Se é o simbolo que a maioria está a pensar redondo com um ponto de exclamação de cor vermelho, geralmente está associado ao sistema de travões. Os motivos que podem originar o acendimento desta luz são vários e alguns já referidos em posts anteriores, o desgaste das pastilhas dos travões ou o nível do óleo dos travões são causas, mas também poderá ser originado pelo travão de mão não estar completamente destravado.
Já agora, digam-me se é um problema grave? Ao início da tarde tive uma luz amarela estranha com um desenho de uma bomba de gasolina que me acendeu no painel de instrumentos do Rover! [8)]:D
Se é o simbolo que a maioria está a pensar redondo com um ponto de exclamação de cor vermelho, geralmente está associado ao sistema de travões. Os motivos que podem originar o acendimento desta luz são vários e alguns já referidos em posts anteriores, o desgaste das pastilhas dos travões ou o nível do óleo dos travões são causas, mas também poderá ser originado pelo travão de mão não estar completamente destravado.
Já agora, digam-me se é um problema grave? Ao início da tarde tive uma luz amarela estranha com um desenho de uma bomba de gasolina que me acendeu no painel de instrumentos do Rover! [8)]:D
É grave! O concerto deve ficar, no minimo por 60€. A mão-de-obra é gratuita mas se quizeres podes ser tu a resolver o prblema:D
Já agora, digam-me se é um problema grave? Ao início da tarde tive uma luz amarela estranha com um desenho de uma bomba de gasolina que me acendeu no painel de instrumentos do Rover! [8)]:D
É típico desses carros... e cada vez fica mais grave! Para a próxima compras um série 100 ou 200 porque são imunes a tal problema: não têm essa luzinha! :D
Mas tanto disparate junto.
Se não sabem, "calem-se".
Se tem um ponto de interrogação no meio e a luz é amarela, em princípio é o nível baixo do óleo de travões.
No manual esclarece a dúvida.
Se fosse pastilhas o simbolo é mais ou menos este (O).
Já toda a gente sabe que essa marca bebe mais oil que gasoil agora também começou a gastar o oil dos travões vai ser bonito vai,:D[:X]sai fumo atràs e dos lados.[}][}][^]
Fui verificar pessoalmente o carro e constatei que estão as pastilhas a acabar e os discos também estão nas lonas e o líquido dos travões já está a virar para o mínimo!
Ou seja.. A minha colega vai ter 1 boa conta para pagar!
p.s.- Reparei também que o carro deita muita fumaça negra.. mas é um TDI chipado presumo que seja normal!!!
Fui verificar pessoalmente o carro e constatei que estão as pastilhas a acabar e os discos também estão nas lonas e o líquido dos travões já está a virar para o mínimo!
Ou seja.. A minha colega vai ter 1 boa conta para pagar!
p.s.- Reparei também que o carro deita muita fumaça negra.. mas é um TDI chipado presumo que seja normal!!!
Um colega com uma passat de 2000 com motor tdi 130 cv (já existia em 2000!?) , acendeu essa luz e para apagar a luz são 1500 euros (substituição do modulo do ABS)
Fui verificar pessoalmente o carro e constatei que estão as pastilhas a acabar e os discos também estão nas lonas e o líquido dos travões já está a virar para o mínimo!
Ou seja.. A minha colega vai ter 1 boa conta para pagar!
p.s.- Reparei também que o carro deita muita fumaça negra.. mas é um TDI chipado presumo que seja normal!!!
O nivel do oleo baixo é normal quando se tem as pastilhas gastas... existe mais curso entre a pastilha e o disco, e como o oleo é o que faz a pastilha ser empurrada contra o disco, é normal que esteja no minimo, se atestares de oleo, quando meterem as pastilhas novas ele vai ter q entornar...
Carros pessimamento tratados dão nisto, discos de travão lixados...
Enfim faz-se carros a pensar numa coisa e quem os usa estraga tudo e depois a culpa é desta ou daquela marca...
Essa tua amiga, que nem as pastilhas dos travões teve o cuidado de mudar,e nem a reposição do óleo dos travões foi feita, devia saber o que significa fazer uma revisão... Isto já não está em alemão.[xx(]
Boa sorte nisso e pela coragem em expôr um assunto.;)
Travões gastos é a coisa mais banal do mundo. Se não fossem usados para travar ou não funcionassem isso é que era pior...;)
Pior é ter cabeças de motor rachadas, etc, como acontece a muitos carros de alguns users que vêm pra aqui dizer nada de jeito...[xx(][8)]
Carros pessimamento tratados dão nisto, discos de travão lixados...
Enfim faz-se carros a pensar numa coisa e quem os usa estraga tudo e depois a culpa é desta ou daquela marca...
Essa tua amiga, que nem as pastilhas dos travões teve o cuidado de mudar,e nem a reposição do óleo dos travões foi feita, devia saber o que significa fazer uma revisão... Isto já não está em alemão.[xx(]
Boa sorte nisso e pela coragem em expôr um assunto.;)
Travões gastos é a coisa mais banal do mundo. Se não fossem usados para travar ou não funcionassem isso é que era pior...;)
Pior é ter cabeças de motor rachadas, etc, como acontece a muitos carros de alguns users que vêm pra aqui dizer nada de jeito...[xx(][8)]
O facto de ter acendido a luz, não quer dizer que as pastilhas estejam no ferro, não significa que ela trate o carro "pessimamente" como tu dizes, e os discos também não sabes quantos Kms têm... tem calma meeeeen
Fui verificar pessoalmente o carro e constatei que estão as pastilhas a acabar e os discos também estão nas lonas e o líquido dos travões já está a virar para o mínimo!
Ou seja.. A minha colega vai ter 1 boa conta para pagar!
p.s.- Reparei também que o carro deita muita fumaça negra.. mas é um TDI chipado presumo que seja normal!!!
Carros pessimamento tratados dão nisto, discos de travão lixados...
Enfim faz-se carros a pensar numa coisa e quem os usa estraga tudo e depois a culpa é desta ou daquela marca...
Essa tua amiga, que nem as pastilhas dos travões teve o cuidado de mudar,e nem a reposição do óleo dos travões foi feita, devia saber o que significa fazer uma revisão... Isto já não está em alemão.[xx(]
Boa sorte nisso e pela coragem em expôr um assunto.;)
Travões gastos é a coisa mais banal do mundo. Se não fossem usados para travar ou não funcionassem isso é que era pior...;)
Pior é ter cabeças de motor rachadas, etc, como acontece a muitos carros de alguns users que vêm pra aqui dizer nada de jeito...[xx(][8)]
O facto de ter acendido a luz, não quer dizer que as pastilhas estejam no ferro, não significa que ela trate o carro "pessimamente" como tu dizes, e os discos também não sabes quantos Kms têm... tem calma meeeeen
Pela explicação que o Innuendo, nos veio dar, deu-me a entender que é mesmo falta de cuidado, pois segundo ele diz, após terem ido verificar, as pastilhas já praticamente nem existiam e o óleo dos travões idem...Das 2 uma e eu não sou ninguém para julgar os outros: ou ela faz revisões ao carro só que gosta de usar os travões a fundo de meia hora em meia hora :D ou então marimba-se mesmo para qualquer manutenção e fé na sorte e mais nada, pondo tb em risco ela e os outros.;) Quanto aos kms do discos, nas revisões apuram-se o estado dos discos para se saber se devem ou não ser mudados, penso eu de que.
Eu tou calmissímo pah, só me fez confusão, um carro desse calibre ter chegado a esse ponto, tal a escáfia e mal trato que deve levar.[xx(]
Eu até que não tenho nada a haver com isso, mas como até é a segurança dela e dos outros...;)
Tasse.[8D]
Carros pessimamento tratados dão nisto, discos de travão lixados...
Enfim faz-se carros a pensar numa coisa e quem os usa estraga tudo e depois a culpa é desta ou daquela marca...
Essa tua amiga, que nem as pastilhas dos travões teve o cuidado de mudar,e nem a reposição do óleo dos travões foi feita, devia saber o que significa fazer uma revisão... Isto já não está em alemão.[xx(]
Boa sorte nisso e pela coragem em expôr um assunto.;)
Travões gastos é a coisa mais banal do mundo. Se não fossem usados para travar ou não funcionassem isso é que era pior...;)
Pior é ter cabeças de motor rachadas, etc, como acontece a muitos carros de alguns users que vêm pra aqui dizer nada de jeito...[xx(][8)]
O facto de ter acendido a luz, não quer dizer que as pastilhas estejam no ferro, não significa que ela trate o carro "pessimamente" como tu dizes, e os discos também não sabes quantos Kms têm... tem calma meeeeen
Pela explicação que o Innuendo, nos veio dar, deu-me a entender que é mesmo falta de cuidado, pois segundo ele diz, após terem ido verificar, as pastilhas já praticamente nem existiam e o óleo dos travões idem...Das 2 uma e eu não sou ninguém para julgar os outros: ou ela faz revisões ao carro só que gosta de usar os travões a fundo de meia hora em meia hora :D ou então marimba-se mesmo para qualquer manutenção e fé na sorte e mais nada, pondo tb em risco ela e os outros.;) Quanto aos kms do discos, nas revisões apuram-se o estado dos discos para se saber se devem ou não ser mudados, penso eu de que.
Eu tou calmissímo pah, só me fez confusão, um carro desse calibre ter chegado a esse ponto, tal a escáfia e mal trato que deve levar.[xx(]
Eu até que não tenho nada a haver com isso, mas como até é a segurança dela e dos outros...;)
Tasse.[8D]
Se lesses os meus post tinhas visto a explicação porque é que o oleo dos travões baixa o nível... mas enfim... também não te vou explicar outra vez ;)
Convém subtituir esses calços (verificar FR. e TR.) e repor o nível, pois se o circuito ganha ar na central hidráulica do ABS, terá de ser sangrado com dispositivo adequado, enquanto ligado a equipamento de diagnóstico para posicionar as electrovávulas para esse efeito (mais despesa).
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