Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais motor ou mais carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Muitíssimo mais importante do que se um motor consegue atingir os limites é a facilidade com que os atinge

    Para dar 120 até um 1000 chega. Demorar meio minuto a lá chegar é que é chato.
    É que é mesmo isto. Não me lembro de andar a mais de 120 no carro mas, quando quero, chego lá relativamente rápido. É ao que acho mais piada.

    Comentário


      #62
      Um exemplo. Eu tenho um Megane II DCI 80 bem equipado. Muito do pessoal da minha idade anda (ou quer) de Ibiza TDI 90/110 (+ repro) comercial.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
        Tudo vai da preferência pessoal sem dúvida! Posso dar o meu exemplo: em 2002 precisava de comprar carro novo e andei indeciso entre um Focus 1.6 tdci 115cv e um ibiza sport 130. Acabei por comprar o ibiza por causa do motor.
        O focus como todos sabem claro, é muito mais carro, mais espaço, mais conforto, o excelente comportamento que tem etc mas quando testei os 2 em estrada...o calcar do pedal do acelerador rapidamente me tirou as dúvidas: o Ibiza era um "tiro" comparado com o Focus

        Se falarmos em segmentos superiores como o C e o D, entre um 330d e um 525d claro que ia para o série 5. Era só meter uns pozinhos depois e ficava a andar tanto ou mais que o 330d
        Nesse caso é que ia mesmo para o 330d. Até porque por mais pozinhos que la metas, meter mais dois cilindros vai ser complicado..

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por existenz Ver Post
          Será que este forum é mesmo de Portugal? daquele pais que esta á beira da falencia e que toda a gente se queixa com falta de dinheiro?
          A ler este post nao me parece é que aqui quase toda a gente quer carros com muitos cavalos e andar a grandes velocidades Ora se as pessoas estao tao mal nao seria normal ler post em que a maioria iria dizer aqui que o melhor seria o ke gastasse menos? Portugal no seu melhor, Dinheiro nao há deve-se dinheiro a tudo e a todos mas para grandes carros tem que ha
          ver
          Um dia, ainda vão arranjar forma de pagarmos imposto pelo que sonhamos ....

          Até lá, deixa o pessoal sonhar à vontade e aproveita para relaxar um bocadinho (que bem precisas ) e sonha também

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
            Um exemplo. Eu tenho um Megane II DCI 80 bem equipado. Muito do pessoal da minha idade anda (ou quer) de Ibiza TDI 90/110 (+ repro) comercial.
            Que idade tens ? para que é que queres o megane bem equipado ? o que iddo do bem equipado ? a que equipamento é que te referes =

            Comentário


              #66
              Sempre dei mais importância à potencia do que ao tamanho. Embora no sexo o tamanho conte, nos carros quer-se é motor e dinâmica e, se não se poder ter os dois, venha o motor sem a dinâmica... Momento em que relembro com saudade a década de 80 e o Fiat Uno Turbo i.e.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Que idade tens ? para que é que queres o megane bem equipado ? o que iddo do bem equipado ? a que equipamento é que te referes =
                Tenho 22. É a versão Luxe, tem AC Auto, CC, Sensor Luz/Chuva, Chave Maos Livres, Retrovisores rebativeis, Radio 'Premium', entre outros. Tendo em conta que comprei usado, a opção de escolha era bem grande, no entanto preferi comprar "mais carro", "menos motor", e bem equipado. E sim, faço utilização de todo o equipamento. Além das voltas do dia a dia (entre 15/50KM), faço algumas viagens grandes (+ 200KM), e como é óbvio, não tem comparação o conforto de um Megane a vários modelos do mesmo segmento, quanto mais do segmento abaixo.

                Comentário


                  #68
                  Ora deixa cá ver... Quando tinha 22 anos tinha um Renault novinho em folha mas... Era um GT Turbo II... O equipamento era fraco, mas andava à brava!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                    Tenho 22. É a versão Luxe, tem AC Auto, CC, Sensor Luz/Chuva, Chave Maos Livres, Retrovisores rebativeis, Radio 'Premium', entre outros. Tendo em conta que comprei usado, a opção de escolha era bem grande, no entanto preferi comprar "mais carro", "menos motor", e bem equipado. E sim, faço utilização de todo o equipamento. Além das voltas do dia a dia (entre 15/50KM), faço algumas viagens grandes (+ 200KM), e como é óbvio, não tem comparação o conforto de um Megane a vários modelos do mesmo segmento, quanto mais do segmento abaixo.
                    Hoje já vou dando importância a um ou outro aspecto ligado a conforto, mas nem por isso a mariquices como espelhos rebativeis, chave mão livres, etc. mas com a tua idade não cria mesmo saber dessas coisas.

                    Mas é na diversidade que está umas das riquezas da especie humana.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Hoje já vou dando importância a um ou outro aspecto ligado a conforto, mas nem por isso a mariquices como espelhos rebativeis, chave mão livres, etc. mas com a tua idade não cria mesmo saber dessas coisas.

                      Mas é na diversidade que está umas das riquezas da especie humana.
                      Exatamente, o que seria do mundo se todos gostássemos do mesmo?

                      Quando era puto adorava andar com uma 4L porque achava que a sua simplicidade tinha um charme do caraças. Hoje, já velhote, passo-me com o Land Rover Defender ou com o Jeep wrangler e precisamente pela mesma razão.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Ora deixa cá ver... Quando tinha 22 anos tinha um Renault novinho em folha mas... Era um GT Turbo II... O equipamento era fraco, mas andava à brava!
                        Com 22 não tinha carro...

                        Com 23 tinha uma arrastadeira. Com 25 tinha outra arrastadeira (Megane carrinha 1.5 dci 80cv) com 28 tinha o carro mais potente que tive até hoje (EDIT: E o primeiro novo!).

                        Mas dd os 18 que tenho a Polaris Scrambler sem extras , e é nela que espremo o gatinho e puxo pela adrenalina...
                        Editado pela última vez por Cyfer; 31 January 2013, 19:02.

                        Comentário


                          #72
                          Quando tinha 22 anos andava de Uno Turbo i.e.

                          Queria la saber de equipamento, quando pisava o acelerador até deitava paredes a baixo!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                            Quando tinha 22 anos andava de Uno Turbo i.e.

                            Queria la saber de equipamento, quando pisava o acelerador até deitava paredes a baixo!
                            Tenho um amigo que teve um Turbo I.E., também deitou algumas paredes abaixo, mas nunca se magoou a sério.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                              Quando tinha 22 anos andava de Uno Turbo i.e.Queria la saber de equipamento, quando pisava o acelerador até deitava paredes a baixo!
                              Eu quando tinha 22 anos tinha nas mãos uma ibiza de 2000 1.9 tdi do meu pai, quando comprei o meu proprio carro fui para algo bem mais soft Ibiza 1.2 de 2004...Offtopic: reparei que estás em Suffolk, hoje vou mandar uma carga para aí vê lá se for parar a tua casa avisa!!!

                              Comentário


                                #75
                                Pessoalmente
                                ando com um carro submotorizado e gastador do segmento C. No entanto apresenta-me algumas garantias de segurança, pelo que a trocar não o trocaria por um segmento B qualquer mais performante (que não o Mini r56)

                                chegando a um patamar de carro de carro interessante, já se pode começar mais a pensar em motores. Mas vai sempre depender do orçamento.
                                Agrada-me um segmento C não balofo de ~110cvs, no entanto pela minha experiência e habituação a vários, ficaria plenamente satisfeito com um de 143/150cvs. Pelo menos até o ter. Acho que aí ia querer mais 20cvs na equação.
                                É uma questão de feitio. Ao fim de 20minutos com um carro de 490cvs também já estava a suspirar por mais e melhor.

                                Relativamente ao 525d vs 330d, para mim, um carro que chega aos 240 da forma que chega.. pode não ser balístico como o 535, mas já está num patamar de performance bastante bom. Dado que a diferença entre o F10 e o F30 é tão assinalável.. acho que 525d + extensão de garantia.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                  Eu quando tinha 22 anos tinha nas mãos uma ibiza de 2000 1.9 tdi do meu pai, quando comprei o meu proprio carro fui para algo bem mais soft Ibiza 1.2 de 2004...Offtopic: reparei que estás em Suffolk, hoje vou mandar uma carga para aí vê lá se for parar a tua casa avisa!!!
                                  Se for dinheiro ou vinho podes mandar vir que aceito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                    Se for dinheiro ou vinho podes mandar vir que aceito.
                                    São rolos de telas para Outdoors!!! Serve?CO10 2YR Sudbury - Suffolk, são teus vizinhos?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                      São rolos de telas para Outdoors!!! Serve?CO10 2YR Sudbury - Suffolk, são teus vizinhos?
                                      Nao me faz grande jeito, Sudbury é perto mas duvido que venha para cá a casa!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                        Nao me faz grande jeito, Sudbury é perto mas duvido que venha para cá a casa!
                                        Claro que não, estava na brincadeira achei piada à coincidência

                                        Comentário


                                          #80
                                          enquanto não pude ter as 2 coisas ao mesmo tempo, escolhi sempre melhor motor
                                          Um carro só é uma boa máquina se realmente estiver dotado de um belo motor;
                                          motores fracos não fazem um carro (a não ser que seja para estarem parados)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Hoje já vou dando importância a um ou outro aspecto ligado a conforto, mas nem por isso a mariquices como espelhos rebativeis, chave mão livres, etc. mas com a tua idade não cria mesmo saber dessas coisas.
                                            Pois, muita gente com quem falo nem sabe o que é conforto. Dizem que um BMW e um A3 S-Line são confortáveis, e um Smart nem é mau! Para mim é essencial um carro confortável. Ainda à duas semanas fiz num dia 700 KM por nacionais, e notou-se bem a postura do carro.

                                            Em relação aos extras, alguns até dispensava, mas depois de os ter realmente dão jeito. Os retrovisores rebativeis uso bastante, a minha rua é apertada, se não os rebater aparece-me o espelho no chão. O sensor de chuva é um descanso fazer 200 KM a chover bem sem tocar na manete.

                                            São opções. Eu não comprava um carro medíocre com um bom motor, excepto para dar umas voltas ao fim de semana.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pois eu também prefiro mais carro do que motor, mas desde que o motor não comprometa obviamente. Não é no motor que eu vou sentado, ponho as mãos, etc.. Eu preveligio o conforto quando ando num carro, e quando falo de conforto não estou apenas a falar se os bancos são confortáveis ou não. Para mim o motor é apenas aquilo que faz o carro andar, mais nada. Desde que seja suficiente para me levar onde quero e que seja fiável, por mim está bom!

                                              Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                A minha ideia inicial nem era a questão de equipamento mas mais carros de classes diferentes e presumivelmente seguidos. Acabei por falar em equipamento porque achei que também faria sentido.

                                                Além do exemplo que dei posso dar outro tirado do site da SIVA

                                                Polo 1.4 TSI DSG 180cv - 25.504 €
                                                Golf 1.2 TSI DSG 105cv - 25.890 €

                                                Presumo que a nível de equipamento os carros serão muito idênticos.

                                                Eu tive um Polo, e cabia perfeitamente lá dentro. Casei-me e tive um filho que também cabia lá dentro, o carrinho e tudo. Infelizmente às vezes até cabia a minha sogra.

                                                Não sei se me estou a fazer compreender?

                                                Quanto aos BMs que referi atrás acho que também optava pela 330d (mas sem a designação).
                                                Eu acho um exagero as pessoas pensarem " ah e tal agora tenho 1 filho portanto tenho que comprar já a SW ou o Monovolume e vender o meu actual utilitário "...até parece que não se vivia bem num utilitário mesmo com 1 filho ou até mais.

                                                A questão é escolher um utilitario de 180cv ou um Golf de 105cv, por exemplo. Eu escolhia o Golf, mas são gostos lá está.

                                                Já agora porque preferias sem a designação 330d ? não me digas que era para surpreenderes os "CTR na VDG"

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                  Tudo vai da preferência pessoal sem dúvida! Posso dar o meu exemplo: em 2002 precisava de comprar carro novo e andei indeciso entre um Focus 1.6 tdci 115cv e um ibiza sport 130. Acabei por comprar o ibiza por causa do motor.
                                                  O focus como todos sabem claro, é muito mais carro, mais espaço, mais conforto, o excelente comportamento que tem etc mas quando testei os 2 em estrada...o calcar do pedal do acelerador rapidamente me tirou as dúvidas: o Ibiza era um "tiro" comparado com o Focus

                                                  Eu penso de outra maneira : " que seca fazer centenas de KM numa viagem e sentir-me cansado ao fim desta "...

                                                  Bom, não tenho grande paciência para carros " para jovens "

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Que idade tens ? para que é que queres o megane bem equipado ? o que iddo do bem equipado ? a que equipamento é que te referes =
                                                    Porque é que existe um preconceito de ser obrigatório JOVEM = Carro desportivo ?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Hoje já vou dando importância a um ou outro aspecto ligado a conforto, mas nem por isso a mariquices como espelhos rebativeis, chave mão livres, etc. mas com a tua idade não cria mesmo saber dessas coisas.

                                                      Mas é na diversidade que está umas das riquezas da especie humana.
                                                      Ok, mas olha, como alguém há uns anos disse neste mesmo fórum :

                                                      " Espelhos rebativeis electronicamente é mariquice ? Atitude de macho é mesmo andar à volta do carro a fechar os espelhos "

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                        Tudo vai da preferência pessoal sem dúvida! Posso dar o meu exemplo: em 2002 precisava de comprar carro novo e andei indeciso entre um Focus 1.6 tdci 115cv e um ibiza sport 130. Acabei por comprar o ibiza por causa do motor.
                                                        O focus como todos sabem claro, é muito mais carro, mais espaço, mais conforto, o excelente comportamento que tem etc mas quando testei os 2 em estrada...o calcar do pedal do acelerador rapidamente me tirou as dúvidas: o Ibiza era um "tiro" comparado com o Focus
                                                        Nem tinha reparado neste post. Isto vai de encontro ao que disse anteriormente.

                                                        Tu compraste simplesmente um TDI 130 que por acaso está montado num Ibiza, quando podias ter um Focus que é melhor em tudo!


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Porque é que existe um preconceito de ser obrigatório JOVEM = Carro desportivo ?
                                                        Na minha opinião é mais assim o preconceito: Jovem = "Carro desportivo". Isto porque alguns apenas parecem desportivos (se é que me entendem).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Troca "alguns" por "a esmagadora maioria".

                                                          Aliás os desportivos que vejo na rua costumam ser conduzidos por pessoal mais velho, em parte porque sabem o que querem e como conduzir um desportivo (99% dos recém encartados pensa que sabe fazer condução desportiva), e em parte porque têm dinheiro para um desportivo a sério (o típico gajo de 20 anos lá tem que se contentar com o seu segmento B com jantes de 18).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Eu acho um exagero as pessoas pensarem " ah e tal agora tenho 1 filho portanto tenho que comprar já a SW ou o Monovolume e vender o meu actual utilitário "...até parece que não se vivia bem num utilitário mesmo com 1 filho ou até mais.

                                                            A questão é escolher um utilitario de 180cv ou um Golf de 105cv, por exemplo. Eu escolhia o Golf, mas são gostos lá está.

                                                            Já agora porque preferias sem a designação 330d ? não me digas que era para surpreenderes os "CTR na VDG"
                                                            Concordo! lol
                                                            Quantos e quantos topicos nao começam com
                                                            Pessoal a familia vai crescer e estou a ver SW..
                                                            dantes cabia toda a gente no renault 4. lol

                                                            Vou ter outroo rebento a caminho acham que a scenic chega ou é melhor a Espace? e se vier a sogra, que dizem da Grand Espace?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Nem gosto de um utilitário com muito motor mas que é desconfortável e não tem chassi para aproveitar esse mesmo motor, nem gosto de um seg D ou parecido com um bloco pequeno e que está eternidades para se meter nos 120. Eu gosto de um certo equilibrio nos 2.

                                                              Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                              Tudo vai da preferência pessoal sem dúvida! Posso dar o meu exemplo: em 2002 precisava de comprar carro novo e andei indeciso entre um Focus 1.6 tdci 115cv e um ibiza sport 130. Acabei por comprar o ibiza por causa do motor.
                                                              O focus como todos sabem claro, é muito mais carro, mais espaço, mais conforto, o excelente comportamento que tem etc mas quando testei os 2 em estrada...o calcar do pedal do acelerador rapidamente me tirou as dúvidas: o Ibiza era um "tiro" comparado com o Focus

                                                              Se falarmos em segmentos superiores como o C e o D, entre um 330d e um 525d claro que ia para o série 5. Era só meter uns pozinhos depois e ficava a andar tanto ou mais que o 330d
                                                              Eu tinha comprado o Focus. O Ibiza tem mais pulmão, é certo, mas perde em muitas outras características que considero mais importantes, como handling, conforto, qualidade de materiais, espaço etc.
                                                              Editado pela última vez por ravager; 31 January 2013, 20:50.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X