerador, é que deveria estar bem.
Mas enfim, o paradigma hoje parece-me diferente, vivemos no mundo do políticamente correcto do ambiental e mais não sei o quê. Os carros são bons se tiverem máquina de café (descafeinado claro), se forem confortáveis, se gastarem pouco, se forem extremamente seguros, etc..
Quando vejo "miudos" presumivelmente apaixonados por automoveis e com aparentemente alguma experiência dizerem que gostavam dum classe E, começo a pensar que alguma coisa está mal. Mas se calhar o que está mal somos nós. Eu se fosse tirar a carta queria era um JCW ou qualquer coisa no género, não era uma poltrona com rodas. Felizmente que alguns fabricantes, mesmo generalistas disponibilizam carros interessantes (por exemplo o Clio Gordini RS para não estar a falar em premiums), portanto aproveitemos o que pudermos e sonhemos com carros na sua verdadeira acepção da palavra, ou seja fabricados para serem conduzidos e não meros objetos que nos deslocam de A para B com o mínimo incómodo possível. Um dia isto vai acabar.
Eu sou do tempo em que qualquer viagem Lisboa-Algarve era uma corrida e em que dois proprietários com o mesmo desportivo, ao cruzarem-se, cumprimentar-se com um sinal de luzes.
Pegando no exemplo da viagem para o Algarve, eu chegava ao ponto de esperar a passagem de um "acelera" com um bom carro para o acompanhar, assim era ele que se tinha de preocupar com as brigadas, o tipo da frente funcionava como um batedor.
Um dia abusei e quando o "eleito" (com um Lancia Delta) parou na Mimosa eu resolvi parar também. Para minha surpresa o senhor dirigiu-se a mim com um sorriso e disse "Pronto, já vim a abrir caminho há uma porrada de quilómetros, agora, se não se importa, passa o amigo para a frente".
Bons tempos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPara mim, que já sou velhote, isto já mudou muito.
Eu sou do tempo em que qualquer viagem Lisboa-Algarve era uma corrida e em que dois proprietários com o mesmo desportivo, ao cruzarem-se, cumprimentar-se com um sinal de luzes.
Pegando no exemplo da viagem para o Algarve, eu chegava ao ponto de esperar a passagem de um "acelera" com um bom carro para o acompanhar, assim era ele que se tinha de preocupar com as brigadas, o tipo da frente funcionava como um batedor.
Um dia abusei e quando o "eleito" (com um Lancia Delta) parou na Mimosa eu resolvi parar também. Para minha surpresa o senhor dirigiu-se a mim com um sorriso e disse "Pronto, já vim a abrir caminho há uma porrada de quilómetros, agora, se não se importa, passa o amigo para a frente".
Bons tempos!
Eu ainda tento fazer isso, esperar pelo acelera para ir atrás, o que se passa é que os aceleras hoje em dia já começam a ser muito poucos..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPara mim, que já sou velhote, isto já mudou muito.
Eu sou do tempo em que qualquer viagem Lisboa-Algarve era uma corrida e em que dois proprietários com o mesmo desportivo, ao cruzarem-se, cumprimentar-se com um sinal de luzes.
Pegando no exemplo da viagem para o Algarve, eu chegava ao ponto de esperar a passagem de um "acelera" com um bom carro para o acompanhar, assim era ele que se tinha de preocupar com as brigadas, o tipo da frente funcionava como um batedor.
Um dia abusei e quando o "eleito" (com um Lancia Delta) parou na Mimosa eu resolvi parar também. Para minha surpresa o senhor dirigiu-se a mim com um sorriso e disse "Pronto, já vim a abrir caminho há uma porrada de quilómetros, agora, se não se importa, passa o amigo para a frente".
Bons tempos!
Comentário
-
aqui o acelera apanhou 120eur na A1 a 177km/h ao km37.
meteram-se à minha frente e acenderam a bela da faixa informativa: SIGA-ME, FOLLOW ME até à estacao de aveiras e lá:
bom dia, o senhor foi controlado a 177km/h, não tem nada a dizer em sua defesa?
senhor guarda eu vinha a travar..
e ele speechless.. ..será que foi por isso que comi 'apenas' 120eur??Editado pela última vez por maxpayne; 05 February 2013, 17:26.
Comentário
-
Este tópico tem muito por onde se lhe pegar porque há tantas variáveis em conta que não é possível dar uma resposta concreta.
Um pouco como perguntar se é preferível ter uma mulher (mulher como parceira de uma vida) inteligente ou uma podre de boa. É impossível escolher porque é sempre preferível o meio termo, digo eu.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário